​O impeachment daqui para a frente

O processo do afastamento definitivo de Dilma Rousseff, após a admissibilidade confirmada hoje no plenário do Senado, terá duas fases:

Primeira fase

Diante da denúncia de crime de responsabilidade, aceita pelo Senado, a comissão especial (já formada) se debruçará sobre as provas. Será aberto espaço, mais uma vez, para acusação e defesa se manifestarem.

Ao fim dessa fase, senadores precisarão aprovar em plenário, de novo, por maioria simples, a procedência e continuidade do processo. A sessão será presidido por Ricardo Lewandowski.

Segunda fase

Cerca de duas semanas depois, ocorrerá o julgamento definitivo do caso. Nessa fase, Lewandowski assumirá um maior protagonismo, definindo prazos e conduzindo os trabalhos de forma mais incisiva.

O adeus a Dilma terá de ser validado por 54 dos 81 senadores.

Certamente será.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 25 comentários
  1. Tirem os Políticos da Caixa e deixem que seus funcionários de Carreira assumam os destinos da Empresa. É a melhor Equipe de Gestão de Investimentos, conquistando a melhor rentabilidade há muitos anos. Os politicos tem ABUSADO da Caixa e usado a capilaridade da Rede de Serviços como um braço de intervenção e regulador de mercado, obrigando as equipes a empreenderem péssimos negócios. En5treguem aos Funcionários de Carreira e liberem a MAIOR REDE DE COBRANÇA de TÍTULOS E DE FOLHAS DE PAGAMENTOS EMPRESARIAL. OS CUSTOS SERÃO BAIXÍSSIMOS e a REDE BANCARIA TERÁ QUE REBOLAR !

  2. Só a PRIVATIZAÇÃO de todas as Estatais pode salvar o Brasil de futuras investidas das quadrilhas da esquerda. A PETROBRAS foi usada para desviar mais de Um TRILHÃO de Reais, somente nos últimos 8 anos!! E não foi a prejuízo dela, mas do Tesouro Nacional. A CEF escoou a mesma quantia, os últimos 10 anos, e a prejuízo do FAT, do FGTS, do Tesouro Nacional. Se não privatizar já, outro governo comunista assume o poder novamente e rouba o país inteiro, através das Estatais.

  3. Dois bons nomes para a CAIXA ECONÔMICA: – ROBERTO EGYDIO SETUBAL – LUIZ CARLOS TRABUCO CAPPI A PRIMEIRÍSSIMA atitude de um Presidente da República minimamente bem intencionado, deve ser se livrar dos “ralos” por onde escoa o dinheiro público: PETROBRAS, CAIXA etc.

  4. Evidentemente, Temer terá que substituir todos os presidentes de estatais (BB, Caixa, BNDES, BACEN etc), até para não ser surpreendido com o vazamento de informações confidenciais e estratégicas do governo que se inicial. Em outras palavras, sofrer sabotamento por parte dos “leais” petistas. Por óbvio, do bunker que será criado no Alvorada, com 40 integrantes, e que Lula chama de governo paralelo, Dilma e sua turma irá atrás de todas as informações possíveis e imagináveis para obstruir o trabalho do novo governo e os seus nomeados, se permanecerem no poder, irão com certeza municiá-la !

  5. Em um exercício forçado de pura sugestão fantasiosa, não seria interessante consultar aos prejudicados da Caixa antes de nomear? Aí, Caixeiros! O que acham?

  6. –Se o presidente interino da Câmara renunciear ao cargo ou se afastar por até 120 dias, assume o 2° vice-presidente, deputado Giacobo (PR-PR). Giacobo, em 1997 ganhou 12 vezes na Loteria no mesmo ano.

  7. Occhi é funcionario de carreira do Banco ha 30 anos. Não é o unico nome a permanecer no novo governo, o proprio Meirelles ja participou da gestão PeTista e voces nao criticam – o que deveriam se usassem a mesma lógica . Isso esta parecendo pedido encomendado pelo Serra para enfraquecer este em detrimento de outro.

  8. SE O TEMER, DEIXAR ALGUM ESQUELETO PT ralha, ESTÁ FADADO AO FRACASSO, ALIÁS, ELE TEM QUE JUSTIÇA AGIR COM CELERIDADE.

  9. Estou aqui só esperando o primeiro post sobre BNDES. Não há outro “tumor metástico” que provoque enorme pavor em Lula/PT que este. E não vai dar pra abrir sem “escrafunchar”. É um dos esqueletos que Temer não poderá deixar pendurado no armário, doa a quem doer!!!

  10. Cláudio e/ou Diego: por favor peçam aos líderes que vocês conheçam para que o presidente “abra o painel” de votação enquanto os colegas se exibem nos 15 minutos de fama (ou infâmia?) de cada um.

  11. É melhor Temer e Cia arrebentarem pra valer com o PT senão lá vem eles de novo com discurso vitimista e milhões desviados em propaganda pra eleger algum poste de Lula em 2018…

  12. Qual critério, competência para a viúva de Celso Daniel ser a atual presidente da Caixa. Talvez, adoçar a boca para não falar o que sabe. Se for isso, ela é de uma cretinice sem tamanho, pois o cara era o marido dela, o pai de seus filhos, imaginamos que sim.

  13. O Lula está costurando um acordo com o Michel Temer, via Henrique Meirelles, para que haja um esquema de acobertamento dos crimes cometidos pelos petistas?

  14. Se o presidente interino da Câmara renunciear ao cargo ou se afastar por até 120 dias, assume o 2° vice-presidente, deputado Giacobo (PR-PR). Giacobo, em 1997 ganhou 12 vezes na Loteria no mesmo ano. http://oglobo.globo.com/brasil/regimento-da-camara-preve-nova-eleicao-para-vice-caso-maranhao-renuncie-19272106#ixzz48MmqLtov © 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribu

  15. MUITAS AGÊNCIAS DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL ESTÃO SENDO FECHADAS NA SURDINA!!! Muitas agências bancarias sendo fechadas! O LULOPETISMO EM FAVOR DO DESEMPREGO!!

  16. Um nome bom para a Caixa, é pegar um funcionário de carreira, competente e que sabe as funções e os procedimentos da área. Fora isto, é politicagem e não funciona como deveria.

  17. Se o Temer quiser um bom nome, esse nome sou eu! Entro lá, ninguém rouba, faço a limpa nos petistas e preparo o banco pra ser privatizado, deixo ele na ponta da agulha! Ahahah!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.