O INSTITUTO DO “CHEFE”

A Odebrecht comprou um imóvel para o Instituto Lula.

Segundo o laudo da Lava Jato, obtido pelo Valor, o imóvel custou 12,3 milhões de reais.

A compra teve “participação direta” de Marcelo Odebrecht, José Carlos Bumlai, Roberto Teixeira e Antonio Palocci.

Na busca feita à casa de Lula, a PF encontrou contrato de opção de compra do prédio localizado à rua Doutor Haberbeck Brandão, número 178, na Vila Clementino, no valor de 6 milhões de reais e assinado por Roberto Teixeira.

O mesmo prédio foi adquirido sucessivamente por José Carlos Bumlai e repassado à Odebrecht.

No escritório de Marcelo Odebrecht, a PF apreendeu um e-mail enviado ao “Chefe” com informações sobre o imóvel:

“Chefe, referente ao prédio institucional, RT adiou para esta quinta. Vamos fazer conforme orientado, mas gostaria de compartilhar o cenário/risco abaixo com você. O risco na prática parece ser de o terreno ficar enrolado por um tempo e/ou termos custos adicionais aos previstos”.

RT, de acordo com o laudo da PF, é Roberto Teixeira.

Lula não tem a menor chance de escapar da Lava Jato.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 73 comentários
  1. Ué! A Kátia Abreu não é do PMDB e o Temer também? Ela bem que podia falar com o novo governo que receberia de bom grado sua permanência à frente da pasta. kkkkkkkkkkkkkk

  2. Cada um tem a Godiva que merece. Lá em Coventry eles tinham a sua – linda e bela – a cavalgar nua sobre um cavalo branco. Aqui temos uma bucha de canhão (não merecedora de qualquer comentário) que é Katia, mas não é Flávia, nem muito menos Godiva, como na canção do Fausto Fawcett. Do Irajá só mesmo o filho, deputado federal.

  3. O momento é de assistir os ratos, abandonarem o navio! o que mais precisamos prestar atenção é o que fazer com essa nova corja que estará assumindo temporariamente o governo do nosso país, sabemos que também não valem nada, o bom é que já peguei gosto de se preciso for, estarei nas ruas, dinheiro nós temos, basta cortar a vida boa desse bando de FDP, a anta já sabe que vai sair e já começou a exigir regalias, mais um motivo para botar a boca no trombone, podemos e devemos nos juntar e lutar para essa bandidagem ter o que merecem.

  4. Kátia sujou a sua biografia participando do governo Dilma. Perdeu o apoio de quem tinha com sucesso, a CNA. Rasgou a sua competência quando foi contra a volta da CPMF e defendeu o seu ponto de vista com louvor. Tchau, Kátia.

  5. “Existem mais de 900 mil funcionários petistas que foram CONCURSADOS! Alem disso os cargos de confiança possuem Quarentena (recebem 6 meses sem trabalhar) e depois disso viram secretários em prefeituras PT (ex.Sao Paulo) para continuar com Foro Privilegiado.

  6. Não entendi. É de conhecimento de todos que a Dilma vai ser sair dia 11. Que novidade é essa que ela está contando? Para quem? Talvez esteja apenas evitando de ser tirada pelo Temer, o que é bom. Ficou mesmo até o último minuto.

  7. Antagonistas,procurem saber sobre uma suposta aquisição de terra no Tocantins por chineses intermediada por bisKatia Abreu.Área em muito superior a permitida por lei de aquisição de terras por estrangeiros.Voces tem muitas fontes para checar a veracidade.

  8. Katia , a ruralista de direita, odiada pelo MST, cansou de brincar de petista. Ps: Me lembrei de uma musica da banda Stillus chamada ” menina namoradeira”.

  9. Katia Abreu e” a maior decepção do setor agropecuário.. uma “representante do setor, que apoia o MST.. não precisa dizer mais nada. Sua base entre os produtores rurais, não existe mais, essa senhora e” uma traidora da classe produtora agrícola.