Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O novo cacique

O novo cacique
Brasilia 13/11/2019 - Foto: Adriano Machado/CRUSOE Presidente Jair Bolsonaro recebe o presidente Chines Xi Jinping durante reuniao Bi Leteral no BRICS, Palacio do Itamaraty

Jair Bolsonaro “se revela o mais novo candidato a cacique no Brasil”, diz o Estadão, em editorial sobre seu futuro partido.

E mais:

“A saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL revela dois traços marcantes da democracia representativa à brasileira: primeiro, a visão utilitarista que muitos políticos têm dos partidos; segundo, a mixórdia que é o quadro partidário do País (…).

A essa altura já está claro que a motivação para a saída do presidente Jair Bolsonaro do partido que lhe deu guarida na campanha eleitoral de 2018 é puramente financeira. Tem a ver com o controle dos meios de financiamento de seu projeto particular de poder. Não há qualquer divergência ideológica ou programática irreconciliável entre o presidente da República e o presidente do PSL, Luciano Bivar. A rigor, há mais coisas a aproximá-los do que a repeli-los, incluindo a visão que têm da finalidade de um partido político.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO