“O intuito foi o de tentar beneficiar a própria esposa”

Ao suspender a posse de Carolina de Oliveira, mulher de Fernando Pimentel, o juiz Michel Curi e Silva escreveu:

“Por fim , deve ficar claro que o que me deixou plenamente convencido a, neste momento, deferir o pedido liminar foi a sucessão de e soma dos inquestionáveis fatos e acontecimentos que precederam a nomeação hostilizada pelos autores, a saber: o fato de tratar-se da mais próxima e íntima parente do Senhor Governador (sua esposa), somado aos fatos de que ela se encontra na situação de ‘alvo’ em conhecida investigação da Polícia Federal e de que as diversas ações populares asseveram que o intuito da nomeação foi o de tentar beneficiar a própria esposa, valendo-se de um mandato popular.”

Fernando Pimentel, ao nomear Carolina de Oliveira para o governo, quis obstruir a Justiça, assim como Dilma Rousseff fez ao nomear Lula ministro da Casa Civil.

Deu errado em Brasília; deu errado em Belo Horizonte.

Há juízes no Brasil.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 76 comentários
  1. Também não me conformei com a decisão; o STF deveria ter aproveitado a parte em que alegam não poder ser feita a defesa pelo AGU e remeter ao Janot para denúncia da Presidente por prevaricação ou coisa semelhante e ressarcimento ao Erário dos salários que o Estado pagou a Cardoso e demais funcionários públicos durante o tempo em que se ocuparam de sua defesa privada. Ela não foi prejudicada pela defesa, ao contrário, beneficiada por ter um patrono de renome, ocupante de cargos de alto nível, o que não invalidaria o processo, entretanto admitem o uso indevido da máquina. Passou em branco.

  2. Um partido tão frustrado assim não pode governar o país.Estão frustrados com o Cunha,com o Maranhão,com o Temer,com o Renan,com o Teori……………

  3. Portanto, petezada nojenta, game over! Fim de papo. Sem essa de recorrer ao Parlasul, à Corte Interamericana, ao Tribunal de Haia, de Nuremberg, dos Bolcheviques, o escambau. Acabou!!! Para vocês sobrou – e contentem-se com isto – chorar no colo do antipapa Jorjão. Vai lá. Ele irá consolá-los.

  4. Por favor, petralhas, não desistam! Recorram a OEA, ao Papa, a corte suprema bolivariana!!! O mundo precisa conhecer vcs. e seus argumentos geniais, não podemos guardar só para os brasileiros seu talento para o deboche!!

  5. Os membros da organização criminosa ainda no poder têm um problema cognitivo sério. Não entendem a realidade e pensam que são donos da verdade. Caso de difícil solução para a neurologia contemporânea. Dislexia grave.

  6. alguns ou muitos ministros do supremo podem até ter uns bonés e camisetas do PT em suas casas, mas o que valerá daqui pra frente são suas decisões, portanto, qual deles quer manchar sua história no atoleiro chamado PT???? o cara é ministro do supremo, tem seu resto de vida garantido e aquela “capa preta” pesa muito.

  7. Estão começando a sentir o gostinho de constatar que os amigos bem colocados estavam fieis até a página 2. Agora o governo é outro, o país é outro e, sabe como é, rei morto, rei posto.

  8. LITERALMENTE EXTERMINADOS, DE UMA VEZ POR TODAS. Edilson 1 minuto atrás Não, eles não desistirão. E assim que Dilma descer a rampa, enxotada como já deveria ter sido há muito tempo, o terror vai começar. Aguardem para ver, a vida do Brasileiro comum vai virar um Inferno.

  9. MAGNO MALTA-MITO,MITO.. 4 minutos atrás MITOU, MITOU, MITOU, MITOU, MITOU, MITOU, MITOU. APLAUSOS A ELE, DE PÉ E LONGAMENTE, EM TODOS OS RINCÕES DESTE IMENSO PAÍS QUE SE LIVRA PARA SEMPRE DA PETRALHA QUADRILHEIRA E ASQUEROSA, LADRÕES, LESA-PÁTRIA, FILHOS DAS P.UTAS.

  10. Não, eles não desistirão. E assim que Dilma descer a rampa, enxotada como já deveria ter sido há muito tempo, o terror vai começar. Aguardem para ver, a vida do Brasileiro comum vai virar um Inferno.

  11. O elogio é tão importante e estimulador quanto a crítica,por isso acabei de lhe enviar um email, agradecendo o brilhante pronunciamento a favor do Brasil e de seu povo. Peço a todos, que também façam o mesmo.

  12. O JEC vai precisar cobrar preços abaixo da tabela da OAB. Como é a mente das pessoas. Certamente bem nascido , menino limpinho, alegrava a família tocando ao piano Le Lac de Come, aprendeu línguas. , formou-se em música, poliglota, constituiu família etc.Se desgarrou do rebanho e foi se misturar à lama da ORCRIM. Hoje virou um farrapo em relação ao que era. Não dá mais para voltar. Vai abrir um reles escritório na Periferia de SAMPA e vai trabalhar como Adevogado e vai ver como é triste a dor de uma saudade!

  13. MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO. APLAUSOS A ELE, DE PÉ E LONGAMENTE, EM TODOS OS RINCÕES DESTE IMENSO PAÍS QUE SE LIVRA PARA SEMPRE DA PETRALHA QUADRILHEIRA E ASQUEROSA, LADRÕES, LESA-PÁTRIA, FILHOS DAS P.UTAS.

  14. MAGNO MALTA LACROU: ” ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil”; um dos raros oradores lúcidos e hábil nas considerações, com uma mente brilhante de detalhes da história do nosso País, além de fazer narrativas comparativas para os mais leigos ouvintes entenderem sua narrativa. Muito bom. Parabéns Senador.

  15. O se acha no direito de cobrar a fatura pelo aparelhamento do Supremo. Fez muito bem o Teori, há muito a fazer, tem outras ações para serem avaliadas e julgadas o STF não pode ficar a disposição do PT que insiste em chicanas. Caiam na real, vão trabalhar, cuidar de suas vidas, o projeto criminoso de poder acabou.

  16. ” tem de” ou “tem que”? Não há certo ou errado. Costuma-se escolher o que veio primeiro: ” tem de”. Tem de desistir é ruim. Tem que desistir seria melhor.

  17. tive um sonho essa noite: o pulha e a pulha manietados, acorrentados, encapuzados e ajoelhados. Por tráz deles um ANJO SUPERIOR, uma espada brilhante e em chamas, num movimento enérgico decepa a cabeça dos dois. Do corte em vêz de sangue brotou o fétido pus e vermes da pior especie além de varios demônios chiando como o vento das tempestaades e espalhando a fedentina dos esgotos. Os cadaveres foram entregues à turba enfurecida que começou imediatamente a devorá-los, até que não sobrou mais nada.

  18. Antagonistas! por favor, façam uma cobertura comentada via Live no youtube!! queremos muito assistir com os comentarios de vcs!! abraços! att. Guilherme Guerci.

  19. chora petista, bolivariano, a robalhera do pt ta acabando, tua conduta eh imoral, fere os principios da CF nacional

  20. Eles não estão acostumados a trabalhar, nos últimos 13 anos a única coisa que eles fazem é tirar o cartão corporativo do bolso. Fora bando de ladrões sanguessugas. Nas próximas eleições vamos começar a derrubar os canalhas vermelhos. PARTIDOS MEMBROS DO FORO DE SÃO PAULO: Partido Democrático Trabalhista – PDT – 12 ; Partido Comunista do Brasil – PCdoB – 65 Partido Comunista Brasileiro – PCB – 21; Partido Socialista Brasileiro – PSB – 40 Partido Popular Socialista – PPS – 23; Partido Pátria Livre – PPL – 54 Partido dos Trabalhadores – PT – 13 . Além deles PSOL, REDE, PSDB, PMDB.

  21. O PT é como o virus HIV você pode zerar a carga viral mas ele continuará no organismo para reaparecer no primeiro momento adequado .A doença do esquerdismo não morre jamais .Esquerdopatia é pra sempre!

  22. O PT deveria ser extinto. Lula, Dilma, Gleisi, Lindiubergui ,Pallocci, Gilberto Carvalho, Berzoini, et caterva diabólica dever se tornar inelegíveis porque são ou serão condenados pela justiça.

  23. Como é um juiz técnico, acho que Teori manterá o foro para Lula na questão que envolve Dilma, enquanto ela não for impichada definitivamente. Mas, pode perfeitamente deslocar para Moro aquilo que se refere às demais acusações, como o sítio, o triplex e muitas outras coisas.

  24. PRECISAMOS DE MAIS DE MAGNOS MALTA… . Estou felizmente impressionado com as verdades que o Sen. Magno Malta coloca à luz da realidade e verdade… Não vemos psdbistas fazer isso, precisa que um corajoso e lógico senador de outro partido venha desmontar as mentiras que o PT coloca desde 2002 e os nossos queridos aecinhos, não tem coragem, capacidade e tamanho para fazê-lo. Nunca vi uma defesa tão honesta e realista do que foi o Pres. Fernando Henrique Cardoso. Fico extremamente satisfeito quando vejo alguém que consiga expressar o que penso e acredito, obrigado Magno… foi magno mesmo.

  25. Sanguessuga: PF indicia senador Magno Malta: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL31859-5601,00.html

  26. A OEA, aparelhada pelos bolivarianos, querem atentar contra a soberania nacional. Fica o aviso do ministro do stf, Teori: “Não há base constitucional para qualquer intervenção do Poder Judiciário que importe juízo de mérito sobre a ocorrência ou não dos fatos da acusação”.E também: “O juiz constitucional dessa matéria é o Senado Federal, que assume o papel de instância definitiva, cuja decisão de mérito é insuscetível de reexame, mesmo pelo STF”.”Não há base constitucional para qualquer intervenção do Poder Judiciário que importe juízo de mérito sobre a ocorrência ou não dos fatos da

  27. Não seria o Teori o legitimo pai da operação tabajara ??? Ao decidir precipitadamente a saida de Cunha , que ia mesmo sair depois do impichi ??? Porque a precipitação ?? a pedido de quem ??? e agora que a operação deu com os bu..rros n”agua o ba..baca do Maranhão ficou com a paternidade…e o JEC ficou des..moralizado…daqui em diante não vai conseguir tirar um bê..bado das mãos de um delegado….

  28. Antagonistas! Hoje a festa é nossa! Vocês são feras! Vocês merecem todo o reconhecimento possível, e não vamos parar de Antagonizar, mesmo sem a Anta rs..

  29. To começando a acreditar no Teori. Podia mandar o inquérito do sitio pro Moro e segurar algum processo do Lula com ele e condená-lo em última instancia para torna-lo inelegível. Qquer coisa que de pra usar na ficha limpa serve!

  30. Plantaram o ódio e a mentira durante 35 anos. NÃO VAMOS TER DÓ DESSES BANDIDOS NUNCAAAAA!!!!!!!!!!! E nem de outros partidos também, mas o PT tá em primeiro na fila!!!

  31. O senador Magno Malta (PR-ES) critica o “projeto ideológico de poder” do PT. Ele citou o Foro de SP.

  32. Dilma acha que só porque teve 54 milhões de votos tinha o direito de fazer o que quiser aqui…esculhambou o Brasil com mais de 11 milhões de desempregados…de lugar a outro pra tentar melhorar esse país…largue o osso incompetente

  33. Desistam, petistas! Não há mais nada a fazer em defesa de Dilma. Vocês poderiam ter feito muito mais, quando ainda ela governava. Poderiam ter impedido as pedaladas, o incentivo desenfreado ao consumo, os gastos estratosféricos com a administração pública, nomeações em cargos comissionados de 30 mil petistas, assistencialismo irreal e irresponsável, corrupção etc

  34. Se eles tivessem um argumento que fosse honesto e correto eles talvez tivessem alguma chance, mas alegar que o processo ser anulado porque foi por vingança é achar que todos são imbecis. É o mesmo que um condenado alegar que o julgamento dele ser anulado porque a pessoa que fez a denúncia do crime o fez por vingança. O que interessa para a justiça é o ato cometido, não a denúncia. Se a denúncia não tivesse fundamento, o denunciante teria sido punido pela ley.

  35. O Pt não tem que desistir, tem que apanhar mesmo do jeito que está apanhando. Essa seita é que nem terrorista, precisa de combate eterno , SEM DÓ!!!!!!!!!!!!!!!!

  36. Tudo teatro. Meirelles é lulaladrão. Ficará a mesma coisa. Depois de destruirem a nação, nada acontecerá e ainda serão oposição. Como pode ser oposição de algo que eles destruiram. Só nesse país de bananas. E o pior, nem serão presos. NOJO.

  37. Para esses tiranos comunistas, ministros indicados pelo partido têm que obedecer ordens. Lembram-se do Lula dizendo que Joaquim Barbosa deveria estar agradecido porque o partido tinha “nomeado “um negro ” para, “pela primeira vez na história deste pais”, ser ministro do STF?

  38. Justiça bloqueia bens de Simone Tebet por obra em Três Lagoas http://www.campograndenews.com.br/politica/justica-bloqueia-bens-de-simone-tebet-por-obra-em-tres-lagoas

  39. PT desistir? PT não tem vontade, faz o que mandarem. O Barba vai estar na Cadeia com Dilma e esses Ministros de hoje, condenados por corrupção e lá de dentro das celas eles ainda estarão gritando: Não vai ter golpi ! etc… Não sabem o que estão falando mas ficam repetindo ! É o Peleguismo ! O LIXO do Proletariado, que não produz nada , só gogó, e explora os trabalhadores… Marx previu na Teoria : LUPENPROLETARIAT – Lixo do Proletariado – Exploradores dos proletários trabalhadores! Apartamentões da OAS, Carrões, Sítios Fazendas e Triplex, roubados dos pobres, milhões de pobres!

  40. Não perceberam que a maioria dos ministros do STF possuem compromisso com a Constituição e não são meros capachos do PT. O Brasil não é a Venezuela.

  41. Teori Zavasky, com sua já conhecida cautela, só retirou Cunha da Câmara quando se sentiu embasado para isso, o que possibilitou que o impeachment andasse. E Teori Zavasky deu um chegapralá em Marco Aurelio Mello na semana passada e outro chegapralá em Levandovsky. Começo a achar que o julgamento do petrolão está em boas mãos. E o melhor é não foi Gilmar Mendes. Foi um ministro indicado pelo governo do PT. Parabéns, Teori, por liderar a turma que não aceita que a democracia seja ferida. Impeachment é com o Congresso, disse ele.

  42. A única judicialização que esses petistas vão conseguir é o da própria ficha corrida na Lava-jato.

  43. LEVEM SACOS DE LIXO PARA COMEMORAR O IMPEACHMENT e FAIXAS LEMBRANDO YVES HUBLET (curitibano) CELSO DANIEL E TONINHO DO PT ESCRITAS EM INGLES E ESPANHOL

  44. a prática da “pedalada fiscal” continou em uso pelo governo Dilma Rousseff em 2015. Uma das manobras consiste em atrasar o repasse do Tesouro, para os bancos públicos, do dinheiro necessário para pagar benefícios sociais ou financiar investimentos com juros mais baixos. Para manter os desembolsos, os bancos acabam usando seus próprios recursos. O TCU considera que, dessa forma, eles financiaram seu controlador (o governo), o que é proibido pela lei.

  45. Teori, sua decisão foi uma alegria para todos nós. Mas ficaremos satisfeitos, quando o Sr. Ministro mandar Lula de volta para o Moro. Aí sim você merecerá nosso devido reconhecimento!!

  46. Os autores do pedido afiram que o mesmo aconteceu em 2015. Dilma editou seis decretos autorizando créditos suplementares ao Orçamento da União, mesmo antes de o Congresso Nacional ter aprovado a redução da meta de superávit primário para 2015 .

  47. -Em fevereiro, o juiz federal Leonel Ferreira determinou o bloqueio dos bens de Simone Tebet em função de irregularidades na reforma do Balneário de Três Lagoas, uma atração turística feita quando ela era prefeita. Segundo o Ministério Público Federal houve desvio de recursos públicos para financiar sua campanha eleitoral, veja só. A decisão também atinge alguns de seus ex-secretários municipais e a empresa que venceu a licitação e realizou a obra. Para o magistrado, a denúncia “está bem fundamentada”, evidenciando indícios de improbidade administrativa

Os comentários para essa notícia foram encerrados.