O novo conselheiro político do general Ramos: Valdemar Costa Neto

O novo conselheiro político do general Ramos: Valdemar Costa Neto
Foto: Foto: Laycer Tomaz / Câmara dos Deputados

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, é o novo conselheiro político do ministro-chefe da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos.

Segundo membros do Palácio do Planalto, Valdemar se aproximou de Ramos nos últimos dois meses e foi o presidente do PL o responsável por mediar a indicação da deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) ao ministro Ramos para a Secretaria de Governo.

Segundo integrantes do Planalto, Costa Neto também atuou para conter a crise entre deputados e senadores na primeira fase da votação do Orçamento de 2021. Ele é tido como um dos articuladores do acordo que resultou no remanejamento de R$ 26,5 bi de recursos obrigatórios para gastos em obras. A manobra contábil, porém, é alvo de uma representação no Tribunal de Contas da União e pode levar o presidente Jair Bolsonaro a ser processado por crime de responsabilidade.

Durante a posse dos novos ministros, Costa Neto estava sentado a duas cadeiras do presidente Jair Bolsonaro. Depois, a imagem foi apagada pelo Palácio do Planalto. O presidente do PL foi condenado por envolvimento no escândalo do mensalão, em 2012, durante o governo Lula.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO