O passe de mágica

Nem Dilma, nem Temer, nem Aécio, nem TSE, nem Cunha, nem Jucá…

A Folha de S. Paulo está um tanto confusa.

Em seu editorial, o jornal argumenta que a Andrade Gutierrez comprometeu igualmente Dilma Rousseff e Michel Temer, embora todos os nomes citados pelos delatores sejam ligados à presidente da República:

“Em meio a um desesperado esforço de loteamento de cargos, o processo de impeachment de Dilma Rousseff avança com celeridade – e no mesmo ritmo surgem novos desdobramentos da Lava Jato.

Nesta quinta-feira, a Folha revelou que executivos da Andrade Gutierrez detalharam um esquema milionário de propinas em obras públicas.

Os depoimentos atingem frontalmente as campanhas eleitorais de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2010 e em 2014”.

O jornal conclui que, com essas denúncias, “fortalecem-se os elementos para a ação do PSDB no TSE”. Mas o próprio jornal explica que o julgamento do TSE só deve ocorrer em 2017.

O que fazer até lá?

A Folha de S. Paulo sugere um passe de mágica:

“A renúncia de Dilma e Temer, com a convocação de novas eleições presidenciais, afigura-se como a saída mais indicada para uma crise que, provavelmente, um impeachment não conseguirá interromper”.

O único caminho é o impeachment.

O resto é tramóia para beneficiar o PT.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 81 comentários
  1. não seria recomendável dar juntamente com o nome do deputado o estado e partido à que este representa?

  2. O Valternir (PMDB-MT) é Dilma desde pequenininho, basta ver as duas últimas entrevista dele para TV Pantanal (RedeTV Cuiabá).

  3. Seguem os e-mails dos crápulas! Ferro neles! Mande e-mail, ligue, cobre! dep.washingtonreis@camara.leg.br, dep.joaomarcelosouza@camara.leg.br, dep.valtenirpereira@camara.leg.br, dep.aguinaldoribeiro@camara.leg.br, dep.paulomaluf@camara.leg.br, dep.robertobritto@camara.leg.br, dep.juliocesar@camara.leg.br, dep.ediolopes@camara.leg.br, dep.mauricioquintellalessa@camara.leg.br, dep.juniormarreca@camara.leg.br, dep.tadeualencar@camara.leg.br, dep.bebeto@camara.leg.br, dep.jhonatandejesus@camara.leg.br, dep.alielmachado@camara.leg.br

  4. Seguem os endereços de e-mail dos crápulas. Ferro neles! Mande seu e-mail, ligue, cobre! dep.washingtonreis@camara.leg.br, dep.joaomarcelosouza@camara.leg.br, dep.valtenirpereira@camara.leg.br, dep.aguinaldoribeiro@camara.leg.br, dep.paulomaluf@camara.leg.br, dep.robertobritto@camara.leg.br, dep.juliocesar@camara.leg.br, dep.ediolopes@camara.leg.br, dep.mauricioquintellalessa@camara.leg.br, dep.juniormarreca@camara.leg.br, dep.tadeualencar@camara.leg.br, dep.bebeto@camara.leg.br, dep.jhonatandejesus@camara.leg.br, dep.alielmachado@camara.leg.br

  5. O PT fez do Brasil um país governado pelo “coronelismo”, ou seja, quando UM se julga dono de todos e impõe seu poder sob ameaças e distribuição de migalhas.

  6. O Dep. Paulo Maluf certamente vai aderir ao impeachment, senão a Vila Maria inteira nunca mais votará nele. E ele sabe a força que ainda tem na Vila Maria, bairro que, inexplicavelmente elegia Jânio Quadros e passou depois a eleger o Dep. Paulo Maluf.

  7. Juro que ajudo a pagar placas de outdoor até as próximas eleições com os nomes dos deputados traidores do Brasil. E não serei só eu.

  8. Aqui no Rio de Janeiro estamos nos mobilizando para imprimir panfletos com os nomes de TODOS que votarem contra o impeachment. Vamos colar nos ônibus, metro, rodoviárias… assim será!!!

  9. Ao Antonio Carlos: Diga isso ao Aliel Machado, deputadozinho comunista da cidade vizinha à minha aqui no Paraná, que vai votar contra o Impeachment. É outro safado. E sulista.

  10. Antagonistas, ontem enviei email para TODOS DA LISTA INFAME. hoje tentei enviar novamente, mas não vai!!! Bloquearam meu email! Denunciem!!! eles não querem ouvir a verdade do povo!!! estão se fazendo de mortos! JUSTA CAUSA NELES!!!

  11. Corja. Acompanharemos direitinho o voto deles. Se votarem contra, entram para o hall dos bandidos da facção. O eleitor está de olho.

  12. Atenção…Muitos deputados irão votar a favor do impeachment, mas não podem falar isso publicamente por ordem do partido que pediu não posicionamento público até segunda ordem. Alguns então adotaram falar por metáforas…mandando recados tipo: “recebi uma ligação com uma proposta vergonhosa, mas não vou trair meus eleitores”, evidenciando de que lado está.

  13. Segundo o “mapa do impeachmento” do movimento #vemprarua, o deputado Aguinaldo Ribeiro, da Paraíba, já se declarou CONTRA o impeachment envergonhando o nosso Estado.

  14. É a vitrine da miséria intelectual, da vulgaridade e imoralidade. Estamos famintos de justiça!

  15. Não sou segregacionista mas dos 14 deputados citados pelo leitor Pedro Lins, 11 deles são nordestinos ou nortistas – são uma desgraça para o País – infelizmente as regiões norte/nordeste são dominadas pelos coronéis e seus asseclas…AINDA !!!!!

  16. Ao invés de colocar apenas o nome dos deputados, não daria para colocar também as fotos deles? Em todas as oportunidades, sempre anexar um “mugshot” do deputado no post em que ele é mencionado? Seria parecido com o Painel dos Indecisos da Paulista, mas lá praticamente só que tá na Paulista consegue ver. Aqui, isto iria se espalhar igual a rastro de pólvora.

  17. Quem votar contra o IMPEACHMENT, apenas deixará cair sua máscara! E o GRANDE EMPREGADOR, O POVO, NÃO PERDOARÁ!!! SERÁ DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA!!!

  18. Senhores Políticos: senadores, deputados, governadores, vereadores etc Os senhores NÃO SÃO O CARGO QUE ORA OCUPAM! Simplesmente ESTÃO ocupando TEMPORARIAMENTE o lugar!!! SÃO EMPREGADOS DO POVO, eleitos para um período de tempo! Se não fizerem o que o povo espera, SERÃO DEMITIDOS! Então, façam o que estão sendo pagos para fazer: CUMPRIR A VONTADE DO POVO! IMPEACHMENT JÁ!! Os que votarem contra, os “indecisos”, os “ausentes”, serão demitidos sumariamente! ALGUÉM PODE ENGANAR MUITOS POR MUITO TEMPO, MAS NÃO PODE ENGANAR TODOS O TEMPO TODO!!!

  19. EiEEi Ei antagonistas, tem um anuncio do SUV IX35 que cobre o nome dos parlamentares, esta agarrado que nem a dilma no poder, nao sai e nao consegui ler. Grato pelas providencias

  20. Olha aí gente boa de Ponta Grossa que visito algumas vezes ao ano. Vocês elegeram esse piolho Ariel e agora , mais uma vez, o cara está fazendo …gadas e maracutaias e trambicagens como já fez bastante aí na princesa dos campos emporcalhando o nome dessa maravilhosa cidade.

  21. De que adianta mandarmos e-mails para os indecisos? As respostas que obtive dos que enviei são sempre as mesmas: “seu e-mail foi excluído sem ser lido”. Sabemos que muitos deles são analfabetos e outros além de analfabetos foram eleitos por serem palhaços. Lamentável!!!

  22. O PT é um partido escravagista. Boa parte dos políticos brasileiros são ordinários, hoje estão mais expostos.

  23. O lugar dessa raça desgraçada seria na galeria de reconhecimento para criminosos nas delegacias de policia e não em vitrine de compra e venda. Bebeto na lista, emporcalhando seu passado de seleção brasileira. Agora da seleção trambiqueira.

  24. Esse Aliel é um praguento lá de Ponta Grossa. Antes petista daquêles que atazana a vida de todos atrapalhando negócios e criando ódio e cizânia coletivo. O Bebeto, quem diria, pernambuquinho cariocado lazarento da porrah

  25. Seguem email destes deputados: dep.washingtonreis@camara.leg.br dep.joaomarcelosouza@camara.leg.br dep.valtenirpereira@camara.leg.br dep.aguinaldoribeiro@camara.leg.br dep.paulomaluf@camara.leg.br dep.robertobritto@camara.leg.br dep.juliocesar@camara.leg.br dep.ediolopes@camara.leg.br dep.mauricioquintellalessa@camara.leg.br dep.juniormarreca@camara.leg.br dep.tadeualencar@camara.leg.br dep.bebeto@camara.leg.br dep.jhonatandejesus@camara.leg.br dep.alielmachado@camara.leg.br

  26. Esse Aliel é uma vergonha. Dois anos como vereador, dois anos como deputado e agora pré candidato a prefeitura de Ponta Grossa – PR. Usa cargos como trampolim, sem cumprir seus mandatos até o fim. Nós vamos te cobrar seu Aliel.

  27. Esses deputados, sempre serão assim; indefinidos, alguns se prestaram a política depois que não serviam pra mais nada, se aproveitando do “povo”. Esses vidas curtas (exceto Maluf, (gato com 7 vidas)), só servem para tirar o ar que respiramos, o Maluf, kkkkk

  28. É MENTÉRA, GOMBANHÉIROS! Eu já disse que voto de graça! Bóca vérgónha essa venda de votos!

  29. A relação dos deputados que estão na vitrine para serem comprados pelo PT mostra que, para os brasileiros que lêem jornais ao invés de usá-los como papel higiênico, são ilustres desconhecidos, políticos de quinto escalão. Exceto o indefectível Paulo Maluf, bastante conhecido pelo distinto público por suas relações poucos amistosas com a Polícia e com a Justiça.

  30. Atenção: Não votaremos em candidatos a prefeito ou vereador de partidos em que algum deputado ou senador tenha votado contra o impeachment da presidente Dilma ou tenha se ausentado no dia da votação.

  31. Olhando os nomes tenho arrepio..esse tal de Bebeto àquele jogador d futebool…Não mudou nada um aproveitador.

  32. Uai gente, mas o Maluf não denunciou, essa semana, que o governo esta negociando apoios? Não acredito… De qualquer forma é bom que os partidos saibam que o povo vai varrê-los do mapa eleitoral se ficarem ao lado desse governo. De vereador a senador, ninguém será eleito nos próximos anos. Lei da ação e reação.

  33. Eu também. Vergonha mesmo é Sílvio Costa do Psc ou Ptn? Gonzaga Patriota do PSB vai votar em Plenário mas ontem estava pedindo eleições… Giba-PE 1 minuto atrás Aqui em PE estamos de olho em você Tadeu Alencar.Vc e outros do PSB local.

  34. Caro Min. Teori Zavascki. Ao que nos parece há uma delação com o senhor que ainda precisa ser homologada. Da empreiteira Andrade Gutierrez. Queremos ajudá-lo com o que for possível para que ela seja homologada o quanto antes e sem desmembramentos. Eu por exemplo, estou passando aqui para lembrá-lo caso tenha se esquecido.

  35. ..GUÉ É IZO, BRIMO. SUJANDO O NOME DE NOSSA COMUNIDADE ÁRABE. BRIMO, VOLTA ATRÁS, VOCÊ JÁ TEM DINHEIRO QUE CHEGA. NÃO SEJA UM TRAÍDOR DA PÁTRIA, NEM DOS BRASILEIROS E MUITO MENOS DA BRIMARADA. EU JURA BRADEUS QUE NÃO ACREDITO NO BRIMO. MUDA ESTE PENSAMENTO IDIOTA LOGO BRIMINHO. OU O POVO BRASILEIRO ACABA COM VOCÊ. BENSA BEM BRIMO, BENSA BEM BRIMO.

  36. 1 – Washington Reis – PMDB – RJ 2 – João Marcelo Souza – PMDB – MA 3 – Valtenir Pereira – PMDB – MT 4 – Aguinaldo Ribeiro – PP – PB 5 – Paulo Maluf – PP – SP 6 – Roberto Brito – PP – BA 7 – Julio Cesar – PSD – PI 8 – Édio Lopes – PR – RR 9 – Quintella Lessa – PR – AL 10 – Junior Marreca – PEN – MA 11 – Tadeu Alencar – PSB – PE 12 – Bebeto – PSB – BA 13 – Jhonatan de Jesus – PRB – RR 14 – Aliel Machado – REDE – PR

  37. Michele, pior é ver que se houvesse eleições hoje, Renan seria favorito em Alagoas, com 47% para o Senado, e isso com nove processos nas costas. Pode existir povo mais sem vergonha que o brasileiro?

  38. Já não posso dizer a mesma coisa do Senador do PSB Fernando Bezerra Coelho que é um mistério embora seu filho (na comissão do impeachment ) Fernando Filho vote a favor. Antonia Lima 3 minutos atrás Tadeu Alencar do PSB de Pernambuco em entrevista para o Jornal do Commercio -Recife, declarou-se favorável ao impeachment …. Tadeu era primo de Eduardo Campos que rompeu com Dilma e foi abatido em voo com mais seis pessoas.

  39. Alguem precisa avisar esses deputados q os tempos sao outros. Quem vender a alma, vai pagar o preco nas urnas e se sujeitara a uma poderosa acao judicial. Na duvida, optem pelo Brasil.

  40. dizem que la no hotel o lula está com uma balança daquelas de pesar drogas pra ver quanto vale os vendidos, quando foi a hora do maluf quebrou o ponteiro da balança, teve que ser suspensa até providenciar uma nova balança

  41. Acho que o PT está focando em compra-los para a votação em plenário… na comissão já era…já jogaram a toalha!

  42. Infelizmente acho que esse Bebeto é de Ilhéus na Bahia. Tive o desprazer de votar nele. A maior decepção da nossa região.

  43. Paulo Maluf Não! Maluf roubou mas fez! é diferente dos outros, não se vende, é rico, é dono da Eucatex. Maluf não! Maluf rouba, mas faz!

  44. COMPRA O MALUF….AI NÃO PRECISA NEM USAR O SEU BORDÃO PREDILETO QUE “ROUBA, MAS FAZ”. QUE VERGONHA MALUF. TRAINDO O BRASIL E OS BRASILEIROS. MERECE SER EXECRADO PARA QUE NUNCA MAIS TENHA CARGO POLÍTICO NENHUM. EM FRENTE BRASIL.

  45. Quando vejo paulo maluf na lista de deputados me dá medo do Brasil. Como esse homem conseguiu se eleger? Como collor conseguiu se eleger? Como o povo consegue destruir o país assim? Tenho medo do lula virar presidente.

  46. O deputado Aliel sempre foi aliado da Dilma, mas agora está pensando, pois quer ser candidato a prefeito……os nossos políticos não pensam pelo país, isto precisa mudar!!!!

  47. BRASIL….NÃO É POSSIVEL, DEVE TER PIXULECO GROSSO POR TRÁS DISSO TUDO. MALUF SERÁ EXECRADO PERANTE O BRASIL, SE TRAIR O PAÍS E O POVO BRASILEIRO, INDIGNADO E COM ÓDIO LATENTE, POR ENQUANTO. EM FRENTE BRASIL.

  48. DA PÁTRIA. SERÃO EXECRADOS E COMETERÃO SUICIDIO POLÍTICO SE NÃO MUDAREM DE OPINIÃO E FOREM A FAVOR DO IMPEACHMENT. NUNCA MAIS SE ELEGERÃO, DECRETARÃO, POR VONTADE PRÓPRIA, O FIM DE SUA CARREIRA. EILOS. 1 – Washington Reis 2 – João Marcelo Souza 3 – Valtenir Pereira 4 – Aguinaldo Ribeiro 5 – Paulo Maluf 6 – Roberto Brito 7 – Julio Cesar 8 – Édio Lopes 9 – Quintella Lessa 10 – Junior Marreca 11 – Tadeu Alencar 12 – Bebeto 13 – Jhonatan de Jesus 14 – Aliel Machado

  49. José Adelmo, Segundo o ESTADÃO, não é o Bebeto, ex-jogador. De qualquer maneira devemos continuar pressionando os indecisos e os “fantasmas”, aqueles que não são encontrados de maneira alguma.

  50. Céus. O teto vai cair … rs … quantos “medalhões”. Socorro. É pensar que dependemos desses tipos inexpressivos que se sujeitam a serem comprados conforme o “valor” da ocasião. Ai ai ai … ninguém merece.

  51. Tadeu Alencar do PSB de Pernambuco em entrevista para o Jornal do Commercio -Recife, declarou-se favorável ao impeachment …. Tadeu era primo de Eduardo Campos que rompeu com Dilma e foi abatido em voo com mais seis pessoas

  52. O voto do Paulo Maluf será contra o impeachment da Dilma. No Brasil os iguais se atraem. É por isso que existe a esdrúxula aliança entre Lula e Collor.

  53. Um partido que pede o IMPEACHMENT do vice que ele escolheu pra vencer as eleições, realmente é de grande credibilidade!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.