O novo Geraldo “Tamo Junto” Alckmin

Um dos maiores problemas de marketing de Geraldo Alckmin, senão o principal, é a imagem de político “frio” e “distante das pessoas”.

É o que reconhece internamente a equipe de comunicação do governador e pré-candidato presidencial, segundo a Folha.

“Em conversas privadas, assessores elaboram estratégias para torná-lo um líder mais próximo do povo, com mensagens acessíveis e sem empolamento. Um auxiliar usou a gíria ‘tamo junto’ para definir a linguagem ideal.”

Em seu site oficial, Alckmin é definido como “uma pessoa de hábitos simples” e diz em vídeo:

“Adoro as pessoas, sinto falta das pessoas, gosto desse contato.”

“O cafezinho é para dar uma relaxada, ouve um pouco, bate um papo.”

“Brinco com o Chiquinho [Pereira], que preside o Sindicado dos Padeiros de SP. Digo: ‘Se disputar com você, sou capaz de ganhar, porque conheço mais padarias que você.'”

É muito jogo de cintura, viu?

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 24 comentários
  1. Ele é simples, bem humorado, e se dá bem com o povo. Qdo interessa a mídia diz q ele é como um político do interior, simplório, como se fosse o farmacêutico duma pequena cidade. Na maior parte do tempo porém , dizem q é distante e fala empolado . Complicado.

  2. Além de frio, ele é extremamente frouxo e covarde. Graças ao Chuchu o PCC nasceu e se tornou a força que é hoje. Chuchu só sabe ser valente quando trata com subordinados. Destruiu o fisco e a polícia paulista.

  3. A razão é simples: Alckmin é médico anestesista. Quando ele atua, ninguém sente nada. Da mesma forma que Palocci: médico sanitarista, só entende de merd@… Médico na política atua de acordo com a sua especialidade médica… Qual a especialidade que vai resolver os problemas do Brasil? Sugestões abertas.

  4. Sem voto não se ganha eleição: ok , mas incrivelmente nesse caso, quem se ferra é o povo, que valoriza o fanfarrão, o boquirroto, o bravateiro….. (alguém lembrou do nine??) Difícil a situação do Brasil, precisa desesperadamente de bons políticos, mas tem verdadeira atração por picaretas……

  5. O brasileiro tem que decidir se quer um Gestor Público competente ou um paizão para sentar no colo e dar uma mesadinha?Brasil, País de Tolos.

  6. Lula sem concorrentes, segundo o Ibope!! Quem puder, SAIA AGORA!!! Vendam AGORA algum imóvel que tiverem e comprem Euros e Dólares!! O Brasil vai virar uma Venezuela em questão de meses, assim que o TRF4 absolver Lula do processo do triplex!!! ESTOU AVISANDO!!!

  7. sse kara é o santo das propinas da odebrecht, roubou 284 milhóes dos metros de SP-graças a empreiteira ALlson-

  8. Político velho, com mais de 70 anos, ter que aprender a deixar de ser “frio” e “distante das pessoas”, é o fim da picada, outra idéia brilhante de marketeiros, foi Alckmin jaquetão estatizante em 2006.
    Eu não entendo esse PSDB, com João Doria no banco, escalar Alckmin, é coisa de Felipão, dunga…

    1. Quantos anos tem Alckimin?Quantos anos tem Lula.Se não sabe, não comente para não passar vergonha como dedinformado.

  9. Enganam-se, ledo engano! O problema dele é que colou o tal “picolé de xuxu”. E, se colou, é pq a percepção da população é essa mesmo. O Estado de São Paulo sempre teve uma montanha de dinheiro aa disposição para as realizações, que não aconteceram. Muito pouco ou quase nada foi feito. Esse é o problema.
    Tb a população não engole a indústria dos pedágios e os seus precos escorchantes, além da pouca transparência da arrecadação e do destino de tanta grana. No entanto, apesar disso tudo, o Geraldo pode se eleger, pq tem muito, mas muito dinheiro aa disposição da sua campanha.

    1. Chuchu também inventou em transformar ipva atrasado em dívida ativa.
      Chuchu sempre pensou nos mais pobres, só não deixa pagar ipva atrasado em parcelas, chuchu é legal, SQN!!

  10. Marketeiros e políticos são embusteiros. Se o alkimin é uma pessoa fechada, os marketeiros não ´podem mudá-lo, só mentir, enganar a população que ele é um cara popular. Vira e mexe acabam sempre na mentira. Bando de psicopatas,

  11. Não tem jeito não o Alckmin é muito insonso e não tem penetração nacional, só governa o estado de São Paulo, pelo repudio dos paulistas ( a maioria ) a candidatos do PT.

  12. Apoiando Temer, em breve Alckmin vai conseguir arrebanhar o enorme eleitorado dos 3% dos eleitores do vampiro para ganhar as eleições de 2018

Os comentários para essa notícia foram encerrados.