O marketing de Bolsonaro, segundo Villas Bôas

O general Eduardo Villas Bôas também foi questionado pela Folha sobre se as ameaças de Jair Bolsonaro a órgãos de imprensa seriam compatíveis com a defesa da democracia.

“Uma coisa meio messiânica, né?

Acho que, se nós olharmos da perspectiva dele, esse é um marketing que ele faz em torno de si, que explora.

Eu não creio que ele vá materializar isso a ponto de ameaçar o funcionamento das instituições.

O país está amadurecido, tem um sistema de freios e contrapesos que não permite que essas coisas prosperem a ponto de ameaçar a eficiência do processo democrático.”

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. João disse:

    BOLSONARO não ameaçou a imprensa , TVs , Jornais , Revistas , etc... só falou que iria reestudar as verbas que os Governos anteriores DAVAM PARA ELES . Será que este é o MAIOR PROBLEMA ??

Ler comentários
  1. Wagner disse:

    Esse bosta está fazendo referência ao "nosso" STF e Congr quando fala de freios e contra-pesos, a socialização do Brasil nos propiciou um Gal no comando frouxo, covarde e traidor da Pátria bras

  2. Elisabete disse:

    Desde quando, Sr. Villas Boas, existe Democracia em nosso país?? Se existisse há muito esses três Poderes estariam fechados!!!

  3. Lanterna disse:

    Muito boa a entrevista... para Bolsonaro saber que esse cara tem que vazar. Agora entendi porque já estavam plantando sua continuidade.

  4. Emilio disse:

    O Governo não precisa gastar dinheiro com esses lixos que já estão perdendo audiência.

  5. Andre disse:

    Essa entrevista deixa bem claro que não há um acordo entre o comando das FA para dar um golpe na democracia. Me parece que o VB n é muito chegado ao Bolsonaro.

    1. Tem de separar as coisas, por ora ele fala pela instituição, quando deixar o comando e for para a reserva, façam outra entrevista com ele e aí veremos !

  6. Paulo disse:

    O que importa o que o jornal do PT pergunta para um representante de um governo de saída? Panfleto sujo e corrupto.

  7. Vitor disse:

    A grande imprensa marrom não possui freio nem contrapeso à altura, dentro da própria imprensa. Fazem um estrago muito grande, junto a pouco menos da metade da população toda. O que é MUITA coisa

  8. Tania disse:

    Por que esta entrevista desse general ? O que está havendo? Quando Zé Dirceu disse que iria tomar o poder ele ficou calado. Quando quase mataram Bolsonaro ele ficou calado.Vem merda por ai.

  9. Thel disse:

    É um crápula esse Villas Bôas. Desde quando cortar verbas públicas para jornais é ameaça? Boicotem esses panfletos da Esquerda travestidos de jornais.

  10. Davi disse:

    Na verdade , ele não pode cortar verba só de um jornal, caso faça terá problemas com a justiça...

  11. RENATO disse:

    Ainda pergunto, pra que o General vai ser baixar e se deixar entrevistar por esse panfleto petista? Sera que nao percebe que ao fazer isso dá um ar de credibilidade a essa escoria jornalistica?

    1. O General parece mancomunado com a Falha de SP, inclusive afronta porque sabe bem o que esse jornal pra prejudicar Bolsonaro. Se retire com alguma honra general

    2. Pois é. Sem sentido. Folha não serve pro meu cachorro mijar encima.

  12. Marcos disse:

    Villas Boas esquece, ou se abstêm de comentar, das barbaridades cometidas pelo ministros do STF - caso dilma, caso jé dirceu -absurdos de gilmar- TOTALMENTE DESESTABILIZADORAS.

  13. Jose disse:

    Coitada da Faia!!! Tá com medinho, é???

  14. Julio disse:

    O discurso de democracia ja não convence e tudo está confuso, tem que descer do muro e parar de pisar em ovos, precisa de um imperador, melhor um só autoritário do que todos em brasília e na soc

  15. I.L.N disse:

    Minguar a verba já é o suficiente. A mamata vai secar.

  16. Sandra disse:

    SandraMaria: A FSP sendo a Folha, pedindo palpite de um general que só se omitiu no momento de maior desespero da Nação. Portanto, agora, o povo dará conta de ajudar nosso Presidente.

    1. Bom dia, concordo, esse comandante, não se posicionou, quando nosso país quase tornou-se uma venezuela, e nem defendeu os militares, que foram feitos de capacho no governo do pt, agora quer falar ?

  17. Sergio disse:

    Antagolixo compactuando com toda a sujeira que praticou e pratica a Folha de SP e O Globo. É uma pena, parecia ser um site com credibilidade.

  18. Henry disse:

    Onde está a ameaça à Democracia no Presidente determinar o pagamento, ou não, de verbas publicitárias? Quanta imbecilidade!

  19. Waldemyr disse:

    Nunca vi ele ameaçar. Tipo '-Vou fechar tal veículo.' Ele fala em verba para veículos de Comunicação que precisa ser revista. E precisa mesmo. Se possível cortando a Zero. Pode ser de graça p

    1. ... a globo também. Mais Record e SBT, e menos globo.

    2. O eleitor cancelar assinaturas, o Jair Bolsonaro cortar verbas de publicidade, virou ameaça à democracia, agora. A foice tá é de birra, distorcendo tudo. Merece perder leitores pra internet.

    3. Isso é muito simples de ser explicado.Cortar verbas, para eles, é uma verdadeira ameaça.

  20. MANSU disse:

    nossa!!! este pais nunca ia dar certo...

  21. Eduardo disse:

    O General Villas Bôas acertou na mosca.

    1. ... não tem como chancelar essa opinião.

    2. Acertou não. Não é marketing. É verdade o que Jair Bolsonaro fala. Villas Boas é isentão, se comparado a generais mais próximos a Jair Bolsonaro. Ele acha que toda a imprensa é boazinha...

  22. Paolo disse:

    Mas que o tal periódico é um lixo, isso lá é! Afinal, existe gosto pra tudo! Tem até gente que come meleca do nariz... ou que acha o luladrão um santo...

  23. Rômulo disse:

    🇧🇷 Onde quando BOLSONARO pós em risco democracia? Enxugar a máquina reclamar STF que impede crescimento, ou pressionar o congresso que arma pautas bombas num gesto de traição ao povo.

  24. Saade disse:

    Por curiosidade, pura curiosidade, aonde estava o ISENTÃO Villas Boas, enquanto o PT saqueava a nação???

  25. Maria disse:

    Ameaçar só porque falou que vai cortar verba? E essa resposta como se ele tivesse de fato ameaçado? Bolsonaro precisa trocar o comando urgentemente pq esse joga com o inimigo!

  26. GILMAR disse:

    Porque que essa folhinha não vai vender jornal,lula tá preso seus babacas errou vai ter que pagar manos cid Brown gomes.

  27. Bianca disse:

    Este comunazinho infiltrado nas FA sempre com este papo de que as instituicoes estao funcionando. Nao estao. O Judiciario esta fora da lei legislando e o Supremo com bandidos de toga e etc. Ordinario.

  28. Antonino disse:

    Ameaça a órgãos de imprensa? A folha tá viajando! Ele só vai cortar verba pública, que funciona como mensalão à mídia.

  29. ROBERT disse:

    Desde quando cortar verba pra imprensa é ataque a democracia? As tetas vão secar foia.

  30. Herberto disse:

    Sempre fala e não diz nada. A sua diferença com o Jair é que ele não é covarde, não tem nada a esconder e muito menos a verdade. VB, por favor saia de cena para o bem do EB e do BRASIL. CMRJ1961

  31. Moberi disse:

    A imprensa então pode achincalhar, plantar fake news, mentir, desmoralizar e chamar isso de informação? Não pode. A imprensa nunca foi livre, a imprensa está sempre a serviço de algum interesse.

  32. wagner disse:

    Como é extremo o medo da folha de são paulo e do sistema globolixo, fizeram tanta besteira contra a verdade , contra a a família e contra a democracia que sabem que tem que sofrer as consequênc

  33. Vicente disse:

    Pois é, entre estes freios e contrapesos, o Gal. certamente quis dizer que as FFAA são o fiel da balança. Se alguém pender para o lado errado, quem responde são elas, as FFAA!

  34. Alex disse:

    Bom, no meu entender não funcionou nada bem no governo petista...

  35. Vicente disse:

    Pois é Falha de SP, lulla e o pt dia sim outro também sempre falou em colocar a mídia na caixinha e no entanto nem um pio dos comunas da imprensa! São caras de pau e vagabundos, só pensam em gran

  36. Presidente-XVII disse:

    Negativo, Davi. Ele pode cortar mais de uns, menos de outros. Ou zerar o de uns, e deixar só outros recebendo. Ou cortar de vários, mas zerar só de uma. As possibilidades sáo muitas.

  37. Presidente-XVII disse:

    ... pois o presidente é Jair Bolsonaro.

  38. Adilson disse:

    O fato irritante é q todos os q convivem c gafanhopetistas,mesmo na saida se prestam como escada.A derradeira oferenda,imolação final ao partido.

  39. Evandro disse:

    Mas pode muito bem (e deve) estancar a sangria de recursos do governo para a midia malcomunada.

  40. ana disse:

    A imprensa, escrita, falada ou televisionada, está nervosa.... Dinheiro público para propaganda, não mais! Jair Messias Bolsonaro foi eleito para realizar coisas "messiânicas" como essa.

  41. Evandro disse:

    O JB tera a chave do cofre portanto autonomia de usar a verba do governo. Ponto final.

  42. Gilberto disse:

    Trocando em miúdos, a FOLHA quer saber se Bolsonaro vai cortar a verba deles.

  43. Sueli disse:

    “Uma coisa meio messiânica, né?” È...definitivamente ele não gosta nada do Bolsonaro. Provavelmente deve, até mesmo, ter votado no Haddad.

  44. Vitoria disse:

    Esse Villas Boas!... Gente do antigo governo não devia dar palpite!

  45. MeuPartidoÉoBrasil! disse:

    Só "ataque da imprensa contra Bolsonaro" é democracia?! E Deus criou a Internet... Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

  46. Luisa disse:

    Resumo do meu pai:"o jornal joga no vale tudo, bate abaixo da linha da cintura, enfia o dedo no olho e quando o adversário dá um empurrão, corre pro juiz e diz: ele me deu uma canelada.Expulsa ele

    1. Expulsa ele! Editei a parte que ele - defensor dos militares e que aos 90 anos diz sem censura - sugere qual a resposta o general deveria ter dado. Foi a sensação do almoço de família!

  47. Pensador disse:

    "Ameaças"??? A esquerda quer ter o direito de fazer tudo o que quiser sem sofrer quaisquer consequências!!!

  48. Getulio disse:

    O MITO n ameaçou qq orgao de imprensa apenas disse q vai cortar o bolsa imprensa.Onde está a ameaça a`í?

  49. Marcelo disse:

    General é esquerdista é um saco... Endossar essa narrativa do "autoritarismo" é muito desonesto.

  50. OBSERVADOR disse:

    Tem que diminuir os gastos de todos o níveis de governo e estatais com mídia. Tem que cortar no mínimo 50%.

  51. Presidente-XVII disse:

    Jair Bolsonaro, através da autoridade que lhe será conferida, tem todo o direito de cortar verbas de publicidade, principalmente dos tubarões que juntos abocanham bilhões, ao longo de anos.

  52. AftasArdem disse:

    Também super claro. Precisa de mais explicações? Volta pra escola e aprenda português.

  53. CARLOS disse:

    Essa merda de freio e contra peso somente é articulado para foder com a sociedade e com a Nação, pura teoria com os corruptos que temos em todas as podres instituições, balelas desse doente comun

  54. luiz disse:

    O pais está amadurecido, mas a Folha não.

  55. CARLOS disse:

    Que problemas Davi? vamos agora gastar verbas com empresa lixo, o dinheiro é da Nação e deve ser bem empregado, a folha é do Lula, pt e foro de são paulo, não vale nada...

  56. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Por que esse general petralha não respondeu para esse Jornaleco Comunicts que essa pergunta deve ser feita diretamente para o Capitão? Ou então perguntar: E vocês podem publicar notícias falsas?

  57. Candida disse:

    Entrevista manipulada junto com a Falha da São Paulo Sr general, quanta bobagem. General não atrapalha o nosso presidente Bolsonaro

  58. Giusti disse:

    Esse Gal. está um tanto quanto fora da realidade. Caiu no conto da esquerdalha e enxerga a realidade filtrada por lentes cor d rosa.

  59. José disse:

    SE os veículos de comunicação acham que cortar verba de comunicação é ditadura...só lamento...Este general deveria ter ido embora passar os últimos dias com a família.

  60. Candida disse:

    Agora p Vilas Boas se desnudou. Não engana mais. Aquela coisa estranha de receber na casa dele os presidenciaveis/ a Manu, o Hadad.Parece as FA estão moídas de inveja do Bolsonaro

  61. João disse:

    Não vai haver pressão sobre a imprensa , só não vai mais haver OS RIOS DE DINHEIRO da época Lula e Temer . A questão não é de falta de liberdade , mas de falta de dinheiro fácil ! O Bolsonaro

  62. MOACIR disse:

    A imprensa passou a campanha inteira descendo o cacete em Jair Bolsonaro, agora que ele ganhou, estão tremendo de medo de retaliação, bancaram os COVARDES, VAGABUNDOS, agora aguentem.

  63. Centroavante disse:

    Tem que haver um corte radical nas despesas do Governo com a Mídia. Tem brasileiro passando fome no nordeste, pega esse dinheiro e aplica por lá. Dá pra furar milhares de poços artesianos.

  64. Marco disse:

    Ameaça? Ñ gastar dinheiro público com inutilidades agora virou ameaça? Tinha q ser esse pasquim, mesmo. A grande bronca desse setor foi o B17 ter mostrado toda a irrelevância deles para manipular

  65. Luisa disse:

    Manchete correta: jornal teme perda de patrocínio do governo e pede colo a militares! Que feio!!!

  66. Marco disse:

    Ficou patente a falta de capacidade de manipular o gado pela midia tradicional, e isso diminue o valor de venda do segundo ou das pautas, e é ISSO q está incomodando essa gente. Canalhas.

  67. Viviane disse:

    Eu entendo que a imprensa, não todos veículos, claro, é que tem ameacado o direito de expressão do povo, e também do Bolsonaro e equipe. Principalmente porque são desrespeitosos .

  68. Michel disse:

    A verdade está assustando muitos. Imaginem quando a justiça for plena.

  69. João disse:

    Tem que cortar todos os gastos com publicidade e se precisar divulgar algo de interesse nacional como vacinação, obrigue as empresas abrir espaço, pois são concessões publicas (tvs e rádios).

    1. O governo não precisa ficar fazendo propaganda de seus feitos, é obrigação dele, aplicar de maneira correta o dinheiro dos impostos, campanhas só as de cunho social e de saúde.

    1. ... a parte ruim da imprensa fica de birra.

    2. Exatamente nada. Cortar verbas de publicidade não é ameaçar a imprensa. Essa imprensa não vai mais pautar o governo, e fica de chorôrô.