O novo Perón

Lula quer se tornar o novo Perón.

Diz Bernardo Mello Franco, em O Globo:

“Os petistas sonham imitar uma façanha do peronismo na Argentina. Em 1973, Juan Domingo Perón estava no exílio e não podia disputar a eleição presidencial. Foi substituído por Héctor Cámpora, que venceu, anistiou o aliado e renunciou depois de 49 dias. A manobra abriu caminho ao retorno do ex-presidente à Casa Rosada.”

É bom conhecer o resto da história, Lula. Perón morreu seis meses depois de tomar posse e sua vice-presidente, Isabelita, foi derrubada pelos militares.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Delirium Tremens disse:

    SÓ PODE SER SÍNDROME DA ABSTINÊNCIA.

Ler comentários
  1. A que preço... disse:

    E até hoje a Argentina está pagando por este golpe!!

  2. A. disse:

    Perón, Getúlio, Mandela, Cristo... É impressão ou o Lula tá com problemas de identificação?

  3. PIAUIENSE DO PIAUÍ disse:

    Peron vai levantar do túmulo e enfiar a porrada no Molusco

  4. Zé Brandão disse:

    Para conhecer mais da história (1) — Na Argentina os movimentos armados de jovens começaram suas ações mais expressivas a partir de 1.969, através de atentados terroristas; especialmente de assaltos, sequestros e assassinatos de civis. Com a morte do presidente eleito, o ex-caudilho populista, Juan Domingos Perón, após sua esposa Evita vencer as eleições presidenciais e assumir o comando do governo, a situação política no país vizinho deteriorou-se de vez, caminhando a passos largos para uma situação de anarquia pré-revolucionária socialista.

    1. Para conhecer mais da história (2) Entre 1.969 e 1.979 as organizações armadas de esquerda argentinas, especialmente os Montoneros e o Ejército Revolucionário del Pueblo, efetuaram 21.000 atentados a bombas, 1.748 sequestros e 1.501 assassinatos de civis. Os combates, igualmente tardios, aos dois grupos efetuados efetivamente após a tomada do poder pelos militares, deixou no país platino um saldo aproximado de 30.000 mortes.

    2. Para conhecer mais da história (2) Entre 1.969 e 1.979 as organizações armadas de esquerda argentinas, especialmente os Montoneros e o Ejército Revolucionário del Pueblo, efetuaram 21.000 atentados a bombas, 1.748 sequestros e 1.501 assassinatos de civis. Os combates, igualmente tardios, aos dois grupos efetuados efetivamente após a tomada do poder pelos militares, deixou no país platino um saldo aproximado de 30.000 mortes.

  5. Lis Maria disse:

    Homenagens póstumas ao Grande Líder tb deve ser o sonho atual dos petistas, mas tem q combinar com o lularápio e acho q ele não está a fim de cooperar. Q pena!!!! Bolsonaro 2018!!!

  6. José Carlos Rodrigues disse:

    Que Peron nada, a alma viva mais honesta deste pais , está mais para Antonio Conselheiro do que qualquer outro mito! Seus seguidores acéfalos que o digam. !

  7. O Fantasma disse:

    Mas o Hector Câmpora não pode ser a Dilmanta, pois aí a mandioqueira irá trair o Mulla mais uma vez e não irá renunciar, aí esculhamba tudo novamente.

  8. Elen disse:

    Comer mortadela estragada faz mal ao cérebro, kkk.

  9. Maria Leite disse:

    O que não se faz para fugir da cadeia. Um condenado e seus babões exercendo a desfaçatez.

  10. Sarcástico disse:

    O Lula não tem uma Isabelita só tem uma Rose que é casada com outro, e bem que ele podia se encontrar com o Peron lá no inferno.

  11. Nathan disse:

    ... e morreu de câncer. Sendo depois embalsamada, e seu corpo perambulou sabe Deus por onde, até finalmente ser sepultado! A praga do Peronismo, no entanto, corrói a Argentina até os dias de hoje, e deve manter na miséria aquele país bananeiro pelo resto da sua existência. Muito parecido, aliais, com a BANÂNIA!

  12. SPA CURITIBA disse:

    Dando nomes ; Ciro Gomes é o Hector Cåmpora ; Lula é o Perón; Gleisi é a Isabelita . Temer é o mordomo.

  13. MI MADRE, MI PADRE, MI TIA disse:

    Quer se tornar um novo Perón ?? Perón está morto. Torçamos então para se tornar lo muchacho.

  14. Felipe disse:

    Independente do que ocorreu com Peron e sua Isabelita , é uma estratégia interessante ao qual queiramos ou não, o PT pode lançar mão. Já que a presidentA Dilma foi "golpeada" e o povo exige sua volta, lancem sua candidatura e o Messias de vicê. Sendo os fatos aqueles que Gleisi e sua turma dizem, ela ganhará de lavada no primeiro turno. Depois... é só anistiar o Messias e deixá-lo assumir... Ai, é só correr para os abraços. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Até parece.

  15. O Fantasma disse:

    Hector Câmpora = Ciro , Perón = Mulla. A história seria a mesma porém mudariam os personagens e o país, é isso que insinuam? Mas aí o Mulla não vai aceitar o desfecho desta história do Perón. O Mulla se casaria com a Gleisi Hoffmann, que seria a nova Isabelita. Que enredo fantástico!

  16. Até valeria a pena ver Lula morrer disse:

    Se fosse para aguentar o molusco só mais seis meses e depois ele pegar um atalho para cair no colo do capeta, eu não me importaria em vê-lo de novo presidente!

  17. A. disse:

    "3pinos" disse às 07:29: "uma semana eu topo ………" - Manda fazer um ajuste nos pinos que tem um frouxo...!

  18. Sergio disse:

    Um sujeito que, com seu modelo de socialismo, fez nada menos que DESTRUIR a Argentina, que era até então um dos país mais prósperos do planeta. Desde Perón e sua mulher, a Argentina nunca mais foi a mesma, e tornou-se condenada perpetuamente ao status de país de terceiro mundo. É óbvio que os petistas vão tomá-lo como inspiração.

  19. CABO ELEITORAL disse:

    GOSTEI DA CAMPANHA: LULADRÃO PERÓN DE PEDRINHAS NO MARANHÃO. CONTEM COM O MEU VOTO.

  20. Lulon Borrachon, el nuevo Peron disse:

    Nem vou comentar.

  21. #LULADRÃO EM PEDRINHAS NO MARANHÃO disse:

    LULARÁPIO SERÁ O PERÓN DE PEDRINHAS.

  22. Florencia disse:

    Pelo que se sabe, Peron não assaltou o país como Lula, não teve essa coragem toda. O Peron um egocentrista inteligente, pensou primeiro em se perpetuar e depois em roubar, destruiu a Argentina por varias gerações. Lula um ladrãozinho burro, pensou primeiro em roubar e agora em se perpetuar, destruiu o Brasil, mas por menos tempo. Ainda bem...

  23. Ticu Soares disse:

    Petralhas achando que nosso país seria uma república de bananas, tal manobra foi tão ruim para a Argentina que vinte e poucos meses depois o país mergulhou numa ditadura que matou de 15 a 30 mil argentinos em pouco mais de sete anos.

  24. Cidadã disse:

    Como disseram abaixo, Lula está com problemas de identidade. Quer ser todos e não é ninguém. Não passa de Lula, o presidiário. Mas se ele quer buscar uma identidade, então que se inspire em Al Capone, Pablo Escobar, Marcola...

  25. Antonio disse:

    O PT quer um Brasil cover da Argentina? É isso? Não aprenderam nada! Misericórdia para o povo brasileiro.

  26. Rodrigo disse:

    Ciro jamais renunciaria pra Lula. Isso qualquer maluco sabe. Anistiar, tudo bem.

  27. Edu Carvalho disse:

    Os militares sempre salvando a pátria.

  28. Inimigo do PT disse:

    Põe a camisinha no Perón que Evita o Menem.............

  29. Indignado disse:

    Para isso acontecer no Brasil, Lula teria que ser vice de alguém. E ele não admite nunca ser outra coisa abaixo do primeiro, nem de Deus...

  30. Gilson disse:

    É a História, como num tango argentino, passando de farsa a tragédia!

  31. huwil disse:

    É Lula se espelhando em Perón, é Bolsonaro querendo a volta dos militares ao poder... O Brasil só consegue enxergar o futuro mirando o passado??? Pobre país...

  32. Rosa Lima disse:

    Lula sonhar só em ser um preso bem comportado que já está muito bom! Que Perón que nada!

  33. Lanterna disse:

    Atordoados com o encarceramento do líder da seita, por conta dos inúmeros crimes que cometeu, seus seguidores enveredam em fantasias cada vez mais desconectadas da realidade. Internet todos de uma vez!

  34. Mônica disse:

    Gostei da parte dos seis meses depois...

  35. Evite o Podrón disse:

    No llores por mi Curitiba!!! Mi alma está contigo.. Mi vida entera te la dedico.. Mas no te alejes.. Te necesito!! . O molusco tá é mais para Podrón... Juan Xoramingo Podrón. Caindo de Podrón, teu lugar é na PRISÓN.