Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O "kit Covid" da Unimed

Depois do depoimento de Pedro Batista Júnior, da Prevent Senior, à CPI, voltaram a circular imagens de uma caixa com medicamentos enviada pela Unimed a cooperados
O “kit Covid” da Unimed
Foto: Reprodução

Depois que veio à tona a informação de que a Prevent Senior enviava um kit com medicamentos sem eficácia comprovada aos pacientes, voltaram a circular pelas redes socias imagens de um kit semelhante oferecido pela Unimed.

Como mostramos em julho de 2020, a unidade de Brusque, Santa Catarina, da empresa distribuiu “kits Covid-19” com hidroxicloroquina e ivermectina aos médicos cooperados.

Um documento com a tarja “Kit Covid-19” traz o título: “Hidroxicloroquina 400 mg + Vitamina D 50.000UI + Ivermectina 06 mg + zinco quelado 30 mg”. A caixa do kit tem a logomarca da Unimed estampada.

Em nota divulgada na época, a Unimed do Brasil informou que “orienta suas Singulares e Federações a seguir as diretrizes previstas pelas associações e sociedades de especialidades médicas brasileiras, além dos protocolos aprovados pela OMS, que são orientações de tratamento que seguem os princípios da medicina baseada em evidências”.

Em depoimento à CPI da Covid na quarta-feira (22), o diretor da empresa, Pedro Batista Júnior, negou o envio dos kits.

Mais notícias
TOPO