O dono do Vox Populi, Marcos Coimbra, é colunista da Carta Capital.
Recentemente, ele analisou a perda de interesse dos brasileiros pela Lava Jato:
“Joia do discurso oposicionista e vitrine para alguns dos personagens mais vistosos de suas fileiras, a Lava Jato não consegue manter a atenção da opinião pública no nível de quando começou, por mais intenso que seja o holofote ofertado pelos meios de comunicação.
Em pesquisa do Instituto Vox Populi de dezembro de 2015, apenas 24% dos entrevistados disseram manter o mesmo elevado interesse do início da Lava Jato, taxa idêntica àquela dos que ‘não têm qualquer interesse pelo assunto e nunca tiveram’. Outros 18% afirmaram que ‘tinham muito, mas agora a acompanham sem interesse’, enquanto 10% responderam que ‘tinham muito, mas perderam completamente o interesse’. Entre os restantes, 21% ‘nunca tiveram grande interesse e assim permanecem’ e 3% ‘nunca ouviram falar’ no assunto”.
Sabe qual é o problema, Marcos Coimbra? O problema é que a Lava Jato tem muito interesse por você.
Em particular, pelos 10 milhões de reais pagos clandestinamente pela Andrade Gutierrez para comprar pesquisas da campanha de Dilma Rousseff.
Porto Alegre conhece bem essa corja do MST: o conflito entre trabalhadores sem-terra e soldados da Brigada Militar no centro de Porto Alegre, em 8 de agosto de 1990, do qual resultaram a morte “por degola à foice” de um policial, o ferimento à bala de uma sem-terra, dezenas de feridos e várias condenações de sem-terras à prisão.