O Kim Jong-un da Eletronuclear

O almirante Othon, condenado pela Lava Jato por receber propina da Andrade Gutierrez, imitou Kim Jong-un.

Ele disse para a Folha de S. Paulo que só foi preso por causa de “interesses internacionais”.

Leia um trecho de sua entrevista:

Como começou tudo isso? Num depoimento que o presidente de uma empreiteira fazia sobre um contrato com a Petrobras.

Ele mencionou que ouviu dizer algo sobre o presidente da Eletronuclear estar de acordo com um cartel.

Isso serviu de pretexto para os camaradas vasculharem a minha vida desde garoto. Havia um direcionamento.

Mas haveria um comando externo nas investigações?

Não comando, mas influência forte, ideológica. Não posso provar mas tenho um sentimento muito forte. Houve interesse internacional.”

E por que haveria interesse internacional em sua prisão?

Porque tudo o que eu fiz [na área nuclear] desagradou. Qual o maior noticiário que tem hoje? A Coreia do Norte e suas atividades nucleares. A parte nuclear gera rejeição na comunidade internacional.

E o Brasil ser potência nuclear desagrada. Disso eu não tenho a menor dúvida.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 69 comentários
  1. Este sujeito perseguiu pessoas na Eletronuclear. Pessoas que acreditavam em trabalho e em lutar por uma matriz energética para o país. Hoje se sabe o porquê. Ele não não é digno de crédito ou qualquer tipo de visibilidade. Ele merece cadeia.

  2. Ninguém pode questionar a inteligência e capacidade técnica do almirante, entretanto ele de estar esclerosado, como ele alega inocência confessando lavagem de dinheiro, prevaricação e se o dinheiro era lícito pq ocultar com contratos de tradução. Mistério!!!!

  3. “E o Brasil ser potência nuclear desagrada.”
    O que realmente desagrada a todos são os servidores públicos corruptos que impedem o progresso do Brasil com os seus roubos monumentais.

  4. Mentira na marinha o almirante é admirado só gado que nunca estudou ou viu videos do almirante fica falando essas besteiras a lava jato é boa sim mas essa história aí nao convence tanto que foi solto agora que ja roubaram o projeto do cara liberam né

  5. É preciso fazer jornalismo sério e parar de ir na onda dessa gente fresca que fica tomando suco de casca……e prega cegamente sobre a “preservação” da amazônia para fazer bonitinho pra gringo……não é de se duvidar interesses internacionais influenciaram na prisão do almirante……

  6. Com essas declarações, o decantado almirante apenas prova que, sendo um idiota e um picareta, nunca poderia ter qualquer responsabilidade no desenvolvimento de um projeto estratégico sensível, tal como uma frota de submarinos. Só mesmo nos governos Lula e Dilma, como não poderia deixar de ser.

  7. Engraçado que, algumas pessoas andaram me dizendo que anda circulando no Brasil, maconha estragada e cocaína falsificada e, eu sempre recusei a acreditar. Após ler essa declaração sobre conspiração, agora acredito.

  8. Apesar de ser um veículo de informação interessante, esta transcendendo os limites do respeito aos seu leitores, e explico minhas razões: Não é justo que a cada notícia que o cliente deseje ler, lhe seja esfregado grosseiramente na cara uma propaganda comercial gigantesca obrigando pacientemente o leitor a deletar até o fim da leitura de todos os assunto políticos publicados, ao meu ver isso é uma grosseria, sejam mais discretos em vossa propagandas, sem perturbar a concentração do leitor com este desagradável e impertinente episódio.

  9. Este site “Anta” está deixando á desejar á muito tempo…Comparação ridícula deste jornalista fuleiro que nem sequer conhece á história deste cientista que merece ser reonhecido pelo seus feitos.Submarino movido á propulsão nuclear e ainda prestar serviços relevantes a segurança nacional.Vagabundo é quem fêz esta comparação.

  10. Não duvido que “interesses internacionais” queiram que o Brasil não desenvolva tecnologia nuclear. Aliás, tenho certeza. Basta ver que Micheque Temer assinou um acordo em sua ida aos EUA mê passado que garantirá acesso internacional às nossas centrífugas de urânio. Também os cortes no orçamento do ano que vem que podem prejudicar o andamento do projeto do Reator Multipropósito Brasileiro de grande porte (RMB) que está sendo desenvolvido pela Marinha e tem relação com o projeto do submarino nuclear.
    .
    Voltando 25 anos no tempo, uma das primeiras coisas feitas pelo “outsider” Fernando Collor ao assumir o poder foi jogar uma pá de cal (literalmente) no projeto de bomba nuclear que vinha sendo desenvolvido pelos militares.

    1. [CONTINUAÇÃO]
      .
      Por fim, o programa espacial brasileiro tem claramente sofrido sabotagens, inclusive orçamentárias, ao longo dos últimos 30 anos e hoje praticamente não existe. De nada adiantaria ter uma bomba nuclear se não existir um vetor para lançá-la. O programa espacial permitiria desenvolver mísseis balísticos intercontinentais, os quais são usados para lançar bombas nucleares.
      .
      MASSSS… você foi preso por ser CORRUPTO, senhor almirante. Se não fosse corrupto, os “interesses internacionais” não teriam munição para te derrubar.
      .
      A culpa de você estar na cadeia é só sua.

    2. Eu tenho amigos na Marinha que conhece o trabalho deste cientista.Agora por incrível que pareça, tem interesses internacionais e a justiça prende um cientista e deixa Aecio, Temer, Lula, Renan, Collor …Soltos!

  11. 40 anos se passaram e o Brasil ainda não conseguiu terminar as usinas de Angra, um projeto “chupadp” dos alemães. Certamente não foi por causa de interesses internacionais.
    E o cara ainda vem falar em Brasil como potência nuclear…

  12. Eu queria ver se NA ÉPOCA DO REGIME MILITAR algum ALMIRANTE, BRIGADEIRO ou GENERAL teria CORAGEM SUFICIENTE para COMETER OS CRIMES que esse BANDIDO FARDADO COMETEU.
    Abaixo a Lei de Gérson!
    Abaixo a DOUTRINAÇÃO PETÍSTA.
    EU QUERO TER O DIREITO DE ANDAR ARMADO.
    EM PRIMEIRO LUGAR LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PT do B, PDT, PTC, PROS, PP, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec, Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN mafioso, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

    1. Pode ser algo que comeu no café da manhã que o deixou assim, mas se a culpada pelas mazelas do petismo seguir sendo a rede Globo ao longo do dia, seu caso requer maiores cuidados.

  13. É claro que isso faz sentido, e muito.

    O Brasil para ser uma potência, tem de sair da subserviência dos EUA, e eles não querem isso de jeito nenhum.

    Quem não se lembra do foguete do LULA que explodiu antes de ser lançado?? Sobre quem caiu as primeiras suspeitas?? Quem chamaram para fazer uma varredura e buscar a causa do acidente ? Foi os Americanos que os ANTAS beijam a mão, ou foram os RUSSOS??

    O trabalho do Amirante Otom foi de grande relevância para o Brasil, que está desenvolvendo seu primeiro submarino atômico (O 1o foi lançado no mundo em 1954 e o Brasil está tentando lançar o seu depois de 2020).

    Vejam como estamos atrasado, por interferência externa. Não querem de jeito nenhum que tornemos uma potência, muito menos nuclear.

    O FINADO ENEAS, TINHA RAZÃO.

  14. A mente humana é capaz de criar o inconcebível para que o indivíduo se auto-justifique. Um engenheiro brilhante, o Almirante Othon, precisou apelar a um delírio digno de viagem de LSD para se convencer de que não é um corrupto asqueroso e desprezível, igualzinho aos demais.

  15. O Antagonista devia se informar melhor antes de comparar um gênio a um ditadorzinho. O Othon desenvolveu uma maneira de enriquecer urânio mais eficiente e mais econômica. Ele desenvolveu uma nova centrífuga super eficiente, mas não consegui comprar os equipamentos, pois a comunidade internacional só iria vender os equipamentos se o Brasil cede-se a nova técnica. Sendo assim, foi organizado um caixa dois para aquisição dos equipamentos no mercado negro.
    Lamentável que a mídia seja uma fossa inesgotável….

    1. Essa desculpa está mais esfarrapada que o “empréstimo” do Aécio.
      Deve ser bom o treinamento para advogados da ORCRIM.

  16. Se tivessemos mais usinas nucleares, não teríamos de pagar “bandeiras” tarifárias de energia cada vez que São Pedro resolve não mandar chuva.
    Mas claro, o povinho “ishpehtu”, pautado e influenciado por ONG’s de toda sorte no Brasil, prefere viver primitivamente dependendo dos caprichos da natureza.
    E de ideologias de 1917, que em parte, nem a própria URSS seguiu.
    TOSCOS.

  17. Os Estados Unidos querem impedir que o Brasil vire uma potência nuclear para poder dominá-lo. Por isso eles influenciaram na condenação sem provas do almirante Othon.

  18. Ridículo o deboche!
    O Almte está certo!
    Esta suposta propina é nada perto do significado de dominar a energia nuclear.
    Mas nosso povo é cretino, burro. E pensa que é inteligente!
    Por isso somos esse atraso!
    Ainda li um aí que escreveu que “Se Moro e Dallagnol prenderam”….como se pessoas corretas não fossem induzidas a erro ou como se conspirações internacionais não existissem.

    Mas é isso. Povo tolo come grama e faz piada.
    Outros dominam a tecnologia nuclear

    1. Pare de besteiras. O avanço nuclear nesta Banânia não afeta nem os interesses da Somália e Haiti quanto mais “dus americanus” , “dusalemãos”, “dusruços”, “dusingreises”. Nosso negócio é soja, é rebanho de nelore, de plantação de cana, e olhe lá, porque “osamericanus” já estão na frente disso também. Shut up.

  19. Deixa de ser onceiro almirante , nós da marinha temos vergonha do senhor . Nenhuma outra força teve um oficial desta patente no bailéu . Você roubou sim por pura ganância . É verdade que o soldo de militar é uma micharia , mas militares obedecem um código de honra e o senhor quebrou este código . Tem que ir para o livro e pagar 100 lá no convés na chuva , e se um dia cruzar a linha do equador outra vez será batizado na forma do RDM pela desonra .

  20. Coitadinho do almirante, preso por influência da comunidade internacional quer o convenceu
    a receber uma grana de respeito das empreiteiras envolvidas nas obras de Angra 3 para ele não
    fabricar uma bomba de mil gatões aqui no Brasil, tornando-o uma potência nuclear.

  21. Então Moro, Bretas, Dallangnol e etc. estão a serviço de um organismo secreto Internacional que, ao mesmo tempo que procurar varrer a corrupção do país, não quer que ele domine a tecnologia nuclear? É isso!?

  22. Propina nas palavras do Almirante Othon se chama “Desagrado” e até a Coréia do Norte do Anãozinho tarado entrou na justificativa do Almirante. Como ele atuava no RJ porquê não chamou de “Arregos” as propinas que recebeu ao invés de “Desagrado”… Ah, mas se tem o Pixuleco porque não ter o desagrado também, hein?? A barca do Almirante Othon naufragou e desagradou segundo ele os interesses internacionais. Ah tá…. Sei, almirante Othon.

  23. É sempre assim. Os caras metem a mão e quando são pegos é sempre por conta de uma grande conspiração internacional. Bando de mitômanos. A começar pelo cara-de-pau mestre: lula.

  24. Esse aí está se comportando como o velho e bem falecido Leonel Brizola que via fantasmas ianques em tudo que era negócio , empreendimento ou melhoria. Estava sempre jogando a culpa “nusamericanus” e ao mesmo tempo protegendo e transformando a bandidagem do Rio de Janeiro em senhores dominantes. Coisa de ladrão e comunista

  25. O Kim Jong-un está desenvolvendo arma nuclear para impedir que algum “engraçadinho” tente libertar o povo norte-coreano de seu regime boçal. Em outras palavras, eventualmente uma bomba atômica pode ser usada para aprisionar um povo, e não para garantir sua liberdade.
    Mas os cientistas não podem ser responsabilizados pelo mau uso de suas descobertas.

    1. Não se trata de desenvolver armas nucleares, trata se de doberania nuclear em N áreas desde submarinos até equipamentos hospitalares.A forma de desenvolver a energia nuclear do Brasil é unica no Mundo e foi desenvolvida por esse cidadão e sua equipe.Se fosse um civil o método já estaria nas mãos de um país desenvolvidos, hoje o Bradil além de ecportar os melhores jogadores, jovens, a preço de banana ai da dá universidade de graça e os melhores cérebros são captados pelos países desenvolvidos.Dessa forma não tem como o país desenvolver e dar certo.

    1. Pena que vc é um desinformado e tem esta ferramenta para desinformar outras pessoas.Entre no Google digite o nome desse senhor e procure no Wikipedia que é o mais simples, depois vc pode se aprofundar no assunto nuclear do Brasil.

  26. O que desagrada é o assalto aos cofres públicos, ao dinheiro do CONTRIBUINTE.
    Conversinha para boi dormir. A comunidade internacional não está nem aí com a Banânia, a terra dos vira-latas.

  27. Roubar dinheiro público é muito desagradável. Talvez sua prisão tenha algo a ver com isso, mas é pura especulação. Acho que os descontentes com o Brasil atômico fizeram o almirante roubar apenas para prejudicar o Brasil.