“O mais mentiroso, inescrupuloso e perigoso personagem político que o Brasil já teve”

Rogerio Chequer, do Vem Pra Rua, festejou a pena de prisão de Lula na Folha de S. Paulo:

O dia 12 de julho é histórico por condenar o mais mentiroso, inescrupuloso e perigoso personagem político que o Brasil já teve. Ninguém, sozinho, causou tanto mal para o nosso país quanto Luiz Inácio. Os 14 milhões de brasileiros desesperados, à procura de um emprego, já seriam suficientes para dar-lhe tal título. Mas, infelizmente, mas para por aí. No comando de Dilma, do PT e da organização criminosa, Lula desiludiu os mais carentes. Como legado, deixou na penúria a mesma classe que inflara de maneira efêmera (e sem mérito, dado que foi agraciado pelas condições globais mais favoráveis deste século). Pior, Lula construiu um exemplo de conduta que ampliou a impunidade do nosso sistema, passando a aflitiva impressão de que ela seria indestrutível, eterna. Essa percepção é letal para a esperança de um povo, e foi responsável por um longo período de letargia da sociedade. 12 de julho é o antídoto para esse veneno.

O dia 12 de julho é histórico porque resgata a esperança do país, ao mostrar que comportamentos novos podem, sim, criar um país diferente. Resgata a esperança na Justiça ao demonstrar que há juízes não corrompidos (mesmo que falíveis), com coragem de enfrentar o establishment, e criam exemplo para outros. Resgata a esperança da sociedade ao recompensá-la pelos maiores protestos da história, feitos de forma pacífica e contundente. Mostra que queimar pneus, depredar patrimônio público, ou comer marmita na mesa diretora do Senado Federal é coisa de fracos, desespero de quem se tornou minoria, artifício de quem teve todos os seus argumentos destruídos e tornou-se incapaz de combater de forma democrática. O dia 12 de julho mostra que uma mentira repetida mil vezes não mais se torna verdade. E escancara os mentirosos que ainda insistem na falácia.

67 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Propaganda-Publicidade ajuda e muito! [veja produto vendido a pouco: a “Coração-Valente©” Sem precisar de “dinheiro” pra comprar; que vendeu muiiito mesmo!] Engana-se e se cai. Eis: o Milionário-João-Santana, publicitário do Lula-Dilma-PT, e Mônica-Milionária-Moura [«Danoninho Vale por 1 Bifinho»] é que convenceram — e convencem ainda — a ACHAR Q o PT, o Petismo e Lula são “O Cara”, “””guerreiro””, que é doce Coração-Valente© (rsrs), q está do lado do pobre etc Tudo embuste, picaretagem, charlatanismo, vigarice do PT, de dilma (a-baranga-de-BH) e do brega PT. Propaganda & publicidade.

  2. Texto muito bom, Chequer! Parabéns! Ontem, 12/julho/2017, foi um dia pra se registrar na história do Brasil, igual às manifestações populares de junho/julho de 2013 e o dia em que a Câmera dos Deputados aceitou a abertura do processo de impeachment da Iolanda, codinome da ex-presidenta.

  3. !!! É MUITO TRISTE CONSTATAR QUE A CIDADANIA BRASILEIRA AINDA NÃO CONSEGUE VER A REALIDADE DO HEDIONDO CRIME DE ULTRAJE PÁTRIO , IMPUTADO PELA #GANG_PT_( CRIMINOSOS REINCIDENTES , CONHECIDÍSSIMOS DO JURÍDICO POLICIAL BRASILEIRO ; VIDE OS Bs Os DE LULA , DILMA , DIRCEU , GENUÍNO , PIMENTEL ; ETC ) E … PASME … AINDA OS CARACTERIZAM COMO PERSONAGENS POLÍTICAS !!! MISERICÓRDIA !!! URGE A CAPACITAÇÃO PARA DIFERENCIAR OS SUJOS DE ORIGEM_( BANDIDOS . EX_:_#GANG_PT ) E OS SUJADOS_$$$ PELA CRIMINOSA GESTÃO DA #GANG_PT !!!

  4. Para os tontões (MAVs ou não) aí questionando o Chequer sobre o Temer, vão se informar – o Vem pra Rua tem criticado e pressionado contra TODOS os envolvidos em falcatruas, inclusive do PMDB e PSDB. O Vem pra Rua é, aparentemente, o único movimento de rua que não foi “cooptado” pelo governo de turno. Se há um movimento “jacobino” como o Antagonista, tudo indica que é o Vem pra Rua – que inclusive tem manifestação marcada de apoio à Lavajato – duela a quien duela.

  5. Sai fora rapá… O áudio será contestado, óbvio, isso ainda vai se estender e o Temer não será condenado por isso, não dá para saber o que é edição ou interrupção, pois peritos renomados já se manifestaram sobre isso. Audio não serve como prova. Xiita agora é marginal.

  6. Pode convocar, pode fazer manifestação, mas é uma decisão jurídica, não política e seu recurso é pelas vias judiciais, não politicas… Desrespeitos podem ser encarados como “obstrução, desobediência ou incitação à desordem pública”. O TRF4 pode, inclusive, aumentar a pena, pq os procuradores já entrarão com recurso, também… Ou seja, O PT MORREU há tempos e só agora foi enterrado. A fundamentação, a coesão, a concatenação, a robustez nas provas, uma decisão INDEFENSÁVEL. DIA HISTÓRICO E DE PROFUNDA FELICIDADE INTERNA MULDIAL.

  7. Vamos comemorar, vamos divulgar, vamos soltar fogos minha gente… Na sentença proferida por Moro ao, agora, marginal… “não importa o quão alto você esteja, a lei está acima de você…” Essa doeu na alma e retrata o pensamento do poder judiciário a corruptos, bandidos que se acham impunes e zombam das nossas leis, nossas instituições. Viva o JUIZ FEDERAL SÉRGIO MORO!!!

  8. o que o Rogério chequer achou de o temer receber empresário às 23:00hs no porão do jaburu para negociar propina? o que o chequer acha quando o temer falou “tem que manter isso” se referindo à propina que seria para a compra do silêncio do Cunha? Segundo noticiários as provas gravadas em áudios pelo empresário foi periciadas pela pf e realmente foi constatado que são áudios verdadeiros e incontestável.

  9. PQP o “oxente” saaiii foooraaa! Vc é leigo, sabe de nada… Não há prova alguma contra Temer, o áudio com 200 interrupções é ilegal e não serve como prova. Quem aqui aceitaria como prova uma gravação fuleira com 200 interrupções, nem que minha mulher me pegasse com a amante, imagine em presidente de um país, aliás de qquer país.

  10. o Rogério chequer acaba de declarar inocência do temer, Aecio…e apoio político para as próximas eleições (apesar das provas gravadas em áudios, periciadas pela pf e que laudo revela a veracidade incontestável dos áudios gravados por empresários).

  11. tem um senhor Rafael Alves falando que o Rogério chequer Não vai apoiar tucanos, peemedebistas, vai apoiar a Maria Sílvia Bastos, qual partido a Maria Sílvia Bastos é filiada? acho que o Rogério chequer vai mesmo é apoiar algum tucano ou peemedebista apesar das provas que os liga à corrupção.

  12. É uma decisão do poder judiciário, da justiça… Então não importa o quanto política as pessoas querem colocar a questão, o recurso da decisão será, via judicial, ao TRF4 que tem histórico altíssimo de manter as condenações em 1ª instância e mais, poderá ser aumentada a pena, pois os procuradores acharam pouco e irão recorrer, também.

  13. O PETRALHA FUNCIONÁRIO DOS ANTAS É DE UMA POBREZA INTELECTUAL DE DAR DÓ. ESTE DESQUALIFICADO TEM UM ESTILO DE ESCRITA FÁCILMENTE IDENTIFICÁVEL. SEMPRE TENTANDO LIVRAR O LULA, AO TENTAR COLOCAR OS DEMAIS NO MESMO SACO ENORME DE CORRUPÇÃO DO APEDEUTA MOR O BURRO É O ÚNICO PETRALHA QUE POSTA POR AQUI E O FAZ COM MAIS DE 400 NICKS. SEU ESTILO TOSCO DE ESCRITA PODE SER OBSERVADO, SENDO DISTRIBUIDO DE MANEIRA IGUAL POR ENTRE TODOS OS SEUS REBENTOS. VIVE SENDO DESMASCARADO, MAS COMO PETRALHA DA GEMA, FINGE QUE NÃO É COM ELE. O BURRAV PETRALHA, O ÚNICO! CHOOLA PETRALHA, AINDA VAI TER MAIS!

  14. Na sentença proferida por Moro ao, agora, marginal… “não importa o quão alto você esteja, a lei está acima de você…” Essa doeu na alma e retrata o pensamento do poder judiciário a corruptos, bandidos que se acham impunes e zombam das nossas leis, nossas instituições. Viva o JUIZ FEDERAL SÉRGIO MORO!!!

  15. senhor Rafael Alves a Maria Sílvia Bastos não sairá candidata e o Rogério chequer certamente apoiará algum tucano com a bênção do temer, algum facista como o doria, pois a Maria Sílvia Bastos certamente não será candidata e se for seus apoiadores certamente serão os tucanos, peemedebistas, temer, Aecio, Serra, geddel, Jucá, Eunicio,essa turma, afinal qual partido a Maria Sílvia Bastos é filiada? a Maria Sílvia Bastos ainda é a presidente do bndes nomeada pelo temer?

  16. O dia 12 de Julho seria histórico, único, se TODOS os movimentos e brasileiros quisessem TODOS os corruptos presos. Mas não é isso que ocorre. Cada brasileiro escolheu um corrupto para DEFENDER, votar… Aqui nos comentários vemos isso todos os dias… Não. 12 de Julho não é um marco. Mas apenas a derrota, de um, entre vários PARASITAS que o povo idolatra, admira, vota e quer como seu representante nos Três Poderes… Brasil, um país de tolos. E criminosos…

  17. Sem dúvida, mas não esqueçam que Lula, não fez nada sozinho. Nunca se esqueçam de toda uma classe artística, intelectual, política, midiática e popular que esteve junto nesta festança maligna, bancada com dinheiro público desviado de hospitais, escolas, polícia e da mesa do pagador de impostos. TODOS SÃO CÚMPLICES.

  18. perguntar não ofende 2 minutos atrás O que Aécio e Temer fazem ou deixaram de fazer não anistiam os crimes de Lula. E continue berrando aí, pois você não tem candidato em 2018. Presidiários não elegem ninguém. Vá chorar nas tetas da Luciana Genro!!! Rogério Chequer vai apoiar Maria Silvia Bastos Marques em 2018.

  19. concordo com “perguntar não ofende” com a resposta o Rogério chequer que escondeu o seu “vem pra rua” e não foi pra rua protestar contra a corrupção comprovada de seus ídolos políticos Aecio e temer…esse “vem pra rua” é um movimento parcial (defende o temer, Aecio e aliados).

  20. O Brasileiro esta mais feliz. A esquerda é nunca deu certo em lugar algum. Sao vorazes pelo dinheiro publico. Sao mentirosos, ladroes contumazes. Vamos endireitar esse pais. Chega de indicar juizes de Suprema corte alinhados com ladroes, corruptos. Meritocracia faz bem a democracia. Concurso publico para todas as instancias. O Dr. Sergio Moro é um exemplo a ser seguido. Luladrao e sua ORGANIZAÇAO CRIMINOSA ontem foi so o começo!

  21. Como esse senhor Rogério chequer classifica o caso que envolve seus dois ídolos políticos Michel temer e Aecio neves que foram gravados por empresário negociando e ou cobrando propina (senhor chequer a própria pf periciou os áudios e o laudo atesta provas verídicas e incontestáveis) o homem de confiança do temer o rocha lores filmado carregando a mala recheada de propina e o senhor ainda acha o temer e o Aecio corretos? o que o senhor acha desse caso envolvendo seus ídolos Aecio e temer? perguntar não ofende.

  22. Eh…. Mas não saiu às ruas para… Ajudar a sobrevivência da Força Tarefa de Curitiba ???? Bandinho de gatuninhos….. Pensam que serão eleitos…. à Deputados Federais em 2018…. PENSAM…. PENSAM que enganam os brasileiros de bem !!! KKKKK E o Antagonista … Distribuindo santinhos pra essa gente…. Show de horrores !!!

  23. Isso é SEMPRE bom lembrar. Sempre querem jogar os outros no mesmo sac* do Lula. Ele é muito pior que os outros corruptos. A corrupção dele não é só financeira, é ideológica. Quanto tempo perdemos demonizando as privatizações, defendendo campeões nacionais, nos afastando da Lei de Responsabilidade Fiscal. Anos e anos a caminho da Venezuela. Tanta coisa pra ser desfeita, desaparelhada… Só quando ele estiver preso que a fila vai andar.

  24. Lula já era! E essa coisa de relativizar a culpa é coisa de esquerdista inconformado ou de marinoide (marineiro(a)). O povo vai aprender a votar na marra ao ter que escolher entre a candidata do Presidente Fernando Pereira (Maria Silvia Bastos Marques) e a candidata da Adriana Calcanhotto (Marina Silva). LULOPETISMO NUNCA MAIS!!!

  25. Parabéns a todos vocês que ajudaram a mostrar os intestinos da Republiqueta Brasil tão degradada por esses meliantes de todos os partidos! O povo está cansado de ser espoliado por bandidos dos três poderes! Não há que se acreditar que essas castas de crápulas tenham que liquidar com os brasileiros decentes! Avante e adelante! O bem há de vencer o mal.

  26. Certa vez legitimaram um cidadão que disseram que era chefe de estado Na verdade era chefe de chacais. AGORA RETORNA ao isolamento e a treva. E para onde ele vai agora realmente devolve ao indivíduo a posição original da qual nunca deveria ter saído! Chefe de nada – um rato – no esgoto de onde te criaram e engordaram. LULA – apenas rato.

  27. Ao excelente parecer do Chequer, os mesmo adjetivos sobre o larápio e o PT foram ditos pelo General João Figueiredo em meados dos anos 80, quando ele não aceitou o sindicalista para uma visita. Na época, os bandidos futuros da Pátria amada disseram que ele teria se manifestado como o profeta do Apocalipse. Quem diria, heim!!!

  28. Lula é um facínora, um bandido imprestável, assim como são aqueles que o defendem e apoiam. Lulopetista e defensor desse monte de estrume tem que ser caçado nas ruas e linchado, simples assim!

  29. O DIA 12 DE JULHO, lavou minha alma, lavou minha honra, lavou minha vergonha de ser brasileiro e ter sido governado por criminosos, por uma facção. Reparou em parte os danos morais que sofri com esses marginais enganando os pobres e sofredores.

  30. Sergio Moro não foi legal com o povo brasileiro . Ele poderia esperar mais um dia pra dar a sentença do pinguço . Aí , teríamos o dia 13 como um dia histórico . O 13 é o número da sorte do PT .

  31. Parabéns, Chequer! Falou tudo! O maior canalha da História do Brasil! O maior corrupto do mundo! O mundo soube que esse mentiroso, facínora, foi condenado! Moro lavou a alma das pessoas honestas, dignas, trabalhadoras, decentes do Brasil!

  32. Rogerio Chequer, o Vem Pra Rua tem que lutar contra o voto obrigatório. É o voto obrigatório que alimenta a corrupção. Com o voto obrigatório, e a tosca urna eletrônica, a eleição fica fácil para os parasitas.

  33. … sabem viver sem mentir. – Manipulação e Egoísmo: Não tem a noção de bem comum. Desde que ele esteja bem, o resto do mundo não lhe interessa. O psicopata é um indivíduo extremamente manipulador que usa o seu encanto para atingir os seus objectivos, nunca pensando nas emoções alheias. Não reconhece a dor que provoca nos outros e por isso, usa as pessoas como peões, objectos que pode pôr e dispor conforme lhe convêm. Manifesta facilidade em lidar com as palavras e convencer as pessoas mais vulneráveis a entrarem no “jogo” dele.

  34. Ausência de Culpa: Nunca sente arrependimento, nem remorsos. Os outros é que são os culpados de tudo o que acontece de mal e vive com a certeza absoluta que nunca erra, nem errou. Não teme a punição por ter a certeza que tudo o que faz tem um propósito benéfico, (para ele, claro). – Mestres da Mentira: Para eles a realidade e a ilusão fundem-se num só conceito pelo qual regem o seu mundo. São capazes de contar uma mentira como se estivessem a descrever detalhadamente uma situação real. Não mentem apenas para fugirem de uma situação constrangedora, mas pura e simplesmente porque não…

  35. Viver para assistir Lula, Gleisi, Dirceu, Jean Wyllys, Lindinho, Falcão e corja mortos, dependurados de cabeça para baixo em praça pública como Mussolini, finalmente nos braços do povo, cuspindo e chutando seus corpos fétidos!

  36. Não comemorem tanto. O aborto de sentença baseado em reportagens de jornais e um documento não assinado cairá na segunda instância como tantas outras do juizeco caipira fala-fina.