O Novo Ibope

O Novo deve ficar com seu velho candidato, João Amoêdo.

De acordo com o Estadão, “pessoas que acompanham o processo interno afirmaram que a tendência é que o fundador da legenda seja mesmo o indicado, acabando com especulações em torno de nomes que vão desde o do apresentador e empresário Luciano Huck ao do prefeito de São Paulo João Doria.”

O Novo tem um ótimo programa e merece aplausos por ter renunciado ao fundo partidário.

Mas não dá para renunciar também ao eleitorado.

Como mostrou o Ibope, o velho candidato do Novo tem zero por cento.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 52 comentários
  1. O nome já diz. Antagonista. Mas “antagonizar por antagonizar” com meia dúzia de frases de efeito?
    Triste. Infelizmente, é este tipo de “análise” que a população de baixa renda e nível educacional consome. Curta e superficial. Pesquisei muito as propostas de diferentes partidos nos últimos anos, e , por enquanto, o Novo é o único partido com idéias claras

  2. Pelos comentários aqui, acredito que o Novo irá receber bastante votos nessa eleição. Claro que não o suficiente para chegar a um 2o turno, mas importante mostrar para a população que é um partido diferente de todos que estão ai e conseguir disseminar a sua ideia de liberalismo para a população. Acredito no Novo, mas o projeto deles é para médio e longo prazo.

  3. É impressão ou oantagonista está tratando o partido NOVO de maneira pejorativa? Se há algo contra o partido que sejam mais diretos como em outras situações. Imaginei que vcs não jogariam contra uma proposta inovadora como o novo. Se não apoiam a causa, ao menos tenham a dignidade de serem claros e objetivos em seus argumentos…. saudações de um antagonista meio decepcionado

  4. De todos, acho o Novo o menos piorzinho, mas sou realista e não tenho esperança que eles consigam mais que 1% dos votos. O brasileiro parece que ainda não está pronto para um livre mercado de verdade e continua a depositar sua esperança no velho e encardido nacional-desenvolvimentismo getulista, com políticos que têm exatamente as MESMAS propostas (estado inchado, “soberania nacional”, estatais, leis trabalhistas arcaicas, terceiro-mundismo, populismo etc.) e cuja única diferença é o tom adotado (“conservador”, social-democrata, trabalhista etc.) e as cores do partido. Prevejo mais pelo menos uns 8 anos de atraso completo para o Brasil.

  5. Ridículo o argumento do site. Então o partido tem que se curvar a pegar um Huck da vida só porque ele aparece na TV e “tem voto”? Ou assumir um bomba como o Doria? Que já mostrou que tem agenda própria e não ta nem aí pra partido nenhum. Eu ficaria bem decepcionado com o Novo se fizesse isso.

  6. Acho que o povo gosta de sofrer , logico que é minha opiniao , mas Marina Silva com 15% percentuais é piada né? , todos sabem que ela ja esteve do lado do PT , deixou esse partido maldito esta no PARTIDO rede . MAS NAO se enganem , seu discurso e bem Ligth , mas éla tem a mesma filosofia do PT.

  7. É óbvio que o NOVO não pretende ganhar a presidência em 2018. Cargos menores, claro, mas não a presidência. O objetivo é outro: ganhar visibilidade para as ideias do partido, explicá-las para o eleitor.
    O NOVO quer ELEITORES, gente que entenda o programa do partido e vote com convicção. É um projeto de médio e longo prazo. Não faria sentido lançar um candidato com apelo popular porém inexperiente, e que mal soubesse explicar as ideias do partido.

  8. Se o candidato do Novo for luciano huck, amigo de George Soros, ou joão doria, político tradicional de um partido tradicionalíssimo, terei de procurar outro candidato, que, diante das opções que se colocam, provavelmente será Bolsonaro. Quero muito votar no NOVO 30, porteira fechada, mas não tenho nenhuma afinidade com o mentiroso, esquerdista e desarmamentista, joão doria e, muito menos, luciano huck, globalista da Open Society de carterinha.

  9. O Novo já nasceu velho… Amoedo é o dono do partido e atua como qualquer velho cacique de qualquer velho partido brasileiro. Ninguém consegue crescer se não tiver a bênção dele. Agora ao menos ele escancarou que suas pretensões pessoais estão acima que qualquer programa…

    1. Opinião de quem não tem a mínima noção do que acontece no Partido. João Amoêdo renunciou à presidência do partido para poder ser candidato. É regra. Caciques tem os outros partidos em que políticos também administram o partido. No NOVO o partido fiscaliza os políticos do partido.

    2. Renato Prado,
      Ou você não sabe nada sobre o Novo, e, neste caso, sugiro que conheça antes de sair por aí falando bobagens. Ou é muito desonesto e não merece ser levado a sério em qualquer conversa educada.

    3. É verdade, o João Amoedo é o dono do partido e o usa a seu bel prazer. Agora, em vista das opções e dos programas dos partidos que até agora se apresentaram, é melhor trocar o incerto pela certeza de mais desastres de toda ordem. Cadê o Livres?

    4. Tenho exata noção do que acontece pois fui do partido e vi como os filiados têm sua voz tolhida pelos diretórios, escolhidos a dedo pelo Amoedo. É um grupinho fechado, exatamente como são todos os partidos. Não há pluralidade nem debate. Vide o que aconteceu no processo de escolha para a candidatura à prefeito no RJ. Desonestidade é fechar os olhos para isso. Amoedo renunciou à presidência do partido mas continua no comando, é óbvio. E agora vai dar vazão ao seu ego. O Novo já nasceu velho … Só as candidaturas independentes podem nos salvar.

  10. Mas mil vezes o João Amoedo, que não é velho, do que esses nomes eternos da velha política ! Ele só não é conhecido, ainda. As ideias do Novo 30 e do João Amoedo está um século à frente, moderno e libertador ! Acreditem, é a nossa única saída !

  11. Bom, para que ele suba e comece a conversar com o eleitorado uma boa coisa seria vocês começarem a falar dele.
    Não é o velho, mas muito mais NOVO que os velhos apoiados por aqui, aqueles que vocês dizem ser capazes de conversar com as massas do PT e cativar seus votos. Bolsonaro? será mesmo? Huck? puxa, ele sempre esteve ao lado do que há de mais velhho na política, como Aécio, Cabral, etc.
    Bola fora Antagonista!

  12. Às vezes não dá para entender vocês, Antagonistas… “Velho”?
    Velhos são os conceitos bobos que algumas de suas notinhas políticas mal-intencionadas exaram… Vão tomar um arzinho NOVO, vão!

  13. Pois prefiro o 0% de Amoedo do que os 45%( ????) do bandido-mor desta miserável nação, ou qualquer outro indicado por máfias partidárias como PT, PMDB, PSDB, PP, PSOL, PCdoB, PR, DEM…… a lista é longa!

  14. Não entendi o post, Antagonistas. João Amoedo é “velho” desde quando? A um desavisado, parece que vcs estão falando de Sarney ou Lula, eu hein?
    Eu preferia mil vezes o Bernardinho como candidato do Novo, mas ele não quer sair para presidente agora, deve sair para o governo do Rio (e GANHA, se tornando um fortíssimo nome pra 2022). Mas isso não quer dizer que João Amoedo (ou outro pré-candidato que venha a surgir no Novo) não possa aumentar e muito o conhecimento do excelente programa do partido e de seus conceitos VERDADEIRAMENTE liberais.

    Acho incoerente ver vocês falando tanto de renovação e babando o ovo de nomes midiáticos ou políticos tradicionais, como se apenas estes dois tipos fossem tipos viáveis de candidatos.

    Reavaliem sua posição e seus preconceitos, Antagonistas. Quem anda defendendo o Brasil velho aqui parecem ser vcs.

    Em 2018, vote NOVO30!!!!!

  15. Essa brasil, é o pais do futuro reino das trevas.

    Vamos comerçar receber os nossos Gripen NG ano que vem ou 2019, e acho que ela já vai chegar como sucata.

    Vejam essa matéria da Sputinik de hoje:
    https://br.sputniknews.com/defesa/201710309712910-russia-defesa-aviacao-militar-caca-da-sexta-geracao/

    O Brasil esse p…. mandado dos Eua, só compra porcaria do ocidente.
    Ou melhor, só nos vendem porcaria, tecnologia atrasada, geração 4++ enquanto mundo está no desenvolvimento da 6 geração.

    Vcs vão ver se até 2025, esses aviões já serão sucata no cenário mundial.

    Precisamos nos associar com a Rússia que tem o domínio da tecnologia militar, e não com esses sangue sugas do ocidente que permite ao brasil fabricar misseis de somente 300 km, enquanto eles detém misseis de todos tipos de distâncias e poder de destruição.

    Somos a rebarba do mundo, com o pior STF, pior câmera e senado, e pior presidente corrutos do mundo.

    Esse é o estado de direito que esses três poderes reclamam, para perpetuarem no poder.

    Precisamos do General Mourão para PRESIDENTE.

  16. Devemos conhecer melhor este partido e o João A., estamos nos focando em canditados novamente com clamor e, não deverámos, além do mais o filho do Bolsonaro votou contra a privatização da Cedae- Rio, isto é uma amostra que há alho de podre neste reino também.

  17. O inerente primitivismo silvícola do brasileiro fica evidenciado quando, após décadas e tudo que já foi exposto, continua a se ajoelhar perante os “ídolos detentores de toda a verdade suprema”, como o Instituto Bananeiro Organizador de Pesquisas sob Encomenda.

  18. Eleições no Brasil: candidatos selecionados previamente por interesses escusos (gente que vive nas sombras e utiliza os políticos como fantoches, porque se saírem das sombras e assumirem terão que prestar contas, e não querem isso); pesquisas de intenção de voto, tendenciosas e compradas, fazem o afunilamente; o gado decide em quem votar, preferindo “quem tem chance”; as urnas eletrônicas fazem o resto do serviço. O POVO NÃO ESCOLHE NADA.

  19. Mas se aliar aos velhos políticos não é corroborar o esquemão instalado? O NOVO se fundamenta em ideias, não em personalismos, em salvadores da pátria. E além do mais, qualquer presidente eleito assumirá um abacaxi absurdo. Lula termina de falir o país, e Bolsonaro não terá base parlamentar, podendo ser um novo Collor. A tendencia não é a crise se solucionar em 2018, mas sim se agravar, qualquer que seja o eleito. Por isso o NOVO é importante em marcar posoção, se colocar como uma alternativa diferente e mais realista do que se encontra aí…

  20. As mais de 200 mensagens, às quais a Folha teve acesso, estavam no celular de Wesley, apreendido em maio.
    “Eles acham que podem desconfiar se adiarem [os pagamentos pendentes]. [Procuradores] Acham que vcs podem fazer uma vez sozinhos gravando e deixariam a controlada para a seguinte”, escreveu Tórtima no grupo..Vai feder o golpe contra Temer e Aécio,como é Antagonistas não vão comentar a matéria do grupo de whatsapp da meia irmã do Barroso e a JBS?

  21. O partido Novo é o futuro do país, porem, se não baterem na tecla de uma NOVO parlamento. não adiantar eleger só um presidente mesmo que tivesse chances.
    Quando vão falar sobre o zap zap dos isrmão Isley?

  22. O eleitorado não conta. Só o voto obrigatório importa. E a urna eletrônica que pode ser manipulada sem que ninguém a fiscalize, eu falo de fiscalização honesta, não essa fiscalização feita pelo macaco que cuidada das bananas. E partido político tem dono – “É tudo meu!”

  23. Antagonista, voltem ao que interessa. O que houve com a Lava.Jato/Curitiba? Entrou no ritmo do STF? 💤💤💤 Os recibos? Delação do Palocci? Esqueceram Mantega? O tal Glauco do apto? Roberto Teixeira? Bumlai tá livre, nada a esclarecer? Eu hein! Post sobre partido Novo = 💨🚾