O inquérito do fim do mundo

A matéria de capa da Crusoé destrincha o enredo por trás do inquérito aberto por Dias Toffoli para tentar blindar a cúpula do Judiciário de qualquer tipo de crítica.

“O inquérito é a parte mais visível de uma estratégia engendrada por Dias Toffoli para fortalecer a cúpula do Judiciário frente a um alinhamento de situações que alguns dos togados veem como uma ameaça;a a si próprios: o avanço da Lava Jato sobre a relação de empreiteiras e grandes bancas de advocacia com magistrados de diferentes instâncias, a articulação de um grupo de senadores para instalar a chamada CPI da Lava Toga e o suposto desequilíbrio entre os Três Poderes trazido pela eleição de Jair BOlsonaro para a Presidência da República.”

Leia a matéria completa:

O inquérito do fim do mundo

Inquérito secreto do STF: o que está claro na escuridão CONFIRA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Airton disse:

    Como assim "engendrada por Toffoli"! No máximo decorou os argumentos recitados por um outro famigerado "Ministro"!

Ler comentários
  1. Claudio disse:

    Temos que dar este passo civilizatório (como gosta de dizer GM). Dar mais transparência e publicidade aos atos do Judiciário! A quem interessa tantos becos, vielas e escuridão?!? Lava Toga Já!

  2. Roberto disse:

    O Antagonista, porém, apóia abertamente a reforma da previdência do fim do mundo engendrada pelos bancos e pelo mercado para a criação do estado de bem estar empresarial.

    1. Apoiamos sim Roberto Público foi um dos motivos que votamos no Mito. Acabar com o prevílegio de vocês sangue-sugas, incompetentes e pior ainda antro de corruptos. Somos todos iguais.

  3. ixxtupid disse:

    o que mais revolta é que pagamos impostos absurdos para assistir a espetaculos de ignorancia e descaso com o cidadão

  4. ixxtupid disse:

    enquanto essas pessoas se preocupam em preservar seus roubos ocultos o pais nada na incompetencia administrativa, porque nao abriram inquerito para apurar a falta de atendimento nos postos de saude?

  5. Terezinha disse:

    Por isso assinei a Crusué. Gosto de reportagens claras, verdadeiras e imparciais! Alguém tem que ser destemido nessa mídia e mostrar que o povo quer saber! Parabéns Crusué!!

  6. Antonio disse:

    Dizem as melhores sensitivas que no segundo semestre

  7. ixxtupid disse:

    pagamos os ternos que estes seres alienados usam para nos ferrar diariamente

  8. Memyself disse:

    Ninguém arma uma estratégia dessa encergadyr, que fragiliza as leis e a Constituição, se não considerar que tem muito, muito mesmo a perder. Com todo respeito.

  9. Batatinha disse:

    Tem de mandar é muita pressão pra cima do Alcolumbre, ele não instala a CPI ou agenda os impeachment porque sabe que passa, se não passasse ele agendava pra dar cala boca. vamos pra cima.

    1. Perfeito, o foco agora tem que mudar, o Presidente do Senado comete crime de prevaricação e omissão, ambos previstos em nosso Código Penal, ou ele faz o trabalho dele ou todos pedimos sua cabeça.

  10. Heloisa disse:

    Toffoli vai incendiar o Brasil! Censura, inquérito ilegal, perseguições, encobrimento, soltura de criminosos, entrevista de Lula. Este bandido de 3a. instância não pode pode dar entrevista!!!

  11. Heloisa disse:

    Impeachment de Toffoli já! LULA, preso ordinário mas cheio de privilégios, vai dar entrevistas, fazer filmes com $$ público!!! Vai vomitar imoralidades. O caos será total, a REVOLTA idem. FORA PT

  12. Mauricio disse:

    Isso nada mais é que o execício da Democracia onde quem fala o que quer arca com as consequências, democracia é o império da lei, onde tudo pode desde que não fira o direito do outro.

  13. Roberto disse:

    O contribuinte do INSS está mais preocupado é com a reforma da previdência do fim do mundo, cuja cobertura pela imprensa é unilateral, só ouve o governo e o mercado.

    1. Quem está preocupado com esta reforma não é contribuinte do INSS! É mamador em privilégios e ruim de álgebra!

  14. interruptor disse:

    É um grande problema o que o $TF faz e muito pior o que o senado não faz.

    1. Exato! O Senado está enganado se pensa que passará "discretamente"...

  15. Silvando disse:

    O STF esta conseguindo auto destruir, nunca vi nada parecido.

  16. Lucas disse:

    O lado negro da força, como sempre, armando as trincheiras. Mas de Deus ngm zomba - o que o homem planta, ele colhe.

  17. Xavier disse:

    A mais pura verdade! Ainda bem que não é o PT que está mais no poder! Imagina se fosse!

  18. FABIO disse:

    Toffoli censurou porque vocês são maricotas fofoqueiras. Simples assim.

    1. Ok, leitor de Brasil247. Agora volte para a caçamba de lixo de onde você caiu.

    2. Kkkkkkk.......é uma risada, diante do paupérrimo nível deste comentário.....

  19. Baiano disse:

    E para tanto querem tirar o COAF das mãos do Moro.

  20. J.E.Costa disse:

    Mas não é só isso... Eles querem e vão fazer alguma coisa contra esses milhões de fascistas que saíram do armário para pregar o caos... a casa vai cair pra vcs e o MPF também... seu jornalismo

  21. Jose disse:

    Uma "ditadura" do judiciário, promovendo censura aos meios de comunicação, embora esteja focando 2 deles afeta a todos, arranha a democracia ! #Fim do inquérito !!!

  22. jonathas disse:

    Esse nome não vai colar. Já tinha a delação do fim do mundo que não deu em nada. Inquérito do fim do mundo é um copia e cola só.

  23. profissionalsolar.tk disse:

    Enquanto isso DAVI RENANLUMBRE dorme a espera de sua absolvição, ele ainda não entendeu q quem se alia aos PTralhas é Destruído, vide os Gigantes: JBS, EIKE e a Odebrecht, ele é um NADA e ...

    1. ...e será DESCARTADO pela Orcrim do STF como papel higiênico assim que possível, o JUDEUZINHO se acha muito esperto + está indo alegremente pra Câmara de gás...TROUXA.

  24. Rui disse:

    Os próprios parlamentares se fartaram de recorrer ao STF, dando a sua Excelências excesso de importância. Estamos vendo o resultado disso. Se, antes, eles já se achavam deuses...

  25. Daisy disse:

    Alexandre de Moraes, quando Ministro da Justiça do Governo Temer, cometeu um "deslize", VAZANDO a próxima Operação da Lava Jato, que prendeu Palocci no dia seguinte. Não está apto a julgar VA

  26. mara disse:

    Quem deve teme, estão com medo, querem salvar a própria pele. Cadê a pressão dos senadores para instalação da CPI, clamada pelos seus eleitores? Alcolumbre deve e teme , 2 processos no STF.

  27. Rose disse:

    Permitem que eu rebatize o título? Lá vai : " Inquérito para manter o MEU MUNDO"- mundo deles,óbvio.O dos outros... que outros ? Existem esses ... outros?

  28. mariacruz1 disse:

    Parabéns aos jornalistas da Crusoé! Espero que os milhares de advogados e juristas quebrem o silêncio e se manifestem juridicamente, interrompendo as medidas dos ministros.

  29. Rafael disse:

    Está se aproximando o momento de vermos o mar de lama que vai inundar o Brasil, o mar de lama da corrupção que hoje estamos vendo são poças.

  30. Cumbuca disse:

    É simplesmente inconcebivel que um membro do SUPREMO, algum juiz ou até mesmo advogado de reputação ilibada e sabedoria atomica fizesse algo ilicito, sao guardiões da constituição, esqueceu? Fa

  31. Paulo disse:

    Tremam corruptos do judiciário, está chegando sua hora.