O interesse da Lava Jato pelo Vox Populi

O dono do Vox Populi, Marcos Coimbra, é colunista da Carta Capital.

Recentemente, ele analisou a perda de interesse dos brasileiros pela Lava Jato:

“Joia do discurso oposicionista e vitrine para alguns dos personagens mais vistosos de suas fileiras, a Lava Jato não consegue manter a atenção da opinião pública no nível de quando começou, por mais intenso que seja o holofote ofertado pelos meios de comunicação.

Em pesquisa do Instituto Vox Populi de dezembro de 2015, apenas 24% dos entrevistados disseram manter o mesmo elevado interesse do início da Lava Jato, taxa idêntica àquela dos que ‘não têm qualquer interesse pelo assunto e nunca tiveram’. Outros 18% afirmaram que ‘tinham muito, mas agora a acompanham sem interesse’, enquanto 10% responderam que ‘tinham muito, mas perderam completamente o interesse’. Entre os restantes, 21% ‘nunca tiveram grande interesse e assim permanecem’ e 3% ‘nunca ouviram falar’ no assunto”.

Sabe qual é o problema, Marcos Coimbra? O problema é que a Lava Jato tem muito interesse por você.

Em particular, pelos 10 milhões de reais pagos clandestinamente pela Andrade Gutierrez para comprar pesquisas da campanha de Dilma Rousseff.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 91 comentários
  1. Porto Alegre conhece bem essa corja do MST: o conflito entre trabalhadores sem-terra e soldados da Brigada Militar no centro de Porto Alegre, em 8 de agosto de 1990, do qual resultaram a morte “por degola à foice” de um policial, o ferimento à bala de uma sem-terra, dezenas de feridos e várias condenações de sem-terras à prisão.

  2. É que esse bando, em vez de ser visto como criminoso, uma milícia – já que integra e estimula invasores de terras – foi durante décadas mitologizado pelas esquerdas. A maioria de nossos livros de história e de ficção, inúmeras músicas e aulas de professores reproduzem a ideologia comunista, na qual os coitadinhos do campo são explorados pelos malvadões de sempre. Mais um dos trabalhos que temos pela frente: pôr essa concepção atrasada, putrefata a nu.

  3. A constituição proibe manifestações armadas e uniformizadas. Evidente que a canalha organizada pela ICAR atraves de suas pastorias está acima da lei.

  4. simples: quem portar “objetos de risco” leva uma rajada – pode ser de trinta-e-oito – um palmo abaixo do umbigo. depois manda os quenãosão médicos cubanos para remendar.

  5. Só para completar o comentário anterior. O que essa gente quer é desmobilizar as nossas manifestações. Se ficarmos repassando mensagens deles, estaremos atendendo o objetivo, que é apavorar as pessoas. Força, foco e fé. Vamos vencer! Com respeito e cidadania.

  6. Muito interessante, afinal quem vai para uma manifestação em Brasília carregando foices e facões não vai com boas intenções, assim é bom que a polícia fique atenta e faça a apreensão dessas armas, pois não acredito que o muro de Berlim vá servir para separar os manifestantes em caso de um dos lados partir para a agressão, o que já é bastante previsível, tratando-se das milicias do PT.

  7. O MST e os outros bandos assemelhados não precisarão portar armas. O (des)governo já fez instalar uma divisória de chapas metálicas, que poderão servir como perfeitos substitutos das ditas armas brancas, caso os milicianos decidam partir para a violência física.

  8. Pessoal, menos terror! Isso só interessa a essa gente que quer motivos para arrumar confusão. Nós sempre fomos cidadãos ordeiros. Em nossas manifestações nunca houve um problema sequer. É importante manter a calma e o bom senso. Ninguém briga sozinho. Então, se quiserem bagunçar, terão que fazê-lo sozinhos e aí a identificação será muito fácil. Esses próximos dias serão de muita provocação. É importante não cair nessas conversas, mensagens agressivas. Olho vivo!

  9. Será que é verdade? https://www.facebook.com/profile José Sílvio Dos Santos 16 h · QUERO TODO MUNDO ARMADO Minha ordem é ocupar as duas laterais da Esplanada dos Ministérios. E quero todo mundo armado. No dia da votação do GOLPE minha ordem é avançar em direção ao Congresso Nacional, Câmara e Senado, atirando para matar. Tragam CORDAS também. Vamos invadir a Câmara e o Senado e minha ordem é ENFORCAR TODOS os Deputados e Senadores GOLPISTAS. Vamos aniquilar a todos eles. Não aceito vitória parcial. Eu me coloco como o General da Legalidade. E são essas minhas ordens para meu povo.

  10. Coloquem no google “mst” “degola” e “policial”. Vão ler a respeito da degola de um policial pelo MST em Porto Alegre na época do governo Olívio Dutra, do PT.

  11. Ha decadas eh assim, somos parados nas rodovias do MS e obrigados a interromper nossa viagem.Os integrantes munidos de foices,facoes e muita pinga, nos param exigem dinheiro,fazem baile no meio do asfalto e a policia nao faz nada.

  12. ANTAGONISTAS E COMENTARISTAS: PODEM HAVER TENTATIVAS DE INVASÃO AO CONGRESSO. INFILTRADOS PODEM TENTAR INVADIR O PLANALTO PARA DAR A DILMA O PRETEXTO PARA DECLARAÇÃO DO ESTADO DE DEFESA. POR FAVOR FIQUEM ATENTOS À ESSAS POSSIBILIDADES. NÃO SUBESTIMEM A ARDILOSIDADE DESSA GENTE.

  13. A bandidagem do CUT/MST vai dar muito trabalho para a polícia quando receberem a notícia da aprovação do impeachment pela Câmara. Aguardem para ver a onda de vandalismo que irão cometer. Destruir o patrimônio público ou alheio faz parte da natureza deles.

  14. A maior parte deles é como Stédile ,que peida para tirar a camisinha. É só mostrar um pacote se sementes que fogem em disparada.

  15. Eles não são manifestantes, trata-se de um bando que não trabalha, mas vivem das tetas do governo. Essa gente nem sabe usar uma pá, enxada ou qquer ferramenta usada para trabalho agrícola. O negócio deles é dinheiros em troca de confusão.

  16. Uma coisa que sempre notei é que quando se fala de trabalhador rural a ferramenta associada a essa profissão é a enxada, pois serve para capinar o mato e cobrir as sementes com terra, você pode ver isso em qualquer sindicato de trabalhadores rurais, mas o MST usa um facão em punho, o facão não serve para plantar nem cultivar nada só serve para cortar e destruir coisas.Esse é o símbolo do MST.

  17. Aelton é réu em muitos processos de improbidade administrativa no TJMG. Vejam: http://www4.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado2.jsp?pessCodigo=126077&situacaoParte=A&naturezaProcesso=0&comrCodigo=24&numero=20

  18. Antagonista isso é gravíssimo uma pessoa com foro privilegiado querendo assassinar opositores, e o STF não fará nada?

  19. Ainda existe a ingenuidade de que além do quintal alguém cai na farsa do uso da palavra golpe que permitiria depois do impeachment justificar “o falso contragolpe” que dariam criando uma convulsão social. Essa brincadeirinha já está muito repetitiva, crianças, não vai ter exército na rua…rs Serão vocês como baratas tontas no velho enredo contra polícia que joga gás pimenta nos surrados black blocs e nós distantes vendo na tv, e depois de dois minutos zapeando para um filme mais interessante

  20. Essas que foram apreendidas são as mesmas noticiadas no site Diário do Poder ontem? Até machado encontraram com eles!

  21. Marcia Alencar, a Secretária de Seg., entrou no GDF com um discurso típico de esquerdistas, coisas do tipo ;”Não pode haver enfrentamento armado por parte da polícia”, “dimenor é coitadinho”, “bandido é vitima do sistema”, e mais um monte de bandalheiras. Esperar o quê de esquerdistas com mofo nos miolos?

  22. No Rio também onde o Psol tinha alguma representatividade já era! E Marina resolveu entrar em cena na hora errada! Até povão já acha que ela virou puxadinho do PT com Molon!

  23. “Foras-da-lei” não respeitam “orientações”. É preciso revista, apreensão e prisão por porte ilegal de arma branca. Pra quem já “fez o diabo” pra “ganhar” eleições fraudulentas, não duvide que farão “o demônio” para permanecer. A baderna joga a favor dos ilegais. É preciso calma e tolerância contra as provocações. Fora PT! PT nunca mais.

  24. As SA do bigodinho maldito eram iguaizinhas ao MST, iam nos comícios intimidar e agredir adversários políticos do nazismo. Com a diferença de que eram mais limpinhos e organizados que eles.

  25. Os marginais dizem que não são armas, mas sim “ferramentas de trabalho”. Como se algum deles trabalhasse…

  26. MISERICREDU!!!!!! QUALQUER BRASILEIRO PODE PORTAR UMA FOICE? UM FACÃO? O QUE UM MEMBRO DO MST CARREGA NAS MÃOS? Não são armas. São… err… ferramentas… cofcof… de trabalho…

  27. ATENÇÃO!!! Olhem urgentemente o perfil do Deputado Sílvio dos Santos do PDT no facebook. https://www.facebook.com/profile.php?id=100008238991178&fref=ts OLHA O NÍVEL!!!!

  28. Com relação a este criminoso pego com 20 mil na bolsa, sem saber explicar de onde vinha o dinheiro, há alguma ilação com o assassinato – recente – do advogado do ABC Paulista que combatia a petralhada???? O cara tem cara e tipo de bandido. Seria ele o provável executor do advogado??????

  29. Instrumentos de trabalho? Dupla mentira. MSTistas não trabalham e também não sabem para que servem aquelas ferramentas.

  30. Kkkkk,pt ta morto e fedendo politicamente,os partidos da base caíram fora Vamos entupir de mensagens os traidores q estão contra o impeachment To entupindo eles de mensagens Impeachment, olhem os nomes dos trairas e mandem mensagens já Vaia neles Não passarão

  31. DILMA OUVE O CHOQUE COM O ICEBERG – O NAUFRÁGIO É IMINENTE… APOIAVAM A EX-PRESIDENTE OS SEGUINTES PARTIDOS COMUNISTAS:PT, PC do B, PSOL, PDT, PSD, PR, PROS, PT do B e REDE (que finge que não é, mas é). FICARÃO NO PTITANIC ATÉ O ÚLTIMO ACORDE DA ORQUESTRA: PT, PCDOB E PSOL. UM DETALHE: TEREMOS MUITOS PETISTAS, PSOLISTAS E PCBISTAS TRAINDO A EX-PRESIDENTE PARA FICAR BEM COM AS URNAS.

  32. Pricisu di um psicólogo, “esses homi que acunseia a gente.” DILMA QUER CONVOCAR O ESTADO DE DEFESA: https://www.youtube.com/watch?v=TPgDE6mivvI&feature=youtu.be

  33. Concordo que para acabar de vez com esta quadrilha do MST é preciso um BOLSONARO na presidência. Talvez até um CAIADO. Mas, o fato é que temos que – literalmente – extirpar do território nacional estes criminosos que invadem, impunemente, propriedades alheias. São criminosos, terroristas e devemos ACABAR COM ELES. Juliano 1 minuto atrás É que eles são trabalhadores e foram pranta e abri picada contra o golpe. Etá brasilzão Devemos pressionar deputados a tornar mais duro o repasse de verbas a todas ONGS e movimentos sociais. Criando leis que obrigem entidades a divulgar seus balanços con

  34. MST deveria ser proibido de participar das manifestações, só estão lá para fazer baderna e tumultos. Aliás, não deveriam existir num país civilizado.

  35. Stedile já convocou a companheirada e claro que vai ter confusão, grupelhos agressivos vão passar, depois mais nada, dia 17 não podemos vacilar, vamos pra rua comemorar !

  36. ENQUANTO ISSO, NO MUNDO MÁGICO DO UOL (Universo OnLula): “DATAFOLHA: Lula e Marina lideram corrida para 2018”

  37. https://www.youtube.com/watch?v=TPgDE6mivvI&feature=youtu.be PELAMOR VEJAM E VAMOS PRA CIMA DESTA CORJA!!!

  38. ATENÇÃO!!! Olhem urgentemente o perfil do Deputado Sílvio dos Santos do PDT no facebook. https://www.facebook.com/profile.php?id=100008238991178&fref=ts OLHA O NÍVEL!!!!

  39. Fazem isso para assustar. Mas já estamos ASSUSTADOS o suficiente para arrancar estes carrapatos do planalto . ARGH!

  40. OUVE O CHOQUE COM O ICEBERG – O NAUFRÁGIO É IMINENTE… APOIAVAM A EX-PRESIDENTE OS SEGUINTES PARTIDOS COMUNISTAS:PT, PC do B, PSOL, PDT, PSD, PR, PROS, PT do B e REDE (que finge que não é, mas é). FICARÃO NO PTITANIC ATÉ O ÚLTIMO ACORDE DA ORQUESTRA: PT, PCDOB E PSOL. UM DETALHE: TEREMOS MUITOS PETISTAS, PSOLISTAS E PCBISTAS TRAINDO A EX-PRESIDENTE PARA FICAR BEM COM AS URNAS.

  41. Fazem isso para assustar. Mas já estamos ASSUSTADOS o suficiente para arrancar estes carrapatos do planalto 171

  42. Fazem isso para assustar. Mas já estamos ASSUSTADOS o suficiente para arrancar estes carrapatos do planalto

  43. Vão precisar levar pás , para cavar o túmulo da dilma e dos deputados que votarem contra o impedimento da “anta”.

  44. E A NOSSAS FORÇAS ARMADAS, VÃO FICAR SÓ COME E DORME, SUA FUNÇÃO É MANTER A ORDEM E A SEGURANÇA DAS PESSOAS DE BEM, DEFENDER A NAÇÃO DE PULHAS QUE QUEREM IMPOR O TERROR.

  45. Cristiana Lobo, o que a presidanta comeu hoje, qual a cor da cal ci nha dela e se ela já ca go de manha. Ota Mulher cha ta

  46. CARREGANDO OS “MACACOS” E ASSEMELHADOS. Randy Marsh menos de um minuto atrás Eles ficam com essa palhacada de dizer que estão levando seus instrumentos de trabalho para protestar… Engraçado, não vejo pedreiros carregando tijolos, marceneiros carregando serrotes, encanadores carregando chaves-grifo em protesto contra o governo…

  47. Esta gentalha nunca foi democrática,são ditadotes…lula foi contra a constituição Lula foi contra Tancredo Neves e Ulysses Guimarães… Sim lula foi contra a constituição, agora vem com hipocrisia falando de democracia Safados Não passarao

  48. É que eles são trabalhadores e foram pranta e abri picada contra o golpe. Etá brasilzão Devemos pressionar deputados a tornar mais duro o repasse de verbas a todas ONGS e movimentos sociais. Criando leis que obrigem entidades a divulgar seus balanços conforme toda empresa, além de sindicatos e igrejas. Ou alguém dúvida que as melhores entidades para lavar dinheiro são ONGs, sindicatos e Igrejas?

  49. “Sindicalistas pró-Dilma se hospedam em hotel 5 estrelas de Brasília Custa R$421 a diária simples no hotel preferido de petistas” http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=53451712786

  50. Eles ficam com essa palhacada de dizer que estão levando seus instrumentos de trabalho para protestar… Engraçado, não vejo pedreiros carregando tijolos, marceneiros carregando serrotes, encanadores carregando chaves-grifo em protesto contra o governo…

  51. .Movimento Brasil Livre já está dando que o PSD rompeu com o Governo Dilma!!!!! https://www.facebook.com/mblivre/photos/a.204296283027856.1073741829.204223673035117/361460590644757/?type=3&theater

  52. Autoridade de segurança diz: “Por favor, membros do MST, por gentileza, vcs poderiam não matar nem roubar ninguém?” Chegamos a esse ponto então?

  53. “Acreditem! Planalto discute hipótese de decretar estado de defesa! Chegou a nossa vez de dizer: “Não vai ter golpe!”Dilma e seus assessores estão perdendo o juízo diante da possibilidade de derrota no domingo. Há celerados querendo criar agitação até nos quartéis” http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/acreditem-planalto-discute-hipotese-de-decretar-estado-de-defesa-chegou-a-nossa-vez-de-dizer-nao-vai-ter-golpe/

  54. Fora pt Acessem a TV senado,ou escutem no rádio,quem n pode olhar a TV senado acesse aí pela internet a TV senado, p ouvir os debates

  55. .Movimento Brasil Livre já está dando que o PSD rompe com o Governo Dilma!!!!! https://www.facebook.com/mblivre/photos/a.204296283027856.1073741829.204223673035117/361460590644757/?type=3&theater

  56. Tá certo. É pra segurança desses bandidos mesmo pois se machucarem qualquer cidadão de bem, serão massacrados pela maioria que lá vai estar.

  57. TADINHOS DOS COMUNISTAS SEM TERRA. TADINHOS TODOS OS COMUNISTAS. JÁ VÃO TARDE TODOS OS VERMELHOS. “Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar pra trás é perda de tempo. Passado se fosse bom era presente.” — Clarice Lispector.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.