O pacto entre Bolsonaro e o Centrão

O pacto entre Bolsonaro e o Centrão
Foto: Reprodução/ redes sociais

“O acordo entre o Centrão e o Palácio do Planalto para garantir a eleição do deputado Arthur Lira, do Progressistas, começou a ser sacramentado no dia 23 de abril do ano passado, quando o parlamentar divulgou um vídeo gravado no gabinete presidencial”, diz a Crusoé.

“Nas imagens, ele aparece sorridente ao lado de Jair Bolsonaro, em um clima amistoso. ‘Estamos juntos, hein, valeu’, disse o presidente, em um recado a familiares de Lira. ‘São grandes fãs, toda hora me pediam isso’, justificou o parlamentar tiete.

O vídeo oficializou para o público um acerto que já era conhecido nos bastidores. O pacto entre o presidente da República e os partidos mais fisiológicos do Congresso trouxe vantagens para ambos: Bolsonaro conseguiu se livrar das ameaças de impeachment, passou a ter sustentação no Congresso e os aliados de Lira ganharam generosos espaços na Esplanada. A eleição do líder do Progressistas para o comando da Câmara, impensada naquele 23 de abril, coloca agora o Centrão em um novo patamar: o grupo está oficialmente no poder.”

Assine a Crusoé e leia o resto da excelente matéria de Helena Mader.

Leia mais: Enquanto dezenas de países do mundo já iniciaram a vacinação contra a Covid-19, o Brasil patina entre duas vacinas.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO