O mundo 'está de olho no que tem debaixo da terra', diz Bolsonaro

O mundo está de olho no que tem debaixo da terra, diz Bolsonaro
Foto: Marcos Corrêa/PR

Em conversa com apoiadores no Alvorada, Jair Bolsonaro afirmou há pouco que o mundo não está preocupado com a preservação da Amazônia, e sim com o que há “debaixo da terra”.

“[A reserva Yanomami tem] O subsolo mais rico do mundo. Ninguém vai demarcar terra, como demarcava no passado, com subsolo pobre. Agora o que o mundo vê na Amazônia? Vê a floresta? Se for a floresta, nós estamos prontos para fornecer mudas para eles reflorestarem seus países. [O mundo] Está de olho no que tem debaixo da terra.”

Bolsonaro ainda disse que o Brasil recebe muitas críticas por ser uma “potência na exportação de commodities do campo”. “Quando o pessoal estiver bem informado, vai começar a falar a verdade de seu país. Eu não quero que fale bem, eu quero que fale a verdade do Brasil”, disse.

E completou:

“No passado, quando um presidente viajava, quando voltava pra cá, na semana seguinte tinha um DOU extra, tudo quanto é demarcação de terras indígenas, ampliação de parques e reservas, e cada vez mais inviabilizando a nossa agricultura. Agora inverteu completamente isso. Para demarcar alguma coisa tem que estar muito bem explicado.”

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 76 comentários
TOPO