O novo estelionato eleitoral do PT

Com Fernando Haddad, o PT se prepara para um novo estelionato eleitoral.

Diz o editorial da Folha de S. Paulo:

“Paradoxalmente, Lula torna Haddad vulnerável. O ex-prefeito de São Paulo surge no pleito na condição de preposto, estafeta — um poste, como se diz no jargão eleitoral — de seu padrinho.

Se tal imagem já não convém a um presidenciável, há o agravante da experiência vivida com o desfecho desastroso do governo de Dilma Rousseff, outra criação lulista.

Outro complicador é que a insistência do partido em carregar a candidatura fictícia de seu cacique até o último instante possível encurtou o espaço de Haddad na propaganda de rádio e TV.

Ele precisará agora dedicar a maior parte do tempo a vincular seu nome ao do ex-presidente. Isso significa que a campanha não terá como foco a exposição de propostas para tirar o país da crise em que a administração petista o lançou.

Dado que o candidato tem chances reais de vitória, a tentativa de associá-lo à memória dos anos Lula, somada a uma discussão programática rasa, eleva os riscos de novo estelionato eleitoral.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 65 comentários
  1. Se o povo levar Malddad ao Alvorada, o poder estará transferido para o SPA da PF em Curitiba, donde serão emtidas todas as ordens de comando do país, já que Malddad é só um moleke de recados do

  2. Pra voltar nos anos do primeiro mandato do Luladrão tem que combinar com o mundo inteiro..ou seja…eles precisam voltar a consumir nossa matéria prima (comodites) e o barril de petróleo acima de

  3. fácil entender. A programação da urna está pra 13 ganhar…então: 1. se lula fosse candidato preso seria anulada. 2. Haddad entra e começa a subir(mentira) pra confirmação da mentira na Urna..

  4. Haddad: o perfeito idiota latino-americano superando realismo fantástico de Márquez. Faz papelão inglório grotesco de boneco de ventríloquo político…Títere do chefão preso…Pitta do Lula.

  5. Será que ninguém está percebendo que o PT vai continuar fazendo propaganda como se o Lula fosse o candidato? Pois o povo sem instrução vai votar no nr 13, que na cabeça deles sera o Lula!!

  6. Haddad é o perfeito idiota latino-americano superando realismo fantástico de Márquez. Faz papelão inglório grotesco de boneco de ventríloquo político…Títere do chefão presidiário…Pitta d

  7. Temos que usar o “VOCÊ FISCAL”, um aplicat. para fotografar os boletins das urnas no final da votação e enviar p/ uma central e assim termos uma garantia de que não haverá fralde!

  8. Lhe cabe também, o adjetivo “CAPACHO”, náo exatamente a que serve esse material, mas de uma se submeter e ser submetido a condição reles de ventriloco fo canalha, safado e corrupto Lula.

    1. E não votem no Alckmin, pois infelizmente o PT tem voto para ir a um possível 2º turno facilmente. Tem q ser B17 no 1º turno.

  9. A culpa disso esta em todos nos que assistimos impassiveis 16 anos dos PTralhas no poder. Nos acreditamos que PSDB era oposiçao e que algum milagre nos libertaria dessa ditadura esquerdopata

  10. Andrade não vence nem que a vaca tussa! Quando muito, chegará ao 2º turno aos trancos e barrancos. Os votos petistas não passam de 1/3 do eleitorado. O presidiário mudou ao se aliar ao Centrão.

    1. Chegará facilmente com a convergência da esquerda no final. Eles estão te enganando! Nossa chance é a união em torno de Bolsonaro.

    1. Vai ficar votando em candidato nanico no 1º turno e contar com a sorte contra o PT e as urnas smartmatic no 2º turno??! Não aprendemos ainda???!

    2. Cada eleitor de Bolsonaro tem que conseguir mínimo de 3 votos entre os indecisos ou dos outros candidatos ! Ai vai no primeiro turno,

  11. Folha faz jogo duplo: apoia Lula e critica, no raso, Haddad. Estelionato é Lula comandar, com OK da justiça, a orcrim. Haddad é ninguém, é nada, é corrupto que faz serviço sujo. A Folha, idem!

  12. Outra coisa é que, se o TSE estivesse com moral, não permitiria nas peças publicitárias o moto dessa quadrilha petista: Haddad é Lula, Lula é Haddad, claramente para confundir o eleitorado ignor

  13. Sim, estelionato eleitoral. O sujeito não pode reeleger-se, como foi em 2010, põe um poste para driblar o impedimento legal. Agora, condenado e preso, não tem nem como fazer campanha, põe outro po

  14. Ou é Bolsonaro ou é Forças Armadas assumindo…o paí não suporta mais 4 anos da mistura perversa, de icompetencia, corrupção e aparelhamento com vies ideologico de esquerda… merda de país.

  15. Estelionato já está sendo feito desde a candidatura de um cidadão que se encontra preso e condenado, mas como esse povo aparelhou todos os poderes não tem quem tenha peito pra acabar com essa palh

  16. Eu só posso acreditar que essa fantasia psicótica de que o bêbado imundo e seus lacaios têm chances de voltar ao poder é mantida para alavancar tendências de negócios e vender consultorias.