O “inquisidor” dos petistas

“É a primeira vez na história de nosso país que vemos um juiz inquisidor.”

Foi o que disse, em defesa de Lula, a vice-presidente do PCdoB, Abgail Pereira, referindo-se a Sérgio Moro.

Inquisidor, a rigor, é simplesmente quem inquire, ou seja: quem faz perguntas, interroga, como é o caso de qualquer juiz como Moro, sobretudo em processos envolvendo corruptos.

Mas petistas e suas linhas auxiliares comunistas, decerto ignorantes da acepção primordial da palavra, tentam associar Moro à Inquisição espanhola, como se ele fosse um Tomás de Torquemada a perseguir o herege Lula para mandá-lo à morte na fogueira.

Só mimimi.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Quando afirmo que o juiz Sergio Moro é um representante extemporâneo da Inquisição., estou me referindo (em minha fala), ao tempo de inquisição, de caça as bruxas. A confusão entre juiz e acusação, isto é, a ausência de separação entre as duas funções e, por isso, a figura do juiz inquisidor que em violação ao princípio do ne procedat iudex ex officio promove a acusação, formula as provas, emite mandados de sequestro e de prisão, participa de conferência de imprensa ilustrando a acusação e antecipando o juízo e, enfim, pronuncia a condenação de primeiro grau.
    De toda sorte, não espera comentário diferente do que costumam fazer….

Ler mais 72 comentários
  1. Quando afirmo que o juiz Sergio Moro é um representante extemporâneo da Inquisição., estou me referindo (em minha fala), ao tempo de inquisição, de caça as bruxas. A confusão entre juiz e acusação, isto é, a ausência de separação entre as duas funções e, por isso, a figura do juiz inquisidor que em violação ao princípio do ne procedat iudex ex officio promove a acusação, formula as provas, emite mandados de sequestro e de prisão, participa de conferência de imprensa ilustrando a acusação e antecipando o juízo e, enfim, pronuncia a condenação de primeiro grau.
    De toda sorte, não espera comentário diferente do que costumam fazer….

  2. qualquer petista , mesmo que travestido de pseudo intelectual e acima e antes de tudo um asno , , e que me perdoe os muares , que sao muito mais inteligentes que qualquer militante pestista e tambem muit ais honestos pois fazem uma coisa que nenhum petista faz ,,,, TRABALHA portanto nada a se estranhar visto que temos na populaçao brasileira setenta e cinco por cento da populaçao brasileira , de analfabetos plenos e funcionais e a quase totalidade dos militantes do pt fazem parte destes e ainda com o agravante de serem vagabundos que viveram e tentam ainda viver as custas dos verdadeiros trabalhadores honestos , e o qual o pt nao tem nenhum exemplar de honesto e trabalhador

  3. Esse boçal, o tal de Abgail Pereira, foi um dos que assinaram um voto parabéns ao anão assassino King Jong Un quando ele assumiu a liderança da Coréia do Norte.

  4. Quanto a lula, o chefão-mor do petralhismo: Pode vir, petralhas! Não tenho medo.
    Pode quebrar a doce Porto Alegre. Desde que o chefe dos Petralhas se dane. Depois a gente arruma e conserta o patrimônio. Vem!, que aqui tem macho e homem de verdade.
    Quanto a você — militante do petralhismo – é vagabundo.
    Seu chefe e dilma, ambos são grotões, barangões, de mau gôsto, Kitsch, primitivos e trogloditas.
    Compare você mesmo — bregão — com o brilhante-versátil Bruce Dickinson.
    O chefão lula não tem nada sábio, de alto valor histórico, admirável. É tosco.
    Fico aqui, imediatamente, a pensar em compará-lo com alguém hábil, versátil e flexível, admirável devido a sábia versatilidade. Veio-me à cabeça BRUCE DICKINSON, vocal singular da banda de rock inglesa: é exímio musicista e PILOTO de Boing.

  5. Queridos, o correto é “em rigor”, pois “a rigor” significa a utilização de vestes formais. E inquisidor, no direito, é conceito técnico relacionado aos limites de competência funcional de determinados órgãos. Pode parecer so mimimi, mas é tecnicidade. Gosto do blog e espero mais qualidade nas publicações. Abraços cordiais.

    1. Nossa, quanta inteligência com questões semânticas. Só quiseram correlacionar o objetivo do rótulo a uma passagem histórica, o que é uma obviedade. Talvez você não seja tão esperto quanto quer externar.

  6. piadinha rápida Lula Sarney e FHC fizeram uma aposta quem aguentaria mais tempo dentro de uma toca de um gambá aí o FHC Desceu na Toca depois de uma hora ele subiu não aguentou o cheiro depois foi o Sarney ficou 4 horas E também não aguentou por fim o Lula desceu passaram horas e horas de repente o gambá sobe pois não aguentou o cheiro do Lula kkkkk piadinha besta Infame né?

  7. Ė a primeira vez que temos um Mago Presidenciável da mentira, corruptor, Maquiavel, dissimulado, articulista frio mascarado(fingiu muito bem por sinal) até chegar ao mais alto cargo da república, com finalidade de por em prática tudo aquilo que fizeram ele acreditar depois da lavagem cerebral até fundar o PT com a esquerda, o cara que dizia que ia distribuir a renda isonomicamente, destruíu nossa economia distribuindo a corrupçåo, propria de ditadores. O Mago Político do PT.

  8. Quem sabe nos processos a que o Ratão responde em outras varas que não a 13 de Curitiba, o juiz cante durante o interrogatório. Fazer perguntas é, de fato, muita indiscrição. Ninguém tem nada a ver com os crimes que o Ratão andou cometendo.

  9. Tribunais existem para julgar a aplicação das leis.
    Pessoas são julgadas e podem ser absolvidas ou condenadas.
    Algumas condenações obrigam a pessoa a cumprir a pena da sentença na prisão.
    Um condenado a prisão por um juiz de 1ª instância tem direito de recorrer em liberdade a um tribunal superior.
    Se a sentença for confirmada em 2ª instância, o juiz pode pedir o recolhimento do condenado a prisão.
    Um cidadão brasileiro condenado a prisão não pode ser eleito para cargo publico, seja ele ex-presidente ou ex-papa.
    Fujimori ex-presidente do Peru ficou 10 anos preso e NINGUÉM falou em perseguição.

  10. Decerto o boçal que latiu isso de “juiz inquisidor” ouviu o trem passar, mas não sabe onde. Deve ter ouvido alguém falar sobre sistemas processuais penais – como o inquisitivo, o acusatório e o misto – e saiu declinando besteira!

    Essa gente deve estar fazendo aula de Direito com o lacaio, aquele a quem o Diogo aconselhou que desse a bunda.

  11. A ironia suprema são comunistas gritando pelo estado de direito, devido processo legal etc.
    .
    Todas essas são inexistentes em estados comunistas. A moça é do partido COMUNISTA do Brasil e reclama de supostos julgamentos arbitrários.

  12. O juizeco caipira fala-fina é mais promotor que juiz. O Five tem a desculpa de não entender a lei pois como o apelido diz foi reprovado CINCO vezes no teste da OAB. Infelizmente para todos além de incompetente é viciado em holofotes

    1. O cara é bom, minha filha! Nem 2 % das condenações dele são reformadas nas cortes superiores! Ele é até bonzinho na dosimetria das penas, porque elas geralmente crescem no TRF-4!

      Acredite, o JUIZÃO Moro foi e continua bem bonzinho com o capo cachaceiro analfabeto e estúpido do crime!

    2. Você é doente???? Uma pessoa que passa numa prova para juiz federal, que tem 3 fases: Múltipla escolha, escrita e oral; seria reprovado numa prova da OAB somente de múltipla escolha, e num nível bem abaixo??? Somente uma cabeça mortadela para engolir essas mentiras.

  13. Beto disse: 14 de janeiro de 2018 às 13:13
    “Na verdade os dois significados estão corretos, basta ler a definição do dicionário que acompanha a notícia…..quem foi o responsável por essa vergonha.”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Vergonha nada, sem me prolongar em cansativas explicações é só ler novamente o texto.
    .

  14. O Moro na minha opinião é até muito tranquilo, se fosse o demônio que o petê diz, já teria colocado o cachaceiro na tranca há muito tempo. E olha que provas irrefutáveis não faltam.

  15. Na verdade os dois significados estão corretos, basta ler a definição do dicionário que acompanha a notícia.

    Pena que os Antagonistas não assinam a reportagem para que possamos saber quem foi o responsável por essa vergonha.

    1. O significado que vc digere aqui, somente teria sentido se as regras observadas fossem obscurantistas.

      Como seguimos uma legislação de um Estado Democratico de Direito, tal afirmação é no mínimo má fé.

  16. Pelo que entendo, todo juiz tem a obrigação de interrogar o réu, para obter esclarecimentos, que possam absolver ou condenar. Faz parte de seu trabalho. Mas como os petistas consideram Luladrão intocável, tentam defender o presidente mais corrupto, da face da Terra!!! Ainda bem que este julgamento vai acontecer, Luladrão será condenado, mostrando ao mundo que a justiça, começa a funcionar no Brasil, país da Impunidade!!!

  17. Na Bíblia está escrito: diga com quem tu andas e eu direi quem tu és!
    Provérbios 13, 20 nos diz: “20 ¶ Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.”
    1 Coríntios 15, 33 afirma: “33 Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.”

  18. O que não entendo é como ainda permitem a existência de um partido vinculado a dezenas de milhões de mortos. Comunismo é e sempre será genocídio. Na Venezuela estão matando gado a pedradas para c0mer, além de ração para cachorro. E essa canalha dos infernos defende isso.

  19. A série ” Isabel, a Rainha de Castela” passou no canal GloboSat+. Um primor! Nessa série é contada também um pouco da Inquisição espanhola. Uma pena a Globo não passar essa série na TV aberta. Uma pena a maioria das pessoas só se interessarem pela futilidade e baixaria exibida nas novelas.

  20. Quem diria hem! Reinaldo Azevedo, com o mesmo discurso dos petistas, o que não faz um lacaio/capacho pra defender seus patrocinadores. PQP! Quanto ao PC do B, quem acredita que se chegassem ao poder eles iriam implantar o comunismo. kkkkkkkkkkk é uma incoerência em si. Uns mer.das.

  21. É a primeira vez na história de nosso país que vemos políticos corruptos sendo enquadrado pela JUSTIÇA, e alguns deles estão se comportando como ratos presos em um barril e se debatendo querendo fugir. ( Não valem o que o gato enterra )

  22. Não complica “O Antagonista”. Essa turma não sabe o que é um dicionário, quanto mais historia.Esse pessoal acredita que ignorância seja uma virtude. Talvez, e apenas talvez, poderiam começar a aprender alguma coisa através da cartilha “Caminho Suave”, ou seja do começo.

  23. Tudo cambada de analfabeto esses comunistas 9( TÁ SOBRANDO PROVAS )
    Olha que essa é só a primeira condenação
    Vão ter que melhorar o repertório de MI MI MI, ta ficando feio

  24. Decerto o boçal que latiu isso de “juiz inquisidor” ouviu o trem passar, mas não sabe onde. Deve ter ouvido alguém falar sobre sistemas processuais penais – como o inquisitivo, o acusatório e o misto – e saiu declinando besteira!

    Essa gente deve estar fazendo aula de Direito com o lacaio, aquele a quem o Diogo aconselhou que desse a bunda.