O partido 36

Enquanto não se chega a um acordo para a reforma política, a lista dos partidos em criação no Brasil não para de crescer.

Somente neste ano, segundo O Globo, mais nove legendas informaram ao TSE que estão coletando assinaturas.

“Ao todo são 68 legendas em criação, mas destas somente o Muda Brasil já comprovou ter conseguido as assinaturas necessárias e seu registro será julgado nas próximas semanas.”

Se for aprovado, será o 36º partido brasileiro.

Mas a julgar pelo apoio, nos bastidores, do ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão e principal dirigente do PR, um dos mais emblemáticos representantes do centrão, o Muda Brasil não representa lá uma grande mudança.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tudo sonhando com a grana fácil e, ideologias que no bla , bla vai mudar muita s coisa, e nem precisa de todos estes partido e todos estes partidandos, regras simples e cumprimento das leis já muda muito, pra que aumentar o estado se os ban ban da economia e da moda dizem que “o menos é mais”!!!!

  2. Ler mais 9 comentários
    1. Tudo sonhando com a grana fácil e, ideologias que no bla , bla vai mudar muita s coisa, e nem precisa de todos estes partido e todos estes partidandos, regras simples e cumprimento das leis já muda muito, pra que aumentar o estado se os ban ban da economia e da moda dizem que “o menos é mais”!!!!

    2. O Brasil tem cerca de 144 milhões de eleitores. Como se precisa do apoio de pelo menos 500 mil eleitores para se registrar um partido, em tese podemos ter 288 agremiações registradas. E aí, pessoal, vamos à luta?

    3. Para que serve partido político?
      Exerçamos a Democracia Direta, o POVO diretamente e pela internet, escolhendo seu candidato. Simples assim!

    4. Para que serve partido político? Exercitem os a Democracia Direta! Povo escolhendo o seu candidato.. A internet facilita isso.

    5. Não entendo a perseguição brasileira ao número de partidos políticos…
      Num país de mais de 200 milhões de pessoas, 36 agrupamentos políticos é muito? Não pode haver mais de 36 correntes de pensamentos, ideais e aspieações distintos?
      Ok, que partidos recebam dinheiro público é absurdo… mas não o número de partidos! Dificultar a criação de partidos é anti-democrático por essência e definição. Fere a garantia constitucional de liberdade de associação, crença, pensamento e opinião…
      Mas eu sei o porquê da perseguição aos partidos.
      A inteligentsia nacional, no caso estupidicentsia, do qua faz parte este site, foi condicionada a só aceitar um partido, o partido único, o comunista.
      Gramsci no estado da arte.

    6. PAREM DE RECLAMAR E AJAM… HORA DE VOTAR PELA EXTINÇÃO DO FUNDO ELEITORAL. DINHEIRO DA SAÚDE PARA POLÍTICOS, NÃO!!!! ACESSE https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=83941&voto=favor

    7. Partido político é um um assalto ao dinheiro do povo brasileiro.
      Na hora de aprovar uma lei o que pesa são as bancadas (evangélica, ruralista, dos banqueiros, da bola, dos empreiteiros,etc)
      Bancada do povo NÃO EXISTE.

    8. Seriam velhos corruptos tentando se esconderem em novas roupagens, novos partidos? Tenho a certeza de que serão desmascarados nas redes sociais. Precisamos não reeleger nenhum político para podermos limpar o Brasil.

    9. Nossa… por que será? Até pouco tempo abrir um sindicato (sinicato?) era o melhor negócio no Brasil (por que será que nos países sérios ficam em torno de 100 a 150 e aqui passam de 2.000?). Atualmente abrir um Partido Político é o “da hora”. Se então for um Partido Político formado a partir de sindicalistas, aí é “mel na sopa”. Açúcar no mamão. É só felicidade.

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.