O outro codinome de Lula: “Direto Para Obra”

A propina que a Odebrecht pagou para Lula na reforma do sítio de Atibaia aparece nas planilhas da empreiteira com o codinome “direto para obra”.

Segundo o Valor, os dados sobre os pagamentos foram analisados pelos peritos da PGR, a partir do sistema Drousys, e encaminhados à Lava Jato em Curitiba.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 45 comentários
  1. Tribunal mantém bloqueio de R$ 16 milhões de Lula – 28/11/2017

    O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou nesta terça-feira (28) o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de reverter a decisão do juiz Sérgio Moro, em primeira instância, de bloquear R$ 16 milhões da conta do ex-mandatário.

    https://istoe.com.br/tribunal-mantem-bloqueio-de-r-16-milhoes-de-lula

  2. Quando teremos uma lei igualitária para todos, que todos possam roubar, viva de corrupção e continuem soltos como nossos políticos. O crime compensa e muito para esses políticos.

  3. Uma pessoa como este Sr merecia o prêmio Nobel da multiplicação.Vamos lá, um sítio, dois apta.um t riplex, ações, investimentos em previdência privada, na poupança fora o que ai na esta pra ser descoberto.Pois bem um Sr aposentado,não ganhando o teto do Inss.ganhando uma aposentadoria do desgoverno e num curto espaço de tempo amealhar uma fortuna.por isto digo merece o prêmio Nobel da literatura e que comemore este prêmio na p.q.p,no fundo do xilindro

  4. Referendo pela Restauração da Monarquia Parlamentarista no Brasil:
    É possível opinar enquanto a matéria tramita no Senado. Se você também apoia essa ideia, vote sim e ajude a divulgar essa consulta pública.

    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=129306

    A Monarquia Parlamentarista é o sistema que custa menos aos cofres públicos O Presidencialismo, além de mais caro, concentra muito poder nas mãos do presidente, que não pode ser substituído com facilidade, somente com um longo processo de impeachment. Na Monarquia Parlamentarista, o PrimeiroMinistro é trocado rápido, sem traumas. Além disso, a Monarquia tem a vantagem de ser o sistema menos corrupto (entre as 10 nações menos corruptas do mundo, 7 são Monarquias Parlamentaristas) e a capacidade de apaziguar o país.

  5. Chegou a vez de sua obra, literalmente, chegar à cadeia. O homem já demonstrou, com os constantes pedidos dos seus advogados de sair das mãos do juiz Sérgio Moro, que se borra todo. Bem, parece que vai sobrar bastante dinheiro parta comprar fraldas descartáveis, não é mesmo?

  6. Esse negocio desse sitio de “maricá” já esta enchendo o saco.
    Perguntem então pro “verdadeiro” dono porque ele foi beneficiado com todas aquelas reformas tudo “DE GRÁTIS” sem tirar um tostão do bolso??

    1. complete com REDE, DEM, PSOL, PCdoB, PSD, PTB, PR, PMB, PR e todos os “pês” que são representados no Congresso Nacional. Aliás, tem muito de nacional: todos os estados estão representados.

    1. Por favor, Sr Moro acelere a prisão do condenado, o Brasil precisa progredir de vez e não ficar estagnado em lutas de direita e esquerda!

  7. Eliane Cantanhede soltou uma boa: Geraldo Alckmin aparou seu caminho para ser candidato a presidente. Agora só falta combinar com seus adversários, os eleitores! E não foi (ou é) só Geraldo Alckmin quem se queimou e está frito na cabeça de quem vai votar em 2018. O PSDB está literalmente morto! Os caras ganharam, com folga, as últimas eleições municipais em quase todo o Brasil, passando com o trator por cima do PT e, em pouco mais de um ano, o território tucano virou terra arrasada. Ali não nasce nem grama. Ninguém mais vota no PT ou no PSDB e a ironia é que o PT é infinitamente mais perigoso e mortal que o PSDB. Basta olhar os níveis de incompetência e rapinagem praticados pelos dois partidos ou quadrilhas. Não há comparação. O PT ganha sempre!

    1. E ninguém fala do PMDB…todos os ocupantes desse ilegítimo governo , que estão “blindados” com o Fôro privilegiado estão denunciados e dai porque só falam do PT e do PSDB…é cobra mandada já que a Globo não mais está guiando a boiada !!!

  8. Quantas vezes mais vão provar que tudo que Lula obteve, em seu patrimônio, veio de propina? É só olhar a caixa de investimentos do ex-presidente que tudo fica claro. Quem consegue ter 20, 30, 40 milhões investidos se ganha salário de presidente, na faixa de 30 paus/mês? Só Lula mesmo. E, possivelmente, Dilma, sobre quem investigações ainda não prosperaram. Mas vão… Se todos os petistas envolvidos com corrupção já foram alcançados pela Lava Jato, com alguns deles presos, por que só Lula é honestão? A versão “oficial” de Lula, de que não sabia de absolutamente nada do que ocorria à sua volta, não se sustenta nem em um convento de freiras carmelitas descalças.

  9. Por Lauro Jardim:
    Lula vai a duas universidades no Rio para se aproximar dos jovens
    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/no-rio-lula-vai-universidades-para-se-aproximar-dos-jovens.html
    Cuidado cariocas!!!! O PT ajudou a destruir o Rio !!!!

  10. O Sítio não é meu, eu fui lá umas quinhentas vezes por que me deixaram entrar e eu não tinha aonde ir. Não sei porque cabei levando para lá a minha adega, cachorro, galinha, papagaio e tudo o mais. MAS volto a repetir: O sítio não é meu.

    1. O sítio não é dele e são tão cara de pau que colocaram dois pedalinhos no lago com o nome dos netos. Não tem como não provar o óbvio.

    2. O pior de tudo é o de sabermos de que a guarda presidencial, paga por nós, estava ativamente cumprindo o dever de proteger esse bêbado infeliz lá no sítio, também desfrutando do dinheiro jogado fora pela seita criminosa. A conta desses desatinos todos, mais tarde a gente paga. Aí está o exemplo de agora: gasolina, gás, energia elétrica…

    3. Ô Paulo solta mais uma nota aí, que o meu sítio de Atibaia não é meu. Que insistência, só porque eu e a minha família não saímos de lá visitando uns amigos que negociam com meu filho, o fenômeno dos negócios.

  11. Como esse vagabundo criminoso agora está vendo a batalha perdida, clama pelos correlegionários a fim de salvar- lhe a pele, chamando-os até de covardes. Como se sabe de que as tempestades foram por ele plantadas, até que enfim os seus defensores cansaram de servir com escudo às mentiras e bandalheiras desse cretino. Avante, torcida brasileira!!!

  12. De vez em nunca, quando estou cagando, dou uma navegada através de meu iPhone nesse site de publicações pífias, geralmente com conteúdo patético de humor ou notícias espoliadas de outros veículos de comunicação.
    Leio os comentários e fico a imaginar se isso o que escrevem parte de ser humanos com cérebro ?? São de 30 a 400 “pessoas “ 🤔.
    Só bobagem dia todo, assassinato, tucanagem, Mussolini Maringá, bolsomico etc etc etc. obs; tudo culpa do Lula ou PT. Será existem pessoas com esse grau de demência???
    Mais o que mais intriga, é o fato de alguém ainda ter em mente que existe algum presidenciável capaz de derrotar Lula. Ou o sujeito é psicopata ou vive no mundo da lua. Lula é impossível de ser derrotado, ninguém fez mais pelo povo isso será o que realmente contará.

    1. Fez e levou o triplo, negativou o país, emprestou pra maus pagadores, doou o que não lhe pertencia a outra bocasduras. Vai fazer como? se o dinheiro o”gato comeu”.

    2. Por isso chama “direto para obra” , é a “cagada lulopetralha e seus bandidinhos psicopatas cleptômanos contumazes” , e já tem “mordomo assumindo o emprego quando esse crápula for para a cadeia !!!!!

    3. MORTADELA LIXO DETECT… LULA DESTRUIU OO BRASIL, ROUBOU PARA SI ,.. PARA A FAMILIA E PARA SEUS CORRELIGIONÁRIOS….. E VAI PAGAR MEU CARO QUEIRA VC OU NAO QUEIRA VC..VVAI PRA CADEIA QUE E O QUE 90% DO POVO QUUER.. O POVO DE BEM NAO O PESSOAL MORTADELA….. A PROPOSITO VAI TER QUE TRABALHAR AGORA QUE AS BOQUINHAS DE GRANA FACIL ACABOU NE PELEGAO ….