O motivo para a saída de Zanin é outro

O motivo para a provável saída do escritório “Teixeira, Martins e Advogados” da defesa de Lula não está relacionado à condenação do ex-presidente em segunda instância.

O problema é que Roberto Teixeira, que comanda a banca, será condenado em breve por Sérgio Moro, ao lado de Lula, em pelo menos uma ação penal.

Teixeira é réu no caso da propina da Odebrecht para a compra de uma sede para o Instituto Lula e do duplex de São Bernardo do Campo, vizinho ao do ex-presidente e registrado em nome do laranja Glaucos da Costamarques, primo de José Carlos Bumlai.

O advogado, que é compadre de Lula, também deixou sua digital no sítio de Atibaia, usando o escritório para estruturar a aquisição da propriedade em nome de Jonas Suassuna e Fernando Bittar.

E só não virou réu porque a Lava Jato, por enquanto, denunciou Lula pela reforma da propriedade e não pela compra.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Depois dessa sobre os Advogados do lula chego a conclusão de que a situação está realmente ruim, a quadrilha é maior do que se imaginava e olha que ainda falta apurar muita roubalheira, Alcapone deve estar triste pois esses caras passaram-lhe a perna.

Ler mais 57 comentários
  1. Depois dessa sobre os Advogados do lula chego a conclusão de que a situação está realmente ruim, a quadrilha é maior do que se imaginava e olha que ainda falta apurar muita roubalheira, Alcapone deve estar triste pois esses caras passaram-lhe a perna.

  2. Se continua não vai mais poder funcionar, pois defender o indefensável é algo terrível para a carreira. Quem vai querer um Advogado que condena seu cliente e não satisfeito, aumenta a pena em segunda instância kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Lembrando que a relação de compadrio é recíproca. Roberto Teixeira foi padrinho de nascimento do Luiz Claudio e Lula e Marisa foram padrinhos de casamento do Cristiano Zanin Martins com a Valeska Teixeira. Segue a foto dos quadrilheiros no casamento …………https://www.google.com.br/search?q=lula+e+marisa+casamento+de+cristiano+zanin+e+valeska&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=Y2QucSZ8eCwSRM%253A%252CQIgu2dMyEmSuBM%252C_&usg=__fR3qeUML95JwGq9T8wpDdoKsvDk%3D&sa=X&ved=0ahUKEwjPjbCHj_7YAhVLmJAKHYjdDd0Q9QEIKTAA#imgrc=Y2QucSZ8eCwSRM:

  4. ROBERTO TEIXEIRA assim como Mauricio Soares ( 2 vezes Prefeito de SBC ) eram advogados do Sindicato dos Trabalhadores dasa Industrias Metalurgicas e de Material Elétrico de São Bernardo e Diadema, já no tempo de Paulo Vidal Neto, antecessor do Lula e pelego confesso. Ligado a ARENA (Partido que apoiava a Ditadura ), tinha, entre outras, a função de “controlar ” a cria do Golbery, para que ele fizesse direitinho o que os donos das montadoras e o Governo mandassem. Anos depois Robertão tornou-se compadre e foi o autor da ação judicial de mudança de nome, acrescentando o ” Lula” ao Luiz Inacio da Silva, tentando óbviamente esconder o passado tenebroso do maior informante que o DOPS já teve. Ou seja, são quase 45 anos de Maracutaias dos sócios RT e Lula.

  5. Isso deve ser uma estratégia engedrada pelo compadre, sogro do Zanin, para escaparem de uma investigação mais ampla. Ambos assessoraram o Lula provavelmente nas negociatas. No Face há informação de que ambos coordenaram a venda da Varig, por um valor irrisório, tudo acompanhado pelo Lula. A PF e o MPF precisam averiguar os fatos. A Varig teria sido comprada por um chinês que depois vendeu para a Gol por um valor muito maior, com grana de financiamento pelo BNDES. Aí tem….

  6. Ele não pode largar a causa, porque ninguém pode saber dos podres do Lula e do sogro, aí a coisa complica mais ainda, O único advogado que poderia fazer isso morreu, o Marcio Bastos, o Zanin vai até o inferno defendendo o sogro, o Lula vai por osmose.

  7. O que mais esses petistas querem como prova?
    Assinaturas do condenado?
    O condenado é analfabeto mas não é burro.
    Burro é quem acredita que ele é inocente.

  8. O motivo é que o juiz está se saco cheio da voz de taquara rachado do Zanin. Os argumentos dele já estão saturados e não produzem nenhum efeito, só se o cliente quiser ser condenado mais rápido.

  9. Corre a boca pequena que a petralhada tá sem grana prá pagar os adevogados, e se ele não receber, vai processar o Lularápio e abrir o bico também !
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Esse mimimi petralhista é de rachar o bico, e olha que não sou tucano !

  10. parabens ao jornalismo de vcs aisto si precisamos disto de falcatruas q estao debaixo do tapetao vermelho bem escondidinhas pois amidia pelega nao daum pio sobre esta podridao É ENTAO O TAL ZANIN VAI CAIR FORA LURAPIO É PADRIHO DE CASAMENTO DELE , HUM…. P DEFENDER ESTE BANDIDO LADRAO DO BRASIL SÓ MESMO SENDO SEM VERGONHA IGUAL A ELE ME AJUDA AI
    QUANTO MAIS MEXE MAIS FEDE

  11. Ele já ganhou grana o suficiente para desfrutar dos prazeres da vida…Acham mesmo que está preocupado combrepuração de sócios???? Se tivesse um pingo de ética não defenderia o abjeto molusco.

  12. Fica e assuma também a sua própria defesa, se preciso for!
    Nenhum outro advogado teria a sua ousadia, a sua determinação
    e a coragem de perguntar “cadê a prova”, diante de uma condenação
    por “ocultação de patrimônio”.
    Já estou até rezando para que você encontre um “patrimônio oculto”,
    adquirido com recursos ilícitos e devidamente registrado em cartório.
    Tenha, fé, meu caro!
    Fica, Zanin!
    Fica, Zanin!
    Fica, Zanin!

  13. O Dr. é fera mas trabalhar para bandido da estirpe do Lulla é impossivel ganhar uma…O Cara não sabe de nada, não fez nada então para que ele precisa de um Advogado do nivel do magrinho…Eu adoraria te-lo como Adv…O cara vai pra cima com vontade…Agora é possivel defender que nunca fez nada.

  14. Essa ponderação de “o antagonista” é interessante e plausível, todavia, parece a todos que o que mais está pesando em desfavor de Zanin é a sua inexperiência, arrogância e falta de estratégia processual.