O Jabuti de Cabral

Telegram

O nome da operação que prendeu o presidente da Fecomércio é Jabuti.

O Globo explica o motivo:

“Com a ajuda de Sérgio Cabral, o presidente afastado da Fecomércio, Orlando Diniz, desviou ao menos R$ 3 milhões de duas entidades do Sistema “S”, o Sesc e o Senac-RJ, para a Thunder Assessoria Empresarial, firma na qual figura como sócio-administrador. Esta conexão, apontada pela força-tarefa da Operação Calicute, versão da Lava-Jato no Rio, é um dos fundamentos do mandato de prisão preventiva de Diniz nesta sexta-feira, ordenada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Os agentes estão na casa do pai do empresário, no Leblon, zona sul do Rio e também na sede da Fecomércio.

A operação de hoje foi denominada Jabuti, em referência à maneira como eram tratados os indicados por Cabral pelos funcionários da Fecomércio.”

Comentários

  • Yusdra -

    O estado do RJ (não só o governo, a máquina pública em si) enredado em altos níveis de corrupção. Parece tudo apodrecido por lá.

  • 100 -

    Ele adora o lula, assim como A UFMG! E o PT continua sendo amado? Deve ter motivo. Por que será? Sendo 1 partido de super caretas sindicalistas, alguns apedeutas, gente parada no séc. XX etc., só há 1 explicação “tiro e queda”. Ei-la: | Publicidade hiper elaborada anos a fio. | Veja Q com PROPAGANDA criativa consumista o super-hiper-breg.a.ço PT trans/formou 1 barang.a [dilma c/ dislexia] em produto “vendável” e elegante! E vendeu! Vendeu muito. Muito mesmo! O produto desgr.açado. | Universidade (USP) amou o produto Coração-valente©. Comprou e fez-se estoque pra 100 anos. | João-o-Milionário-Santana! Solar criador de slogans. O ideólogo fecundo de “Coração-ValentA©” angariou milhões de votos de EMOCIONADOS e dos que caem em sedutores slogans publicitários bem feitos!

  • analu -

    Seria "Mandado de Prisão", Antagonistas?

Ler 9 comentários