"O 'novo' que a população quer é a defesa do interesse coletivo", diz Alckmin

Questionado em Aracaju sobre seu conceito de “novo”, Geraldo Alckmin iniciou sua resposta com perguntas.

“O que é o novo? O novo é a idade? É você ter trinta, e não ter sessenta anos? É você nunca ter disputado uma eleição? É nunca ter tido uma experiência na administração pública?”

Em seguida, afirmou:

“Eu entendo que o novo que a população quer é a defesa do interesse coletivo. Porque, no Brasil, as corporações tomaram conta. O corporativismo na iniciativa privada, os privilegiados do governo, e o corporativismo estatal tomaram conta. E a Dona Maria e o Seu José pagam a conta. E está aí o resultado. Quando as corporações vão tomando conta, o conjunto enfraquece. O país enfraquece. Nós precisamos ter coragem de enfrentar as corporações, coragem de enfrentar o corporativismo, e defender o coletivo.

Sob o ponto de vista de administração pública, eu defendo a experiência. Você, para dirigir um boeing, você começa com o monomotor, depois você vai ser copiloto e ficar do lado do comandante, [em seguida passa para o] bimotor, depois o jato. Você, para operar uma aneurisma abdominal, precisa ter um fiozinho de cabelo branco. Você, para ser o editor-chefe na imprensa, precisa ter começado lá na ponta, como repórter. Você vai amadurecendo.

Então eu acho que nós precisamos do novo para mudar. Não é para ficar como está aí. Eu defendo e quero ser o candidato da mudança, para mudar o Brasil. E tem jeito. Há um abismo entre o falar e o fazer na política. Nós já fizemos.”

Comentários

  • Magdalena -

    Politicas Públicas para Controle de Natalidade, URGENTE!!!! nenhum politico ou candidato fala a respeito do assunto??!! Precisamos diminuir o numero de mulheres que fazem abortos clandestinos e o número de crianças abandonadas a própria sorte e sujeitas ao tráfico de drogas, prostituição e doenças sexualmente transmitidas. Silêncio de nossos governantes ...????

  • André -

    Alckmin é o nome que vai unir a população para o caminho certo. #GeraldoPresidente

  • André -

    Geraldo o mais preparado para o BRasil

Ler 65 comentários