ACESSE

"O importante é que o Fundeb se torne permanente", diz relator no Senado

Telegram

O senador Flávio Arns (Rede) foi escolhido relator da PEC do Fundeb no Senado. A proposta, como noticiamos, foi aprovada na noite de ontem na Câmara. Leia aqui o que muda.

A O Antagonista, ele disse que o relatório aprovado pelos deputados “está muito bom”.

“Houve praticamente consenso na Câmara. E também consenso com a sociedade, prefeitos, governadores, secretários de Educação, movimentos sociais. O Senado e a Câmara vinham trabalhando de forma bem articulada na proposta, em função da sua urgência.”

Para Arns, o Senado deve aprovar o texto que saiu da Câmara, evitando uma nova análise pelos deputados.

“O importante é que o Fundeb se torne permanente, com aporte maior de recursos da União e com critérios aprimorados de distribuição. Esses aspectos estão bem claros na versão da Câmara, com ênfase ainda para a educação infantil, para a busca da qualidade e para a infraestrutura das escolas.”

É provável que Davi Alcolumbre paute a matéria na próxima semana.

Pedro França/Agência Senado

Leia mais: Bolsopetismo pró-impunidade: bolsonaristas e petistas juntos contra a proposta de prisão de condenados em segunda instância

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 3 comentários