O ‘manual da eleição’ do Itaú tem uma lacuna grave

O documento produzido pelo Itaú para investidores estrangeiros não diz, em nenhum momento, que Lula pode não disputar a eleição de 2018 caso seja condenado em segunda instância.

Aliás, o texto não menciona a Lava Jato –e suas possíveis consequências para o pleito do ano que vem– em nenhuma de suas 89 páginas.

O Antagonista presume que o público-alvo do documento não gostará muito de saber que informações importantes foram omitidas.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 44 comentários
  1. Diante da situação, imagino que unidos podemos mudar o rumo dessa prosa: investidores também tem acesso a internet.
    Podemos começar a comentar em jornais de economia, daqui e do exterior.
    Aliás, acho que essas coisinhas que a imprensa esconde – como o ataque na Bahia – precisam começar a viralizar no facebook, twitter e whats app.
    Se a “grande” imprensa não divulga, os cidadãos divulgam.

    1. Off topic: apenas para cumprimentar a Band TV por cumprir sua obrigação jornalística e divulgar o ataque às plantações na Bahia.
      Acabei de ver a reportagem.

    1. Não só conhece, como financia.
      Esse tipo de relatório faz parte da estratégia para 2018, pressão será grande para qualquer um fora do ESTABLISHMENT tupiniquim. Quando a realidade bater a porta, mercado vai ficar maluco e o $ dispara.

  2. Parece até que o material foi feito pela mesma equipe que trabalhava na Petrobras e ficou responsável pelo EVTE de Passadena.
    Olho no Itaú, moçada. Assim como Cerveró, o banco está com um olho no peixe e outro na caixa registradora.

  3. Por falar em banco/eleições, O Antagonista devia nos informar por onde anda aquela analista de mercados do Santander, que fez aquela carta aos clientes do banco, dando conta da situação caótica
    das contas no final do des-governo DilmaI. Onde Lula e o PT caíram em cima dela e o banco acabou por demití-la.

  4. Temos duas alternativas para o Brasil:
    DIREITA ➡ e ESQUERDA ⬅
    ou seja: CÉU ⤴com o MITO e
    INFERNO ⤵ com o MICO.
    ATENÇÃO:
    Convido a todas as pessoas de bem, direitistas ou esquerdistas, a assistirem pela internet ao vídeo que comoveu o Brasil:
    Procurem “PERDEMOS NOSSA FILHA”
    Aborda um episódio real envolvendo uma família em que a filha de 16 anos foi doutrinada por uma professora.

    1. Só que as zelite esquecem que Lulinha paz e amor já era, a máscara caiu e quero ver como vão lucrar em terra arrasada, no meio da guerra civil entre brasileiros honestos e os ditadores petistas.

    1. Metacapitalistas e comunistas concordam em praticamente tudo.
      Os maiores financiadores da esquerda comunista no mundo são bilionários, que fizeram fortuna devido ao livre comércio e concorrência.

  5. …”O Antagonista presume que o público-alvo do documento não gostará muito de saber que informações importantes foram omitidas.” Definitivamente não gostarão!

  6. É preocupante esse procedimento por parte de umas das maiores, senão a maior, instituição financeira privada deste país, porquanto pode significar para todos os mercados internacionais que as instituições do Brasil estão contaminadas e, portanto, sem credibilidade.

    1. Pior do que Itaú é Bco. do Brasil e Caixa Economica Federal que já deveriam estar privatizados desde há muito. Não quero dizer que Itaú seja santinho. O povo que tem bastante conhecimento em espalhar notícias pelos canais sociais devem se empenhar em mandar ao mundo inteiro que não queremos lulla jamais nem como vereador, e também para turistas não aparecerem por aqui porque serão atacados e mortos por bandidos. O mundo tem que ficar sabendo, para provocar alguma providência dos legisladores para mudar esta por.ra.

  7. Sinceramente?
    Os possíveis investidores estrangeiros que se informam apenas por UM documento de UM banco … merecem fazer investimentos péssimos, né?
    Até quando você vai comprar banana na feira, você vê o preço em mais de uma barraca…
    Temos SEMPRE que desconfiar de bancos e advogados.

  8. Para os banqueiros seria ideal que Lula pudesse ser eleito, pois na época do PT no poder os bancos ganharam rios de dinheiro.
    Lula se dizia o pai dos pobres mas na verdade era a prostituta dos ricos, principalmente dos ricos banqueiros.

    1. É isso que as pessoas não entenderam ainda, se não houver uma “chamada no canto das FFAA,s” ao STF ( não acredito) dizendo Lula candidato não aceitamos, Lula vai sim ser candidato. E os miseráveis do “bolsa tudo” que se encostaram em seus governos, verdadeiros vagabundos remunerados, podem eleger o chefe da quadrilha.

  9. 89 páginas para explicar as eleições brasileiras? E não mencionaram a Lava Jato?
    .
    O público alvo do Itaú deve gostar de ser enrolado.
    .
    As eleições brasileiras podem ser definidas num parágrafo: vai ganhar um nacionalista estatizante. São todos os candidatos iguais. A diferença é entre quem está e quem não está na Lava Jato. Não precisa apelar para o gerador de lero lero.

  10. Já lhes ocorreu que o ITAÚ, como sendo parte integrante dessa máfia, tenha informações que vocês talvez não tenham acerca das sentenças da Cosa Nostra Brasileira, tambem conhecida como poder judiciário?