O maior vexame da história do Brasil

O editorial do Estadão:

“Se a presidente Dilma Rousseff realmente levar adiante a ameaça de aproveitar uma reunião de líderes mundiais amanhã na sede da ONU para dizer-se vítima de golpe, que é como ela e os petistas chamam o processo constitucional de sua destituição, protagonizará o maior vexame que um chefe de Estado brasileiro terá dado no exterior em toda a história do País”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Enquanto o PMDB estiver atrapalhando o caminho (é o mesmo procedimento ensaiado com o PSDB) os petistas ganham tempo para ocultar provas e reorganizar a retomada do poder. Mesmo sem Dilma. A cúpula petista, Falcão, Garcia… já descartaram a Dilma, Eles (pasmem!) apostarão todas as fichas no Lulla. Mesmo que seja preso pela Lava Jato nos próximos dias. Não se deve brincar com esse tripé do mal: PT-PMDB-PSDB. Se deve combatê-los em todas as esferas.

  2. Ler mais 39 comentários
    1. Enquanto o PMDB estiver atrapalhando o caminho (é o mesmo procedimento ensaiado com o PSDB) os petistas ganham tempo para ocultar provas e reorganizar a retomada do poder. Mesmo sem Dilma. A cúpula petista, Falcão, Garcia… já descartaram a Dilma, Eles (pasmem!) apostarão todas as fichas no Lulla. Mesmo que seja preso pela Lava Jato nos próximos dias. Não se deve brincar com esse tripé do mal: PT-PMDB-PSDB. Se deve combatê-los em todas as esferas.

    2. O problema é que estamos parados. Aguarda-se algo para voltarmos a trabalhar. Não sei se o Brasil aguenta até lá! Olhos no Impeachment e no silêncio podemos perder ainda mais a Internet, que ajudou e muito neste processo todo. Impostos e mais impostos. Cunha realmente surge como o Malvado Favorito dizendo barrar processos do governo até o Impeachment ser julgado pelo Senado. Precisamos tirar todos!

    3. A votação importante, a que afastará definitivamente “a coisa” se dará depois de 6 meses, então a excrecência Lewandowski só será um voto a mais no Supremo, e quem participará mesmo da seção solene no Senado, da cassação de Dilma, será Carmen Lúcia.

    4. Parem de dar dicas p este caipira criminoso, bund@ mole e FDP!! Ele nunca prestou na vida, por isso fez curso vagabundo de direito em “facurdade” do 3o mundo, e depois entrou para a política-zica nacional.. Quantos processos ele já tem no kú?? Ele tem que ser atacado e destruído conjuntamente com Lula, Dilma, Dirceu, Palocci, Teixeira, Okamoto, PSDB, REDE, Folha, Blogs, OAB, USP, ONGs, CNBB, IBOPE, show business (recheado de marxistas e puxa sacos.. Buarque, Gil, Barretão, Cacá, Salles, Meirelles, Padilha, Caruso, Wagner, Bethânia, Capilé, Porta dos fundos, etc, etc, etc, etc)..

    5. Por que não o afastamento já? Por que não se cumpre à risca a Lei 1079? Art. 23. Encerrada a discussão do parecer, será o mesmo submetido a votação nominal, não sendo permitidas, então, questões de ordem, nem encaminhamento de votação. § 1º Se da aprovação do parecer resultar a procedência da denúncia, considerar-se-á decretada a acusação pela Câmara dos Deputados. (…) § 5º São efeitos imediatos ao decreto da acusação do Presidente da República ou de Ministro de Estado, a suspensão do exercício das funções do acusado e da metade do vencimento, até sentença final.

    6. Atenção! Isso pode ser bom para o impeachment. Com o afastamento, já agora em maio, Temer assume , então todos os cargos e ministérios serão distribuidos por ele. Dilma e Lula perderão o que ainda tinham de moeda pra articulação e, quanto mais demorar, mais eles serão figuras marginais na política. Além disso, Lula pode ser preso até lá.

    7. Com Dilma afastada será que a AGU vai continuar defendendo ela? Com Temer será que JEC continua lá?

    8. Dilma será afastada por até 180 dias tão logo o senado nomeie uma comissão que tem 10 dias para aceitar o pedido da Câmara e iniciar o processo para afastá-la definitivamente. Essa comissão aceita ou rejeita o pedido através de maioria simples. Isso deve acontecer até a 2a. semana de maio no máximo, e, sendo aceito o pedido Dilma é afastada imediatamente. O julgamento vai se arrastar. Haverá investigação, audiência com testemunhas, participação da defesa (JEC provavelmente) e depois de concluido o processo a votação deverá obter 2/3 de dos votos para impedi-la em definitivo.

    9. Bandido está tão acostumado com a prática do mal que o mal para ele é normal. Fazer o mal lhe é comum, aliás, nem pensa nisso, não julga o que é mal ou bem, ele simplesmente dá vazão à sua maldade interior. Assim é esse governo petista e seus comparsas . Estão tão acostumados a fazer o mal ao país que para eles parece normal, parece que estão fazendo o bem, aliás, nem pensam nisso! Assim tbém é Dilma. Ela não pensa, nem sente o mal que faz ao país. Se parasse para pensar, e sentir, renunciaria logo e acabaria com a agonia da nação! Os empregos voltariam e tbém a esperança!

    10. O Brasil não suporta e não pode “sangrar” até setembro. Penso que a irresponsabilidade do Renan, Lewandoviski e ministros bolivarianos do STF tem limites. A partir do que se passou ontem nas ruas e no parlamento resta evidente que o impeachment é irreversível. Postergar o desfecho significa expor a população à violência por parte da “militância” (bloqueio de estradas, depredações, invasões, etc).

    11. Recem me responderam q a Dilma será afastada em meados de maio, assim q o Senado acatar o início do processo e em setembro o julgamento final do impeachment Ou não é isso exatamente?

    12. aposta :dilma e” burra mesmo e nao entende o que esta acontecendo, ou finge de burra ha tanto tempo que acabou burra mesmo ou acha que finge de burra se achando esperta mas e” burrice dela.

    13. E há também outra vantagem: em setembro, o TCU já terá rejeitado pela segunda vez as contas de Dilma, conferindo ainda mais legitimidade ao processo.

    14. Desde que a dentuça esteja afastada, tudo bem. O processo de impeachment pode, mesmo, levar 6 meses para completar-se. Se na época a ministra já tiver assumido, pode ser bem melhor do que sob as garras do ministro-afilhado.

    15. Renan só deixará Dilma agonizar até setembro, se pegar “dilmite” e ficar burra igual ela e as esquerdas. Ele quer fazer leilão para ver quem pode protegê-lo da Lava Jato. Mas depois da derrota do governo e o sinal claro do PMDB de que não vai fazer o joguinho dele, Renan está sozinho e ninguém irá salvá-lo. Tem a chance de fazer como Cunha. Encurralado, teve sangue frio para traçar a estratégia dentro da lei e detonou o PT. Conduziu o processo com maestria, fez algo de bom para o Brasil e agora só lhe resta encarar a Justiça.

    16. Isso, deixa pra depois das Olimpiadas, seria injusto outro governante segurar esse pepino, tem que ser a Dilma!

    17. Pouco importa qual ministro do STF presidirá o impicha no senado: o papel eh meramente figurativo pra garantir o cumprimento do rito, e sem direito a palavra sobre mérito é sem voto

    18. Temos que tirar Dilma antes das Olimpiadas, a cada semana que ela permanece no poder estão limpando ainda mais o caixa e repassando para laranjas. CADA SEMANA COM PT NO PODER É UMA TRAGEDIA PARA O BRASIL.

    19. Renan ,maandro, já deu a deixa: se ela será juldada em setembro, então eh porque votarão pela admissibilidade e ella afastada logo kkkk pra julgar….precisa admitir e afastar ella… Ou seja, já eh carta fora do baralho

    20. A Dilma está com enorme dificuldade para entender o porquê do impeachment. Ela deveria saber, mas finge que não sabe, que deu pedaladas fiscais (violou a Lei de Responsabilidade Fiscal), agiu com improbidade administrativa na Petrobras, usou dinheiro saqueado da Petrobras para financiar as suas campanhas eleitorais e, segundo diversas delações premiadas, tinha pleno conhecimento da existência do petrolão (inclusive da compra fraudulenta da refinaria de Pasadena).

    21. Desde que a Dilma seja afastada rapidinho, o julgamento definitivo pode ficar pra depois da saida do Lewandowski. Seria o melhor caminho, pois é certo que o petista que preside o STF tentará melar o julgamento.

    22. Ta na cara kkkkk se o Renan diz que o processo será julgado em setembro, já ta ai subentendido que em dias o processo será admitido logo daqui a poucos dias, ella será afastada imediatamente, e o julgamento em setembro::!😁

    23. Pra roubar são uns Leões ! Para Trabalhar só aos Empurrões ! Pressão nele Povo Brasileiro ! Se deixarem, senta no Processo de Impeachment ! Aqueles 1.600.000 que assinaram a petição de renuncia do Presidente do Senado, tem que mandar e-mail agora, exigindo a condução Célere do Processo de Impeachment ! O BRASIL MERECE MAIS RESPEITO !

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.