O partido da favela, com prioridade para negros

Ainda aguardando aval do TSE para virar partido político, a Frente Favela Brasil negocia com a Rede, o PDT e o PSB a filiação de integrantes para disputar as eleições em 2018.

Celso Athayde, coordenador da Central Única das Favelas (Cufa) e um dos idealizadores da Frente, disse ao jornal O Globo que a legenda não seria restrita a negros, embora seja focada neles:

“É um partido de moradores de favela que tenham qualquer cor. Obviamente que os brancos não vão ter prioridade nem protagonismo, porque somos maioria também na favela.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. “É um partido de moradores de condomínios de luxo que tenham qualquer cor. Obviamente que os negros não vão ter prioridade nem protagonismo, porque somos maioria também nos bairros ricos.”
    ESSE seria um tipo de texto digno de censura e repúdio em qualquer meio de comunicação, mas a recíproca soa bem. É progressista, carregada de justiça social e politicamente-correto. Mostra a exata medida da canalhice em que mais de vinte anos de governos socialistas e pensamento de esquerda nos meteram.

Ler mais 97 comentários
  1. “É um partido de moradores de condomínios de luxo que tenham qualquer cor. Obviamente que os negros não vão ter prioridade nem protagonismo, porque somos maioria também nos bairros ricos.”
    ESSE seria um tipo de texto digno de censura e repúdio em qualquer meio de comunicação, mas a recíproca soa bem. É progressista, carregada de justiça social e politicamente-correto. Mostra a exata medida da canalhice em que mais de vinte anos de governos socialistas e pensamento de esquerda nos meteram.

  2. Cristão não tem só a ver com religiosidade, não


    O Cristianismo já se tornou 1 cultura.
    ^
    


É arte tradicional do Ocidente.
    É Leonardo da Vinci
    


É Michelangelo


    É a arte da perspectiva de Renascentistas
    

É o Cálculo Integral de Gottfried Wilhelm Leibniz (q era Cristão e inventou o Cálculo. Não foi os “japoneses”)
    É a música instrumental erudita.
    É o Requiem de Mozart!

    É a Madonna Renascentista — grande obra de arte (existem diversas)
    É o Romance Ocidental, com suas peripécias
    É, de Dante Alighieri, a obra-prima Ocidental “A Divina Comédia”

    É o erudito cinema do INGMAR BERGMAN
    É a poesia medieval
    

É Canto Gregoriano do medievo [Cantochão]
    É Filosofia de Agostinho de Hipona


    É escritos e hinos do pensador Martinho Lutero


    É a obra espanhola Dom Quixote
    


etc.

  3. É um absurdo , para que se diz defensor da igualdade de direitos.
    Não é nem nunca foi isso . É só mais um braço politico de outros interesses.
    Está se estabelecendo , cada mais , um pensamento absolutamente racista dentro de uma pele de cordeiro.

  4. Cambada de revistas, não tem jeito cada dia que passa vai a máscara dos vitimistas e preguiçosos, oportunistas, que dividem a sociedade Brasileira por interesses individuais e visivelmente discriminatórios, isso vai acabar nas eleições do ano que vem, Direita neles.

  5. Nem no Natal o PT
    e Petismo tão trégua ao ódio a mídia,
    ao jornalismo e ao jornal.
    .
    O excelente, talentoso e CULTO William Bonner,
    jornalista da Rede Globo,
 é odiado a anos por lula, dilma e pelo PT.

    Já percebeu isso?
 Em blogs. Pela internet.

    Em passeatas.
    Em banner.
    Em frases.
    Em adesivo.
    Em Carnaval de blocos. Nos papos de bar…

    Repare e observe e preste atenção.
    .
    Na troca do “O” da palavra “golpista” pelo “globo estilizado”
    da empresa Rede Globo de Jornalismo.

    Por que será?

  6. Art. 4º LEI Nº 9.096, DE 19 DE SETEMBRO DE 1995.
    Dispõe sobre partidos políticos, regulamenta os arts. 17 e 14, § 3º, inciso V, da Constituição Federal.
    Os filiados de um partido político têm iguais direitos e deveres.

    Mas… estamos na banânia.

  7. Nem no Natal o PT e Petismo tão trégua ao ódio a mídia, ao jornalismo e aos jornais!!!!
    °
    O excelente e talentoso William Bonner, jornalista da Rede Globo,
 é odiado a anos por lula, dilma e pelo PT.

    º
    Já percebeu isso?
 Em blogs. Pela internet.

    Em passeatas.
    Em banner.
    Em frases.
    Em “boton”.

    Em Carnaval de blocos. Nos papos de bar…

    º
    Na troca do “O” da palavra “GOLPISTA” pelo “globo estilizado” 
da empresa Rede Globo de Jornalismo.
Por que será?
    kkkkkkkkkkk

  8. Queria ver o que ia acontecer se criássemos o Partido do Condomínio Fechado, e declarássemos que “É um partido de moradores de condomínios fechados que tenham qualquer cor. Obviamente que os negros não vão ter prioridade nem protagonismo, porque somos maioria também no condomínio fechado.”

  9. O ideal é que não existissem favelas e todo cidadão pudesse ter condições de comprar e pagar seu próprio imóvel e ter condições de pagar pela água tratada e energia elétrica que consome, etc. Em vez disso, surge é partido que defende a miséria, as invasões, as ligações clandestinas de água e de luz, a perversão, o corrompimento das tradições cristãs… e que as pessoas se sintam bem nessas condições miseráveis de vida indigna e votem em seus próprios representantes para lhes garantir que suas condições miseráveis de vida não vão mudar.

  10. Dividir para conquistar? Política de cotas, partido para negros, para mulheres, para amarelos, vermelhos, pardos, brancos, homossexuais, enfim, mas constitucionalmente falando não somos todos iguais? Independente de cor, raça, crença, opção sexual ou idade? Porque querem tanto dividir-nos cada vez mais???

  11. Tá. E deixe-me adivinhar: a solução para os problemas das favelas são destruir a economia com políticas socialistas e forçar o cidadão que trabalha honestamente e já é estuprado diariamente com impostos a pagar mais impostos ainda para bancar coisas de graça para uma parcela da população que nada produz a não ser filhos e bandidagem. Brilhante! O que poderia dar errado nisso?

  12. Isso é normal? É legal isso? É uma clara discriminação aos brancos! E aí, ninguém fala nada? Quero ver o Q acontece se um partido qq der preferência aos brancos e N aceitar negros. Uma inversão total!

  13. Eles gostam da vidinha da favela,sem falar na vista pro mar,he tudo de graca,precisa de um dinheiro desce o morro e assalta um otario,libertinagem total,pode comer as meninas de 12 anos q todo mundo aprova,baile funk,ninguem assume paternidade de nada,droga liberada.So nao pode contrariar o chefao da hora,dai a lei he o microondas.

  14. “Os brancos não vão ter prioridade nem protagonismo”. Nasce mais um partido democrático. Provavelmente uma ideia que nasce no Rio de Janeiro. Todo carioca, pelo menos os que prestam, sabem que as associações de moradores das comunidades estão todos ligados ao tráfico. Os bandidos terão um imenso prazer em financiar a campanha de seus candidatos. O Rio de Janeiro acabou.

  15. Nosso lema é: não paga imposto, não tem direito a exigir porra nenhuma! É um partido de brancos moradores do asfalto, que pagam tributos em dia e que tenham qualquer cor. Obviamente que os negros não terão prioridade nem protagonismo, já que os brancos caucasianos são a maioria do asfalto.

  16. O Partido Da Favela é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na comunidade. Nosso grande líder é Zumbi do quilombo dos Palmares e respeitado herói da resistência antiescravagista. Infelizmente, os episódios de racismo no Brasil são abundantes e atravessam o cotidiano de todos, de forma explícita ou inconsciente. Nossa luta é para que tenhamos uma sociedade justa, com igualdade de favelas para todos os cidadãos.

    1. Vai se informar porra! Zumbi nunca foi anti escravagista. Ele era, aliás, igual ao Lula, tinha inveja e queria ser igual aos seus opressores, tanto que na chance que teve construiu um reino com seus próprios escravos pretos , dezenas de eposas e lotado de violência e opressão.
      Vagabando esquerdista.

    2. Acreditava que essa coisa de diferenciação e supremacia racial em partido político tinha acabado com a derrota do nazismo e do apartheid.

    3. Ainda que mal pergunte, mas você tem ciência que Zumbi não era antiescravagista porcaria nenhuma e não abria mão de seus próprios escravos, certo?

    4. Tudo conversa fiada. Mais um partido que precisa da miséria dos outros para sobreviver. Aqui vcs não enganam ninguém.

  17. Se alguém dissesse que os negros não vão teriam prioridade e nem protagonismo em determinado partido político, setores medíocres da sociedade fariam disso uma tempestade em copo d’água.

  18. Não entendo isso! Racismo escancarado contra os brancos e ninguém fala nada?
    O que aconteceria se fosse um partido de brancos aceitando negros, mas esses sem protagonismo e prioridade? No
    mínimo todos iam presos..

  19. Ué! Chamar a favela com um nome mais chique não é mais prioridade destes esquerdistas nojentos? Agora pode chamar de favela numa boa; não é mais: COMUNIDADE?!
    Vejam a falta de coerência: a prioridade é dos NEGROS não dos brancos. Pensei que o partido fosse para os favelados, não que fosse uma legenda para a Agenda do Black lives Matter; a velha e boa estratégia de separação dos povos: branco x negro; sulista x nortista; elite x plebe; e por aí vai.
    Bando de crápulas inescrupulosos!

  20. O Brasil é uma piada…Um partido que já nasce com o principal objetivo valorizar uma coisa que deveríamos ter vergonha: a favela. Vergonha de existir, vergonha das condições de vida existentes ali…Um partido que vai fazer o que todos os outros já fazem dar vida e continuidade ás favelas brasileiras…

  21. AH VÃO TOMAR NO SEU CUFA.
    TENHO CERTEZA QUE AGORA TEREMOS BRANCOS INTELECTUAIS DO PARTIDO DA FAVELA , JÁ QUE TEMOS NEGROS INTELECTUAIS DO PT, DO PSDB, DO PMDB.
    O NEGROS SEMPRE USADO DA SENZALA, DO CICHOTE AS URNAS.
    ESSA AFRICA NÃO TEM JEITO ,MAS COMO O CARNAVAL DE APROXIMA BUM BUM BATE GUZUM CURUGUZUM.
    D

  22. Proliferação das favelas, tudo de graça pra todo mundo, ninguém paga imposto, não pagam nada! E quem paga a conta disso tudo? O Papai Aqui! E se eu acho ruim, me chamam de preconceituoso! Sifudê! disse:

    Brasil deveria proibir o voto de quem não estivesse em dia com o carnê de IPTU e IR em dia!
    Sujeito desmata, invade espaços públicos, às vezes até privado, constrói barracos, monta milícias, polui tudo, suja rios, matas, promove entulhos de sujeira, a proliferação de ratos, baratas, mosquitos, doenças… não paga imposto, exige luz de graça, água de graça, net de graça, televisão de graça, transporte público de graça, ruas asfaltadas de graça, hospitais de graça, educação de graça, teatro de graça… e quem é que paga a conta? O Papai Aqui!

  23. É um partido de moradores de favela, onde os brancos não vão ter prioridade nem protagonismo, porque somos maioria também na favela.
    Eu penso que o ideal seria que todos fossem favelados, ou seja, todo mundo IGUAL SEM DISCRIMINAÇÃO ENTRE RICO E POBRE!
    EXIGIMOS QUE TODOS VIREM FAVELADOS COMO NÓS!

    1. O Rio de Janeiro já está evoluindo para essa “sociedade perfeita,igualitária”.
      Questão de poucos anos e tudo vai virar uma grande favela.
      Assim como Brasília tem a função de ser a capital da república, o Rio de Janeiro se tornará a favela do Brasil, o primeiro território sem-lei dentro do Brasil, onde a criminalidade e o tráfico de drogas mandarão e ninguém poderá fazer absolutamente nada!

    1. Também acho! Basta pegar todas as matérias de jornais, internet, televisão… mostrando assaltos a lojas, a apartamentos, roubos de veículos, assassinatos, estupros, etc… quando o bandido é preso e fotografado… Só tem bandido branco, 98% é branco caucasiano.

  24. Eu penso que o ideal seria acabar com favelados, ou seja, todo mundo com um padrão de vida ao menos razoavel.
    Mas pelo visto, não só querem que eles, favelados, resistam, mas também se fortaleçam.

  25. A melhor agremiação do mundo é a FFB -Frente Favela Brasil!
    Vote 60 Aperte e Confirme! Se não sair a legenda, vote nos irmãos de cor da Rede, PDT e PSB.

    http://www.tse.jus.br/partidos/partidos-politicos/registrados-no-tse/

    1. O cara (não preciso explicitar se será homem ou mulher, se for alguém de direita essa observação é desnecessária) que entrar com uma ADI no Supremo terá meu respeito. Violação direta da Carta Magna.

  26. Este partido lutará pela urbanização das favelas? Abertura e alargamento de ruas? Calçadas? Lutará pelo fim dos gatos de energia elétrica e tv a cabo? Lutará pela instalação regular de água tratada, rede de esgoto e coleta de lixo? Lutará por policiamento preventivo permanente? Lutará pelo fim das milícias? Lutará para extinguir moradias que atentam contra a dignidade dos seres humanos, vulgarmente conhecidas como barracos? Lutará pela construção de casas dignas devidamente projetadas e construídas? Lutará pela expulsão do tráfico de drogas? Lutará pelo fim dos bailes funks onde menores de idade engravidam sem que se possa determinar a paternidade da criança?
    Pô meu! Qué acabá com a favela? Dignidadi é coisa de branco burguêsh sem coração!

  27. Brasil tem duas vezes mais ANALFABETOS entre NÃO-BRANCOS:
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/deutschewelle/2017/12/21/brasil-tem-duas-vezes-mais-analfabetos-entre-nao-brancos.htm
    Vamos triplicar a meta!

  28. Se as FARC podem virar partido político, porque os traficantes, assaltantes, sequestradores e milicianos do Brasil também não podem?

  29. “É um partido de moradores de favela que tenham qualquer cor. Obviamente que os brancos não vão ter prioridade nem protagonismo, porque somos maioria também na favela.”

  30. O que deveria ser feito era acabar com as favelas, mas parece que bandidos organizadora querem a proliferação delas!
    O caminho de médio e longo do prazo do Brasil é virar uma enorme ÁFRICA, todos comandados por algum ditador fascista!

    1. Falou tudo!!é mais fácil manter as favelas do que acabar com elas; infelizmente e se depender desses políticos seremos uma grande África.

  31. A melhor agremiação do mundo é a FFB -Frente Favela Brasil!
    Vote 60 Aperte e Confirme! Se não sair a legenda, vote nos irmãos de cor da Rede, PDT e PSB.

    http://www.tse.jus.br/partidos/partidos-politicos/registrados-no-tse

  32. Eu penso que o ideal seria acabar com favelados, ou seja, todo mundo com um padrão de vida ao menos razoavel.
    Mas pelo visto, não só querem que eles, favelados, resistam, mas também se fortaleçam.
    Esse é o brasil.

  33. Partido RACISTA! Certamente tem envolvimento com o TRÁFICO DE DROGAS, de ARMAS, FUZIS e ASSALTOS A CAMINHÕES nas estradas!
    Mais uma máfia que vai LAVAR RECURSOS no TSE!
    O Brasil não tem mais cura! É insanável! Só com ruptura e muito sangue!

    1. Maneiro… E se fizessem um 100% Euro. Um Frente Asfalto Brasil que aceitasse também negros, mas já sabendo desde o início que não terão prioridade e nem protagonismo?

  34. Em uma população de maioria negra ou mestiça avassaladora, tenho pena dos filhos dessa terra que nasceram ou nascerão brancos e pobres. Serão eternamente excluidos tão somente pela cor da pele com a justificativade que o grupo majoritário é já tenha sido excluído ? Trata-se de uma JUSTA revanche?
    Contra esses, cada vez fica mais forte o APARTHEID com apoio de leis que discriminam sobremaneira esses grupos minoritários.
    Isso para não citar que um branco, pobre ou não, JAMAIS PODERÁ DIZER o inverso do que foi dito acima: “Obviamente que os negros não vão ter prioridade nem protagonismo”. Corre o risco de ser defenestrado, perder o emprego ou mesmo de ser um preso inafiançavel e ainda ser condenado.
    Dois pesos, duas medidas para cada uma das atitudes?

  35. SE EU FUNDAR UMA ‘CENTRAL UNICA DOS CAUCASIANOS’ SERÁ UM ESCANDALO ?
    CHARMA-ME-AO DE “RACISTA” ?
    POR QUAL MOTIVO UM NEGRO LEGITIMAMENTE COM ORGULHO DE SUA ANCESTRALIDADE PODE SAIR AS RUAS COM UMA CAMISETA COM A INSCRIÇÃO ‘100% BLACK” QUE É VISTO COMO ‘AUTO-AFIRMAÇÃO’ QUANDO, SE EU IMPRIMIR UMA COM OS DIZERES ‘ORGULHO DE SER BRANCO’ SEREI TAXADO DE ‘RACISTA’ ?
    ENTAO ,UM “PARTIDOS DOS BLACKS” PODE, MAS UM ‘PARTIDO DOS BRANCOS’ NAO…
    QUEREM SABER ?
    TUDO ISTO AINDA ACABARÁ EM GUERRA ENTRE IRMAOS…