O novo advogado de Lula

Cristiano Zanin está sendo chutado.

Petistas consultados pelo Estadão disseram que Lula tem de contratar outro advogado – um “medalhão”.

“O nome mais citado é o de Sepúlveda Pertence.

Amigo de Lula, cotado para ser candidato a vice do petista na eleição presidencial de 1998, Pertence é próximo da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. Ele teria sido a primeira pessoa a sugerir o nome de Cármen para Lula, em 2006.”

Na verdade, como diz a reportagem, Sepúlveda Pertence já defende Lula:

“Pessoas próximas a ele disseram que o ex-ministro do STF já foi consultado pela defesa de Lula antes do julgamento no TRF-4, mas não chegou a um acordo porque existiria um conflito de interesses pelo fato de já defender o banqueiro André Esteves.

Petistas com trânsito na área jurídica, no entanto, dizem que o motivo foi outro. Zanin não teria aberto mão de fazer a sustentação oral no TRF-4, o que teria feito Pertence desistir da causa.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 43 comentários
  1. Se um atual ministro se vende para os corruptos,imagina um ex-ministro.Esse pessoal,qdo chega nessa idade e continua envolvido com essa gentalha,so pensa em dinheiro,pra eles escrupulos morais ou patriotismo he coisa de otarios.Dependendo do valor esse sepulveda defende ate o diabo.

  2. Sepúlveda Pertence é primo distante da Carmem Lúcia , além de padrinho dela na indicação ao STF no governo Lula. Caso ele assuma a defesa do Lula a Carminha não deveria se declarar suspeita?
    Entre 2001 e 2002, a jurista Carmem Lúcia foi procuradora-geral de Minas na gestão Itamar Franco (PMDB). O trabalho valeu a recomendação a Lula, que buscava substituto para Nelson Jobim no STF. Então titular da Corte e primo distante de Cármen Lúcia, Sepúlveda Pertence também foi padrinho na indicação da prima ao STF.
    Indago, de novo, caso venha a defender o Lula, a Carmem Lúcia não deveria se declarar suspeita?

  3. Há incosistências nas notícias de hoje. Se há um acordão sendo costurado para livrar todos os criminosos, por que seria preciso substituir o rabuleto engomadinho? Será maldade pura botar um medalhão para ganhar, depois que o pobre Zanin perdeu todas , e com vexame. Acabarão de vez com a carreira do bobinho.

  4. Pertence é quem manobra as cordas da fantoche Carminha. Isto é FATO, público e notório. Pertence tem muito ressentimento de ter sido ” escanteado” pelo P.T. , que escolheu Thomaz Bastos como seu ” Lex ” mandatário…e a parte que exige do ” pote de outro” escondido do P.T. para ‘ assumir’ o posto que antes lhe foi negado é ASTRONÔMICA!! !!! O velho é o medalhão ” ideal”. Mas l custa muito mais do que seu peso EM OURO!!!!!

  5. Apesar de ter nojo da cara dele e da esposa com rostos de porcelanas falsificadas. Hoje eu posso dizer:

    PARABÉNS ZANIN!!!

    Você foi o melhor advogado que nós… Ops. que o lula poderia ter

  6. Nenhum advogado vai conseguir livrar Lula da cadeia. As provas são contundentes. Se virarem a mesa temos todos que ir para as ruas pedindo intervenção militar, não podemos virar um Venezuela.

  7. Quantos anos tem esse antigo, e põe antigo nosso, membro do STF?
    Ele vai defender Lula de bengala?
    Alguém já avisou para ele que a justiça brasileira iniciou uma mudança (necessária aliás ) de paradigma?
    Sei não mas penso que Lula trocou seis por meia dúzia em termos de eficiência técnica.
    Christiano era inexperiente e o outro desatualizado.
    LULA LULA
    A TORNOZELEIRA TE ESPERA

  8. Isso deixa claro que o STF não pode ser um tribunal penal, visto que ali é um amontoado de advogados, todos gratos a quem o indicou. Colocar Dias Toffoli acima de Sérgio Moro é um sacrilégio. Suprema Corte de indicados é um sacrilégio. Chegará o dia em que apenas concursados chegarão ao STF. Precisamos acelerar isso faxinando o Congresso nessas eleições. Não votarei em nenhum partido que abrigue bandido. Tem bandido no partido? Não voto! Meu voto para o Congresso será somente para o NOVO 30.

  9. Ele tem trânsito livre no STF.
    Parece que agora os petistas enxergaram o caminho.
    Não duvido nada que a orientação tenha partido do próprio STF quando da visita dos emissários do bandido à nobre corte.

  10. VELHO CONHECIDO DE HÉLIO FERNANDES, QUE O INTITULAVA DE ‘ A QUEM PERTECE”. ESPERAMOS, A QUEM PERTENCEA, VERDADE .COMO NADA PERTECE AO CHEFE DA ORCRIM, CHAMEM ALI BABÁ,

  11. Pertence é primo de Carmem Lúcia, sua pupila. Carmem Lúcia tem por ele uma devoção mais do que especial. É vergonhoso, mas o Brasil dos compadrios resiste. Muito provavelmente Lula, via Pertence, conseguirá submeter o STF aos seus desígnios. De Carmem Lúcia, pelo menos, não esperem nenhum ato de rebeldia contra seu ídolo e patrono.

    O artigo abaixo, de 2007, ajuda a entender a influencia que Pertence e Lula tem sobre Carmem Lucia. É mais que admiração, ela é totalmente submissa a eles.

    https://www.conjur.com.br/2007-mai-17/sepulveda_pertence_completa_18_anos_ministro

    1. Os tempos são outros,concordo que ela é submissa a ele,só que o Lula já é um condenado,e ninguém mais muda este fato.
      Rei morto rei deposto.

  12. Eu hein… A coisa não está muito boa pro lado do Sepúlveda. “… Uma prisão por tráfico drogas foi realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal, na noite de quarta-feira (24/1), dentro do escritório de advocacia que pertence ao ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence, no Lago Sul. No local, foram encontrados nove porções de cocaína, seis comprimidos e uma balança de precisão, segundo boletim de ocorrência registrado na 10ª DP (Lago Sul). …” http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/01/25/interna_cidadesdf,655678/homem-preso-trafico-de-drogas-escritorio-de-advocacia-do-lago-sul.shtml

    1. Eu me lembro de ter lido que no casamento do filho dele foi servida lança perfume em bandejas. Então, não me espanto com essa notícia do Correio.

  13. Adoro ver os corruptos baterem cabeça com advogados ruins…e advogado famoso cobra até cem milhões.. Esse foi o contrato
    do Kakay para soltar o Joesley.. e não conseguiu….ganhou só vinte milhões…para deixá-lo na cadeia….advpgado nunca perde…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…O nosso alto poder judiciario é vergonhoso…

    1. Um dosministros tse q absolveu chapa Temer Dilma disse q se houvesse obrigação de conhecer a origem do dinheiro do cliente, os advogados criminalistas NÃO seriam milionários livres e SIM sócios nos resultados financeiros dos empreendimentos criminosos.