“O novo Legislativo vai se dar conta de que o jogo mudou”

Murillo Aragão, em entrevista a Sonia Racy, explicou qual é a fórmula de governo que está sendo testada por Jair Bolsonaro:

“O presidencialismo de coalizão no Brasil não vai acabar por causa do modo Bolsonaro de governar. Eles vão precisar de coalizões para aprovar projetos e emendas importantes. Como não temos um partido com maioria absoluta em ambas as casas, a criação de uma base torna a negociação inevitável. O que há de novo nessa relação é o esvaziamento do poder dos caciques tradicionais. E, junto a isso, o fim da fórmula ‘porteira fechada’ para nomeações. Resta saber se vai funcionar, né?”

E também:

Essa renovação do Congresso é um fenômeno vinculado à rotina política anterior. Mas o fator Lava Jato significa alguém no Ministério da Justiça avisando: ‘Olha, as regras de comportamento são outras agora’. O novo Legislativo vai se dar conta de que o jogo mudou. Naquele ambiente de luta por verbas, por votos, por cargos, o que significa ‘mudou’? Que não é só uma renovação de pessoas, mas também de costumes. Essa eleição traduziu o resultado de uma tomada de posição da sociedade. O eleitorado foi buscar um candidato de fora do establishment político – também no caso de alguns governadores e muitos deputados – e espera deles um novo tipo de comportamento. Esse é o primeiro ponto. O segundo é saber se esse Congresso vai ser reformista. Cabe lembrar que, de um modo geral, o Legislativo tem sido, sim, reformista.”

O inimigo número 1 de Sergio Moro. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Giusti disse:

    A esquerdalha entregava kit gay, cota pra isso e pra aquilo e lei d criminalização d tdo. Bolsonaro entregará segurança, hospitais, estradas, etc.. A ver o q a população prefere.

Ler comentários
  1. Magalhães disse:

    O eleitor fez a sua parte, com exceção dos eleitos que estão citados na Lava Jato, que serão maçã podre contaminado as novas maçãs. Em 90 dias vamos ver.

  2. MoroPresidente2023 disse:

    Não tenha tanta certeza... Vamos aguardar meu amigo...

  3. Cristiano disse:

    Eles se achavam intocáveis e que a corrupção era algo normal. Infelizmente algumas mazelas como Renan e Aécio ainda continuam.

    1. Este Renan embrulha o estomago de qualquer um. Num mundo normal deveria ser, no maximo, um vendedor ambulante.

  4. Jose disse:

    O fim do foro privilegiado é a primeira medida a ser tomada.

  5. Bianca disse:

    Para isso o voto tem que ser impresso e NAO OBRIGATORIO.

  6. Presidente-XVII disse:

    Quem quiser apoiar, apoie de projeto em projeto, sob a pressão da sociedade.

  7. Leandro disse:

    O Bolsonaro precisa manter-se ativo na internet para que os seus eleitores compartilhem os nomes dos inimigos que votarem contra as reformas e projetos do presidente.

    1. Alguém sabe se o Bolsonaro vai fazer o Documento Único? Pois essa lei já foi sancionada, e até hoje, nada.

  8. Goreba disse:

    Aqueles parlamentares que "TRABALHAREM" contra o Brasil serão enterrados em 2022!

  9. Jackson disse:

    VOTO ABERTO dos parlamentares já resolve 50% dos problemas. Tira seus esconderijos escuros pra onde fogem quando são desmascarados.

  10. Adriano disse:

    Se Bolsonaro continuar aparecendo em campos de futebol, vai aprovar até o impeachment do gilmar mendes... O povo pira com o homem...

    1. eu estava observando isso, adriano, geral gostou dele prestigiar o time dele ontem, até quem não é palmeirense

  11. Jose disse:

    O ponto é; o cenário mudou!!! E a velha política agoniza!!!

    1. Mas esperneia, resiste, insiste. Possivelmente ainda vai tentar, a velha e agonizante política, sabotar aqui e ali. Contra a Nação, sabemos. Estaremos alertas, nós a Nação.

  12. Xavier disse:

    AVISO: Não é Bolsonaro e sim o povo brasileiro que irá fazer essa mudança, Bolsonaro é nosso indicado para fazer as mudanças que começamos em 2013 nas rua. Nem desenhando conseguem entender!

  13. Alexandre disse:

    Jair Bolsonaro precisa assumir o governo para aí sim vermos qual é qual na prática.

  14. Carmencita disse:

    Acredito que sim: o jogo mudou. Estamos passando por uma revolução silenciosa, sendo o povo um agente importante.

  15. João disse:

    Mudança AMPLA , GERAL E IRRESTRITA e os novos congressistas vão apoiar muito !!! BOLSONARO VEM AÍ !!!

  16. MoroPresidente2023 disse:

    Será muito interessante observar o comportamento do Legislativo nos próximos anos, com a entrada de novos personagens na política, com pensamentos diferentes, colocando o dedo na ferida dos dePUTAd