O pacote do Congresso contra a Lava Jato

Um grupo expressivo de parlamentares se articula para aprovar projetos que, se levados adiante, podem inviabilizar de vez a Lava Jato e outras investigações sobre corrupção, segundo O Globo.

Entre as propostas de interesse deste grupo estão:

– a proibição de delação de réus presos;

– a restrição de conduções coercitivas;

– a fixação de limites para investigações sobre escritórios de advocacia;

– e a lei de abuso de autoridade.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 55 comentários
  1. Quem vai enquadrar a turma da lava jato? O temer e sua turma de aliados no senado e na câmara, o Caju pega pesado pra cima da república de Curitiba com o apoio do temer, do Aecio e aliados.

  2. Brasileiro nasceu pra pastar que bom que a lava jato vai acabar esse país merece estar assim ano que vem vou pra europa ja que tenho dupla nacionalidade país vergonhoso.

  3. O antagonista insiste em fazer cara de paisagem qdo se trata de DIVULGAR os Bandidos do psdb !! São esses Bandidos os responsáveis pelo apoio a temer e conseqüente manutenção do ESQUEMA do pt de ASSALTAR OS COFRES PÚBLICOS ; como aliás ficou amplamente demonstrado nas delações da J&F !! O sr Irrelevante azevedo conseguiu “patrocínio” dos tucanos. ! O antagonista deveria pleitear isonomia …

  4. TUDO ISSO É RESULTADO DA PSEUDO DEMOCRACIA QUE FOI INSTALADA DEPOIS DA BOA E VELHA DITADURA!!! OS SEUS HERÓIS ESTÃO AÍ ; JOSÉ DIRCEU, GENUÍNO, DILMA, ETC, GUERRILHEIROS DA LUTA ARMADA CONTRA A DITADURA DOS GENERAIS!!! EM PAÍSES DE ANALFABETOS , POLÍTICOS CORRUPTOS , SOMENTE UMA DITADURA PODE VENCER A DITADURA DE POLÍTICOS CORRUPTOS E JUDICIÁRIO VENAL , VENDEDORES DE SENTENÇA!!! VIVA GILMAR, LEVANDOWHISKY , PELEGO TÓFOLI!!!!! QUAL O PAÍS MAIS PRÓSPERO DA AMÉRICA LATRINA? VIVA PINOCHET!!!! NÃO ESPEREM NADA DE NÓS MILITARES!!! CHEGA DE RESOLVER O PROBLEMA DE CIVIS CAGÕES QUE NADA FAZEM PARA MUDAR O PAÍS!!! IDOLATREM CHICO BUARQUE E TODA A CLASSE ARTÍSTICA PODRE QUE APÓIA LULA , COMPRADOS PELA LEI RUANET!!! ONDE ESTÁ A UNE???? LEMBREM DE 68, BARRICADAS DE PARIS, MORTE DO ESTUDANTE NO RIO!!!! VIVA CABRAL, TEMER, LULA, ETC

  5. Um STF sem pulso firme e amedrontado deu mais espaço às ações políticas que buscam autoproteção e blindagem a seus atos de corrupção. Acreditam eles que ao fazerem as reformas que os investidores desejam, terão carta branca pra continuar avacalhando a Democracia e brincando de governar. Enganam-se profundamente…o Brasil é um negócio de centenas de bilhões de dólares de Países que não estão acostumados a verem os investimentos de suas empresas e cidadãos prejudicados por ladrões pé-de-chinelo daqui. Com muito pouco botam esses cretinos de joelhos com ou sem nossas FFAA falidas.

  6. Será apenas mais uma contribuição para o fim da Lava Jato, pois o TSE e o STF já cavaram a cova e lançaram as primeiras pás de terra, sal e enxofre.
    E, enquanto isso, os “quadrilhões” todos (de Centro, de Direita e de Esquerda) continuam no seu exercício incansável de espoliar, roubar, manietar, atrasar, …, o meu querido Brasil. O pior da raça humana no comando do país (nos 3 poderes). Até quando?

    1. Bem observado. Isso mesmo. O TSE e o STF teem feito um esforço danado em eternizar a impunidade dia políticos. E esses farão a sua parte: FERRAR a Nação!!! Encher os bolsos e garantir a família deles até a centésima geração. Que vergonha.

  7. ELES NÃO ACEITAM INVESTIGAÇÃO E COMBATE À CORRUPÇÃO,
    PORQUE QUEREM A CONTINUAÇÃO DESSE ESQUEMA.
    POR ISSO É QUE ESTÃO CRIANDO LIMITAÇÕES A TODO O PODER JUDICIÁRIO,
    AO MESMO TEMPO EM QUE CRIAM LEIS PARA ANISTIÁ-LOS, RETIRAR A ILICITUDE
    DOS ATOS E ASSEGURAR A IMPUNIDADE DOS POLÍTICOS.
    PARA ELES NÃO FAZ A MENOR DIFERENÇA SE O POVO VAI OU NÃO ÀS RUAS.
    DESAFIAM O PRÓPRIO STF E O RETALIAM NA MEDIDA EM QUE SURGEM NOVAS
    DECISÕES QUE CONTRARIEM SEUS INTERESSES.
    ELES (POLÍTICOS) TÊM A CANETA E O PODER DE LEGISLAR LIVREMENTE, EM MÃOS.
    O POVO, AO CONTRÁRIO, ESTÁ DE MÃOS ATADAS.
    SOMOS TODOS REFÉNS, INCLUSIVE BOA PARCELA DO JUDICIÁRIO!
    A OUTRA PARCELA SÓ NÃO É REFÉM, PORQUE APOIA ESSA MÁFIA!

  8. Isto é jogada, o que eles querem mesmo é aprovar o abuso de autoridade e que o STF reveja a questão de prisão em segunda instância. E, sinceramente, pelos movimentos do Rodrigo Maia a aprovação da lei do abuso é questão de tempo e o STF com certeza irá rever a prisão em segunda instância, bem próximo ao recesso de fim de ano para evitar revolta popular. Os movimentos sociais perderam força, ninguém vai mais para as ruas, os políticos estão adorando. E o Brasil com o pé no acelerador ladeira abaixo. Mais do que tudo, o Vampiro está no poder para garantir a a impunidade de todos os bandidos. O Brasil é um eterno Halloween

  9. Devemos continuar a campanha SOS FFAA ou alguém acredita que da noite para o dia os três poderes vão amanhecer bonzinhos ? Como disse o General Mourão: “esta gente não desiste nunca”. Tribunal Superior Militar já e todos na cadeia. Só ficha limpa em 2018.

  10. Podem algemar TODOS os participantes desse grupo, pois todos tem participação direta com algum tipo de crime.
    Lembrando que proibindo condução coercitiva, prisão preventiva, lei de abuso de autoridade, proibição de delação de presos também protegerá pedófilos, assassinos, líderes de facção criminosa (PCC, CV, AMA, PT, MST) e tantos outros criminosos.

  11. SEJAM MAIS EXPLÍCITOS,SEUS BANDIDOS,PRA QUE LEI ?
    SÃO SIMPLESMENTE ASQUEROSOS E AMORAIS.
    LEMBRAR SEMPRE QUEM LHES “PAGA” E DE QUEM NOS “FURTAM”,SÃO ÁS SUAS EXCELÊNCIAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    CANALHAS !!!!!!!!!!!!!!
    PRA DAR CONTA DE VOCÊS SOMENTE AS FFAA.

  12. O cronista social Ancelmo Gois, hoje no Globo, responsabiliza a Lava Jato pela entrada de capital estrangeiro (compra de partes de empreiteiras) e pelo desemprego. Acha que as empresas deveriam continuar nos roubando. Tá faltando festa para Gois comentar.

  13. Advogados podres de ricos com dinheiro sujo de corrupção e outros crimes que roubam o futuro das próxima gerações, todo mundo sabe disso e ninguém faz nada. São cúmplices, coautores e comparsas. De onde sai o dinheiro de um traficante que nunca trabalhou na vida para pagar caríssimos advogados, idem corruptos? Isso daqui não é um país, isso daqui é um pesadelo surreal!

    1. O congresso morre de medo da demonstração de cidadania e politização que a população de Brasilia deu reunindo-se na frente do congresso durante a votação da denuncia do presidente corrupto. Ou não houve NADA?
      Venham militares, quando não estiverem a cuidar do THOR, para revezar o persistente esforço da população nas ruas

    1. Esse povinho aceita TOMAR AS RUAS DURANTE O CARNAVAL , lotando os espaços!
      Aceita pagar mais impostos como o aumento de impostos sobre os combustiveis para Temer comprar parlamentares.
      Mas vai ficar passivo diante desses absurdos.
      Por isso jamais seremos um França, Alemanha, US, Coreia do Sul.
      Somos uma massa BOVINA DE DESDENTADOS E ANALFABETOS

  14. O Antagonista hoje só tem notícia boa:

    Pacote contra a Lava-Jato que Será aprovado no congresso, com certeza.

    Lula com 41 de aprovação

    Lula liderando as pesquisas com 36 % dos votos

    Vocês conseguiram estragar o meu domingo.

    Obrigado!

    1. Esta tudo como voce pretende para Lula voltar e sua mortadela continuar!
      Seu emprego em alguma repartição publica esta garantido enquanto voce passar a semana TODA defendendo os membros da ORCRIM, quaisquer que sejam

  15. São uns CANALHAS! O Brasil só melhorará com algo à Revolução Francesa. Só a revolta da população, com ações violentas contra a ORCRIM, porá fim aos desmandos da criptoditadura parlamentar liderada pelos representantes de si próprios e de quem lhes paga malas e malas de dinheiro para produzirem leis que atendam aos seus interesses particulares. FORA CORRUPTOS!

  16. O terceiro item está sendo levado pelos “amigos da lei” de Temer, alem de Kakay, Juca, Zanin, etc. A saber: Antonio Carlos Mendes, Antonio Corrêa Meyer, Américo Lacombe, Edgard Silveira Bueno, Eduardo Muylaert, Hélio Lobo Jr., José Yunes, Luiz de Camargo Aranha, Manuel Alceu Affonso Ferreira, Mario Sergio Duarte Garcia, Paulo Alcides Amaral Salles, Paulo Henrique dos Santos Lucon, Roberto Rosas e Antônio Cláudio Maris de Oliveira.

    1. O escritório de Chico Müssnich também está muito interessado nisso! O BMA advogados está BEM ENROLADO com o caso Blessed, obras da Copa e Olimpíadas, CADE, CARF, CVM, STF, STJ, governo Cabral, etc. TÃO MAIS SUJOS QUE PAU DE GALINHEIRO!

    2. O TRF3 e a associação dos procuradores de São Paulo também foram cooptados, VERGONHOSAMENTE!

    3. Elsinho Mouco foi escolhido a dedo por esse bando de rábulas! Acreditem em mim! Ser de Rio Preto EXPLICA MUITO!