“O ministro sabe”

Torquato Jardim resolveu denunciar publicamente o comando da PM do Rio de Janeiro “para fazer andar as investigações, que estariam paradas por pressões políticas”, diz Merval Pereira.

E mais:

“Não adianta o governo do Estado nem a Polícia Militar reclamarem; o sistema de inteligência do Exército está atuando.

O ministro sabe o nome dos políticos que estariam envolvidos nesse conluio, e os indícios das investigações levaram às suas declarações. E certamente levarão a ações concretas de repressão.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 35 comentários
  1. Por isso o empenho da rede Globo em desqualificar as declarações do ministro da Justiça criando e realimentando a celeuma!
    O conluio não é apenas de políticos com a PM. Tem muita mais gente envolvida!

  2. Parabéns, Merval! Parabéns O Globo! Vocês estão mais perto do problema e sabem do que falou o Torquato. Infeliz do Estadão, que virou casa da Mão Joana, e condenou o Torquato pela declaração. O Estadão tem que aprender que o Estado tem que ser transparente, mas adota a política do avestruz. Parece que o Estadão passou a gostar do tapete para esconder as verdades. Estadão-verdade já era! Gostou da política rasteira e a aprovou com méritos.

  3. A luz vermelha já acendeu e a sirene foi ligada.
    Vem coisa grande aí. Se não começarem finalmente a drenar o fétido pântano no RJ
    ele vai acabar alagando e afogando o restante do país. Avante, Força-tarefa!

  4. Definitivamente o Brasil é um país “sui generis”. Basta o cara escancarar a verdade para que os meliantes acionem a justiça com dezenas de processos contra ele.
    Em todo o Brasil, especialmente no Rio, só tem BANDIDO.

  5. NOS DÁ UMA SENSAÇÃO,QUE O BRASIL ESTÁ Á DERIVA.
    O CHEFE DO DESGOVERNO,COLEADO COM OS POLÍTICOS “TRADICIONAIS”,NO TOMA LÁ,DÁ CÁ E COOPTANDO ÁS INSTITUIÇÕES.
    COM O AGRAVANTE DE TER PERTENCIDO Á CHAPA DE “IOLANDA”.

  6. Mais um bom motivo para informatizar as câmaras municipais, estaduais e o congresso nacional.
    Precisamos acabar com com esta raça de falsos representantes do povo. O povo não precisa desta casta de bandidos custeados com o dinheiro público. O povo pode propor e votar em suas propostas e governar municípios, estados e todo o país sem a interferência destes BANDIDOS DISFARÇADOS DE REPRESENTANTES DO POVO. POLÍTICOS DE ARAQUE.

  7. FORO PRIVILEGIADO … AÍ ESTÁ O PROBLEMA!!!!!
    Os políticos narcotraficantes serão julgados em Brasília no STF pelos “juízes” que foram colocados nesse tribunal INFAME pelos PATRÕES DO TRÁFICO!!!!

  8. É impressão minha ou, de uns dias para cá, as Organizações Globo e o Antagonista deram uma trégua ao governo, e até ensaiam umas intervenções positivas como essa?
    As críticas, por sua vez, diminuíram de frequência e de intensidade.
    Parece-me que isso começou com o arquivamento da segunda denúncia contra o presidente. Que coincidiu com mais uma leva de notícias boas na economia nacional.
    A Globo pode ser tudo, mas não é boba. Sabe quando perdeu uma batalha.

    1. Perceberam, caiu a ficha… Que o governo Temer é melhor do que qquer era petralha, incluindo o bobo da corte FHC! E que nós, brasileiros de bem e pensantes, não caímos na lábia dos fake News como AntAgonizantes, orcrim Globo, etc…Fica, Temer!!!

  9. O RJ de Janeiro sinceramente o que fizeram em esse estado EX Maravilhoso, Esses políticos do RJ sinceramente conseguiram acabar com RJ. Da uma pena de ver vcs falando na imprensa todos VCS (Pezão, Maia kkkk, Picciani kkkk, Cabral, Paes kkkkkk) e agora que vim alguém a coloca o dedo da ferida ficam todos nervosinhos. Pena do Povo do RJ

    1. As FFAA não irão atuar realmente nas FAVELAS do Rio de Janeiro enquanto tiverem na retaguarda as corruPTas polícias civil e militar. Não é possível confiar na podridão da segurança do Rio de Janeiro.

  10. A sensibilidade dos bandidos que governam o rio de janeiro está muito aflorada. Deveriam usar essa sensibilidade para aumentar a pressão com o crime organizado. Mas é claro que o espírito de porco que os guia na tentativa de preservarem o butim faz com que gritem contra aqueles que os deixa nu. Espero que o que vcs escreveram seja verdade e esteja a caminho a ação das forças armadas.

  11. Gilmar sabe que o Barata garante que o Cabral conhece que Picianni participa que Pezão opera para Gilmar que protege Cunha que esconde Temer que escamoteia Maia que finge que está desapontado com Torquato.

  12. Tomara que finalmente fique público que criminosos do morro e os que são eleitos de dois em dois anos são um corpo só. Tudo com beneplácito do pudê judiciário, aquele que não deixa nenhum preso.