O manual do Itamaraty que ataca Bolsonaro

Um manual patrocinado pelo Itamaraty ataca Jair Bolsonaro.

Diz O Globo:

“A Fundação Alexandre de Gusmão, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, editou um manual para candidatos à diplomacia brasileira com críticas ao presidente eleito, Jair Bolsonaro.

No volume História do Brasil, do professor e pesquisador João Daniel Lima de Almeida, um dos títulos mais vendidos da loja virtual da fundação, Bolsonaro é tratado como uma pessoa que ‘se orgulha de sua homofobia'”.

E mais:

“A publicação, em destaque no site do órgão do Itamaraty, foi lançada em 2013, sob a gestão do chanceler Antonio Patriota, durante o governo Dilma Rousseff, mas ainda é um guia recomendado aos pretendentes à carreira diplomática.”

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 127 comentários
  1. O nível no Itamaraty não caiu durante o governo PT, despencou. MRE é mais do mesmo: farra com $$$ público. Os diplomatas viraram chofer de ministros do judiciário. Tb pudera! Olha o manual…

  2. A fórmula é sempre a mesma e repetida em todo o mundo há muitas décadas, mas apesar d simples, quase tosca, sempre obtém sucesso por conta d ter as elites por patrocinadoras dessa atrocidade.

  3. O que precisava entrar pros livros de história é a trajetória vergonhosa da Instituição MRE nos anos sombrios do lulopetismo, entre 2003 e 2016. Diplomacia torpe, covarde, lesiva ao Brasil!

  4. O Itamaraty já foi importante, hoje está autodestruido por gente politicamente engajada ao lulopetismo. Ainda existem servidores sérios na instituição, mas seria necessário fazer uma limpeza

  5. SAMUEL Pinheiro Guimarães é o monstro comunista q estraçalhou o Itamaraty juntamente com Celso Amorim. BOLSONARO tem que urgentemente fazer uma limpa lá, botando os chinelos dedo Chê no olho da r

  6. PT, ORCRIM, Cleptocratas de Brasilia, no STF, Câmara e Senado, dentro de suas cartilhas para roubar ou instituir o estado ditador comunista. Quase caímos. Alerta nação. Bolsonaro e Intervenção m

    1. Concordo, é bom esse período de transição pra dar tempo ao novo responsável pela pasta pra levantar TODOS os ratos vermelhos que lá estão. 01/01/19 vão todos pro olho da rua!!

  7. Vamos demorar mais de 10 anos para dedetizar o governo federal deasa praga petista. Estão, como carrapatos sangue sugas, escondidos por todo o serviço público. Como não trabalham, e dificil acha-l

  8. Assim como não me surpreende a notícia sobre médicos terroristas cubanos, não me surpreende as ações nocivas aos interesses do país idealizadas pelo PT. Essa cambada de FDP tem que ser banida.

  9. Qual é a diferença entre um camelo e um diplomata?Um camelo trabalha dias sem beber, e o diplomata bebe dias sem trabalhar..como se o Itamaraty não fosse reduto de esquerdinhas, há mentores!

  10. Esse é o retrato do Brasil: atraso, corrupção, analfabetismo, ineficiência, insegurança, implantado pela esquerda. Ainda bem que parte da população enxergou isso é elegeu Bolsonaro.

  11. PRECISA ACELERAR A LIMPESA DA SEITA VERMELHA…ninguém presta, só há bandidos, ladróes, menntirosos e falsos..e ainda alguns metidos a profeta…. O Ailatolá é o criminoso preso em Curitiba.

  12. Simples. O novo Governo tem que retirar todos esses asseclas do criminoso condenado preso, da estocadora de vento, e dos partidos afins.Falta tudo a essa “gente”,ética, responsabilidade, caráter,.

  13. São, 95% deles, a mais baixa classe de criaturas ditas humanas. Única preocupação delas é participarem de passeatas gays mundo afora. Se um cidadão precisar de alguma ajuda, não terá!

  14. É típico dos pseudo intelectuais utilizarem-se verborragias para tentar justificar a sua inteligência. Tais textos só revelam a falta de conteúdo de suas convicções e de seu caráter.

  15. Precisa ser retirado do acervo não apenas porque deturpa informações sobre o presidente eleito, mas porque é um monte de asneiras. Obra de asno, beócio que se considera sabido, o pior de seu gên

    1. Mas tem que ser conservado como DOCUMENTO de grande valor histórico que prova 2 fatos: 1) O cara era temido pelo poder já em 2013 2) O poder fingia – CINICAMENTE – que não temia o cara.

  16. Itamarati é um prestador de serviço diplomático ao país, são funcionários públicos do Estado que seguem a orientação d novo governo escolhido p/ povo, ñ existe autonomia nem é partido polí

  17. O cara é um fp – funcionário público – carioca e novo. Quer dizer, um doutrinado que quer mais boquinhas. Outro; Fundação é uma coisa a ser revista, não pode ser parte do Estado.

  18. Vai dar muito trabalho eliminar esse bando de sangue sugas, que além de inúteis, são um câncer dentro da máquina pública. Eles trabalhão para se perpetuarem na máquina publica e não pela soc

  19. Higienização já!!!Votamos no Bolsonaro para isso.Será o melhor benefício para o Brasil a desratização petista do país.Precisam ser identificados e pulverizados de suas posições.

  20. Bolsonaro, por favor coloque essa gentalha em seu devido lugar: na lata de lixo.! Não deixe um maldito vermelho pago com o nosso dinheiro!! Foi também para isso que votamos em vc!!

  21. Esses vagabundos são todos safado, as Embaixadas da Europa, principalmente Madrid , Portugal, Itália, Alemanha e outros países estão infestados de Pt, PMDB, PSDB, tem que se livrar desses vagabun

  22. Rememoremos os tempos do presidente Médici,que deu uma espiada na lista de vagabundos ociosos do Itamaraty e pegou o Vinícius de Moraes,ganhando sem trabalhar. Só disse:”demita o vagabundo!”

  23. Corja de gente mentirosa! Querem, a todo custo atrapalhar o novo governo. O Globo ao dar notícia a esse tipo de matéria, só prova que Bolsonaro incomoda muito. O que é de vcs está guardado, canal

    1. Na ilha proximidades da India, arquipélago de Andamão tem bastante lugar para mandar essa corja. Os aborígenes que por lá vivem adoram visitantes, os recebe com arco e flecha. Petista merece.

  24. Que bom que estão se expondo. Assim fica mais fácil desesquerdizar o órgão diplomático. Fica mais fácil oroboresidente Jair Bolsonaro, e pro chanceler Hernesto de Araújo. Tchau globalistas!

    1. Essa praga está empesteada de petralhas que, de resto, se infiltraram EM TUDO de valor nesse país. Bolsonaro terá grandes despesas com BAYGON e NEOCID floral.

  25. Olavo e O Antagonista são contra a “materialização” de movimentos e ações culturais, mas a esquerda concretiza tudo: leis; normas; portarias; manuais; panfletos e toda sorte de qq coisa.

  26. Se não tirarem toda a petezada jumentada das instituições, nada vai funcionar, Bolsonaro tem que ser enérgico e limpar tudo que é petista dos setores públicos, desinfetar a maquina e demitir t

  27. Eles querem e o bem bom,como a mamata vai acabar a cachorrada ladra, ladra mas não morde.É dureza ser preterido, Então está são as armas dos covardoes criticar.Falar de peito aberto,ai não dá