“O início da retomada”

Simone Tebet, a O Antagonista, sobre a economia brasileira a partir de amanhã:

“Não vai ser fácil, claro. Mas acredito, sim, que, com o fim da era do PT, imediatamente investimentos poderão ser retomados. Não estou falando de projetos gigantescos financiados pelo BNDES, estou falando de pequenos projetos, que, na verdade, são o que movem o Brasil e que hoje estão engavetados. Será o início da retomada.”

Simone Tebet cresceu com o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 60 comentários
  1. A organização interamericana de direitos humanos já nomeou esse circo como golpe. Assim que a votação no senado for aprovada, Vão ter questionamentos jurídicos sobre essa vergonha sem base jurídica. Já antecipo: no momento em que o STF junto com a corte interamerica avaliar esse circo, o impeachment vai ser barrado. É tudo uma questão de tempo. Não comemorem. Fica a dica.

  2. Hoje vivemos um dos dias mais tristes da história política brasileira com essa tentativa de GOLPE contra as Instituições e Ordenamento jurídico Dilma Roussef além de ser considerada a pior presidente da história, criminosa, corrupta, incompetente, agora vai passar para a história como GOLPISTA O DNA do GOLPE que usou o patético Waldir Maranhão, foi articulado nas dependências do Palácio por JEC (com medo de ser preso) e Flávio Dino (que deve ser imediatamente cassado) Os Defensores da Corrupção e da Impunidade atentam contra a democracia A sociedade civil tem que responder a esse absurdo1

  3. Os petralhas chamaram a cavalaria de Washington. Gleisi, úmida de ódio, revelou que está assessorando a turma da Dilma o presidente da Corte Interamericana, Roberto de Figueiredo Caldas. O tal jurista é um petista de carteirinha. A cada substituição no Supremo seu nome era citado, até que foi curtir a vida em dólares.

  4. É só esperneio mas o desespero do JEC é gritante. Parece que quem vai ser impichado é ele .Tem algo nas delações que nós não estamos sabendo que bota esse safado no centro da roubalheira. Não tem outra explicaç ão para tamanho esforço para salvar o pescoço de Dilma.O supremo tem material de sobra para processar esse quadrilheiro por obstrução à justiça e desvio de função .Torço para que esse também vá passar muitos anos na cadeia.

  5. Na Venezuela e Cuba, no passado, foi assim também…eles relaxam com regras, leis, regimentos, constituição, para que a bagunça seja instalada… Quem vive no lixo precisa da bagunça…pois se o lixo acaba eles desaparecem.

  6. Criar mais um fato para o discurso de golpe, foi confirmada pelo noticiário da televisão que este deputado viajou de seu estado junto com o governador e o José Eduardo Cardoso, e tentaram jogar a culpa no Cunha.

  7. Que esse excremento de deputado tenha assinado sua sentença de morte política. . E que o povo maranhense aprenda a votar (ele foi eleito 3X!!!). . E leve o Dino junto. Acorda Maranhão.

  8. Mais uma vez, para envergonhar nosso Pernambuco, aparece um ato criminoso conspirado na casa de um Deputado Pernambucano ontem lá em Brasília. Aqui nós saberemos dar a resposta, mas, parece que a resposta vem antes. Todos os Deputados que participaram do crime do Waldir Maranhão vão ser iguais a eles sofrer “cassação do mandato por falta de decoro” ! Nós pernambucanos esperamos que essa lástima seja colocada prá bem longe do Congresso Nacional, que vá morar na Papuda com Lula lavando as cuecas dele !

  9. O PP tem que expulsar esse verme do Waldir Maranhão, pois ele encarna não é de hoje a figura mais negativa do político Brasileiro. Temos que mudar o nosso país para melhor e essas discrepâncias tem que serem colocadas de lado. Após a perda do mandato ele deveria ser preso, pois lugar de corrupto safado é a cadeia.

  10. Ouso discordar da abordagem. Temos que seguir firmes (sem entrar em clima de “já ganhou”) e com esperança (jamais ilusão). Ter a prudente e cautelosa consciência de que não é “só esperneio” nem é “só o que essa gente sabe fazer: espernear” (jamais subestimar o inimigo) e ainda estamos no café da manhã. O dia está só começando. A saída do PT do poder formal será apenas um capítulo de algo maior e mais longo.

  11. CARAMBAA!!!! SÓ ESPERNEIO…………………………. Essa MANOBRA em qualquer PAÍS civilizado e vigente o ESTADO DIREITO E DEMOCRÁTICO levaria as mais DRÁSTICAS consequências PENAIS como resposta ao denominado “ESPERNEIO” , AGORA é a HORA de fazer VALER as LEIS nesse PAÍS . “TODO CIDADÃO DEVE RESPONDER PELOS SEUS ATOS” Caros PARLAMENTARES devem se valer dos RIGORES da LEI e fazer valer o que está ESCRITO, a ESCÓRIA deve ser banida da sociedade . ESSE IRRESPONSÁVEL deve ser JULGADO E CONDENADO pelo seu ATO. NÃO PODE MAIS HAVER COMPLASCENCIA.

  12. kkkkkkkkk fico só imaginando a choradeira dos petralhas que tiveram algumas horas da manhã de hoje pra sonhar que não haveria impeachment! O choro agora mais do que nunca é livre amiguinhos!! Em 48 hs veremos a “presidenta” descer aquela rampa para nunca mais voltar!

  13. Este episódio não pode ser reduzido pois trata-se de uma gravíssima manobra orquestrada pelo, já investigado por obstrução da justiça, JEC! Waldir Maranhão, JEC e o cachorro dos Flintstones Dino sei lá o que, devem ser investigados!

  14. Fica patente que o PT é um partido sem escrupulo que sempre opera a margem de lei. É necessário extirpar o PT do cenário politico nacional uma vez que o mesmo atenta e colocar em risco a nossa democracia.

  15. dente Dilma Rousseff na Câmara, o presidente em exercício da Casa, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), deve ser expulso do partido. Um grupo de deputados do PP já acionou a Executiva da legenda para pedir sua imediata expulsão. Com isto, o partido deve também pedir o afastamento de Maranhão da presidência da Câmara, já que a vaga de vice é de indicação do PP. O argumento é que ele já havia contrariado a decisão do PP de fechar questão a favor do impeachment e, agora, voltou a confrontar o partido: “Ele é um incapaz e vamos ainda hoje pedir a expulsão dele do partido.

  16. Com isso fazem a Lava Jato adiantar e levar para o Congresso o que JEC tentou retirar do relatório, a corrupção do seu governo como causa do crime de responsabilidade. O impeachment será censurado em sua plenitude mas o contexto da saída de Dilma é de denuncias e prisões dos seus parceiros em corrupção.

  17. Bancada do PP vota na terça expulsão de Maranhão Por: Vera Magalhães 09/05/2016 às 16:07 Terminou há pouco uma reunião entre o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e o líder do partido na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB). O líder vai convocar uma reunião da bancada da Câmara para esta terça-feira, às 10h. Na ocasião será votada uma moção de parte dos deputados propondo a expulsão do presidente em exercício da Casa, Waldir Maranhão (MA), da legenda.

  18. Nunca Justo Veríssimo foi tão bem representado. Junto do Tim Tones, presente aos montes na Câmara. Eles querem violência. Vamos lá. Basta de arrogância e escárnio!!

  19. Ouso discordar da abordagem. Temos que seguir firmes (sem entrar em clima de “já ganhou”) e com esperança (jamais ilusão). Ter a prudente e cautelosa consciência de que não é “só esperneio” nem é “só o que essa gente sabe fazer” (nunca subestimar) e ainda estamos no café da manhã. O dia está só começando. A saída do PT do poder formal será apenas um capítulo de algo maior e mais longo.

  20. Filho do Dep. Maranhão é funcionario fantasma do TCE -MA http://www.filipemota.com.br/2016/05/09/escandalo-no-tce-ma-documentos-comprovam-que-filho-de-waldir-maranhao-faz-parte-da-folha-de-pagamento/

  21. WALDIR MALANDRÃO,COMO VOCÊ E MARANHÃO,E TAMBÉM LADRÃO. VEJAM SÓ A VACILAÇÃO. http://pensabrasil.com/urgente-prf-teria-encontrado-uma-mala-de-dinheiro-hoje-pela-amanha-em-carro-de-maranhao/

  22. É a mesma coisa que estão fazendo os mortandelas no palácio do planalto, esperneando. Ridículo, sem noção, vergonhoso! Que chorem e gritem a vontade! Quanto mais resistirem a largar o osso, maior será o gosto de tira-los na porrad@!

  23. Admitam ai, Ozantagonistas, que esse episodio só serviu mesmo foi para confirmar a importância de Cunha em todo esse processo. Sem ele, nem aceitação do pedido tinha, e quem estaria esperneando seriamos nós. 😛

  24. Só é “esperneio” se não atrasar o impeachment marcado para esta semana. Se conseguir atrasar o processo, é um sinal de que pode também acabar pro impedi-lo.

  25. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta segunda-feira (9) a decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Casa.