O passado de Mourão não condena

Quem acusa Hamilton Mourão de ser petista e comunista esquece que o general foi severamente punido por Dilma Rousseff, justamente por criticá-la.

Numa palestra em 2015, o então comandante militar do Sul comentou sobre o impeachment da petista, ressaltando que a “mera substituição” não traria mudanças significativas, mas “a vantagem da mudança seria o descarte da incompetência, má gestão e corrupção”.

Mourão também atacou a classe política como um todo, ao afirmar que “a maioria dos políticos de hoje parecem privados de atributos intelectuais próprios e de ideologias, enquanto dominam a técnica de apresentar grandes ilusões”.

A gota d’água para seu afastamento do Comando Militar do Sul foi uma homenagem póstuma a Brilhante Ustra, ídolo de Jair Bolsonaro.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. VVinicius Aquino disse:

    O general Mourão é uma pessoa brilhante e inadmissível, como o Claudio apontou em podcast ontem. O Presidente Bolsonaro precisa uma missão ao Mourão. Que seja escalado como embaixador das reformas!

    1. Mourão junto com toda a junta militar que, e s p e r t a m e n t e, conseguiu entrar no governo. E que agora quer sabotá-lo. Não passam de t r a i d o r e s do presidente eleito e do povo que o ele

    2. Logo, o povo que quer a proibição do aborto por causa da perda de uma "vida" acaba incentivando a morte de duas. Inteligente pra caramba.

    3. Mourão aceitou a proposta do governo Bolsonaro e entrou como Vice. Ou está com o governo ou está contra ele! Não pode dar tapinhas nas costas do Presidente e trairagem quando está longe.

    4. O argumento de que aborto é homicidio e proibi-lo baseado nisso é tão ilógico quanto incoerente. Pois a mulher se quiser vai fazê-lo clandestinamente, correndo risco de vida além do feto.

    5. Cara, que ridiculo, a referencia para um politico ser bom ou ruim é se ele apoia o aborto ou nao. Como se ele fosse decidir sobre isso sozinho (em qualquer cargo que ocupe).

    6. O Vice-Presidente é eleito pelo povo como Presidente substituto. Ele não tem que obedecer em nada ao Presidente. Suas tarefas estão na Constituição Federal. E tem verba e agenda própria.

    7. Indemissível, você quis dizer? Não, Vice-Presidente não é subordinado em nada ao Presidente. Mesmo que o Bozo queira afastá-lo, não tem Poder algum pra isso.

    8. Cacevo, homicídio também não é homicídio, é interrupção de um envelhecimento. Ou você acha que alguém envelhece sem antes ter sido gestado?

    9. E daí ser a favor do aborto? Vocês acham que todo mundo da direita é contra o aborto? Vocês querem impor um governo conservador que enfie a ideologia conservadora goela abaixo de todos os brasilei

    10. Aborto não é homicídio. É interrupção de uma gestação. E é sim a mulher que decide já que é ela que carrega o feto.

    11. "As mulheres é que deveriam opinar" é de lascar, como se fosse fazer uma lipoaspiração ou uma tatuagem.

    12. Presumo que você trocou a palavra. Não seria INDEMISSÍVEL ..???

    13. Gustavo, se uma mulher que amputar um braço, problema dela. Abortar é diferente. A mulher não tem o direito de matar quem quer que seja.

    14. Papinho de esquerda esse que só mulheres deveriam opinar. Elas fazem bebes sozinhas?

    15. Qual é o problema do Mourão ser a favor ou contra o aborto? Essa questão divide opiniões no mundo inteiro. E aliás, as mulheres é q deveriam opinar.

  2. Thel disse:

    Isso aí tudo foi armação de Mourão para ganhar visibilidade na mídia, ele não tem caráter, não é uma pessoa sincera. Ele troca de caráter como um artista troca de roupa.

  3. Mauricio disse:

    É bom que estejam defendendo o home há que ele é o único que poderá salvar esse governo no caso de uma crise letal se Bolsonaro continuar sendo o que é, um ignorante.

  4. Amok disse:

    E nessa época todos os olavetes eram baba ovo do Mourão.

  5. Renata disse:

    Acho que estou entendendo ... Be be be be be be quer voltar e achou um trouxa

  6. Gustavo disse:

    Mourão Comunista? Que tipo de idiota acredita nisso? Ele é só um egocêntrico com sanha insaciável por poder, o que é bem diferente. O problema dele é o positivismo. Vai fazer voar o Guedes.

  7. Alberto disse:

    O problema dele agora é deslealdade. Com quem lhe deu a vice-presidência de graça. Curtindo comentários ofensivos a Bolsonaro. Um dos piores defeitos do homem é a deslealdade. Que feio!

  8. Junior disse:

    Quem não gosta de militar é comunista, porra! Meu general, a caserna já está pronta. Vamos invadir agora?

  9. Ronald disse:

    Mourão nem o Mito podem cair na intriga da grande mídia. Eles descobriram que vão no Mourão, destacam, elogiam e criam a briga... um flanco que tem que ser fechado porque os inimigos estão intrig

  10. Rodrigo disse:

    Ninguem acha que ele é petista. Achamos que ele não é leal ao presidente e está tentando furar o olho do mesmo. Ficar minando o presidente nao é sinal de lealdade.

  11. siqueira disse:

    só por essas declarações não dá pra avaliar se o cara é de esquerda, centro ou direita; só os b e s t a s e a n t a s que acreditam

  12. Luiz disse:

    General Mourão é apenas uma traíra que foi encantada pelo poder, nada mais

  13. Antonio disse:

    Sim, parece que vocês tem razão, mas, me lembrei da história da mulher de César. Não basta ser anti Dilma, anti petista, tem que parecer mesmo que aprova as idéias da direita, que elegeram Bolso

  14. ALEXANDRE disse:

    Mourão, serviu com Ustra em 77/78 - 16GAC SL/RS.

  15. Giusti disse:

    Mourão é uma vítima d sequestro q apresenta, como sequela, uma leve Síndrome d Estoicismo. Nem ele tem consciência do mal d q padece.

    1. Conspirador barato. O Brasil está de olho. Trair bolsonaro eh trair o Brasil do bem. Nao votamos em vc, mas sim num homem honrado nosso capitao bolsonaro. Vc eh um niguem para o Brasil do bem.

    2. Acho ele um panaca. Nao tem consciencia do ridiculo que está se submetendo. Todo mundo ve so ele nao. Hamilton silvério dos reis. Pede pra khaga e caia fora. Home q/ trai companheiros e homem s/ hon

  16. Brasil disse:

    Quem quer destruir o Brasil? É a pergunta que se deve fazer todos os dias. Existe uma guerra de informação, para paralisar e desorganizar o governo, e pior com o apoio descarado da extrema-imprensa

    1. Isso, a mesma imprensa que sempre foi x os militares e agora os afaga na esperança de botarem o presidente pra fora. Vale tudo x o Bolsonaro.

  17. Carlos disse:

    Mais de 100 dias sem desvio de dinheiro público, sem toma lá dá cá. Realmente está diferente.

  18. Brilhante disse:

    Kkkkk a tentativa quase q diária da mídia em defender o traíra é até engraçada, são os mesmos q consideram o psdb um partido de direita... Kkkkk

  19. Lúcia disse:

    Kkkk. Colocou no lombo da Dilma toda a corrupção, incompetência e a ma gestão. Tal e qual os ministros do STF. Tal e qual a estratégia da orcrim institucionalizada para se manter no poder.

    1. Me impressiona a capacidade do Brasileiro de querer se meter na vida dos outros. E daí que é favor do aborto? Não aborte vc, preocupe-se com a sua vida e deixe os outros em paz.

  20. Maria disse:

    Duramente castigado! Coronel Carlos Alves está com uma tornozeleira, general Paulo Chagas teve sua casa revirada e Mourão... Virou adido!

  21. Renato disse:

    Ou Mourão usou um discurso para ser aceito e eleito, com segundas intenções, ou então está usando estratégia de fingir oposição a Bolsonaro para manterem tudo nas mesmas mãos.

  22. José disse:

    Severamente? Punido? O Antagonista tentando agravar o que não houve... Punição...

    1. Ser colocado na reserva é punição, ô inteligência. Já considerou o motivo pelo qual Bolsonaro saiu como Capitão? Pelo qual Santos Cruz saiu antes do fim da carreira? É desligamento.

    2. Ele foi convidado a se aposentar. Isso, para os milicos, é uma punição.

  23. SPA disse:

    Pior que só falou verdades ...Felizmente,Dilma é passado e sua prisão é questão de tempo .

  24. Mais4anosPerdidos disse:

    Qualquer um, que criticar os muitos erros deste desgoverno, será xingado de PTista e outros adjetivos, pelos fanáticos do "Mito", tal qual os fanáticos do "Mito" Lula. Pobre Brasil!!!

    1. Geração mimimi que procura um ídolo desesperadamente

  25. Gustavo disse:

    Antas parem com cinismo , o Mongao e Positivista oque ja levou ao Brasil a praticamente 30 anos de SOCIALISMO . O Mongao esta louco pra puxar a cadeira do Bolsonaro como voces Antas .

  26. Luiz disse:

    Então qual é a do Mourão??? Pq não se alinha ao governo?

    1. Totalmente contra o ideário governista. Só fala o que a esquerdalha quer ouvir. Será um Quinta-Coluna ?

  27. Waltécio disse:

    Chamar Mourão de comunista ou ptista é o cúmulo da insanidade.

    1. Eduardo, o seu, pela sua ortografia, comprova ser, no máximo, nano! Recolha-se e vá estudar para depois se dirigir a mim!

    2. Waltécio, infelizmente exatamente por ser apoiador e militante do Bolsonaro que seu nível intelectual é no máximo, estourando, mediano.

    3. Seguir Olavo e Carlota também. Percebe um padrão? É caso de internação...

    4. Luis, certamente, eu enquanto militante bolsonarista, tenho NÍVEL intelectual exponencialmente maior que o seu, que é defensor de corrupto! Recolha-se!!!

    5. Mourão não é nem comunista, nem petista. Apenas um traidor, um homem sem caráter, por que, um homem honrado jamais faria o que tem feito ao Bolsonaro.

    6. É verdade... mas querer combater comunismo com neutralidade e tecnicismo desenvolvimentista (como ocorreu entre 64 e 85) é tão insano quanto.

    7. É esse o nivel intelectual dos militantes bolsonaristas

  28. Hamilton disse:

    Fui e continuo bolsonarista, entretanto não posso deixar de reconhecer que, como estadista, Hamilton Mourão é muito mais "presidente" do que Bolsonaro. O filho Carlos está fazendo a campanha de

  29. Paulo disse:

    O General Mourão quando rodeado de Jornalista, sempre mostra que pensa diferente do presidente, já se tornou o queridinho da grande mídia.

  30. majguerini@uol.com.b disse:

    Não concordo com tudo que ele diz, mas é MIL VEZES melhor que Bolsonaro, em tudo!

  31. Sandra disse:

    Quem acusa o Mourão nunca ouviu falar dele antes, não tem o hábito de ler ou pesquisar, não sai da sua zona de conforto, prefere ir com a maioria e escolher e defender um político de estimação

  32. Carlos disse:

    Argumento fajuto!! Criticou Dilma ,mas foi promovido por ela!! Está falando como presidente e é vice!!! Fez parte do pacote como eu faria!!! Está falando demais! Inimigo na trincheira sim!!! Melanc

  33. Jonas disse:

    Se tanto petista por aí faz homenagens ao condenado Lula, porque não se pode homenagear o Brilhante Ustra?? Ele, pelo menos, não foi condenado nem uma vez!!

  34. Demostenes disse:

    Passado muito recente (2015). Penso eu que foi tudo planejado pelas mentes doentias esquerdista. Mourão foi plantado, foi o plano B, se a esquerda perdesse as eleições, teria um presidente, paralel

  35. Luiz disse:

    Mourão aprendeu rápido as malandragens da política, dá uma no cravo outra na ferradura. Candidatissimo em 2022, está adorando toda essa polêmica em torno de seu nome.

  36. Fernando disse:

    Depois que o Reinaldo Azevedo mudou tudo é possível.

  37. Claudio disse:

    Posta BABACA! Desde quanto ter desafeto em facção é exclusão? Fosse assim, jamais teria ocorrido o caso de paixão entre Trotski e Stálim. Conversa de safado ou mamador!

  38. Wilson disse:

    Eu nunca fui com a.cara do Mourão Principalmente após ouvir ele cantando o.Hino do Batalhao do RS, que é a melodia da SS.nazista. Ben tipico de petista

  39. Karmen disse:

    uma das pessoas mais competentes no governo

  40. Marta disse:

    Advogando em defesa de Mourão: "O ANTAGONISTA"! Isso é que é jornalismo isento né?

  41. Adriana disse:

    Ainnn! Falou mal da Anta? E daí? Todos os esquerdistas falaram mal dela.

  42. Xavier disse:

    Mourão esquerdista é Fakenews kkkkkkkk

  43. GUSTAVO disse:

    ele não é comunista, mas positivista, bem diferente de um liberal conservador

  44. Gonçalo disse:

    Tudo verdade. Mas os PTistas do bolsonarismo assim como os PTistas de carteirinha não têm memória e vivem num mundo menor que o próprio umbigo. Mourão é um SOLDADO de 1a ordem, leal e honesto!

  45. Edson disse:

    Ele não é PT mas está agindo como se fosse. Toda semana fala uma bobagem. Tem sua agenda própria e não inclui dar curtida em esquerdista ou ser contra as pautas do governo.

  46. Emerson disse:

    Não é pq ele criticou Dilma que ele não seja de esquerda!!! Ele criticou a posição ideológica dela?!? Vcs precisam contratar outros estagiários!

  47. Raphael disse:

    Olavo realmente é um fracasso total mas Mourão se mostra desleal a Bolsonaro quando se presta a ir em eventos como aquele no Wilson Center aonde só existem pessoas que torcem contra o governo .

  48. Marcelo disse:

    O "problema" com Mourão, do ponto de vista de Olavo e seguidores, é óbvio e o mesmo com todos os militares, porque militares, logo patriotas. Olavo defende unilateralmente os U.S.A.

  49. JOSE disse:

    Crítica sensata e pontual. "Dominar técnica de apresentar grandes ilusões", descreve perfeitamente o discurso da esquerda. Tipo: Fome Zero, Nunca antes na história desse país, acabou a miséri

  50. Gilberto disse:

    Não adianta explicar pra minions....são acéfalos iguais o Olavo...fazem tudo aquilo que condenam nos petralhas e se dizem diferentes deles... lamentável.

    1. Infelizmente a maioria da população não tem sequer o minimo de sensatez.

  51. Tercia disse:

    2022: Opção I: Bis Jair/Mourão Opção 2: Idem.

  52. Gilberto disse:

    E tem mais....Mourão não é mandado pelos filhos....não é obstinado por gueys.... E não tá nem aí pra paus amputados....vtnc.

  53. Jose disse:

    O Mourão é vítima de pessoas mal esclarecidas e/ou mal intencionadas. Quando se está fora do governo a atitude é uma e dentro é outra mas ele é anti -socialista, claro !!

  54. Niels disse:

    Segundo me consta as queixas contra o Mourão não são de que ele seja comunista ou petista, e sim porque ele tem sistematicamente externado opiniões contrárias às do Bolsonaro , o que é question

  55. Graça disse:

    Há um erro primário nessa “nota de defesa”: o Mourão mudou completamente de discurso e de atitude! Uma fraude ! Ele está, sim, contradizendo o Presidente, e sendo desleal! O resto é papo fura

  56. Agonista disse:

    Protagonismo dos Vices , graça a quadrilha PT-MDB, fora isso , mais dos mesmos tudo gera desinformação. Fuck News!

  57. Marcela disse:

    Aí Carlos Bolsonaro! Você não é o machão impoluto da internet! Então agora se defenda da sua acusações de fantasmas e rachadinha! Estamos aguardando assim como explicações de Flávio Bolsona

  58. FABIO disse:

    Tinha que afastar mesmo. O cara é boca de trapo demais. Sofre de estrelismo e incontinência verbal. Não é comunista. É só retardado.

  59. Esther disse:

    Pois é, eu vi essa palestra do Mourão e fiquei fã dele. Depois disso, mudou da água pro vinho. Não cantou + de galo e não fez nada do que disse que faria. Ele não tem palavra e é um impostor.

  60. Bruno disse:

    Realmente, o passado recente do Mourão só o qualifica para o cargo que ocupa.

  61. Eduardo disse:

    Não adianta falar nada. Qualquer pessoa que não concorde com os minions acefalos é petista ou comunista independente do historico e da realidade.

  62. Rafael disse:

    Tudo teatro, o cara é adido da Venezuela durante a ditadura de Hugo Chávez por 7 anos. Isso só para começar.

    1. Vulgarmente conhecido como "espião", ô cérebro-de-galinha. Embaixada serve, dentre outras coisas, como base de coleta de inteligência. E quem coordena isso é o Adido Militar.