Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O imprevisível Arthur Lira

Cinco meses após as eleições internas, presidente da Câmara começa a ser alvo das mesmas queixas que deputados tinham em relação a Rodrigo Maia
O imprevisível Arthur Lira
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Arthur Lira derrotou o grupo político de Rodrigo Maia e chegou ao comando da Câmara no início deste ano depois de uma intensa campanha prometendo aos deputados, entre outras coisas, “previsibilidade” na pauta de votações.

O deputado alagoano criticava bastante o então presidente da Casa, acusando-o de avançar somente com a tramitação de projetos de interesse de parlamentares mais próximos e sem a anuência da maioria dos pares.

Quase cinco meses depois de ter tomado posse, Lira começa a ser alvo dessas mesmas queixas.

“Foi um semestre [o primeiro de 2021] de muita imprevisibilidade, ao contrário do que o Arthur prometeu durante a campanha. Fomos pegos de surpresa em muitas situações. O Lira é imprevisível”, afirmou um líder partidário a O Antagonista, ainda sem coragem de peitar o alagoano publicamente.

As insatisfações nos bastidores vão se acumulando. O deputado do PP, expoente do Centrão, como já noticiamos, tem descumprido, por exemplo, a promessa de conduzir uma reunião de líderes toda quinta-feira.

Leia também: É tudo do Centrão. É tudo de Arthur Lira também

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO