O marketing de Bolsonaro, segundo Villas Bôas

O general Eduardo Villas Bôas também foi questionado pela Folha sobre se as ameaças de Jair Bolsonaro a órgãos de imprensa seriam compatíveis com a defesa da democracia.

“Uma coisa meio messiânica, né?

Acho que, se nós olharmos da perspectiva dele, esse é um marketing que ele faz em torno de si, que explora.

Eu não creio que ele vá materializar isso a ponto de ameaçar o funcionamento das instituições.

O país está amadurecido, tem um sistema de freios e contrapesos que não permite que essas coisas prosperem a ponto de ameaçar a eficiência do processo democrático.”

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. BOLSONARO não ameaçou a imprensa , TVs , Jornais , Revistas , etc… só falou que iria reestudar as verbas que os Governos anteriores DAVAM PARA ELES . Será que este é o MAIOR PROBLEMA ??

Ler mais 89 comentários
  1. BOLSONARO não ameaçou a imprensa , TVs , Jornais , Revistas , etc… só falou que iria reestudar as verbas que os Governos anteriores DAVAM PARA ELES . Será que este é o MAIOR PROBLEMA ??

  2. Resumo do meu pai:”o jornal joga no vale tudo, bate abaixo da linha da cintura, enfia o dedo no olho e quando o adversário dá um empurrão, corre pro juiz e diz: ele me deu uma canelada.Expulsa ele

    1. Expulsa ele! Editei a parte que ele – defensor dos militares e que aos 90 anos diz sem censura – sugere qual a resposta o general deveria ter dado. Foi a sensação do almoço de família!

  3. Pois é Falha de SP, lulla e o pt dia sim outro também sempre falou em colocar a mídia na caixinha e no entanto nem um pio dos comunas da imprensa! São caras de pau e vagabundos, só pensam em gran

  4. A imprensa, escrita, falada ou televisionada, está nervosa…. Dinheiro público para propaganda, não mais! Jair Messias Bolsonaro foi eleito para realizar coisas “messiânicas” como essa.

  5. Negativo, Davi. Ele pode cortar mais de uns, menos de outros. Ou zerar o de uns, e deixar só outros recebendo. Ou cortar de vários, mas zerar só de uma. As possibilidades sáo muitas.

  6. Jair Bolsonaro, através da autoridade que lhe será conferida, tem todo o direito de cortar verbas de publicidade, principalmente dos tubarões que juntos abocanham bilhões, ao longo de anos.

  7. Tem que cortar todos os gastos com publicidade e se precisar divulgar algo de interesse nacional como vacinação, obrigue as empresas abrir espaço, pois são concessões publicas (tvs e rádios).

    1. O governo não precisa ficar fazendo propaganda de seus feitos, é obrigação dele, aplicar de maneira correta o dinheiro dos impostos, campanhas só as de cunho social e de saúde.

  8. Ficou patente a falta de capacidade de manipular o gado pela midia tradicional, e isso diminue o valor de venda do segundo ou das pautas, e é ISSO q está incomodando essa gente. Canalhas.

  9. Ameaça? Ñ gastar dinheiro público com inutilidades agora virou ameaça? Tinha q ser esse pasquim, mesmo. A grande bronca desse setor foi o B17 ter mostrado toda a irrelevância deles para manipular

  10. Tem que haver um corte radical nas despesas do Governo com a Mídia. Tem brasileiro passando fome no nordeste, pega esse dinheiro e aplica por lá. Dá pra furar milhares de poços artesianos.

  11. Não vai haver pressão sobre a imprensa , só não vai mais haver OS RIOS DE DINHEIRO da época Lula e Temer . A questão não é de falta de liberdade , mas de falta de dinheiro fácil ! O Bolsonaro

  12. Por que esse general petralha não respondeu para esse Jornaleco Comunicts que essa pergunta deve ser feita diretamente para o Capitão? Ou então perguntar: E vocês podem publicar notícias falsas?

  13. Essa merda de freio e contra peso somente é articulado para foder com a sociedade e com a Nação, pura teoria com os corruptos que temos em todas as podres instituições, balelas desse doente comun

  14. Como é extremo o medo da folha de são paulo e do sistema globolixo, fizeram tanta besteira contra a verdade , contra a a família e contra a democracia que sabem que tem que sofrer as consequênc

  15. O discurso de democracia ja não convence e tudo está confuso, tem que descer do muro e parar de pisar em ovos, precisa de um imperador, melhor um só autoritário do que todos em brasília e na soc

  16. Ainda pergunto, pra que o General vai ser baixar e se deixar entrevistar por esse panfleto petista? Sera que nao percebe que ao fazer isso dá um ar de credibilidade a essa escoria jornalistica?

    1. O General parece mancomunado com a Falha de SP, inclusive afronta porque sabe bem o que esse jornal pra prejudicar Bolsonaro. Se retire com alguma honra general

  17. A grande imprensa marrom não possui freio nem contrapeso à altura, dentro da própria imprensa. Fazem um estrago muito grande, junto a pouco menos da metade da população toda. O que é MUITA coisa

  18. Esse bosta está fazendo referência ao “nosso” STF e Congr quando fala de freios e contra-pesos, a socialização do Brasil nos propiciou um Gal no comando frouxo, covarde e traidor da Pátria bras

    1. Tem de separar as coisas, por ora ele fala pela instituição, quando deixar o comando e for para a reserva, façam outra entrevista com ele e aí veremos !

  19. Por que esta entrevista desse general ? O que está havendo? Quando Zé Dirceu disse que iria tomar o poder ele ficou calado. Quando quase mataram Bolsonaro ele ficou calado.Vem merda por ai.

    1. Bom dia, concordo, esse comandante, não se posicionou, quando nosso país quase tornou-se uma venezuela, e nem defendeu os militares, que foram feitos de capacho no governo do pt, agora quer falar ?

  20. A imprensa então pode achincalhar, plantar fake news, mentir, desmoralizar e chamar isso de informação? Não pode. A imprensa nunca foi livre, a imprensa está sempre a serviço de algum interesse.

  21. Sempre fala e não diz nada. A sua diferença com o Jair é que ele não é covarde, não tem nada a esconder e muito menos a verdade. VB, por favor saia de cena para o bem do EB e do BRASIL. CMRJ1961

  22. Este comunazinho infiltrado nas FA sempre com este papo de que as instituicoes estao funcionando. Nao estao. O Judiciario esta fora da lei legislando e o Supremo com bandidos de toga e etc. Ordinario.

  23. 🇧🇷 Onde quando BOLSONARO pós em risco democracia? Enxugar a máquina reclamar STF que impede crescimento, ou pressionar o congresso que arma pautas bombas num gesto de traição ao povo.

    1. Acertou não. Não é marketing. É verdade o que Jair Bolsonaro fala. Villas Boas é isentão, se comparado a generais mais próximos a Jair Bolsonaro. Ele acha que toda a imprensa é boazinha…

  24. Nunca vi ele ameaçar. Tipo ‘-Vou fechar tal veículo.’ Ele fala em verba para veículos de Comunicação que precisa ser revista. E precisa mesmo. Se possível cortando a Zero. Pode ser de graça p

    1. O eleitor cancelar assinaturas, o Jair Bolsonaro cortar verbas de publicidade, virou ameaça à democracia, agora. A foice tá é de birra, distorcendo tudo. Merece perder leitores pra internet.

    1. Exatamente nada. Cortar verbas de publicidade não é ameaçar a imprensa. Essa imprensa não vai mais pautar o governo, e fica de chorôrô.