O Novo envelheceu

O Novo envelheceu rapidamente.

O partido de João Amoêdo divulgou nota dizendo que não apoia Jair Bolsonaro nem o PT:

“Manteremos nossa coerência e nossa contribuição à sociedade se dará através da atuação da nossa bancada eleita, alinhada com nossos princípios e valores. O Novo não apoiará nenhum candidato à Presidência, mas somos absolutamente contrários ao PT, que tem idéias e práticas opostas às nossas”.

Se o Novo é absolutamente contrário ao PT, deveria ajudar a derrotá-lo no segundo turno e, a partir do ano que vem, no Congresso Nacional, contrapor-se às práticas que desaprova do governo de Jair Bolsonaro.

Foi declarada a guerra do 2º turno que, definirá também o curso da Lava Jato. Saiba mais AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Na verdade é o contrário! O único partido que não tem rabo preso é o NOVO!!! E nem irá ter!! Não usamos fundo partidário e não aceitamos coligações! Chega de privilégios políticos!

Ler mais 704 comentários
  1. Na verdade é o contrário! O único partido que não tem rabo preso é o NOVO!!! E nem irá ter!! Não usamos fundo partidário e não aceitamos coligações! Chega de privilégios políticos!

  2. Quem não entendeu qual é a sua Amoedo! você quer uma boquinha no governo do Bolsonaro mas vai se ferrar porque com ele não tem toma lá dá cá. Tchau querido, pode votar no “MARMITA DE PRESIDIÁ

  3. Amoedo, infelizmente, declara ser um “ISENTÃO”, ou até quem sabe “um politicamente correto”. É preciso tem um mínimo de colhão para assumir uma posição compatível com o que diz acreditar..

  4. Minhas simpatias para o novo já eram. Bolsonaro agora e no Futuro. Precisamos de homens como Bolsonaro e Mourão, para acabarmos com a corrupção, o comunismo, e voltarmos a crescer. Educação é

  5. Esse partido é um cavalo de tróia da esquerda, como o PSDB. Dizem liberais no costume e que drogas é uma escolha de foro íntimo. Mas as consequências das escolhas são rateadas por toda sociedade

  6. Já nasceu velho. Sofre de progeria. Não aprenderam com o PSDB ou pretendem ser os “puros” que não se metem em política? Sejam homens caras! Time que não joga, perde torcedores…

  7. Esse “novo” Amoedo tem é ganância pelo poder, quer se livrar da pecha de oportunista que está visível em sua origem. Julga-se acima do bem e do mal. Esperem as próximas eleições e os “novos

  8. Não tem um carguinho, não tem apoio é isso kkk Bolsonaro não é Lula, não tem toma lá, dá cá. Quer apoiar?? Vai ter que ser sem esperar nada em troca, tá bom assim?? Não?? Então mete o pé,

  9. O presidente do NOVO é coerente, não deve comprometer o partido. Eu votei Amoêdo. Sem ele no segundo turno estou livre para NÃO votar Haddad, mas não anularei meu voto nem votarei em branco.

  10. Negativo! Isso é de partido que tem princípios e não aceita a velha política de correr atrás dos vencedores. Aliás, felizmente, o Novo não precisa apoiar o Bolsonaro que já está eleito sem el

  11. O correto seria apoiar Bolsonaro no segundo turno para evitar o retorno do desastre, porém graças a Deus não vai ser preciso! confesso que fiquei muito decepcionado com a atitude do Amoedo!

  12. Uma das coisas de o porque já estava abandonando o Novo. Agora acabei de deixa-lo de vez. Qual o problema de apoiar o partido que necessita destravar as amarras da economia. Se acham acima. Ruim.

    1. Pois é. O problema é que o povo tá acostumado com a velha política, e ficam querendo que eles façam a mesma coisa dos outros. Pior mesmo é O Antagonista dizer q por isso o NOVO envelheceu! É tr

  13. Ainda bem que resolvi rever meu voto pra presidente, pescando algumas coisas que esse cara falava, vi que não merecia meu voto. O partido dele elegeu parlamentares graças aos eleitores do Bolsonaro.

  14. O Sr. Amoedo demonstrou uma grande covardia moral com essa sua declaração. Tinha uma grande espetança nesse partido, mas com essa atitude do seu supremo guru … realmente o Novo ficou velho.

    1. O Antagonista tá bolsominion dos mais ativos. Sou contra o PT, mas o q O Antagonista tem feito ta ridículo. Resolveu detonar o NOVO só pq não declarou apoio a Bolsonaro

    2. É só o que tenho visto por aqui. Não sou petista e não votei em ambos os candidatos do segundo turno, mas apoiar Bolsonaro é demais

  15. Tem gente muito melhor nesse partido, que certamente será governista com Jair Bolsonaro 17. O Amoedo é um dos piores quadros do partido dele. Não duvido que alguns migrem pro PSL, no futuro.

  16. Nota péssima e tendenciosa do Antagonista. O partido foi totalmente coerente com suas ideologias de repúdio à velha política, na qual tanto Haddad quanto Bolsonaro se incluem. Isso é ter coerênc

  17. Raciocínio Simples: Entre a Tragédia Certa (PT) e a imperfeição (Bolsonaro), quem tem o mínimo de responsabilidade vota pela Imperfeição. Eu era engajado no partido NOVO. Com isso DESISTI.

  18. Não gosto dessa ideia de ficar em cima do muro. Parece coisa de jornalista imparcial. João posicione-se, é o mínimo da sua parte. E ai cresça para em 2022 vir com grandeza.

    1. Não. Não é. Os piores lugares do inferno estão reservados para os neutros, mornos, já dizia ass, mais ou menos, o ditado.

    1. Amoêdo, João Amoêdo é CORJA. Ralé espiritual. E, aprenda essa João, dinheiro NÃO É riqueza. Esta você que não tem caráter, riqueza você nunca terá. Pobre de espírito, nasça de novo.

  19. Mais um motivo para convicção do meu voto em Jair. Os liberais acham que a economia é a raiz da questão, mas são sempre os conservadores que tem que sujar as mãos. O NOVO nada mais é que o velh

    1. Família DELE tem casa em Miami. Ele, João, está pouco se lixando para o nosso Destino Comum. O dele ele resolve em um voo, um aviãozinho resolve. Corja. Mesquinho. João Amoêdo é CURTO.

  20. Estou estupefato! Qualquer criança sabe do que significa o PT para o país. Impensável lavar as mãos num momento desse, em que o país clama por mais forças contra o PT. Inacreditável. Imperdoáv

  21. po Amoedo, nessa eleição não dava pra votar no seu partido, pq o desespero de ver o pt denovo no governo é assombroso, uma boa parcela dos votos do Bolsonaro seriam e será seu numa proxima eleiç

  22. Genérico do PSDB! O Amoeda fica no Muro, mas cai sempre para a esquerda!! Nao puxar o gatilho e ficar so olhando um crime acontecer nao o isenta da culpa! Pena que o partido inteiro leva a pecha!!!

  23. Que raciocínio ridículo esse o da matéria. Uma das maiores virtudes é ater-se firme a seus princípios. O NOVO demonstrou ser um partido genuinamente liberal, o que, definitivamente, Bolsonaro nã

    1. Jair Bolsonaro é CONSERVADOR. Pois sabe que muitas coisas vem antes e são mais importantes que a economia. Libertários como Amoedo são liberais progressistas. Não são conservadores liberais.

    2. Primeiro diga-me qual a proposta do PSL, porque na real acho que ninguém sabe. Sem vir com esse papo furado de “mudar isso daí”…

    3. O cara antecipa um monetarista, economista da Escola de Chicago, como ministro da Fazenda coisa que poucos candidatos tiveram coragem de fazer e não tem proposta?

    4. Primeiro diga-me qual é a proposta do PSL, porque na real acho que ninguém sabe. E não me venha com esse papo furado de “mudar isso daí”…

    5. Qual proposta do Bolsonaro: basta ler o plano de governo dele. É público. Ou ouvir qualquer vídeo dele no youtube. Ele fala de todos os assuntos. E responde perguntas também, caso queira fazer.

    6. Me diz ai qual é a “grande diferença” entre a proposta de governo do PSL com a do NOVO? Sem vir com esse papo furado dos esquerdopatas de o Bolsonaro é machista, fascista, sexista, taxista …

    1. Não quando nenhum dos dois representam seus ideais. Decepcionado ficaria eu se o NOVO, único partido genuinamente liberal do Brasil, apoiasse um autoritário como Bolsonaro.

    1. Vá em w w w o tempo. com . br de 09-10 e veja o que diz o Zema. “Que não discarta acordo com Pimentel”. Tá bom pra você? quem faz acordo com Pimentel, automaticamente ajuda Haddad.

  24. O Antagonista tem razão. Imagine se esses comunistas tupiniquins (= oportunistas!!!) ganharem, o q vai ser do NOVO, dos outros partidos e de nós? Ô João, ou vc faz plebiscito igual à Marina ou li

    1. Ou seja, o NOVO Nao pensa nem um pouco no Brasil, pensa apenas no futuro do seu projeto egoísta de poder, e o Brasil que se foda!

    2. Agora não eh uma questão se o Bolsonaro eh ruim, agora eh votar contra o PT, ou vc quer correr o risco deles voltarem? Ai o Novo vai para o Lixo! Entendeu?

  25. Eu sinceramente não duvido e até acho mais provável que Bolsonaro ganhe mais votos de Ciro de que de Amoedo os únicos que conseguem transferir votos em massa é Lula e Bolsonaro.

  26. O NOVO deveria primeiro colocar o PT para fora para sempre. E ser um opositor honesto. Apoiando nas ideias em comum e sendo opositor nas ideias em contraria como se deve ser numa democracia.

  27. O Amoedo deveria ter lido o programa de governo do PT e gritado aos 4 ventos que estamos correndo o risco de virar uma Venezuela. Mas o que ele faz? Sobe no muro. Estou me sentindo traída!

    1. Ele ficou milionário na época do governo do PT, e isso sem produzir um prego! Para ele o PT voltando, alem de ficar mais rico, vai ter cacife politico para barganhar. Acordem!

  28. Velho seria apoiar oficialmente o Bolsonaro e já negociar cargos. Qualquer um com mais de dois neurônios entendeu em quem os eleitores do Novo devem votar, mesmo que sem empolgacao.

    1. Vá nessa. Zema acaba de declarar (jornal o tempo) que não descarta apoio do Pimentel. Dar a mão ao Pimentel é dar a mão à Dilma e ao Haddad.

  29. Uma pena Amoêdo, isso só prova que o egocentrismo do partido falou mais alto poderia ter contribuindo com novas ideias, diálogos. Agora corre o risco de perder o Governo em Minas. bom boa sorte 202

    1. O partido tem bons nomes, a liderança e o cacique do NOVO eh que sao egocêntricos e pensam apenas no seu mesquinho projeto futuro de poder e NAO pensam no bem do Brasil!

  30. Guardem isso na memória de vocês: Se Lula ganhar no dia 28/10, João Amoedo e o seu Partido Novo 30 serão um dos responsáveis por um dos maiores retrocessos da nossa história política.

  31. Se Lula voltar ao Poder, João Amoedo e o Partido Novo (30) serão um dos responsáveis por essa tragédia. NÃO se esqueçam disso. Guardem isso na memória afetiva de vocês, aquela que permanece.

    1. Covardia total. Eu não concordo com o Bolsonaro, mas não dá para ficar em cima do muro numa guerra contra facção criminosa. É Bolsonaro ou viramos Venezuela.

  32. O sujeito acha que ficar em cima do muro nesse momento vai “blindar” os candidatos do partido de serem acusados de nazistas e fascistas no futuro. É muito inocente esse laranjinha engomadinho.

    1. A verdade eh que o Amoeda eh muito mais tucano do que se imagina! Nao duvidem se queles ex tucanos criminosos começarem a se afiliar a esse partido.

  33. Pois é uma questão de lógica primária: se você quer votar contra o PT, a única saída, no momento, é apoiar o Capitão…. Depois da posse, o Novo apoiaria o que estivesse de acordo com seu pro

  34. AMOEDO de BOLA FORA. Razão: Rancor. Simples assim. ZEMA 4.138.967 em MG. AMOEDO 2.679.728 no BR. Entendeu? Valeu ZAMA estamos com vc, contamos com vc. B17. Deixa o AMOEDO prá lá. Nossa causa é MAI

    1. E não é que a frase de Al Pacino em “O Advogado do Diabo” estava certo? – “A Vaidade é meu pecado favorito.”

    1. Esta acontecendo um assassinato aqui na minha frente mas eu nao faco nada, sou neutro e apenas observo pois sou absolutamente contrario ao crime!

    2. O que importa sao os eleitores do Novo estarem satisfeitos com a posição. Eu estou! Só nao entendo esse histerismo de alguns eleitores do Bolsonaro.

    3. Muito novo. A Marina fez isso, o PSDB fez isso. Mas nos bastidores apoiam o PT. E neste momento, os covardes do Novo deixam o serviço sujo para os corajosos ? Vão se lascar …

  35. Obrigada Amôedo Globalista. Sua covardia política não vai impedir que seus apoiadores votem em Bolsonaro. Por outro lado, já sabemos que nas eleições municipais o PSL precisará nos dar opção.

  36. E preciso ser muito imbecil para não saber que azêdo é um tremendo agiota e como tal defende a quadrilha que possibilitou que ele ganhasse seus 400 milhões e os muito mais depositados no exterio

  37. Em Minas Gerais a mobilização nos grupos do NOVO acabou logo depois do anuncio nacional de não apoio a Bolsonaro e muitos pasaram a fazer campanha contra o Zema por tentar roubar votos do Bolsonaro

    1. O negócio agora é os Bolsonaros , sair fora!!!! Deixe que se ferragem lá em MG. Ué…. Simples assim!!mesma moeda!!!

    1. Imperativo identificar esses “tipinhos”, pois são destrutivos. Questão de tempo para darem problemas como DEU o MBL. Caso Novo30 explicita-se apoio facilitaria identificação

    2. Twitter?! kkkkkkk tem atuação de MAVs também bobinho! Posso te garantir que a maioria irão votar em Bolsonaro SIM. Agora que tem poucos “tipinhos esquisitinhos” no Novo ..isso tem.

    3. Papo furando, basta ir no Twitter e a maioria dos isentões do Novo estão declarando voto em branco. Tudo bem, deixa que a gente limpa a sujeira. Como sempre, os corajosos vão na frente.

    1. Já fui xingada de um monte de coisa, mas de Fabiana é a primeira vez. Marcelo, eu era eleitora do Novo, votei no leandro Lyra nas eleições municipais. Me dá licença de eu ter a minha opinião?

    2. “Fabianos” é o tipico argumento dos membros do MBL..fácil identificar pessoas falsas..elas tem cacoetes indeléveis. Bem como “fascistas” é o argumento utilizado pela esquerdalha.

    1. Parabéns, fez o certo sim! Gracas ao seu voto e de muitos outros, estamos mais perto de evitar que o PT destrua o Brasil e o transforme numa Brazuela vermelha de sangue! Estamos juntos!

  38. Teve uma candidata a deputada federal aqui na Bahia que declarou que vota em Bolsonaro. Acho que a maioria dos políticos do partido vão declarar voto nele, apesar da posição oficial do partido.

    1. Isso, defenda seus ideais e vá morrer de fome na “BRASUELA” que se tornará o país caso o PT retorne ao poder, será lindo pra vcs isentões! Imagina se Churchill fosse um isentão, onde estaríam

    2. Igual o PSDB. Só que nos bastidores os caciques apoiam o Lula. Desculpe, ficar em cima do muro é covardia. Se isso é o novo na política, não vai durar muito.

    1. Figura boquirrota essa idiota faz parte da cota do José Serra na mídia brasileira,mediante liberar $ Serraé pior que José Dirceu. Sabia que TEM cotas de jornalistas favoráveis aos politicos?

    2. Nossa o que foi aquilo no dia da apuração? A mulher apareceu toda descabelada, com comentários fora da realidade, totalmente agressivos. Ela tá se queimando feio.

    1. Precisa chamar o Aecin, para participar do NOVO!!!! Kkkkkkkkkkkk, vcs. moleques, não são sérios…. Psol do PSDB!!!!!! Alice no País das Maravilhas… Viajantes!!!!!! Viaja criança

  39. Fiquei decepcionado com Amoedo, pensava que ele era diferente. Mas, como todo dono de partido, não está preocupado com a situação do país. Olha epenas para seus interesses pessoais.

  40. Caros, postura louvável do Partido NOVO. O novo é ser coerente, velho é o apoio de conveniência em busca de cargos na próxima administração. Velho também é postar opiniões disfarçadas de no

    1. Coerente com o quê? Com seus próprios interesses. O país está na beira do precipício e o “Novo” fica em cima do muro igual o PSDB? Tanta luta para na hora H peidar na farofa ?

    1. criancinha Birrenta do MBL detectada. É!? covarde até no nick. Vai pegar sua mamadeira chorão metido a bravão. Franga desnutrida de sofá!

  41. A luta contra a corrupção não é interesse do partido, espero que seja dos eleitores do NOVO! Em Minas vamos de Zema, achávamos que Amoedo faria o mesmo no 17, fazer o quê? Vamos a luta então! #

  42. Agora HÁ sim uns “esquerdinhas falcetes” do psdb (e até do PT) enrustidos e travestidos de liberal isso o Novo30 tem sim. Por isso defendia apoio explicito do Novo30 para ver se esta turma vazava.

    1. Felipe! Essa palavra (fascista) caracteriza, em muito, um cacoete PeTralha…você não é um dos “enrustidos né não?! Viu como é fácil identificar pessoas que parecem, mas não são??

    1. Coerência…conta outra! Vocês moram no partido? Achei que morassem no país. Leia o jornal “o tempo” : Zema não descarta apoio de Pimentel. Pimentel é corrupto até no cabelo e é Haddad.

    2. Caro Everton, isso é coerência. A postura do partido desde o início foi liberar seus candidatos para apoiarem quem quiser. Mas a instituição NOVO não pode mudar de opinião aos ventos.

  43. Oras?! PRÓRPIO Bolsonaro NEGOU apoio ao Dória em SP; aLiais ficou no MURO em Sampa, pois disse que não vai se meter na briga paulista. PSB macinho frança é esquerdalha quercista Ok

  44. Desculpem está correto. Apoiar a eleição é quase avalizar. A nota é clara: “não ao PT mas, se você não conseguir votar no Bolsonaro, preferir em branco, nós entendemos.”

    1. Que burrice inacreditável. Vejam a enxurrada de gente desembarcando do Zema! “Vote no Zema e em branco pra Presidente”. Eleitores do Bolsonaro: “Votem no Bolsonaro e em branco pra Governador” An

    2. BINGO! Votar no PT é traição…a nota é clara e só não entende que é mau intencionado…como os MAVs do MBL enrustidos. mimadinhos chiliquentos e sem cérebro pra política. Bolso Não é assim

  45. Estou profundamente irritado! Colocamos o Zema no 2o turno, pois vislumbramos a chance de falar não ao PT e ao PSDB em MG!!!! E agora o almofadinha que se diz Novo, faz uma presepada destas!

    1. O Zema só conseguiu chegar no 2º turno por ter manifestado simpatia pela candidatura Bolsonaro. Se Amoêdo mantiver a arrogância demonstrada recentemente, o NOVO vai desaparecer em breve.

  46. Manteve sua coerência. Não se aliar à velha política é um dos princípios e valores do NOVO. NOVO vai ter seu espaço e seus apoiadores estão em êxtase com esse anúncio. O NOVO não toma atalh

    1. Zema declarou hj ao jornal Estado de Minas que aceitará eventual apoio de Pimentel do Pt!Absurda contradição,ele não era contra o PT?Perdeu meu voto!Estou com Bolsonaro!Fora PT!

    2. AMOEDO deu bola fora. Razão: Rancor. Simples assim: ZEMA 4.138.967 votos em MG. AMOEDO 2.679.728 no BR. Entendeu? Valeu ZEMA estamos com vc, contamos com vc. B17. Deixa o Amoedo prá lá.

    3. Parece que ele já declarou isso. Por causa dessa declaração favorável a Bolsonaro, que ele conseguiu essa quantidade de votos e está no segundo turno.

    4. Já declarou a algumas semanas. Alguns jornais dão o estouro de zema aqui em Minas por causa do apoio dele a JB.

    1. É uma conquista do Sr. Amoêdo, dono do partido, tal qual os velhos caciques. Eu, que apoiei a criação do Novo inclusive com doações, estou fora, fui enganada. Esse partido é velho, velhíssimo.

    2. Ficar em cima do muro num momento tão crítico, onde decide-se Comunismo x Liberdade, é um erro fatal do Amoêdo, que pode lhe custar caro nas próx. eleições. Meu voto ele já perdeu.

    3. Puxadinho só PSBR de esquerda tipo FHC, SERRA, Goldman, e assim vai!!! Estes fabianos socialistas de. Merd@!!!! É Bolsonaro porr@ 🇧🇷!!!!!!!!! 1️⃣7️⃣👍

  47. Partido “Novo” mas com birrinha antiga… Vão ficar na Maionese? Quem é contra o PT tem a obrigação de ajudar a derrotá-lo! Será que é difícil entender isso? João Amoedo não passa de um ca

  48. Quanta arrogancia, meu Deus. Eles estao numa bolha onde todo mundo é anarcocapitalista? Esqueceram da cultura? Bolsonaro vai ganhar pela cultura + economia. Economia sem cultura nao é nada.

  49. A coerência sobre a qual fala João Amoedo é exatamente a mesma coerência do PSDB durante décadas : assistir de cima do muro o PT destruir o país. Será preciso lembrar o que aconteceu ao PSDB?

  50. Deveriam mudar o nome pra Partido do Amoedo. Espero que Zema, Van Hattem, Mateus Bandeira e etc saiam logo dali. Boas pessoas mas ingenuos. Ali ta cheio de esquerdista caviar travestido de liberal

    1. Concordo. Assim como o Doria tem de sair do PSDB e vir pro PSL. Esses que vc citou não podem prosseguir no Novo, pois é um contrassenso da filosofia “Amoêdo”.

  51. AMOEDO perdeu grande oportunidade. O tsunami Bolsonaro ajudou o NOVO, basta ver votos de Amoedo e de seus Candidatos simpáticos à grande ONDA. É NOVO, tem que aprender consultar seus simpatizantes

  52. Como se esse nanico tivesse alguma importacia. Eu votei no ZEMA e no Rodrigo Paiva pelos candidatos, porque pelo partido eu nao teria votado. Jaja o pessoal percebe a desse Amoedo, boa parte ja perceb

    1. Creio que o Amoêdo não quer ver o Zema se fortalecer dentro do partido. Quem tem poder , tem a máquina partidária e vice-versa. Minas é poder! O João Amoêdo tá com medo!!!

  53. Senhores do Antagonista. Como leitor de primeira hora, fico a vontade para dizer que vocês estão saindo do jornalismo de primeira para o folhetinesco. O Datena é o novo redator?

    1. Bem se vê que é leitor de primeira hora. Aqui a democracia impera, é por isso que vc tem voz. Use-a com sapiência, e não com tolices.

  54. Ontem o Antagonista e os bolsonaristas esnobavam o NOVO, dizendo que era irrelevante; agora ficam chorando porque não houve apoio explícito. Amoêdo é liberal, Bolsonaro é uma incógnita. Entender

    1. Em 2020 todos os exaltados aqui correrão na direção de Amoêdo e do NOVO. Vamos recebê-los de braços abertos.

    2. Sou bolsonarista e desejo derrotar o PT e TAMBÉM o PSDB. O Amoêdo está abrindo mão de uma vitória CERTA para dizer que é COERENTE. Coerente o kct!!!

    3. Brasileira, o NOVO não será satélite de ninguém. O NOVO não será o PSOL do PSL ou Bolsonaro – temos o nosso próprios caminho, mas ajudaremos a derrotar o PT. Simples assim.

    4. É evidente que o eleitor é livre e vota em quem quiser. O que decepcionou foi um líder subir no muro num momento grave como esse. Entendeu agora?

    1. Exatamente, caro Daniel! E não estavam esnobando o NOVO ontem dizendo que Bolsonaro não telefonaria para o Amoêdo!? Onde está a coerência!?

  55. a maioria já vota em bolsonaro, a era PT acabou, só não escolhe o candidato para o segundo turno aqueles orgulhosos que se acham superior, vão devagar que ninguém conhece o futebol do NOVO ainda.

    1. Já deu para perceber. Na hora H, arregou e nos deixam na mão. Sempre votei na porra do PSDB para controlar o PT, e eles também ficam em cima do muro. Novo = PSDB.

    1. Nada disso, Lúcio. A nota do NOVO afirma que o partido não apoia o PT. Como você infere que o NOVO dará votos ao Haddad?

    2. Não é assim que funciona. Eles estariam traindo seus membros que não querem um extremo nem outro. Esse discurso de se não está comigo está com eles é coisa de PETISTA! Vocês se rebaixam a PET

  56. O NOVO agindo assim? Que desilusão!! Concordo com OAntagonista: O NOVO já envelheceu. resta esperar que o NOVO não seja AMOEDO e AMOEDO não seja o NOVO… Já vi essa história…

    1. Velho seria ficar na franja de Bolsonaro para depois barganhar cargos em troca de votos. Esta não é a prática do NOVO.

  57. Desculpe, atitude COVARDE. Fui em todas as manifestações pró-impeachment, foi o maior trabalho tirar a anta de lá, a Lava Jato conseguiu prender o Lula e na hora H dão para trás ???

    1. E vc sabe o que significa Andre? O Doria saiu de cima do muro e teve posição: Bolsonaro. Política é isso, não ficar isentão vendo o país pegar fogo com o risco de venezualização!

    2. Não é por isso, talvez se você se informar sobre as diretivas do NOVO você entendesse. ele nào é um partido de DIREITA. é LIBERAL!

    1. Também não entendi, cara Verônica, o tem zangado do Antagonista. O ímpeto de derrotar o PT está tirando a lucidez do Antagonista. Calma, pessoal.

    2. São contra mas não fazem nada. Lavam as mãos e nos deixam aqui sozinhos para acabar com esta organização criminosa. Covardia total.

    1. Falou. Mas, por outro lado, não devemos sacrificar nossos ideais. O Amoedo é só mais um desses CACIQUES, não devemos deixar de apoiar o NOVO em MG. Devemos dar a ZEMA nosso voto de confiança.

    2. Isso é a típica mentalidade infantil de PETISTA.. se você quer se rebaixar a ser uim petista parabéns! Você está copiando o discurso do LULA DIREITINHO!

  58. Imaginar que o candidato ITAÚ apoiaria Bolsonaro, é muita inocência né? Neca Setúbal é petista desde menininha… e, se o Joãozinho apoia Bolsonaro, perde o patrocínio pra próxima campanha.

  59. Caro autor! O NOVO está apenas sendo coerente com a sua fala, diferente do que fazem outros partidos por aí! Apoiar Bolsonaro diretamente, traria dúvida aos seus eleitores de sua autenticidade.

    1. Exato. Não existe benefício nenhum no NOVO apoiar o Bolsonaro. 1) o apoiador do NOVO não é teleguiado. 2) o Bolsonaro não representa os ideias do novo. O eleitor vai fazer a escolha.

    2. Exatamente, Renan. A agenda do NOVO é liberal e deve buscar coerência em sua trajetória. Bolsonaro é uma incógnita, pois fez carreira como estatista e agora se apresenta como liberal de ocasião.

    3. Exato.,. eu voto no bolsonaro mas sou FILIADO ao NOVO. Se o NOVO decretasse apoio formal eu me DESFILIARIA NA HORA!

  60. A posição do partido (aliás, todos deveriam ser assim) é não apoiar outro partido. O NOVO não nasceu para se opor ao PT, nasceu para se opor ao velho jeito de fazer política.

    1. Votar em branco matemáticamente é meio voto pro Bolsonaro. O discurso se você nào está conosco está contra nós é mentalidade PETISTA!

    2. Cada partido deveria ter sua ideologia. Só no Brasil que acontecem estas alianças e conchavos. Isso é sem noção.

    3. Amigo, você é um sem noção e o seu partido também. Como pode ser absolutamente contra o PT e não apoiar o adversário? Estou vendo um monte de gente do Novo falando que vota em branco …

  61. Nas entrelinhas disseram quem apoiam e mantiveram a coerência. Velho é apoiar formalmente político mamador de teta e a favor de privilégios. Política não é jogo de futebol.

    1. Não existe entrelinhas numa guerra conta criminosos. Vocês foram COVARDES. Tudo bem, deixa que a população guerreira limpa os petistas da área e vocês colhem os frutos.

  62. A vaidade acima de um propósito de mudança para o Brasil… a falta de compaixão para os milhões de desempregados deste país. Amoêdo tem $ e paciência pra esperar o desempregado não.

  63. Sapatilhas ficam + jeitosas em bailarinas. E cocar em cabeça de cacique. Diálogo convém a todos, em momentos tão críticos como estes, marcados pelo desemprego, homicídios e desgoverno.

    1. Político profissional você, hein. Isso é uma questão de patriotismo, de livrar o país das mãos de uma quadrilha. A situação é grave!

  64. Só acho que o povo não deve misturar: Zema assumiu pra si a responsabilidade ao declarar apoio a JB; não pediu “autorização” ao Onuêdo. Se mantiver, não deveria ser punido pelo chefe do laran

  65. O Diogo Mainardi vai ficar fazendo campanha pra essa isenção, essa covardia, essa neutralidade em relação ao projeto macabro do PT? Não tem hombridade nesse partido? Nova linha auxiliar do PT?

    1. Totalmente de acordo com você Brasileira!Já leu a entrevista do Zema hj ao jornal O Estado de Minas?Ele disse que aceitará apoio do Pimentel do PT!Fiquei horrorizada!Bolsonaro neles!

  66. O Partido Novo elegeu com a maior votação o deputado federal Marcel Van Hatten e todos os eleitores dele (pelo menos a maioria absoluta) votou em Bolsonaro. Basta ver a votação do Amoedo no RS.

    1. O Sr. reside no Azerbaijão ?. Sua fala tem muito a ver com a prepotência cognitiva do Amoêdo ( Aquele que se acho o único). Vai companheiro, vai!.

    2. .. cada pessoa que tome a sua própria decisão. Aliás, em linha com a filosofia do NOVO: cada um é dono da sua própria vida e assume suas responsabilidades.

  67. Qual é o problema? Apoiadores do Bolsonaro atacaram o Novo durante a campanha. Agora querem votos? O Novo está sendo coerente. Já está ajudando o Bolsonaro ao não declarar apoio ao PT. Querem mai

    1. Tolices generalizações. Se é pra fazer lista de mimimi, JB é líder em ser atacado. Muitos do Novo esbravejavam aqui junto c/ os tucanos esquerdóides contra JB. Outra, ninguém precisa pedir voto

  68. Amoêdo é dono de partido político, quer recuperar o dinheiro investido metendo a mão no maldito fundão partidário e pensa igual socialista chique. Só trouxa cai na lábia desse babaca.

  69. Agora entendi o motivo do PSl eleger 52 deputados federais e o NOVO somente 8. Partido que age em cima do muro, não quer o bem do Brasil. Se o PT vencer será a maior tragédia para todos nós.

    1. Concordo. Parece o dono da bola em jogo de futebol, quando sai da partida leva a bola junto. Não foi p o segundo, tirou o time de campo. Bem se vê q ele ama o nosso país. Ego exacerbado demais!

  70. Por estas e outras que desisti de votar no novo. Amoedo não tem “fieling” político. Com o paciente em como quer prescrever dieta e fisio terapia. Não percebeu que tem que salvar o doente antes.

  71. o Bolsonaro esta dormindo, a questão do apoio do novo esta no Zema que foi para o segundo turno com apoio dos eleitores do bolsonaro, é só o jair deixar de ser uma mula empacada e conversar com ele

  72. A mesma técnica “tucano-murista” desde sempre de FHC. O Novo seria a nova versão de Soros para o outro lado da moeda (Amoeda, que ironia) pra funcionar como a 2ª lâmina da nova tesoura de Lêni

  73. Alguma semelhança com PSDB ?. Novo no que, em se omitir de forma obtusa e covarde ?. Nesse momento não firmar posição pelo Brasil é o mesmo que se acovardar e trair a pátria. Já se queimaram.

    1. Muitas semelhanças com o PSDB, aliás. Quando encontrar com um dirigente do novo, olhe a bunda dele. Se estiver suja de cal por ficar sentado em cima do muro, você terá certeza.

  74. Amoedo, não é necessário concordar com todo o projeto do Bolsonaro mas ser contra o Lula/petismo/comunismo, anti-corrupção, a favor da LavaJato é o que todo brasileiro de bem quer e votará nova

    1. Paulo essa é a realidade. A população está se lixando pelo que esses partidos e suas lideranças apoiam ou deixam de apoiar. Não representam mais ninguém.Está difícil de entenderem.

  75. Realmente, também não gostei dessa decisão do partido novo. Vejo esse segundo turno como a batalha final contra um partido que é inimigo dos brasileiros. O novo, pisou na bola.

  76. Esse novo sao um bando de tucano golpista coxinhas chorando kkkkkkkkkkkkkkkk ainda bem que haddad nao precisa de apoio desses lixos enquanto voces coxinha o desespero é tao grande que mendigam apoio

  77. Jamais será um estadista quem não toma decisões…Amoedo até poderia liberar seus partidários, mas tem obrigação de apoiar alguém…lavando as mãos como fez, acaba avalizando o voto nulo/bran

    1. Ontem, comentei em outro post que o Novo já nasceu velho. E um Gustavo, replicou grosseiramente com ofensa pessoal. Se foi você, explique a reviravolta de idéia. Se não, melhor: um Gustavo conscie

    1. Boa parte dessa grana deve estar aplicada, não? Então pelo que se vê no mercado financeiro, Amoêdo só tem a ganhar com a vitória de Bolsonaro. E vai perder muito com o PT.

    1. Cara, você é muito burro. Continue jogando voto no lixo enquanto o país é entregue a uma gangue que nunca mais sairá de lá …

  78. Ele não precisava declara apoio ao Bolsonaro, mas apenas dizer que Bolsonaro é a melhor opção, este Amoedo é um carinha egocêntrico que se acha. Bem diferente do candidato deles aqui em MG

  79. É o Novo envelhecido na isentosfera. Nada de diferente dos tucanos esquerdistas, que álias, alguns migraram para o NOVO. Onuêdo e o seu PSDB laranja. Mainardi pelo jeito vai de JB agora, certo?!

  80. O NOVO subiu no muro desocupado pelo PSDB! Começou mal…partido que não se posiciona num momento difícil como este que estamos atravessando não merece o respeito do eleitor.

  81. Em época de Smartphone e Whatsapp, cacique não manda nada. Dono de partido também não, o poder está com o eleitor. Todo poder emana do povo …. nos termos desta constituição.

  82. Zema,lobo em pele de cordeiro,deu uma entrevista ao jornal O Estado de Minas na qual diz que aceitará apoio do Pimentel,Governador de MG e petista,não é estranho para alguém antipetista?

  83. “Pediria apoio até ao Pimentel,” diz Romeu Zema, candidato ao governo de MG pelo partido NOVO. Esse NOVO é uma melancia! (Reportagem de hoje no Jornal EM – Estado de Minas).

    1. E daí? Você não sabe realmente o que é “estratégia”, nem “entrelinhas”… Ele busca os votos dos eleitores do Pilantrel contra o Anastasia! Burro!

  84. Amoedo é de uma infantilidade na política sem dimensões, que ele nasceu velho eu não tenho dúvidas, assim como Flávio Rocha, aonde andava esses cidadãos na era Lula e Dilma?

  85. A posição do partido está correta e coerente com o valores, mas o partido não impediu de que seus apoiadores escolham a melhor opção que não seja o PT. Simples. Que drama, desqualificar é mais

    1. Muito drama mesmo. As pessoas querem que o Partido NOVO faça campanha pro Bolsonaro. Inacreditável mesmo! Isso sim seria envelhecer. Votarei no Bolsonaro apenas por ser contra o PT!

    1. ele é livre para escolher quem vai apoiar.. assim como muitos outros e isso é um dos nossos princípios do novo30, preservar a liberdade de escolha.

  86. Não me surpreende essa decisão. Na pagina do Novo, os eleitores do Amoedo, praticamente 90%, pediam para não apoiar ninguém. Partido Novo é muito arrogante, eles se acham muito!

  87. TUDO QUE A ESQUERDA QUER! A direita desunida. Assim fica mais fácil continuar demonizando quem quer modernizar o País, e quebrar o domínio dos pobres e analfabetos do Nordeste, reféns do B. Famí

    1. Abortistas, favoráveis as drogas, não são homofóbicos. Tô achando que eles se masturbam com frequência também

    2. E quem disse que o NOVO (partido do Itaú) é de direita? São abortistas, a favor da liberação das drogas, da ideologia de gênero, etc

  88. Eu já esperava por isso, esse povo se borra de medo dos esquerdopatas. Bem poucos com a coragem de Bolsonaro. Ficar em cima do muro não identifica o Partido a algo sério. Lamentável.

  89. Qualquer partido que se associe a essa situação extrema será estigmatizado no futuro. O Novo escolhei seu próprio lado. Parem de cobiçar os votos que o partido teve. Vão trabalhar, vagabundos…

    1. Se você não fizer uma escolha diante de uma bifurcação, você não caminhará para o futuro. Ficará em cima do muro, observando. Por uma questão de dignidade, não poderá se posicionar mais t

    1. Hahaha. Jair Bolsonaro lotou o partido de CONSERVADORES. Não confunda esses com os que colocam o dinheiro acima de tudo.

  90. Concordo que o Bolsonaro é o menos pior mas é preciso ter alguma convicção de que ele não terá uma recaída em direção ao estatismo que sempte defendeu. Bolsonaro não passa confiança.

    1. Suas ideias… construídas, colocadas na prática, na realidade. Ideias são só ideias, não é o novo real.

    2. O novo é construído. Não está na pestilenta de um partido, nem mesmo do NOVO. Suas também precisam ser construídas.

  91. O Amoedo dedica 3 anos da vida e boa parte do patrimônio a formar uma alternativa séria para o País para agora lermos esses comentários descerebrados de “batalhadores da internet” criticando o

  92. Amoedo deveria deixar de lado o orgulho e comprar a briga não de Bolsonaro, mas do povo brasileiro que luta contra a corrupção, e se a arma que temos é Bolsonaro vamos lutar com ela! É 17 Bolson

  93. O NOVO tem uma proposta muito boa, mas com essa atitude, vai perder muitos simpatizantes, muitos colaboradores, não é radicalizando que se cresce, na atual situação somos todos CONTRA O PT.

  94. Nem começaram já estão terminando.O Brasil não quer mais defunto em cima do muro.Marina e Alckmin sentiram nas urnas como é duro ser morno.Paulo de Tarso na Bíblia afirmou isso.

    1. Ah é? E privatizar pra qualquer George Soros da vida ou China? Isso é ter inteligência estratégica? Isso é ser conhecedor da geopolítica? Tem coisas mais importantes do que dinheiro.

    2. Barca furada!!! Nunca me enganei com o PT, coisa que o seu candidato não pode dizer, e parece que o delirante não sou eu.

    3. Perfeito João… É essa a posição do NOVO. Ajudar no governo liberal ( se for), mantendo nossos princípios. Se fazer apoio por cargos.

    1. Já viu a entrevista de Zema hj ao jornal Estado de Minas?Disse que aceitaria apoio do Pimentel!Fiquei decepcionada com ele;não voto em quem se liga ao PT e ao Pimentel!É Bolsonaro neles!

    2. E cabe lembrar que só chegou lá por causa do Jair Bolsonaro, não foi a onda laranja que o levou lá, mas sim a onda Bolsonaro. Amoêdo é um Cavalo de Tróia.

    1. É bom levar pra esse Amorim que o Zema só teve os votos que teve pelo apoio que deu ao Jair Bolsonaro, e pelos votos que teve dos apoiadores de Jair Bolsonaro.

    2. Se posicionar claramente contra o PT não é ficar em cima do muro. Mas manteremos nossos ideais democráticos. Apoiando o novo governo no que estiver dentro de nossos parâmetros. Brasil

    1. … votar a favor de uma reforma trabalhista. Votou por uma lei de privatizações em 1992. Votou a favor de muita coisa economicamente liberal. Mas ele pensa antes de votar, com geopolítica.

    2. Jair Bolsonaro só votou contra algumas privatizações. E contra o plano real. Ele não privatizados contra quaisquer George Soros da vida. Mas já quase perdeu a eleição em 2002, após…

    3. Sugiro ler os estatutos e princípios do NOVO. NUNCA nos alinhariamos com a esquerda, apoiaremos no que for liberal, não fazendo oposição oportunista como o Bolsonaro fez inúmeras vezes.

  95. Vc vão ainda vão agradecer ao Partido Novo de ter surgido, ele será a inovação da política. Seus filiados são livres para escolher. Pq vcs não cobram outros partidos e vem encher o nosso saco

    1. Esse tal partido Novo não passa se esquerda desfaçada de direita, lobo em pele de cordeiro só engana os trouxas e o tal Amoêdo é um boçal. Fodam-se!!!

  96. Tomara que acabe da mesma forma que a Marina e a Rede! Essa gente tem que aprender que, quem tem honra, toma posição! Não fica neutro numa guerra como esta. Vamos nos lembrar que, hoje, isso é PT.

    1. Caramba… Quanta distorção. Sem radicalismos deste tipo o NOVO teria muito a colaborar no governo, no que for liberal

  97. O Amoedo nunca me inspirou confiança. O meu sexto sentido não me enganou. O Marcelo Van Hatten(NOVO)dep fed mais votado no RS é BOLSONARO este guri não é tucano disfarçado,o ALEMÃO é pau ferro

    1. Que radicalizações o quê. A sociedade é conservadora e cristã, em sua incontestável maioria. A minoria é isentona. Pior do que quero ou frio, é ser morno.

    2. Não distorça as coisas O NOVO está se posicionando neutro, mas claramente antipetista. Para bom entendedor. Não podemos apoiar, por ora, as radicalizacões do Bolsonaro.

  98. O sujeito é uma mistura de caudilho de opereta, operador de telemarketing, obreiro protestante e cavalo de Tróia. Procurem a quem esse CANALHA é ligado, e descobrirão os porquês disso tudo.

    1. No pouco tempo de existência, o NOVO já adquiriu algumas características que mostram semelhança com o antigo PSDB. A falta de decisão é a pior delas.

  99. Não concordo com a crítica do Antagonista… A decisão do NOVO é absolutamente coerente com seus princípios valores e estatutos, que diferem em muito dos posicionamentos do Sr. Jair Bolsonaro.

    1. Você tem razão. No que foge à economia, que é onde se assemelham com Jair Bolsonaro, o Amido é parecido com a rede, o psol.

  100. o NOVO esta sendo muito prepotente, quer governar sozinho. Quero ver o fracasso no possivel governo ZEMA, sem fazer politica com a camara!!! Em breve o NOVO vai ser chamado de a NOVA REDE da marina

  101. pois é, ja foi o tempo de “Partidos”, pode chamar de Novo, pode chamar de qualquer nome, quando o Brasil precisa é isso que acontece… É por isso que nessa eleição vota-se em Jair ou em Lula..

  102. E a ambição pessoal de Amoedo, como fica? E o medo de apoiar Bolsonaro, ele ganhar, fazer um bom govrno e dpois fazer sucessor, atropelando suas ambições mesquinhas d concorrer a próxima eleiçã

  103. Quem fica em cima do muro colhe a derrota! Vejam o exemplo de Alckmin, pífios 4% dos votos! Espero que esse partido do banco Itaú (Novo) desapareça! Bolsonaro, NÃO apoie o cand. do Novo em MG!!!

  104. Tem um deputado de Sp aqui do interior que respeito muito (votei nele 2x) eu avisei a ele antes de sair do FB “caia fora desse barco vc é melhor que isso”. Nao o fez e acabou fora msm com 70mil vot

    1. Eu também não voto nele;ele disse hj ao jornal Estado de Minas que aceitará apoio do Pimentel do PT!Isso é um insulto!Usou a popularidade de Bolsonaro!O Novo é PSOL de roupa nova!Bolsonaro neles!

  105. O NOVO não tem responsabilidade com o Brasil. Não se importa efetivamente em evitar a destruição da Economia e do pouco de Justiça, feita pelo Juiz Sérgio Moro. Isso é um comportamento leviano.

  106. Isso mesmo, partido NOVO. Pode deixar que os brasileiros de bem decidem por vocês os novos rumores da Nação. É muito confortável assistir de cima do muro. Sempre dá para pular para cá ou para l

  107. Perdeu o governo de Minas Gerais também. O Zema deve estar super feliz com esse atestado de mentiroso que o partido emitiu em nome dele. Atenção mineiros, o apoio a Jair Bolsonaro era falso!!!

  108. Amôedo passou de outsider para INsider em 10 dias….. Errou, a visão dele é muito mais parecida com as do Bolsonaro do que ele próprio pensa. Mas os eleitores sabem MUITO bem em quem votar!! >> 1

    1. Amoedo está caingangue na conversa rasa dos #ele não…. qudbpena, Amoedo, esperava muito mais de você… mas vejo que se afina com idiotas.

  109. Não tem problema! As eleições 2018 é do eleitor, não importa se a liderança não apoia, ficando de braços cruzados em meio a guerra contra corrupção, a maioria dos eleitores do NOVO já decla

  110. Mas é NOVO não concorda com essa velhacaria que está aí. Subliminarmente o próprio Amoedo já declarou que em hipótese nenhuma agora no Haddad, mas disse também que há proposta do JB proximas

    1. Uma obra. Pior é o tucaNovo, que se assemelha ao PSOL nos campos onde mais importa se diferenciar, que são os dos valores, costumes, cultura, religião, etc.

    1. Quanta infantilidade política… O NOVO se declarou radicalmente contra o PT. Não entenderam. Vamos ter que desenhar…??? Kkkkkkkkkkkk

  111. Eles estão se mantendo coerentes. Possivelmente ajudariam se o PT estivesse mais próximo, mas como a tendência é dar Bolsonaro, eles não precisam se comprometer com algo pra serem cobrados depois

  112. Amoêdo é um neófito da velha política, temos quer relevar as bobagens que fala. Vossa “incelença” já consultou seus eleitores? Qual será o perfil sociológico deles? Se for o que estou imagin

  113. O novo simplesmente manteve seu posicionamento. Não há nada de errado nisso, muito pelo contrário, não se rendeu a alianças com quem não concorda. Parabéns ao posicionamento do NOVO.

    1. Isso não é aliança. O partido tem que ter uma posição. Estamos num momento crucial da nossa história. A situação é gravíssima e esse senhor lava as mãos. Não merece ser líder de nada.

  114. Se o PT vencer as eleições, o que é que esses oito deputados do “Novo” farão na Câmara dos Deputados? Vão ficar lá só mamando fundo partidário e cota parlamentar! PSDB e Novo morreram pra

  115. E em pensar q eu ainda defendi o novo e pretendi um dia votar em Amoedo. Jamais verá meu voto, essa decisão esdrúxula, por mais q n altere a vitória de Bolsonaro, é típica de covardes.

  116. Elegeram-se à sombra de Bolsonaro e não o apoiam quando é necessário para o bem do país. São inócuos totais. Aposto que, se Bolsonaro for eleito, seus parlamentares migrarão no futuro para o P

  117. Por essas e outras que iremos seguir em frente, recebendo uma crítica dessa significa que estamos indo no caminho certo ! mas eles esquecem de dizer que seus filiados são livres para escolher.

    1. Amoedo é um esquerdista no que foge à economia. Não o se diferencia muito do psdb ou da rede. Jair Bolsonaro é conservador, e capitalista. Pacote completo.

    2. Maria, com todo o respeito à sua indignação, sugiro ler os estatutos e princípios do NOVO. Por coerência, somos contra aos arroubos ditatoriais do Sr Bolsonaro. Mas apoiaremos o governo liberal.

  118. Eu estava com um pé atrás em relação ao amoedo. Agora acabo de colocá-lo na lista negra. Um sujeito que não tem humildade para ajudar o brasil e que só pensa no próprio umbigo tem de ser banid

    1. Temos um STF corrupto , reformas para fazer , lava jato em risco e o Partido Novo vira as costas para o BRASIL ?? BOLSONARO PRESIDENTE , MOURÃO VICE !!!