O museu político da UFRJ

Pertence à UFRJ o Museu Nacional do Rio de Janeiro, destruído no domingo pelas chamas.

A tragédia cultural voltou a chamar a atenção para o aparelhamento político-ideológico da universidade federal, cuja reitoria é composta pelo seguinte quadro de socialistas e comunistas:

Reitor: Roberto Leher – filiado ao PSOL;
Vice-reitora: Denise Fernandes Lopez – filiada ao PSOL;
Pró-reitor de graduação: Eduardo Gonçalves – filiado ao PCB;
Pró-Reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças: Roberto Antonio Gambine Moreira – filiado ao PCdoB;
Pró-Reitora de Extensão: Maria Mello de Malta – filiada ao PSOL;
Pró-Reitor de Pessoal: Agnaldo Fernandes – filiado ao PSOL.

Isso é que é reitoria com partido.

Não causa surpresa que o reitor socialista tenha culpado até os bombeiros.

“É óbvio que a forma de combate não guardou proporção com o tamanho do incêndio. Percebemos claramente que faltou logística e capacidade de infraestrutura do Corpo de Bombeiros que desse conta de um acontecimento tão devastador com foi esse”, disse Roberto Leher, segundo a Folha.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 117 comentários
  1. O quadro atual da desmoralização dos costumes no nosso Brasil me permite fazer uma pergunta (repito, uma pergunta): será que alguém ou algumas pessoas não surrupiaram alguns itens antes do “acidente”

  2. Se fosse um país sério, já estavam presos o reitor e toda essa galera aí, citada na matéria. Mais como não é, daqui a pouco vão querer prender o Cmt dos bombeiros, e quem sabe, até o Bolsonaro.

  3. Os comunas agora estão destruindo as universidades públicas! Pode haver futuro promissor quando os quadros que dirigem as universidades do país são xiitas de siglas partidárias retrógradas?

  4. Essa é a lista dos incompetentes, co-responsáveis pela destruição irreparável de um dos museus mais importantes do mundo, que continha uma parte importantíssima do legado histórico do nosso país.

    1. Tenho que “entrar na conversa” pra concordar com vocês.. depois de ler a composição ideológico-partidária da reitoria da UFRJ já não restam muitas dúvidas.. incêndio “datado”, sem caso fortuito..

  5. Com esta trupe de comunistas não me surpreenderia que alguem de lá mesmo botasse fogo em tudo…agora é só esperar a verba milionaria para reconstruir o prédio e colocar a pedra espacial lá !!!!

  6. Todo esse quadro ridículo e caótico, ao mesmo tempo, decorre de um fato, o qual não se pode esquecer: o gestor do museu é a UFRJ. E como se gere a UFRJ ? Por meio de reitores e vice reitores eleitos.

  7. Não há dúvida que faltou infraestrutura dos bombeiros, uma única escada com mangueira para um prédio daquele tamanho, dependência de hidrantes. O incêndio foi à poucos metros do GTSAI do CB…

  8. O Rio é o grande parasita da nação (já escrevi isto aqui dezenas de vezes), e UFRJ é um bunker do PSOL. O quê mais poderíamos esperar??? Para os cariocas gerenciar é o mesmo que pedir ‘mais verbas’.

  9. O aparelhamento que o PT e assemelhados promoveram, em 14 anos, é total. A UFRJ, responsável pelo museu, é pequeníssimo exemplo do que a esquerda fez em todos os cantos do Estado brasileiro.

  10. no RJ o Colégio PedroII também foi aparelhado pelo PSOLNão me surpreende depois da era máfia pt que a reitoria seja comunista. Mito PQD bem disse que no Min.Educação tinha que limpar com lança-chamas

  11. Isso q dá eleger COMUNAS INVERSORES DE VALORES p/ qquer coisa: incompetência, safadeza, falência, CINZAS. Vejam se aprendem a PENSAR, JUVENTUDE LOBOTOMIZADA. Simples: vejam o q DÁ CERTO MUNDO AFORA!!

  12. Só os comunistas comandantes não são culpados, todo o resto do mundo capitalista é culpado. Forca neles todos! Garanto que o $ da curriola cai todo mês, certíssimo, na conta dos gênios mandantes

  13. Notícia: “Dezenas de inocentes feridos por traficantes morrem por falta de ambulância”. Para esse reitor corno, a culpa é da falta de ambulância, e não dos traficantes. É assim que a esquerdalha pensa

  14. Vagabundos do PSOL como sempre destruindo o Brasil! Nessas eleições não votem mais na esquerda, pelo amor de Deus!!! As únicas opções são 17 e 30! O restante é tudo membro de organização criminosa!!!

  15. Ah, é. Estúpidos idiotas: a culpa é dos Bombeiros porque não tinham um pingo de água nos hidrantes? Cês tão loucos ou o quê, suas bestas comunistas, socialistas, istas-se-lá-o-quê?

  16. A UFSC onde “suicidaram” o Reitor envolvido em desvios de verbas do programa EAD, está infectada de comunistas, cheiradores e maconheiros. Essas pragas só pensam em roubar e doutrinar os idiotas úteis

  17. Obviamente não houve questão de ideologia politica …..nem pensar , pela filiação ja deu pra ver que são historiadores e gente muito qualificada para tomar conta de 200 anos de historia.

  18. O Estado Islâmico também destruiu patrimônio histórico e cultural! É típico de criminosos, terroristas, comunistas e de petistas! O país terá futuro a partir de 2019 com BOLSONARO botando-os na CADEIA

    1. A Esquerda Brasileira é o nosso Taleban, é o nosso ISIS (Estado Islâmico). A Esquerda está destruindo o nosso Brasil

  19. Obrigado O Antagonista por este trabalho de investigação. Os verdadeiros culpados pelo desastre de ontem estão tentando se esquivar da RESPONSABILIDADE que lhes cabem. A esquerda é uma FRAUDE!

  20. Aos comunistas da UFRJ, uma sugestão: cobrem do PT a responsabilidade de mais essa tragédia nacional, já que em 15 anos de governo petista deixaram o país às minguas, roubaram tudo e nada sobrou.

  21. Se ao invés de gastar BILHÕES comprando votos c/ Lei Rouanet, “ciência” sem fronteiras e a comprando a mídia com propaganda oficial, teria sobrado muito dinheiro p/ salvar o MN e outros patrimônios.

  22. Não enxergamos mais nada na esquerda maldita além de mediocridade, hipocrisia, irresponsabilidade, má gestão, falta de capacidade. A esquerda é tudo aquilo que sempre criticou nos outros políticos.

  23. São tds contra o capitalismo contra o mercado, a favor do socialismo d censura, perseguição aos q pensam diferente… ACREDITAM em bons salários para funcionário público sem capitalismo. Umas betas².

  24. O Brasil é o país dos apaniguados, e pior, normalmente pessoas incompetentes. Não fosse uma tragédia anunciada dessas proporções, as políticas públicas sobre a cultura passaria ao largo.

  25. FINALMENTE! Parabéns ao Antagonista.
    Só faltou dizer: estes comunistas não estão nem aí com a história do BR sendo destruída.
    Aliás, comemoram, pq são xiitas revolucionários.
    BR precisa ser REFUNDADO

  26. Por que Folha de São Paulo, do “democrata” e “imparcial” Otávio Frias Filho, (kkkkkkkkkkkkk) e a Rede Globo da Wal do Açaí não publicam isso? Por que esses comunistas são sempre protegidos?

  27. Tanta incompetência , 24 anos de esquerda , PSDB, PT, MDB deram este caos. Lei Rouanet usada para financiar artistas pelegos, como Caetano, Chico Buarque, Maria Betanea, Luan Santana, Claudia Leite..

  28. Aos seguidores da ceita ptista. Tai a prova cabal de que seus endeusados são ladrões, corruptos, que só lhes interessa o enriquecimento pessoal, já a educação e a cultura que se F……….a.

  29. Comunistas têm pavor a cultura, memória, registros históricos, enfim,qualquer coisa que impeça uma sólida base para a construção da identidade de um povo.O que obviamente inviabiliza a investida deles

  30. Os canalhas acusam os outros do que eles mesmo fizeram. áe desse antro aquele professor que disse que para a classe média só “corda, pá e cova”, não foi? Essa lava comunista destrói tudo, tudo mesmo.

  31. Por que a Rede Globo e a Folha de São Paulo não publicam isso? Parabéns Antagonistas. Vocês (Mário, Cláudio e Mainardi) fazem jornalismo de verdade, expondo todos os podres do Brasil

  32. Por que a Rede Globo e a Folha de São Paulo não publicam isso? Parabéns Antagonistas. Vocês (Mário, Cláudio e Mainardi) fazem jornalismo de verdade, expondo todos os podres do Brasil

  33. Revolta grande !…. É a cara do bandido Lula Pixuleco que, durante 13 anos de desgoverno, afundou o Brasil num lamaçal político e econômico de porte nojento. REVOLTA & VERGONHA !…

  34. E a degradação moral e cívica de um País. Aparelharam tudo pela frente. Esquerdopatas não estão nem aí com a História do País. Querem mesmo que se apague tudo, menos o incêndios criminosos.

  35. A quadrilha do PSOL ,OUBOU muuuuuito,não repassou verba para o museu!!!Prefere showmicio em favor do luladrao,ou bancar peças sobre o cú..afinal é a parte qmais usam,é multitarefa!!Dão o cú pela TETA

  36. O Antagonista investigará o destino dos 21 milhões que o BNDES aportou em junho deste ano para as reformas? É melhor do que tascar o governo federal sem se informar e entar esconder o erro com essa.

  37. Palavras de esquerdopata, sempre jogando a culpa em terceiros, nunca assume a responsabilidade, são corruptos de carteirinha, investiguem essa diretoria e vão encontrar enriquecimento ilícito.

  38. O fato de haver tantos comunistas e socialistas na direção da UFRJ lembra aquela dúvida de quem viu um jabuti em cima de uma árvore: como jabuti não sobre em árvores, quem colocou ele lá em cima?

  39. A direita brasileira precisa aprender com os esquerdopatas a tirar proveito político das desgraças. Nada vai reparar a perda que o brasileiro sofreu com essa safadeza ideológica. 200 anos de HISTÓRIA