'O mundo moderno é o do MEI', diz secretário

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, afirmou hoje que leis trabalhistas feitas há 70 anos não se enquadram mais na realidade de empregadores e empregados, informa a Folha.

A declaração foi feita durante apresentação de dados sobre a formalização dos motoristas de aplicativo.

“O mundo não pode mais e não suporta mais códigos como aqueles que foram escritos 50, 60 ou 70 anos atrás, em que o cenário era diferente. O mundo moderno é o do MEI [Microempreendedor Individual]. Muita gente até critica: ‘esse pessoal da geração Y é insubordinado’. É isso mesmo! Ele quer ser dono do horário dele. Ele é criativo, é libertário.”

Comentários

  • Pedro -

    A CLT é o retrato do atraso do Brasil. Gerou uma casta com salário irredutível, férias remuneradas, 13º, FGTS, multa 40% em caso de rescisão, e a economia é movimentada pelos autônomos, hj a m

  • Gonçalo -

    Eu concordo! Que cada um tenho direito de ser e fazer o que quiser HONESTAMENTE sem depender do estado! No Brasil um funcionário que ganha R$ 1 mil custa outros R$ 1 mil em custos ao estado. Ridiculo

  • Luis -

    O governo deveria acabar com esse MEI, pois isso é uma bomba relogio na previdencia se continuar assim as pequenas empresas vão todas se enquadrar no MEI ai eu quero ver como fica a previdencia.

Ler 33 comentários