O movimento para derrubar o distritão

Gilberto Kassab (PSD-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) lideram em seus partidos o movimento para derrubar o distritão, que elege o deputado federal mais votado, extinguindo o sistema proporcional nas eleições para a Câmara.

“Com eles contra, fica difícil”, disse um peemedebista à Coluna do Estadão.

0 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. A Nação Brasileira HÁ de Parar com esta Indiferença Política Antes que isto aqui vire uma Venezuela. Este Distitão é um golpe Baixo. Vamos CABAR com os Partidos Nanicos de Aluguel. Dai, surgirá as oportunidades a Novos Nomes à serem escolhidos, do jeito que eles querem SÓ os mesmos perdurarão no Podre Poder que VEMOS e ASSISTIMOS . Proíbem o Financiamento Empresarial e Condenam a Nação à Pagar o financiamento de quem se vai votar. ISTO é Uma Vergonha. Que fiquem PMDB PSDB DEM e mais uns dois, O Mais Que Se Vá. A Nação Há de se Conscientizar OU Seremos Manipulados Eternamente. Fora DistritãoJá

  2. PSD de Kassab e PR de Waldemar da Costa Neto não passam de duas organizações criminosas disfarçadas de partidos políticos tal como PT, PMDB, PSDB, PP, PCdoB, Rede, Solidariedade e tantas outras.

  3. Distritão como tal, vai reeleger sempre os mesmos, sem chance de renovação. Teria de ser Distrital, com territorialização das candidaturas, um candidato por partido político por distrito.

  4. Valdemar Costa Neto um dos 4 Deputados que foram eleitos se aproveitando da votação expressiva no palhaço Tiririca em 2014. Realmente esse homem que não consegue se eleger sozinho é imbatível né PMDB???

  5. Se esta dupla é contra o distritão então o distritão é bom. Na atual conjuntura este sistema ainda é o melhor pois retira o poder das legendas e a possibilidade do “puxador de votos” eleger nulidades. Infelizmente não existe solução ou sistema que recupere ou qualifique imediatamente o atual quadro politico-eleitoral, totalmente corrupto e ineficaz.

  6. ESSA GENTE NÃO CONSEGUE NEM ORGANIZAR UMA FILA, COMO É Q VAMOS COMBATER RAPOSAS GRAÚDAS? SOMOS IDIOTAS? VAMOS FICAR INDIGNADOS E OS CORRUPTOS SORRINDO? TUDO INDICA QUE SIM, SOMOS MESMO IDIOTAS E OS CORRUPTOS SORRINDO DA NOSSA CARA. TAMBÉM PUDERA, APENAS 904 BRASILEIROS ASSINARAM PELA EXTINÇÃO DO FUNDO PARTIDÁRIO E CONTRA O VOTO EM LISTA E DISTRITÃO! O BRASIL PARECE QUE PREFERE FINANCIAR CAMPANHA POLITICA PARA RENAN, LULA, TEMER, AÉCIO, GLEISI E OUTROS CONHECIDOS CORRUPTOS. QUEM DISCORDA, APOIA E COMPARTILHA. ACESSE https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=83941&voto=favor

  7. KKKKKKKKKKKKKK OS PEQUENOS IAM FICAR COM AS MIGALHAS DO BANQUETE. TOMARA QUE SE ENGALFINHEM PELO BUTIM DO ASQUEROSO FUNDO. ESPERO QUE SE MATEM, ESPERO QUE OS PEQUENOS REUNIDOS DEEM UMA RASTEIRA NOS GRANDES (pt, pmdb, psdb) E ACABEM COM ESSA EXCRECÊNCIA, ESSA IMUNDICE DO FUNDO PARTIDÁRIO!!

  8. 6 Partidos + 1 que agregaria os pequenos. Fundo politico partidário por doações individuais com teto e com prestação de conta mensal. Fim das coligações para os 6 Partidos e coligação do sétimo. Fim do coeficiente eleitoral o mais votado se elege. Limite de candidatos por partido nos cargos não majoritários. Fim dos TREs Fim do voto obrigatório. local de votação Lotéricas e durante todo mês de eleição.

  9. A vantagem do Distritão é que os políticos que estão aí podem não ser reeleitos, apesar da crença contrária deles. Já a vantagem de se manter o sistema atual é que partidos que hoje são fortes, como PMDB, PT e PSDB, podem sofrer grandes perdas em decorrência do descontentamento da população, favorecendo o surgimento de novos partidos, como Novo e Patriotas do Bolsonaro.

  10. Quem disse que o distritão é mais caro ? Esse voto proporcional faz os partidos lançarem o maior número de candidatos. Como qualquer voto conta nesse modelo proporcional, os partidos precisam inundar as eleições de candidatos. Se o Zé da Peixaria conseguir uns votos, ele já vai estar ajudando o partido.

  11. O Distrital, puro ou misto, é infinitamente melhor que o Distritão, mas o Distritão não é o fim do mundo. Ele é caro mas, se não for pago com nosso dinheiro, tudo bem. É bom porque acaba com os deputados eleitos com voto dos outros. E a questão da renovação cabe a nós, eleitores, realizar. Em suma, o Bolsa-Eleição precisa sim ser derrubado. Mas o Distritão não é tão importante. Não vale a pena se esforçar nem pra aprová-lo, nem pra derrubá-lo. O importante é manter o rumo pro Distrital.

  12. Olhem a raça de víboras!! Olhem o Itamaraty criticando o Trump quando disse que poderia invadir a Venezuela. MAS ESSES SEM VERGONHAS COMUNISTAS FINANCIARAM CUBA, VENEZUELA E OUTROS PAÍSES DA AL PARA SEREM TRANSFORMADOS EM COMUNISTAS. PORQUE ESSE COVARDES NÃO FALAM SOBRE ISSO!? PORQUE SÃO COMUNISTAS DISFARÇADOS? NÃO PRESTAM DENTRO DA PRÓPRIA ALMA. http://g1.globo.com/mundo/noticia/em-nota-itamaraty-diz-que-mercosul-rejeita-o-uso-da-forca-na-venezuela.ghtml RAÇA DE VÍBORAS!!!! 2

  13. Eles nem sabem o que é melhor pra eles, estão desorientados, pois graças a internet e blogs como o Jota estão orientando os contribuintes eleitores para uma política mais transparente. Eles vão estar fudidos em 2018 pode esperar!!!

© 2017 - O ANTAGONISTA Todos os direitos reservados