O motivo da devolução da delação de Funaro

O Antagonista apurou que Edson Fachin devolveu a delação de Lúcio Funaro para a PGR por causa de uma cláusula do acordo que blindava o operador de ações de improbidade.

Essa cláusula passou no acordo da JBS e acabou gerando questionamentos de toda ordem.

O plenário do TCU, recentemente, decidiu que acordos firmados pelo MPF só podem ter efeito na esfera penal, não nas esferas cível e na administrativa.

Esse “detalhe” já foi resolvido e a colaboração de Funaro será devolvida a Fachin ainda hoje.

35 comentários

  1. Veja o que escreveu Arnaldo Jabor:

    “O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, ‘explicáveis’ até demais.
    Quase toda a verdade já foi descoberta, quase todos os crimes provados, quase todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e quase nada acontece.
    Parte dos culpados estão catalogados, fichados, processados e condenados e quase nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe, tais são as manobras de procrastinação, movidas por um sem número de agentes da quadrilha.

    Isto é uma situação inédita na História brasileira!! Nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente e desfigurada!! Os fatos reais mostram que, com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo, de cabo a rabo da máquina pública e desviou bilhões de dinheiro público para encher as contas bancárias dos quadrilheiros e dominar o Estado Brasileiro, tendo em vista se perpetuarem no poder, pelo menos, por 70 anos, como fizeram os outros comunas, com a extinta UNIÃO SOVIÉTICA!!
    Grande parte dos culpados, já são conhecidos, quase tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas os governos psicopatas de Lula e Dilma negam e ignoram tudo!!

    Questionado ou flagrado, o psicopata CHEFE, não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso, nem vergonha do que fez!!

    Mente, compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir o poder. Estes governos são psicopatas!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto.
    E o pior, é que a dupla Lula-Dilma, amparada em sua imagem de ‘povo’, consegue transformar a Razão em vilã, as provas, em acusações ‘falsas’, a condição de Cúmplices e Comandantes, em ‘vítimas’!!

    E a população ignorante e alienada, engole tudo.. Como é possível isso? Simples: o Judiciário paralítico entoca a maioria dos crimes, na Fortaleza da lentidão e da impunidade, a exceção do STF, que, só daqui a seis meses, na melhor das hipóteses, serão concluídos os julgamentos iniciais da trupe, diz o STF.
    Parte dos delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem, com a ajuda sempre presente, dos TÓFFOLIS e dos LEVANDOWISKIS. (Some-se à estes dois: Barroso, Teori Zawaski e Rosa Weber)

    A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.

    Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desses últimos dois governos. Sei que este, é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tinha de ser escrito…
    Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?’ A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios.

    A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo. A cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos!! Pior: que os fatos não são nada – só valem as versões, as manipulações. Nos últimos anos, tivemos um grande momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.

    Depois, surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e a Denúncia do Procurador-geral da república, enquadrando os 39 quadrilheiros do escândalo do MENSALÃO. Faltou o CHEFÃO.

    São verdades cristalinas, como sol a Pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de ‘gafe’. Lulo-Petistas clamam: ‘Como é que o Procurador Geral, nomeado pelo Lula, tem o desplante de ser tão claro! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito e, como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT?
    Como pode ser tão fiel à letra da Constituição, o infiel Joaquim Barbosa? Como ousaram ser tão honestos?’ Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista’. Quando apareceu aquela grana toda, no Maranhão, a família Sarney reagiu ofendida com a falta de ‘finesse’ do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando….

    Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo de Lula, foi criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política. Uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista, que está se consolidando no horizonte.

    Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o Simplismo.”

    Não deixe de repassar, é o mínimo que podemos fazer diante de tanta corrupção e safadeza!

    Leiam e repassem, estamos sendo tratados como escravos e sem direito a opinião , vamos novamente para as ruas, e agora vamos parar tudo, a situação tem que mudar pelo amor ou pela dor. Repassem!

  2. Janot queria repetir seu acordo-mamata com Joesley agora com Funaro.
    Notem que o delator em questão, que acabou de firmar mais um acordão, foi citado pelo próprio PGR, há um ano, como sendo “uma pessoa que tem o crime como modus-vivendi, pois sendo beneficiado com a colaboração premiada no mensalão, no entanto, prosseguiu delinquindo”!
    O patriota Funaro sempre foi chegado a praticas reiteradas de crimes graves sem qualquer freio inibitório, sendo conhecido por sua ousadia!

  3. Se o Fachin não der uma olhada criteriosa, pode constar uma indenização as custas dos contribuintes para esse criminoso. Aliás, tá difícil definir quem é joio e trigo.

  4. Esse Funaro jamais poderia receber alguma benesse da justiça, visto o que ele não cumpriu quando do mensalão, só aqui mesmo com o ungido Janot. Nunca se combateu tanto a corrupção!

  5. Temos que pegar todos
    não só a base aliada e poupar os ptralhas .
    É muito fácil provar que Temer é corrupto
    basta ver de quem era vice e a que partido serviu nesse século
    foi simplesmente base aliada dos ptralhas .
    Mas imputar a Temer a liderança da quadrilha que saqueou o BNDS
    a Petrobrás é achar que somos típicos eleitores de Lula e Dilma .

  6. É um fato técnico e não político .
    Se Janot e Fachin pudessem negociar como fizeram
    com a JBS barganhariam , mas já estão queimados , sujos .
    Tem que se negociar dentro dos limites das leis
    e não por que o delator poupou um certo grupo e atacou outro .

  7. Acho que deveria baixar o bom senso no ministro Edson Fachin e não acelerar essa homologação, com a clara intenção de denunciar o Presidente da República. Pensei que deveria até deixar o caso ser analisado pela nova procuradora-geral, a fim de se ter uma visão realmente da Procuradoria Geral da República, e não simplesmente de Janot, que parece ter tomado a questão Temer como algo pessoal. Isso não é bom. Estenda isso, ministro Fachin, e deixa a decisão de denunciar ou não o Presidente para Raquel Dodge.

    1. Sua sugestão de que haja uma análise prudente, cautelosa e percuciente dessa delação, lamentavelmente, foge do projeto conjunto do PGR e Fachin. Estão engajados, agindo como DUPLA de parceiros. Às favas a independência INSTITUCIONAL. Janot e Fachin agem como “missionários ” a quem, cegamente, cumpre apenas e tão somente completar a obra. Ambos se pautam e se completam. O Brasil não merece isso, embora, uns 33% da população, sim. Querem ver o avião Brasil explodir, estando a bordo. O que esperar de gente assim?

  8. Lendo os comentários percebesse que Temer só tem apoiadores aqui no Antagonista. Se houvesse uma eleição entre Mavs, Temer levava com 90 % agora caindo na real teria 5% de apoio, já o título de Nojento, imbatível.

    1. Recolha-se a sua insignificância, sr. Janota…kkkkkkkkkkk KKK seu prestígio danou-se, carta fora do baralho…

  9. Na verdade, o janot é um PÉSSIMO negociador.
    O Sergio Machado mostrou isso no seu acordo e os irmãos Batista perceveram e foram a forra.

  10. Espero que a rápida aceitação do Fachin do “detalhe” proposto pelo Janot seja o início de procedimentos mais ágeis entre PGU e STF para que a podridão do governo (??) Temer deixe de ser negada e ele seja logo destituido. De quebra é essencial prender o Lula o quanto antes. Chega de procastinação masturbatória.

  11. Janot… Ah, tá. Aquele procurador que este site insiste em chamar de honesto e comprometido com a Justiça e, que em alguns dias estará passeando pela Itália. Pois é.

  12. Realmente a JBS tem que responder por seus atos de improbidade e ressarcir os cofres públicos. Essa questão o Janot não tinha poderes para negociar. A cláusula é nula.

  13. Depois que ficamos sabendo que até os procuradores de Curitiba quase receberam bola por fora (US$ 5 milhões), imaginem quanto Janot deva ter recebido por fora pelo acordo de delação premiada da JBS?

    1. Por quem você ficou sabendo disso? Um fugitivo da justiça? Com prisão preventiva decretada? É isso? Quanta desonestidade nesse teu comentário. Diz a sua fonte, pra vir ao Brasil com suas provas, fazer a denuncia. Toma VERGONHA!

  14. Esse Bambu é improbo ou, aliás, “Bambusoideae é uma importante subfamília da família Poaceae. Esta subfamília é de classificação problemática. Não é definida quase tão agudamente como outras subfamílias da família Poaceae.” Flexa de “mineiro” é igual esta aqui: JOAO MINEIRO E MARIANO MILAGRE DA FLECHA.wmv Ou, de cada a CEM (100) anos vocês possam entender, vejam aqui: http://www.hypeness.com.br/2017/06/as-flores-de-bambu-que-aparecem-a-cada-100-anos-e-lotaram-esse-parque-japones/

  15. Janot já querendo livrar o bandido de tudo que é crimes, e o ridículo ainda quer ter controle sobre os acordos de leniência, se liga Enganot!!

  16. Tai o Janota dando tudo, abaixando as calças para criminosos… Nem adianta Janota você NÃO vão conseguir tirar o Temer. Vê se toma vergonha na cara e faça seu serviço direito sem proteger vagabundo…

  17. Este País é uma piada! TCU, um cemitério de ex políticos indicados como Ministro para ajudar a quadrilha a roubar!! Se fosse em uma empresa privada fora do País a Sra.Dilma já estava presa! pelo erro grasso!!

  18. Janot mostr que não quer investigar absolutamente nada , vai pegar ilações sem nenhuma investigação e jogar em uma denúncia contra o presida , depois não sabe pq a polícia federal vem invariavelmente humilhando seu trabalho , como porco , que de fato é , pois não consegue uma prova , faz acordo de delação , e depois ? Quando ele vai começar a anular acordos ? Nunca né , os delatores fizeram o que ele mandou

  19. Mas tem que ter operação policial seqüencialmente à homologação. Temos que pegar o Moreira Franco, o Eliseu Quadrilha, o Geddel, o Jucá, o Renan, o Sarney e o Temer.

  20. Esse Enganot não vale meio tostão furado! Anistiando pra todos os bandidos! Com amplo apoio do Antagonista e da Rede Globo! Que vergonha!

  21. Detalhe? Esse arqueiro fajuto é muito canalha Muito desonesto Muito fdp De novo quer proteger um bandido Esse cara não protege a lei So’ bandido. Através dessa delação – forjada e forçada, quer dar anistia ampla e irrestrita para esse bandido Funaro. De novo. Tal como fez com os açougueiros E’ um indigno. Só podia ser petralha.

  22. Janot nesses últimos dias ainda vai pegar muito bandido.
    Serão os últimos capítulos bastante emocionantes da lava jato.
    Estão no meio pessoas do PT, PMDB, PSDB, PP, etc, só partido quadrilhão.

    1. Queria muito ver o janot perseguindo o pt , lula e Dilma , eles sim , de fato obstruíram justiça , tentaram com o bessias pelo menos , e até hoje ele não fez absolutamente nada , não investigou Dilma por dizer que as denúncias contra ela eram de atos anteriores ao mandato , sendo que muitos dos tais atos foram mesmo antes do segundo mandato , porém no primeiro .
      Já contra Temer o cara me vem até com coisa dos anos 90 meu deus

  23. Então haviam aceito um outro bumba meu boi, anistia do o bandido em todos os âmbitos??? E vocês não criticam isso???

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.