O MEC é escandaloso

“O modo como o governo Bolsonaro vem conduzindo o MEC é escandaloso”, diz o Estadão, em editorial.

“Assunto de importância fundamental para o País, a educação se vê envolta em improvisos, polêmicas e embates ideológicos, com um sem-número de idas e vindas, evidenciando falta de rumo, amadorismo e irresponsabilidade. O tema já seria grave em outro Ministério de menor relevância. Sendo no MEC, a atual desorientação é um verdadeiro desastre para o presente e o futuro do País.”

Derrotada nas urnas, esquerda se agarra à agenda de costumes dos americanos. Saiba mais

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. André disse:

    O MEC ainda está aparelhado, cheio de projetos sem pé-nem-cabeça, só gastança. em 10o dias fica difícil por a casa em ordem.

Ler comentários
  1. José disse:

    Por falar em ministro da educação, vocês do ESTADÃO vão dar destaque a CONDENAÇÃO de HADDAD a pagar multa? Deveria né imprensazinha!

  2. HELDER disse:

    O Bolsonaro precisa por ordem na casa. Manda a PF e a ABIN fazer uma devassa na vida do Botafogo. Ali tem muita coisa suja, afinal, é o maior expoente da velha política.

  3. HELDER disse:

    Desfazer os erros nunca será fácil, ainda mais quando houve 15 anos de doutrinação marxistas, principalmente na Universidades do Brasil. O governo tem que quebrar esse sistema corrupto.

  4. Jair disse:

    Ontem no congresso o Velez foi horrível, foi de dar pena alheia, ele não sabia responder nem o básico. Realmente alguém acha que foi indicação técnica?

  5. HELDER disse:

    Escadaloso, foi os governos petistas que, durante cerca de 15 anos, conseguiu deixar os brasileiros mais burro. É só olhar um adolescente de 14 anos, concluindo o ensino médio e verás que não sab

    1. Parece que as pessoas durante 20 anos estiveram dormindo e agora levaram um banho e acordaram. Seria ótimo voltar a dormir.

  6. MARRETA disse:

    Escandaloso e cheio de ideologias do seculo passado e de petistas vagabundos. Tem que fazer uma limpa gera...

  7. STF_AcimaDeTodos disse:

    O Bozo é um desastre para o país. E a imprensa sabia no ano passado que ele seria.

    1. Me explica como que o Bolsonaro pode ser um desastre. Começou a governar a 3 meses, recusa a fazer a política do toma-lá-dá-cá e você acha que isso é um desastre?

  8. Acre disse:

    O Mico não está conduzindo nada, larga tudo como se não fosse com ele. Inicio de Governo e não se ouve falar de Reuniões Ministeriais de Planejamento. Projetos? Quanto dura no cargo?

  9. Chrisoula disse:

    Bolsonaro deveria chamar o Sr. Mozert Paiva do Inst. Ayrton Sena para conversar. Ele era o indicado para ocupar o cargo de Min. da Educação, antes do Jim Jones de Virginia se meter.

  10. Clauzer disse:

    O que ocorreu antes não era escândalos? E o fato do órgão estar tomado de gente comprometida com o passado não conta? Que Editoral mais tendencioso!

    1. Escandalosas sao as matérias que o Estadão tem que publicar pra causar e segurar os poucos leitores que ainda lhe restam. Criam escândalos e crises todos os dias pois é o que dá noticia pra esqu

  11. Rosa disse:

    Preferiam o Andrade da Orcrim? Imprensa corrupta!!!!

  12. João disse:

    Escandaloso pela influência do "Rasputin Tropical"!!!

  13. Davi disse:

    Escandaloso é alguém considerar o Estadão jornalismo isento.

  14. Sérgio disse:

    Ministro sem qqquer experiência, indicação bizarra de Olavo. Mais uma faceta da absoluta incompetência e do vazio do lastimável governo do Bozo.

  15. Machado disse:

    Fechem a bagaça - e inventem outro órgão decente!

  16. Marcelo disse:

    Tá ficando difícil de aturar o antagonista

  17. Strong disse:

    Pergunta que não quer calar: quais foram os resultados positivos do MEC nos últimos governos? Quais?? Apontem UM RESULTADO! Agora, com 3 meses de governo, querem soluções milagrosas???????????????

    1. O resultado mais visível é esse: 80% (chute) de analfabetos funcionais. Incapazes de ler e ENTENDER, por exemplo, o que é a PEC 2/2015.

  18. Alonzo disse:

    Deixei de ler o Estadão final do ano passado, depois que vi quão tendencioso é,igual a toda mídia tradicional.

  19. Joao disse:

    Vcs nao entenderam que o MEC é antro de PTistas ainda? Tudo o que se quer fazer tem os "petistas"barrando.....poxa! Só a grande midia nao sabe....

  20. TICO disse:

    Se escrever verdades contra a esquerda, não adianta, não publicam. Todos sabem que a esquerdalha vai lutar para não entregar MEC. Um general deve fazer limpeza.

  21. Edu disse:

    Se o Estadão criticou quer dizer que o governo está no caminho certo.

  22. Adriana disse:

    O governo é novo de todos que sucedeu. Por isso, erros, tropeços, vai e volta etc. são comuns no começo. É como técnico com um novo time: tropeços e derrotas são a base dos ajustes e acertos n

  23. Sol disse:

    Depois de ler o que o Ministro disse na câmara ontem, entendi porque os narcotraficantes e doutrinadores pedófilos querem afasta-lo do MEC.

  24. DireitaMan disse:

    Quando que o lixo do MEC funcionou?? Temos a PIOR educação do MUNDO, vão ver os rankings internacionais!!

  25. José disse:

    Bolsonaro mostra sua absoluta incompetência e despreparo para governar. É o preço acachapante que tivemos de pagar para livrar-nos do pt e esquerdas, que destruíram as outras opções viáveis.

  26. Fabio disse:

    Se o problema é o MEC se livrem do problema.

  27. Cres disse:

    ultima passada por esta pagina, virou tabloide,revista de fofocas, só replica noticias estadão,folha,o globo, age com total falta compromisso com a verdade e honestidade, torcendo quanto pior melhor

    1. Vai estar classificado entre Foice de SP, Estadaço, Grobo, valor, uol. Só bosta.

  28. 🔊Lemon disse:

    Educação pra quê? Só serve pra atrapalhar os interesses SUBTERRÂNEOS do $TF e congresso.

  29. Gomes disse:

    Vocês não tem opinião própria não? Toda hora folha isso, estadão aquilo, segundo o globo. etc...

    1. Nem isso. A Crusoé é dominada por estagiários. Nem de graça assino de novo.

    2. É copia e cola. E, às vezes, um comentário chulé e esquerdista. Os estagiários pensam pouco, quando pensam... Devem ter estudado na USP. Contaminados pela ideologia petista.

    3. Cheguei à conclusão q as análises políticas estão só na Crusoé, p/assinantes. Quem frequenta o blog só lê notícias já veiculadas pela imprensa. Aqui vale o copia e cola. Lamentável !!!!

  30. Daniel disse:

    Antagonista vcs estão nos decepcionando. Pagamos para ler notícias que vcs diziam ter. Desistimos desse tipo de notícia tendenciosa. Temos apenas 3 meses de governo. Parem ou percam espaço também

    1. Governos lulla e dilma 14 anos de doutrinação para crianças de escola se transformassem em homosexuais, bandidos, rebeldes contra pai e mãe, e agora querem o que em 90 dias ??

  31. Re disse:

    Falou quem mesmo????!!! Porque nao estavam tao preocupados assim nos governos Dilma e Lula, onde kit gay chegou quase a ser distribuido em escola, onde linguajar LGBT passou a integrar grade escolar?

  32. Márcio disse:

    Pífio, com esses ao seu lado Bolsoasno se complica ainda mais, empresários e caminhoneiros estão pulando do barco .

    1. Bons são a encaixotadora de ventos e o prisioneiro de Curitiba que tentava explicar que aterra era redonda, mas se fosse quadrada, ai sim.

    2. Caro MAV a serviço do caos e da Open Society de Soros e amigo do antipatriota Fernando Henrique Cardoso, bolsoasno é a mãezinha.

  33. HELDER disse:

    Pelo alvoroço da imprensa, até o final do ano, sem os repasses para financeiros para os veículos de comunicação, acredito, que muitos fecharão as portas. Não vejo a hora da Globolixo sucumbir.

    1. Isso é só esperar e a esquerdalha falante estará desempregada

  34. RICARDO disse:

    Estadão, o mec estava organizado faz uns 39 anos, e o Brasil só andou prá trás e vcs não fizeram nenhum edital criticando, larga de ser safados!

  35. Martins disse:

    Estadão foi conivente por décadas com os governos do P$DB, que sucatearam a educação paulista. Não passa de um antro de comunistas da esquerda caviar.

  36. Araguaci disse:

    E quando vamos admitir que o brasileiro não sabe votar? Depois de eleger Collor, Lula 2x, Dilma 2x e agora Bolsonaro. Voto deveria ser pra maiores de 24 anos com curso superior.

    1. E deveria ser obrigatório o exame de sanidade dos candidatos.

  37. Renata disse:

    O Estadao pode por o burrinho na sombra que o Velez nao dura outros 15 dias. O problema è quem vai substitui-lo.

  38. TICO disse:

    Se não houver limpeza geral no MEC, aqueles esquerdopatas colocarão a educação brasileira em ultimo lugar na classificação internacional. Já conseguimos ser piores que alguns africanos.Quanto

  39. João disse:

    É mesmo na época do PT é que era bom mas isso o Estadão não fala.

  40. Mauricio disse:

    Vejam os dados do PISA e verão que vergonhoso é o que foi feito pelo MEC nos últimos 30 anos. Se fosse uma empresa todos deveriam ser demitidos. Estamos em 63o num ranking de 70 países

  41. Lúcia disse:

    Serviu para sabermos quem é Olavo de Carvalho e mais uma 1/2 dúzia de seus seguidores empoleirados no governo sonhando com a Queda de Brasília para ter a sua Bastilha. Patéticos eles , patetas nó

  42. Alessandro disse:

    Onde a urucubaca do Olavo do Baralho é maior, a coisa não vai de jeito nenhum. Prova q a crentalha diz exorcizar, mas na verdade anda juntinho com o capeta.

  43. wwwdireitomaisdireit disse:

    Jornal Estadão de Direito, desde 1875, defendendo seus corruptos de estimação, como Michel Temer. Lembro desse jornal espúrio criticando a Operação Lava-Jato. Vai falir, se Deus quiser.

  44. Otávio disse:

    Mimimimimi Estadinho!!🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

  45. Sérgio disse:

    Estadão? De novo? Vou parar de seguir o OAntagonista e seguir o Estadão! Pelo menos vou conseguir ver a palhaçada que eles escrevem direto da fonte. PAREM COM ESSA PALHAÇADA E FAÇAM JORNALISMO!

  46. disse:

    Essa é a nossa imprensa desonesta brasileira. Sempre distorcendo envenenando dividindo... É o retrato do Brasil que queremos deixar para trás!!!

  47. Kalá disse:

    Quem tenha acompanhado Paulo Guedes ontem ensinando, com total clareza ao Senado, descentralizar as verbas ... E o MEC serve como o principal exemplo.

  48. Thiago disse:

    Não votaram no Cabo Daciolo, agora aguentem as consequências...

  49. Sergio disse:

    Acabem com essa joça então! Nunca serviu para nada mesmo a não ser formar ao menos duas gerações de zumbis marxistas. Esse Estadão é uma piada - só sofisma e nenhum argumento sólido.

  50. thelma disse:

    Reduto PTISTA esperavam o que? o amadorismo da imprensa sobre questoes relacionadas com o setor público é caso de polícia!! claro que isso é boicote dos ESQUERDALHAS! sejam um pouco inteligente!

  51. Joca disse:

    Fofocantas!!! Vocês são uma piada jornalística.

    1. Sim. "Blá-blá-blá futuro do país blá-blá-blá falta de rumo blá-blá-blá." Parece até que estou ouvindo o Alckmin falando.

  52. Jorge disse:

    A nossa educação é quase uma analfabetização contínua há décadas! Em 3 meses a mídia resolveu se preocupar com ela. Estranho, né? O que me deixa mais calmo é q as ANTAS sempre torcem para a

  53. stalone disse:

    Não vejo novidade.....Bozo é um ser sofrido e ignorante, sem o mínimo de cultura e educação....Só os enfeitiçados votaram nele.... Agora aguentem... Parabéns para quem cagou na urna...

  54. joaquim disse:

    Mec sempre foi mais braço da roubalheira que nunca se interessou no ensino. Saquear é a palavra chave para este comunista que adora um dinheiro facil.

  55. Carlos disse:

    Na era pós PT até a imprensa é escandalosa !! SOCORRA -NOS , GENERAIS !!!!

  56. José disse:

    " I M FRUSTRATED" , o Estadão é tão " isenta o" e Bolsonaristas faltando mal dele ....

  57. mariacruz1 disse:

    Quando o Haddad era ministro da Educação, estava melhor?

    1. Não, não estava! Ele era bem ruim, mas isto não quer dizer que o atual é bom.

  58. joao disse:

    pois é. um ministério de suma importância entregue a uma barata tonta. sem contar a quantidade de petistoites infiltrados naquele lugar. o somatório resulta em desastre. é o futuro que vai pelo r

  59. Dinea disse:

    Damares , Eugenio e agora o ministro da educação. A mídia continua contra esse governo e de forma covarde quer derruba;lo. O antagonista não fala nada sobre o calote no BNDES , isso sim é vergonh

  60. José disse:

    UÉ!!! Estadão não vai fazer editorial sobre a MULTA de HADDAD???

  61. Eu disse:

    O ministro não está a altura do cargo que exerce, só isso.

  62. Silvando disse:

    É preciso deixar claro que o MEC é mal conduzido há tempos, vários cursos ensinam o que foi novidade há 20 anos; mais, infelizmente conseguiram deixar pior o que era ruim.

  63. Márcia disse:

    É o retrato do governo no momento. Só desejo, a todas estas, que Guedes e Moro tenham sucesso , que JB não ajude nem atrapalhe.

  64. jonathas disse:

    Vamos torcer para o Lula voltar. Naquela época o Brasil cresceu de verdade. Um grande líder e estadista.

  65. wwwdireitomaisdireit disse:

    Tenho certeza que o Estadão vai comemorar quando o Supremo, no dia 10 de abril, derrubar a prisão após julgamento em Segunda Instância. O Estadão vai comemorar a soltura dos corruptos.

  66. Waston disse:

    Desconstruir a "máquina Gramiscista" implantada NÃO é uma tarefa fácil!

  67. disse:

    Essa é a nossa imprensa desonesta brasileira. Sempre distorcendo envenenando dividindo... É o retrato do Brasil que queremos deixar para trás!!!!

    1. A culpa é da imprensa agora? Só está relatando dança das cadeiras no MEC. A culpa é do próprio Governo, que indica gente, depois demite, depois indica mais, depois demite mais. E MEC parado.

    2. Então a educação está sendo bem conduzida? Tire os ant'olhos.

  68. JOSE disse:

    O PSDB e o PT arruinaram a educação deste país e boa parte da juventude e não vi um editorial por aí...

    1. E ai? Vai fazer o que Presidente? Todo mundo sabe depois de feita o cheiro que a merdhha tem, vai limpar como? Conviver com ela não mais.

  69. UBIRATAN disse:

    Bolsonaro detonou definitivamente a pré falida FOICE DE SUM PAULO: "Fonte e origem de todo o MAL! O MITO é PHODA! Istadão a caminho.

  70. ZEZECO disse:

    Tao tentando limpar essa estrutura sovietica q nos colocou no ultimo lugar mundial na educacao.So esse argumento nao basta?Estavamos sustentando esse mamute inutil repleto de ideologos comunistas.

  71. Helô disse:

    Quem produz polêmica sobre tudo que o novo governo faz é a mídia de esquerda que temos. Procurem jornalistas mais inteligentes para não perder mais leitores, viu??? Affff

  72. Trump disse:

    Papo furado de quem sentiu o golpe. O MEC está sendo desesquerdalhado pelo brilhante ministro. Por isso a midia enlouquece.

  73. LUIZ disse:

    ou veles, moro, guedes, sao os ministros que sao atacados e sofrem resistencia ate interna, mimimi e intrigas pois sao os que nao sao "mais um politico" e tem alguma coerencia de ideias?

  74. Samuel disse:

    Hei Estadão, vai tomar em Cubas! A gordura tá acabando né? Calma, tem mais cancelamento de assinantes e de contratos de publicidade, blza? Editorial torto e ideológico vende lá na Venezuela. Ta

    1. E esse lixo Antagonista, aqui, reproduz, como sempre o que há de pior.

  75. Euripedes disse:

    Escandaloso era o método como o PT tratou a Educação por 13 anos e o Estadão ficou calado enchendo a pança. O Antagonista ficar repetindo esses absurdos da grande imprensa me decepciona. Produzam

    1. Concordo do inicio ao fim. Já está claro q esses jornais são imundos e falsos. A grande mídia comunista não descansa nunca!

  76. Marcelo disse:

    Escandalosa eram as provas do ENEM que exigiam que os estudantes soubessem linguajar de transexuais... isso é escandaloso! Bando de fdp

  77. Francisco disse:

    Tem que varrer toda esquerdalha que está la.

    1. Tirar também a direitalha que entrou..... titar tudo que é olavete do astrólogo da virginia.

  78. Annibal disse:

    O MEC tem que acabar. Ponde e Olavo estão certos. Fechem essa coisa!

  79. Antonio disse:

    A educação no Brasil tem resultados desastrosos incontestáveis, após décadas de dominação esquerdista. O Estado de São Paulo não tem vergonha de vir agora criticar o governo que luta para mud

  80. Raimundo disse:

    Estadão, folha, veja, isto é, etc... ninguém acredita mas neles, falidos.

  81. Chris disse:

    Qquer um que tenha ouvido a entrevista do Villa com o JB noz Jornal da Manhã na Joven Pan em Maio de 2017 sabia que o governo Bolsonaro seria isso é que o MEC chegaria a essa situação.

  82. DIOGO disse:

    Escandaloso é esse site de jornalismo investigativo ficar replicando matérias esdrúxulas do Estadão e da Foice, em vez de... Investigar !

    1. Antagonista copiando o estadão, lamentável, é o fundo do poço.

  83. Daisy disse:

    O MEC poderia ser extinto, porque nunca serviu pra nada, exceto alojar esquerdistas. Mas o Estadão deveria ser menos tendencioso e criticar o próprio MEC pelo conjunto da obra nos governos passados

  84. Barbosa disse:

    Nos governos petistas nunca foi escândalo né! A imprensa era conivente e omissa! Quanta hipocrisia e demagogia! Lixos

  85. Nadir disse:

    Tem muito comunista para tirar de lá, escandaloso é o MEC montado pelo PT e o que fizeram e ainda fazem enquanto não são despetizados. Esta é a primeira fase do trabalho do MEC, depois q é traba

  86. Zaguinha disse:

    Não era escândalo os desastrosos resultados no Pisa, a idiotização dos jovens, etc. Muito bem, Estadão...

  87. Leonardo disse:

    Alguem me explica pra que serve o MEC?

  88. Francisca disse:

    Escandalosos são os resultados acachapantes das Avaliações Nacionais e Internacionais produzidos pelos PSDB e 13 anos do PT.. Toma vergonha e deixa o Governo trabalhar e daí apresentar resultados

  89. José disse:

    O MEC tem que privatizar o ensino superior e fechar...

    1. Falou aquele ressentido que nunca conseguiu passar em um vestibular de universidade pública...

  90. Ewerton disse:

    O ideal seria extinguir o MEC. Aquilo é um ninho de baratas petistas e tucanas que só sabem fazer duas coisas: louvar Paulo Freire e piorar a qualidade do ensino em nossas escolas e universidades.

  91. Alexandre disse:

    Sejamos honestos: "falta de rumo, amadorismo e irresponsabilidade" SEMPRE FORAM a marca registrada do MEC.

    1. De certo no Governo do PT os resultados da Educação eram de 1° mundo..

    2. Exatamente, onde estes "jornalistas" estavam nos últimos anos?

  92. Walker disse:

    P/ Limpar o Mec... Um General ministro, um conselhão de notáveis da sociedade civil. Ex. Academia, Inst Ayrton Senna, Fundação Lemann, Pesquisadores cientistas de todas as áreas, etc.

    1. MEC em Linha direta com os alunos de todas as idades.... Abre um site para debate, comentários, ideias, etc.. da educação. O cadastro tem que ter, dados e foto real do participante.

  93. Saco disse:

    Melhor deixar como estava nas mão do marxismo, dai funcionava melhor, vtnku. Melhor essa bagunça que daqui a pouco se ajusta, do que a ideologia, há quem acha que é conspiração

  94. ana disse:

    Luiz ƒelipe Pondé está certo: Fechem o MEC!!!

  95. FJunior disse:

    Difícil desatar nós comunistas de 30 anos.

  96. Ricardo disse:

    Estadão, sabia que para fazer uma faxina bem feita é preciso tirar os móveis do lugar? Fica tudo uma bagunça mesmo, mas depois fica limpinho se não tiver "jornalista" para atrapalhar.

    1. Pô, Ricardão, você já mostrou que de faxinar uma casa você entende! Mas jornalismo não parece ser tua praia. Melhor mesmo voltar pra faxina.

  97. Vinicius disse:

    Onde estava o Estadão nos últimos 20 anos?

  98. Maikyavel disse:

    Fazer o que? Aceitar a crítica. Os caras não conseguem nem montar uma equipe, quanto mais mudar o que tem que ser mudado. Só tem um nome: INCOMPETÊNCIA.

    1. Chamem o "melhor ministro da Educação destepaiz" , o impulsionador de conteúdos falsos na internet! Falsiddad, "o poste sem energia"!

    2. Maikyavel, já que vc é mais esclarecido que os outros, avisa pra eles, cara. Olha só abaixo os comentários, são vergonhosos, nada admitem, a culpa é da imprensa. O PT tb dizia isso.

    3. Puxa, que bom! Um militante do Bozo que não tenta tapar o sol com a peneira. Estamos melhorando. Parabéns.

  99. Eduardo disse:

    O modo com que o Estadão tem conduzido o seu editorial é mais escândalozo aínda.

  100. Lebowski disse:

    Canalhas, como podem comparar 3 meses de governo de direita versus 2o anos de doutrinação esquerdista no MEC.. vcs vão para PQP com essas notas atacando o governo.

  101. José disse:

    O MEC é o ministério mais aparelhado por essa esquerdalha remanescente dos governos passados. O Velez tem um grande abacaxi nas mãos, o ideal seria ficar uma limpeza geral na pasta.

  102. JEAN disse:

    O MEC é a o ministério mais aparelhado pela ideologia esquerdista. Estão há mais de 20 anos lá e se formos nas faculdades públicas vemos isso. Mas dar voz a uma matéria tendenciosa, hein antago

    1. parece que virou a foice de são paulo, decepcionante.

  103. Flazevedo disse:

    Sim. Até o Bolsonaro assumir a educação brasileira era a melhor da galáxia, com indices de fazer inveja aos outros paises. Professores completamente engajados em ensinar e alunos em aprender, nã

  104. Osvaldo disse:

    Do jeito que o Estadão vem pagando o BNDES , eh mais ainda.

  105. Coockee disse:

    Nao é só o MEC. Todo o governo é confuso e desastroso...

    1. Onde tem Moro, Guedes e General a coisa tá redondinha........

    2. Verdade . 100 dias de governo já dá pra tirar essa conclusão. Mas a Reforma da Previdência, pacote anti-crime mostram a"desorganização do governo". Organizado era o Lula, Dilma, Temer......

  106. Marcos disse:

    O atual governo é desastrado, mas o que o estadinho tem a dizer dos últimos governos, que com toda ordem, colocaram a educação brasileira nos últimos lugares? Só ouvi silêncio

  107. José disse:

    Enquanto não for tirada TODA a esquerdalha paulofreireana gramiscista do MEC vai ser um desmando só, pois VELEZ fala A e a esquerdalha faz QUESTÃO de entender B.

  108. Rachel disse:

    O Ministro perdeu o rumo , se é que já teve , o MEC está rateando desde há muito tempo, não começou nesse governo, parece que com esse ministro vai parar de vez. Acelere, Bolsonaro, a educação

  109. Oiapoque disse:

    Atualmente o único trabalho do Antagonista é repetir textos da Folha e outros esquerdistas. O trabalho de jornalista não existe mais, pois durante anos, foram formados por petralhas!

    1. isso piorou muito depois da entrada do ex-Estadão Sr. Igor Gadelha na Equipe da Crusoé/ Antagonista. Mas é só uma coincidência né.

    1. Kkkkkkkkk Se ele é analfa imagina o que é você kkkkkkkkkk

  110. HC disse:

    O AntaComunista se alinhou a estadão e folha.

  111. Patricia disse:

    Sei ... o que o estadão achava da condução do MEC pelos governos petistas? Empurrando goela abaixo ideologias esquerdista? Nao lembro do estadão ter achado escandaloso🤔🤔🤔 Cala a boca esta

  112. Impostoehroubo disse:

    Como diz o PONDÉ, Fecha essa bagaça e deixa a educação nas mãos dos estados e municípios.

  113. Jaci disse:

    Caros MAVs a serviço do caos, da Open Society de Soros, amigo do antipatriota Fernando Henrique Cardoso, deste site do stablishment, tirem o cavalo da chuva.

    1. Eduardo, Gozado não vi você reclamar dos Oficias Americanos prestando continência e os soldados na posição de sentido na hora q se tocava o Hinos Nacional na visita do Bolsonaro aos USA

    2. FHC nao bateu continencia pra bandeira americana. Neste caso, nao tem Maia pra escorar a desgovernanca total...larga de se gado rapaz!

  114. Claudio disse:

    Seus calhordas, essa situação está assim há mais de 20 anos. Temos os piores índices de analfabetismo funcional. Um bando jovens jogados as traças e idiotizados. E só agora vocês perceberam

  115. Dezio disse:

    Aqui quem usa o jornal Estadão é meu cachorro para fazer suas necessidades excretoras.

    1. Bolsopata que nao tem como se desculpar usando muleta de pt ou maia pra justificar a lambança, joga a culpa em quem fala a verdade

  116. Direitaunida disse:

    Se eu tivesse assinatura deste jornal, cancelaria. Vou descobrir se alguém do meu ciclo de amigos e familiares o assina e recomendarei o cancelamento.

    1. Eu tambem ! Ta feio ja o descaramento dessa grande imprensa! Sao uns invejosos , ressentidos que nao oensam no país so nos oroprios interesses! Vergonha a imprensa Brasileira! 🤢🤢🤢🤢

  117. DireitaMan disse:

    Tá, e quando a educação do BR foi boa? A esquerda destruiu tudo, somos o último do ranking mundial de educação! Vão lamber um mastro duro!

  118. DireitaMan disse:

    Temos a pior educação do mundo, graças à esquerda. A geração atual é incapaz de carimbar um papel, geração nem-nem, nem estuda nem trabalha. Vão lamber um mastro

  119. carlos disse:

    O Antas, não me interessa o que diz o Estadão. Cópia e cola não é imprensa, é enganação, ainda por cima, só postagens contra nosso presidente.

    1. o governo ta se preocupando mais com comunismo do que qualquer outra coisa no país, são um bando de extremistas assim como a esquerda suja... dificil governar desse jeito

    2. O presidente soh faz cagada...nem todos sao gado como vc

  120. Marian disse:

    Estadão estava contente durante os anos bolivarianos que desmontaram o país, dê uma trégua, prove que é um veículo de informação isento! O povo escolheu esse governo e o povo apoia o governo a

  121. stalone disse:

    meu muito obrigado a todos que cagaram nas urnas em 2018....

    1. votei 17 e ja estou me arrependendo também... se o brasileiro fosse mais inteligente teria votado no partido novo seria o ideal para ficar longe desses dois extremos haddad x bolsonaro... :/

    2. O seu presidente está preso e seu Vice também esteve preso. Não será pior do que foi o maldito o maldito governo do PT.

    3. E os seus adorados amigos PTistas cagaram na cara do povo.

  122. José disse:

    Educação brasileira pior que tava, não fica

  123. Edu disse:

    O que foi que o maldito governo do PT fez pela Educação no país? Só se via ensino de ideologia. Não é à toa que milhares de alunos hoje em dia estão de mal a pior em matemática e português.

    1. Criaram a famosa geração Nem Nem, que nem estuda e nem trabalha.

  124. Antonio disse:

    É escandaloso, Estadão? E onde vcs estavam quando o PT nos colocava nas últimas posições em qualidade de educação? Ah sim, ganhando a sua "parte" do governo pra ficar quietinhos, né? Hipócr

  125. Renato disse:

    Deve ser muito fácil coordenar um MINISTÉRIO ocupado pela escória esquerdista durante décadas, não?

  126. Zéboi disse:

    O MEC é carcomido por dentro, é um antro de ideólogos marxistas ! Ou é engano a afirmativa ?

  127. Jose disse:

    Pessoal, vamos aguardar um pouquinho, o fôlego do estadão está acabando, não consegue tocar sem dinheiro nosso, quebra antes do final do ano!

  128. Lucas disse:

    são um bando de amadores... e olha que votei 17, mas começo a me arrepender :/

  129. Louis disse:

    Esquerdão = Foice de SP. Dois grandes lixos para servir de banheiro de cachorro. Vão perder assinantes, porque verba pública Bolsonaro já cortou.

  130. Marcelo disse:

    Escandaloso é publicar artigos desse jornal aqui no Antagonista. Vocês estão acima desses jornalecos, não precisam das matérias deles.

  131. Olhos disse:

    O modo como os antagonistas replicam as fakenews do Esquerdão é escandaloso. Não cansaram de chorar ainda???? Já deu né???

    1. Acho que o Igor Gadelha deixou o Estadáo pra isso...aff

  132. Edson disse:

    O Bolso prometeu meritocracia e escolheu ilustres incompetentes desconhecidos. Os únicos realmente meritórios são o Guedes e o Moro, que estão mostrando que merecem a confiança. Já o Bolso...

  133. Xavier disse:

    O MEC é o ministério mais aparelhado pela esquerda! E mudar vai demorar e vai ser muito difícil! 90% dos que estão lá são PT, PCdoB e PSOL

  134. claudio disse:

    Sim, eu concordo com O Estadão, esse senhor Ricardo Velez desde que assumiu a pasta só tem patrocinado confusão e vergonha, deveria ser afastado ontem. Mendonça Filho deveria ter sido mantido.

  135. Germano disse:

    Vocês tem repórteres! Falem do lobe das grandes universidades particulares para calar a Lava Jato do MEC.

  136. Carmo disse:

    Não lembro do Estadão ter repudiado a forma como os petistas conduziram o MEC nestes anos todos, levando ao estado trágico atual da educação no nosso país

  137. Milton disse:

    os olavistas estao brigando entre si, brigando com militares, com os marxistas, com os evangelicos, com os proprios olavistas....

  138. nery disse:

    Estadao ta desesperado pq acabou fonte de rendas deles ai so ficam atacando o governo esse jornaleco ta com os dias contatos ta faltando grana ate pra pagar os funcionrios

  139. Silvia disse:

    Mesmo sendo o Estadão dizendo isso, em parte concordo. Não acho que o ministro esteja à altura do cargo.

  140. Beto disse:

    Vergonha é o q fizeram do MEC nestas últimas décadas. MEC é uma linha de produção de zumbis idiotizados e semi-analfabetos.

  141. Sarcástico disse:

    Se a mídia esquerdopata diz isto é sinal que ele está no caminho certo.

  142. Wagner disse:

    Escandoloso é o fato de vocês continuarem replicando a extrema imprensa suja, vocês acabaram Antas, o República de Curitiba e o RenovaMídia estão carreando todos os seus leitores, estão se f.

  143. Daniel disse:

    Estadinho é aquele que fez um listão com os eleitores mais influentes do presidente na internet?, ah, to fora de estadinho

  144. Luis disse:

    Por mais que as críticas sejam procedentes fica a pergunta baseada em fatos: Onde estava o Estadão quando o MEC foi :incompetente(índices mundiais comprovam),aparelhado(PT) e saqueado?

  145. Claudio disse:

    Vélez vai em frente, se o Estadão está contra é porque seu trabalho esta na direção correta.

    1. O Velez está certo em demitir todos os indicados pelo coronel tucano. Os tucanos conseguem ser ainda mais podres que os petistas na degradação estudantil por serem ONU.

    2. contratando e demitindo os mesmos dia apos dia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  146. Robson disse:

    Nos governos anteriores, estava tudo muito bem conduzido, vide o desempenho de nossos alunos em comparativos com outros países.... Mídia lixo!