O país da jurisimprudência

A permissão para o cassado Demóstenes Torres candidatar-se a senador abre a porteira para o condenado Lula candidatar-se a presidente da República?

Claro que abre. Vivemos no país da jurisimprudência, onde uma coisa não é uma coisa e outra coisa não é outra coisa.

Comentários

  • Sim, -

    Há inclusive pessoa citada em delações que virou uma moça raivosa se justificando e ofendendo no youtube. Ou seja, delações valem quando citam os outros não é mesmo ? kkkkkk, País da piada pronta, onde o bandido é o outro, não é mesmo ? Nao vejo a hora de ver todos vocês corruptos na cadeia, vai ser lindo.

  • Ricardo -

    STF - Supremas Toupeiras Federais

  • Brasil -

    Só um novo presidente junto com um congresso renovado, com o pt, psdb, pmdb, e assemelhados que dão sustentação a esses três minguando, poderá começar a mudar o perfil desse tribunal. Só ministros mais conservadores poderão conter o ímpeto de ativismo judicial de alguns ministros progressistas, no stf, em pautas como aborto, drogas, e nas pautas das militâncias de coletivos esquerdistas. Só um ministro sem histórico partidário poderá julgar e tomar decisões com independência. Só um congresso renovado poderá propor reformas a respeito do stf, onde é difícil dizer quem é pior: Lewandowski, Barroso, Gilmar Mendes, Toffoli... mas o stf, no geral, vem sendo um tribunal que trabalha contra os interesses do povo, a quem a constituição que eles interpretam deveria proteger, e não tá.

Ler 77 comentários