O método Folha

A Folha de S. Paulo emporcalhou o nome de Sergio Moro mais uma vez.

As maiores empreiteiras da Lava Jato foram condenadas a pagar 8,6 bilhões de reais em multas.

Para o jornal, porém, Sergio Moro só autorizou o pagamento de 3% do total.

O juiz explicou que, em sede penal, pode determinar apenas o pagamento das propinas destinadas aos agentes corruptos, deixando o resto para a esfera cível.

 

 

Apesar disso, a Folha de S. Paulo publicou com destaque sua matéria, que também ganhou a primeira página do UOL.

77 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. O povo está vacinado contra a calúnia, difamação e injúria contra o honrado Dr. Sérgio Moro! Lamentavelmente, nosso País, além de não ser sério, tem o triste privilégio de contar no quadro dos servidores públicos, em todos setores dos Três Poderes, homens mais nauseabundos e sórdidos.

  2. Isso não é pirotecnia desesperada só do PT e asseclas.
    Tem dedo do lacaio, do próprio Gilmar, Aécio e Temer. Não esqueçam que o lacaio chafurda nesse folhetim.
    Principalmente para desviar a atenção da suspeição do ministreco corrupto.
    Podem apostar?

  3. As investigações da Lava Jato precisam urgentemente avançar à Seara da grande imprensa.
    Essa campanha que a Folha faz contra Moro e a justiça, percebam, é a tática do “ataque preventivo”.
    Canalhas como Jânio de Freitas et caterva precisam ser investigados e ir para a cadeia, pois são o pior tipo de bandido que há!

  4. Mas que jornaleco vagabundo!!!Sou assinante e vou cancelar minha assinatura. Aliás, é o que toda a pessoa decente deveria fazer. É um bando de velhacos cafajestes que atuam neste jornal.

  5. Vocês deveriam fundar uma nova religião e colocar Moro como seu sumo sacerdote. É quase doentia essa paixão por um homem que nada faz além de cumprir seus deveres funcionais (pelos quais, aliás, é muito bem remunerado). O mérito de toda a operação (lava-jato e afins) é do MP. Todo e qualquer magistrado, nesses casos, é um mero coadjuvante, já que ao Parquet incumbe redigir a peça acusatória, essencial às cominações cíveis e criminais.

    1. Precisa dizer isto aos outros 99,9% dos magistrados brasileiros que, também, deveriam cumprir suas funcoes com decencia, mas nao o fazem. Assim Moro se destaca obviamente, uma vez fica entre o 1% que tem decencia e cujones para lutar contra os criminosos poderosos do pais. Portanto, seu argumento eh falacioso, oh petralha.

    2. Vamos esperar que o STF cumpra seus deveres funcionais de “mero coadjuvante”.
      Esse negocio de sumo sacerdote, paixão doentia por um homem, está parecendo
      irresistível amor petista por Lula. Nada relacionado ao Dr. Moro.

  6. senhores antagonistas, hoje, já fiz, e repetir, várias vezes, comentários sobre a “BOLHA de SãoPaulo”, cheia de Vírus/Bactérias Comunistas/Petistas, e, infelizmente, os senhores bloquearam!!!??? Não quero acreditar que vocês façam parte da “Bolha”, e estejam contra quem COMBATE OS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO.

  7. Pior é a “foia”publicar os comentários estapafúrdios do advogado do ladravaz Lula perante a ONU. Todos os adjetivos atribuídos a Moro na verdade são de seu cliente corrupto: Lula macunaíma do sertão, egomaníaco que adora publicidade e ganhar presentes milionários dos amigos “das elite”. Geoffrey Robertson, volte para o Reino Unido, vá defender os bandidos de lá. Falando nisto, quem o está pagando para defender este picareta?

  8. Esse jornaleco é uma “BOLHA de SãoPaulo, cheia e contaminada por Vírus e Bactérias comunista/petistas. Enquanto a Bolha, ao defender os Ladrões do dinheiro público, cai no ridículo, cai no descrédito e ė repudiada pelos brasileiros. A PATRIÓTICA OPERAÇÃO LAVA JATO, por Combater a Corrupção, por Combater a ORCRIM, e por decisão de 90 % dos brasileiros, se tornou um Novo SÍMBOLO NACIONAL.
    VIVA O DOUTOR SERGIO MORO!
    ABAIXO A ORCRIM, SEUS CÚMPLICES E COMPARSAS.

  9. este jornaleco de comunistas e bajuladores do lularápio não tem moral para nada.

    são uns falastrões que saquearam os cofres públicos no desgoverno lula e anta sapiens, dando apoio aos ladrões que toda população sabe nome e sobrenome

  10. Sérgio Moro é muito maior do que tudo isso.
    Alguém já ouviu falar em lei da ação e reação?
    Lembrem-se disso:
    “A pessoa não precisa fazer nada contra quem esteja fazendo mal a ela. A sentença já está lavrada e o choque de retorno haverá de ser muito duro! (Chico Xavier).

  11. A esquerdalhada esculhamba tudo que toca: A revista Veja perdeu
    totalmente o interesse da população; a Folha encalacrada pela
    esquerda diz que escola sem liberdade, de cinema/tv
    da ditadura cubana é excelente; a Globo News esquerdista
    só é assistida por falta de opção; 13 anos de poder roubando o Brasil.

  12. esse jornaleco se depender de mim fecha as portas. Nao adianta mandar jornal gratis….ligar oferecer mil e uma vantagens e assim deveria fazer todo assinante que tenha um pingo de decência porque esse jornal nada mais e’ do que um braço da esquerda estúpida e retrógada.

  13. Quem usurpa a verdade há anos é inimigo mortal do povo: todos da grande mídia, sem exceção. Boicote e humilhação pública a todos os grandes jornais e revistas, sem perdão.

    PS: Para os que possuem L.E.R. ou fibromialgia, não comentem aqui, pode piorar devido à grande quantidade de cliques necessários a cada comentário (média de 20 ou mais). De nada.

  14. A Folha de SP ataca o Sérgio Moro e a Lava Jato. O Globo traz matérias de capa enaltecendo o Joesley Batista da JBS Friboi e faz palestras e congressos com o Rodrigo Janot para meter o ferro no Michel Temer. A Revista Veja traz uma propaganda diária da CAOA do Lula!
    A Rede Globo traz uma novela do horário nobre onde a figura principal é uma traficante de drogas e armas da favela da Rocinha. Sai a novela, entra Profissão Repórter defendendo aborto, maconha, transexual em banheiro feminino.
    O G1 da Globo e o Uol da Folha de SP se tornaram uma espécie de Mídia Ninja com Catraca Livre: só tentativa de reengenharia social, só matérias de retardados mentais. De onde tiram esses jornalistas? Que mundo essa gente vive?
    A GloboNews é 24 horas por dia falando mal da PM, das Forças Armadas, do Governo Temer e do Donald Trump. Encrencaram até com o sapato da mulher do cara.
    Resumindo, a imprensa brasileira está nas últimas, só falta desligar os aparelhos e morrer de vez! E não adianta contratar a FGV pra tentar inverter a lógica dos fatos: quem produz Fake News não são robôs de redes sociais, mas sim a própria imprensa.
    Não vai adiantar em nada a Globo se unir a Folha SP, com ajudando OAB, como eu já notei, pra tentar censurar as redes sociais, pra criar um Ministério da Verdade ou da Censura. Não irá funcionar. A coisa irá ae virar contra esses canais. A Dilma tentou isso com Humaniza Redes e foi humilhada, teve que tirar a página do ar.
    Não menosprezem a força da internet, dos internautas e das redes sociais.
    RIP MÍDIA BRASILEIRA

  15. A “Foice-VOL” constitui, não raro, o instrumental esquerdopata mais ativo da imprensa perversa, mentirosa, remunerada em favor do Foro de SP sob comando de petistas, em proteção e sintonia com as atividades afinadas com o Crime Organizado que depois de 14 anos de governos Lula e Dilma e mais de trinta e cinco de infiltração nociva em todos os departamentos públicos da nação, lançaram o Brasil num buraco sem fundo, numa sina vermelha em que já ficou impossível nos piorar.

  16. A Folha, e o UOL também, é um chiqueiro, por isso tenta emporcalhar pessoas que agem corretamente, dentro da lei. O consolo é que a mentira tem as pernas curtas e a história não perdoará os defensores incondicionais da corrupção.

    1. Pura verdade.
      O tempo não os perdoará pelo trabalho sujo até então feito em sintonia com o petismo, facções criminosas, em obediência ao Foro de SP e seu ideal destrutivo. Pra esse grupo de vagabundos, o Brasil é muito menor que seu Partido, sua ideologia esquerdista.

  17. Prezados antagonistas,

    Posso sugerir nao darmos mais ibope para algo que merece zero de atencao? O objetivo da Folha se atinge ao ganhar atencao e virar topico de discussao. Deixamos de focar nos pontos relevantes. A pauta das discussoes passa a ser dada por eles.

  18. O Brasil é um dos países onde a inveja é uma características predominante. Imagina, pensam eles, se a gente conseguir desmascarar o Juiz mais destacado de todos os tempos ? ! ? Entraremos para a história como os heróis que derrubaram a lava jato! Para esse tipo de psicopatia não importa os meios de ganharem os holofotes, mesmo matando milhões, o foco único é estarem no centro das atenções. Não digo que a lava jato não possa ter cometido equívocos e nem sei se cometeu, mas o que ela nos mostrou ah, isso não tem preço!

    1. A tecnologia usada para a área de comentários é de péssima qualidade. Infelizmente O Antagonista não se preocupa muito com isso.

    2. Tô reclamando desde o início da mudança e acho que os Antagonistas sabem que o site tem muitos problemas e não tem interesse em corrigir. Não consigo navegar . Páginas travam. E o pior é que não consigo voltar às páginas para fechar o site. Tenho que desligar o tablet deixando o site aberto.

  19. a Folha de SP é esgoto “puro”, um excremento, só publica matérias favoráveis aos membros da orcrim, em especial aos petralhas. Uma vergonha total, muito diferente daquela FSP que eu comprava e lia diariamente até uns 10 anos atrás.

  20. No Brasil país da Impunidade, para onde se olha, tem bandido!!! A criminalidade alcançou os meios de comunicação!!!! Mão se pode confiar em mais nada!!! Está tudo dominado!!!! AVANTE JUIZ SÉRGIO MORO E PROCURADORES DA OPERAÇÃO LAVA JATO, ORGULHO NACIONAL!!!!

  21. Erro grosseiro cometem aqueles que veem Moro como símbolo da Lava Jato. Essa Operação cumpre importante papel no combate à corrupção na política brasileira, mas aquele juiz, preocupado com o efeito midiático de suas ações, é responsável por grande parte das irregularidades que maculam toda a Operação Lava Jato e poderão decretar a nulidade de todo o processo. Sérgio Moro não é a Lei, ele não é critério de Justiça.

    1. Pelo teor de seu comentário cabra, vc é mais um, como o gilmar, isso mesmo, em minúsculo, que queria estar no lugar dele agora!

    2. Não há absolutamente nenhuma ilegalidade nas ações da operação Java Jato. No máximo, pode haver alguns deslizes (comuns em operações com a grandeza e complexidade da Lava Jato). A Lava Jato desagrada imensamente àqueles que têm bandidos de estimação. Por isso, essa gente vive tentando depreciá-la; mas em vão. Uma prova disso é que a grande maioria das sentenças da Lava Jato são ratificadas e até radicalizadas em instância superior.

    3. Moço, você caiu na conversa dos esquerdopatas! Nunca se viu um juiz tão discreto, reservado e diligente.
      Desculpe, mas tente raciocinar por si.

    1. Engano seu, isso vai durar até que consigam convencer as pessoas de que a Justiça está errada e os ladrões estão certos….é assim desde a década de 60, só pesquisar.

  22. Tudo o que um jornaleco porco publica é porcaria. A Falha de São Paulo é um jornaleco porco.
    Eu não leio, não assino, não acesso o portal. Meu pobre saquinho não merece tanta melda.

    1. Voto 000 é a solução .reforma política já .Político e para representar as necessidade do povo aqui em nosso país e para Enricar. ..errado.