O pedágio bolsonarista

A suspeita é que Flávio Bolsonaro tenha cobrado um pedágio de seus funcionários na Assembleia Legislativa.

Diz Merval Pereira:

“A explicação do presidente para vários depósitos, num total de R$ 24 mil, para a futura primeira-dama Michelle, é plausível: tratar-se-ia de pagamento de um empréstimo, que não foi declarado no Imposto de Renda. Até aí, nada grave.

É normal ajudar funcionários em dificuldade, e receber pagamentos parcelados, tudo de maneira informal. Não declarar no IR pode ser uma falha, nunca um crime. A coisa começa a pegar quando o presidente, e seu futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, consideram que, com a explicação, o caso sai de suas alçadas e vai para a do próprio Fabrício.

Nem mesmo do filho Flávio é cobrada qualquer explicação para a movimentação de dinheiro de seus funcionários na Assembleia Legislativa, onde atuava como deputado estadual.

É claro que, mesmo que tenha dado uma explicação para o caso de sua mulher, o comportamento dos filhos alcança o presidente, assim como as acusações contra Lulinha alcançam Lula, mesmo que as quantias conhecidas sejam consideravelmente menores.

À boca pequena sabe-se, sem que tenha sido investigado e comprovado ainda, que parlamentares de maneira geral, com raras exceções, e em todos os níveis de representação, costumam, e não é de hoje, cobrar um pedágio de seus funcionários.”

Você precisa saber quem são os novos 'donos do poder'. E precisa saber AGORA

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. francisca disse:

    E se esse cara era agiota?como fica?

Ler comentários
  1. Maria disse:

    O que chama a atenção é que só encontraram a tal "movimentação atipica" em 2016, pelo que sei. Flávio está na política desde 2002. Se for "pedágio", não deveria ser uma constante?

    1. Existem inúmeras formas de se desviar valores , mas sempre é roubo

  2. Raphs disse:

    O bom é que com nada comprovado, ainda da pra arrancar uma grana desse caluniador chamado merval pereira.

    1. Quem tem que provar são as instituições estabelecidas. Vamos aguardar para tirarmos as conclusões.

  3. Rose disse:

    Mas será mesmo? Se fosse o tal “pedagio” essa quantia não deveria ser um pouco maior? Muito estranho... E porque todas essas pessoas não se explicaram ainda?

    1. E tem valor mínimo? Os caras estão a 30 anos na política. Velhas práticas. Não acredita quem está alienado.

  4. Pedro disse:

    O mito ruindo. Micou. Mico! Mico! Mico!

    1. Bom, a diferença é que eu sei votar. Elegemos uma Chapa com o vice General Mourão. Vocês elegeram Dilma e ignoraram Temer.

  5. Ricardo disse:

    É óbvio que era pedágio.Pratica da velha política do clã. Não tenho político de estimação.

    1. Também não tenho bandidos de estimação, mas o seu comentário é mentiroso. Se for denunciado, e provado, aí sim!

  6. Protagonista disse:

    Alguns comentaristas dão a entender que, por ser recorrente. essa prática é menos ofensiva. Nessa "metadinha" tem sonegação, corrupção, desvio de finalidade... E ainda não é sério? Mico! M

    1. É corrupção também. E quem paga os assessores? É o Estado, é dinheiro público também. Ele vai se ferrar, vai perder o mandato para largar de ser safado, pseudo-honesto.

  7. Maxwell disse:

    Eu voto no Bolsonaro desde o início da década passada e sei que a maior preocupação dele é com ele e seus filhos, em segundo lugar os seus amigos, em terceiro os militares e em último o povo.

    1. Maxwell, também votei nele com esse pensamento do menos pior, mas confesso que já estou com uma baita pulga atrás da orelha. Não acredito nessa versão dos 24 mil reais que Bolsonaro deu. Aí tem!

    2. Thel, sim, votava nele. Se você ver o meu comentário vai ver que eu disse que o Bolsonaro resume a expressão "É o que tem para hoje". Os outros conseguiam ser ainda piores do que ele.

    3. Raphs, não sou filho, amigo e nem militar. Eu sou uma pessoa que está toda ferrada e que sustenta isso. Mas pelo menos espero que o Bolsonaro seja diferente do PT que além de mamar quer me fod**

    4. Se vocês observarem as entrevistas do Bolsonaro vão ver que o filho mais novo agora aparece vez ou outra atrás dele. Isto é um indicativo de que em breve será mais um candidato.

    5. Dos males ele era o menor. O que eu tenho que fazer é continuar trabalhando, de verdade, para pagar impostos e sustentar isto porque em breve ele vai encabeçar mais um para mamar nas tetas.

    6. Bolsonaro sempre votou a favor do aumento do salário dos parlamentares e as regalias e empregava familiares nos gabinetes. Votei nele porque resume a expressão "É o que tem para hoje".

  8. Pimentabilis disse:

    Esse sr jamais abriu a boca para denunciar as mortes de sindicalistas enquanto Lula subia no poder sindical,as greves compradas e vendidas, o maior escândalo de desvio de dinheiro público já visto.

  9. Maria disse:

    Merval, assim comol Diogo, trabaslham pra

  10. Ana disse:

    Acho que o Flávio já é bem grandinho pra responder por seus próprios atos, sem precisar do pai. Acho também que o Flávio e esse Fabrizio nao são a mesma pessoa. Me parece.

  11. Jorge disse:

    Parece que os Bolsonaros, especialmente o Flávio, cometeram deslizes graves. Cabe investigações aprofundadas.

  12. Bigorna disse:

    Essa coisa da mesada é bem possivel. Politico=safado. Cortar para menos de um terço corja de assessores é uma necessidade.

  13. Maria disse:

    Entendo que Diogo e merval trabalham para a Globo e tem que fazer a"lição de casa", já que a SONEGADORA Globo será pega. Mas cadê o "papelzinho" q vcs tanto cobraram da Folha?

  14. Paulo disse:

    Após tudo passa, esse Merd@l tem que ser processado. Fala muita idiotice, joga gasolina e o fósforo aceso atrás. Vtnc, esquerdista pnc

  15. Paulo disse:

    Quero ver esse pessoal todo, de quatro no milho, quando ao final de todo este estardalhaço mediático, não ficar nada comprovado .......

  16. Denise disse:

    Mas nao ha meios de comorovar pois o dinheiro era movimentado pelo motorista ese ele e sua familia se juntavam para crescer?Acho melhor o motorista se explicar

  17. PVS disse:

    "parlamentares TODOS cobram pedágio" mas COAF só pegou um ... impressionante!

  18. Gilberto disse:

    Pedágio , contribuição ...eufemismos para roubo , e roubo de dinheiro público.

  19. Nilton disse:

    Só espero explicações verdadeiras, se não, cadeia

  20. Nelson disse:

    Para mim corrupto é corrupto seja ele direita ou esquerda.O funcionário que movimenta um milhão na conta não precisa pegar 40 mil emprestado, logo o milhão não é dele. Vai ser difícil explicar

  21. Nelson disse:

    Tudo indica que Flavio movimentava dinheiro na conta do motorista porque o dinheiro era tomado dos seus funcionários, prática comum, mas indígna.São tempos tenebrosos para o Brasil e um favor ao P

  22. Antonio disse:

    Se fez algo errado terá de responder pelo que fez. Que o Ministério Público investigue e apure. Não é porque sou de direita e voto na direita ficarei sem questionar o que há de errado.

  23. Nelson disse:

    É incrível a ganância dos nossos políticos, essa gente só pensa em enriquecer sem o mínimo de espírito público. Gente honestíssima que não se elege parecendo que o eleitor tem predileção p

  24. Maria disse:

    Se for dinheiro de campanha como suspeitei desde o princípio, fale a verdade, Flávio! Vocês não perderão nada. É preferível que os funcionários doem parte dos ganhos p/campanha do que pegar

    1. Se fosse doação não precisaria dessa operação de guerra de Flávio Bolsonaro para despistar, depositando dinheiro em conta de terceiros. Nem você acredita no que escreveu, é autonegação, perc

    2. Se os funcionários doam parte de seus salário para ajudar poque querem não é roubo. Eu doei para a campanha de Bolsonaro porque quis.

    3. $$ de empresário que cobrará contrapartida depois. O povo cai entender! Falem a verdade!

  25. Gilberto disse:

    No Brasil no que envolve políticos , quando se puxa uma pena , acaba saindo uma granja inteira , perguntem ao Moro sobre a pena que principiou a Lava-Jato.

  26. Barbosa disse:

    Estão querendo colocar os BOLSONAROS no mesmo balaio que os LULA DA SILVA! Vão pagar um mico danado! Que cada um cuide de sua vida e se pronuncie! A imprensa lixo será DESMORALIZADA igual o caso Wh

    1. Calma , muito calma nesta hora , está demorando devido a estar difícil fazer bater as estórias , e ajeitar os pausinhos

  27. Michel disse:

    COAF. Muito prazer. Vamos aproveitar vc a oportunidade e divulgar transações suspeitas de todo mundo. Nem ordem judicial é requerida. Devassa geral e fim de papo.

  28. Barbosa disse:

    A globolixo está desesperada para que Renan seja presidente do Senado! Será porque hein?

  29. Thel disse:

    Não existe gente honesta na política, existe é "tiro surdo". Aqueles que ainda não caíram na rede cedo ou tarde cairão, basta serem candidatos ao Poder Executivo para terem suas vidas esmiuça

  30. Thel disse:

    Para o pessoal que está dizendo que isso é normal: normal só se for para bandidos petralhas e eleitores petralhas. Não votei para o continuísmo da roubalheira e sim por um Brasil honesto.

    1. Thel, Ñ sou míniom, odeio fanatismo. Isso é vício da estrutura do Estado BR podre. Reformas (a política tb) serão feitas. Qto menor o tamanho d estado menos corrupção, nepotism e culturas dos

    2. Uhtred, que se investigue então. Mas desconfio que de fato o Flávio fazia a mesma coisa que os políticos sempre fizeram com seus assessores.

  31. Gilberto disse:

    Quem precisa falar eh o motorista, se a explicacao for convincente ok encerra o caso, caso nao faz delacao premiada.

    1. Pelo que se disse no relatório havia depósitos dos outros durante esse ano. Só não disseram que foram só um de cada um e não um por mês de cada um. Existem maneiras certas e erradas em noticiar

    2. Difícil ser convincente. E tem outros funcionários que depositaram na conta do motorista que depois foram repassados pro filho do bolso. Velha política pura

  32. Vera disse:

    MiMiMi . Tenhamos paciência meu povo. Direita dando munição para esquerda. Tudo será esclarecido e quem tiver que pagar, pagará.PONTO. ESPEREMMM!!! A ESQUERDALHA está amando ver a direita surtad

  33. Paulo disse:

    A comparação de Lulinha com Flávio é totalmente descabida. O Flávio tem vida própria e responde por seus atos.

  34. Djalma disse:

    A matéria da Folha hoje é bastante didática sobre esse tal 1,2 milhão movimentado. Só pequenos valores sendo que 80% vieram das contas da esposa e das filhas. Nenhum acima de 10 mil.

  35. PetralhasNaCadeia disse:

    O antagonista insiste em culpabilizar sem que nada tenha sido apurado. O Anta acaba de ganhar o troféu cocô, troféu esse que a Foice de SP, Estadão e outros são vencedores constantes.

    1. E você de múmia-cega do ano. A seita não existe só para o Lula, tem para família Bolsonaro.

  36. Curupira disse:

    Esse pedágio é praxe em TODOS os gabinetes de TODOS os políticos. Chegam a 100% quando o “colaborador” é contratado só para ceder seus proventos e nunca comparece. Ser eleito é ganhar na lot

  37. Chris disse:

    Esse pedagio, é propina, corrupção de parlamentar sobre seus servidores. Não podemos esquecer que nos bancamos o salário de servidores, sendo assim, esse pedagio sai do nosso bolso.

    1. Elegemos este Gov não por crer em santos, mas pra desestatizar a mente e a economia. Livrar o BR d vícios culturais. O remédio é o liberalismo. Quero q a EquipEconômica dê uma resposta já! Urge

  38. Noely disse:

    Feio esta atitude que começa em Câmaras de vereadores e vai em frente, tanta gente contratada para fazer praticamente nada, se se na empresa privada carrega este tipo de cabide!!

  39. ARIOLDO disse:

    O esquema funciona desde a câmera de vereadores de todo país.

  40. Pantaleão disse:

    Se sujou por besteira. Deve ser punido. Doa a quem doer.

  41. Áquila disse:

    Enfim, vício do sistema cultural estatista e político brasileiro. Mas não justifica desacreditar do novo governo. Bolso tem é que se afastar esses dias e cuidar da saúde. BR quer voltar a crescer

  42. George disse:

    Investigação, conselho de ética e perda do mandato se comprovada mau uso e fraude com dinheiro público. O mito não poderá passar a mão na cabeça do filho.

  43. LUIZ disse:

    Não concordo com "o comportamento dos filhos alcança o presidente". Nesse caso não. Todos três eram e são políticos eleitos. Lulinha era um limpador de bosta de elefante.

  44. Daniel disse:

    Infelizmente, está claro que foi isso que aconteceu, todos os pecados um dia cobram seu preço

  45. Gilberto disse:

    Sempre existiu isso. Um alerta para reduzir o número assessores por político e reduzir esses vencimentos.

  46. Paulo disse:

    Temos um pequeno problema: o senador está sendo objeto de investigação?

  47. José disse:

    Merval, se quem cobrava era o Motorista? sem alguém saber...Merval fala o que quer..Reproduz a fofoca apenas os fofoqueiros....

  48. Elisa disse:

    Deus não dorme, do que adianta batizar no Rio Jordão, se dizer cristão e agir dessa forma? É em vão. Podem enganar as autoridades e o povo, mas suas consciências, não.

    1. Deixa de ser besta Elisa, quem disse que os pais tem que pagar pelos erros dos filhos? Muitos pais ensinam aos filhos o q não se deve fazer pois é errado, os filhos tem suas próprias escolhas.

  49. Helena disse:

    Elucubrações... como estão querendo destruir , é preciso cautela nestas manchetes .

  50. CésarB disse:

    Bom. Então, é "normal" q os parlamentares façam isto..? Está tudo certo, então....!! A Imprensa tinha q ter feito um trabalho sério há muito tempo..!!!!

  51. Filipe disse:

    Ótimo que isso tenha aparecido agora. Bolsonaro não é nenhum santo. Votei no Mito porque o acho sincero e convicto dos valores que o cidadão comum tem. Agora é daqui para frente...

  52. Genilson disse:

    À hoca pequena aqui na minha região comissinados petistas dao 30% do salario pro partido, provavelmente com recibo. Pedagio legal.

  53. Thel disse:

    É um esquema sórdido como qualquer outro. Tem que ser apurado com rigor isso aí para ver se Flávio fez essa baita sacanagem. Por mim tudo bem, eu já não acredito em político nenhum mesmo. Tudo

  54. Mario disse:

    Pela Lógica do Merval, os atos do Edinho filho do Pelé, teria que atingir o pai...! Só que não, são maiores e respondem por seus atos...

  55. Ciro_Bolsonarus disse:

    Elegemos Bolsonaro para tirar o PT do poder. Não o elegemos pela sua suposta honestidade.

    1. Não só tirar o PT do poder, pois o PSDB, Ciro/estatista tb. Mas Bolso tem uma Equipe Econômica na qual deposito a liberdade e a riqueza do BR que nunca houve. Não elegi santo, mas um Gov. Competen

  56. perez disse:

    Réunan criou o factoide. Todos fazem? Então investiguem réunan e verão o que vai ser encontrado.

  57. Paulo disse:

    O Bolsonaro empresta o dinheiro dele para que ele quiser, não é da conta nem do Papa. Agora vem esse babaca do Merval com essa conversinha fiada. Se quiser ele pode até botar fogo neste dinheiro.

  58. tor disse:

    Tem Bolsonaros demais , todas as Cag das dos filhos , Bolsonaro Pai vai responder .

  59. Raphs disse:

    Ora, ora... Temos um xeroque rolmes aqui.

  60. Rogéria disse:

    Mais um dia começa e AindA não houve explicação convincente. Votei nele e espero transparência. Não gostei da "confiança " no Onyx e outras figuras nebulosas... está mal.

  61. Gilberto disse:

    Está demorando , pois está dando trabalho fazer bater as estórias e mexer os pausinhos

  62. So disse:

    O contraditório de fato não agrada e entendemos vindo de adoradores deste lado...

  63. WILSON disse:

    Merval é daqueles que precisam fazer barulho para não perder alguma boquinha, e encobrir a incompetência.

  64. Giusti disse:

    Não dá p cobrar do empregador q ele tenha ciência da movimentação bancária particular do funcionário. Primeiro q se encontre a ligação investigando o funcionário.

    1. Não foi o caso, não regularidade nos depósitos e nos valores. Eu sei que existe com outros parlamentares, mas foi este o caso.

  65. Marcelo disse:

    Infelizmente, muitos parlamentares repetem e praticam aquele dito "bíblico": "Deus é o caminho e eu sou o pedágio!" .

  66. Cacevo disse:

    Que negócio é esse de palavras sensíveis?

  67. Carlos disse:

    Engraçado que toda essa “naturalidade” de concebimento quanto ao pedagio de políticos não era sequer aceita quando o acusado era Lula...

  68. Cacevo disse:

    Que negócio é esse de palavras sensíveis? Corrupção é sensível?

  69. Suely disse:

    Esse pedágio há mil anos faz parte da politica suja do País! O Flavio Bolsonaro não é o primeiro e também não será o último, a fazer uso dessa prática. Simples assim!

    1. Mas que essa história venha a tona e a punição do filho do presidente sirva de exemplo, eu votei em Bolsonaro, mas não se pode passar pano para essa prática!

  70. Formiga disse:

    Isto é achismo. e não convém a jornalistas sérios.

    1. Não me venham comparar filhos de Lula com filhos de Bolsonaro,pq os Filhotes do Lula enriqueceram sem trabalhar,e etc . .....

  71. Marcio disse:

    Todos devem ser investigados. O que é de admirar são os jornalistas, da mídia dominadora de mercado, não citar as falcatruas e deslizes financeiros da maioria dos políticos aliados do #presidiá

  72. Amapaense disse:

    Se Flávio estava cobrando pedágio, tem mais é que se lascar, essa prática dos políticos tem que acabar, e pra dar o exemplo, que comece pelo filho do presidente!

    1. Concordo, isso será produtivo pois poderá gerar uma "caça às BRUXAS", KKK Não vai sobrar um.

  73. Amapaense disse:

    Está cheio de gente nos comentários passando pano para essa prática! Não é porque é comum, significa dizer que é certo! Por isso o Brasil está nessa situação, "ah porque é COMUM"!

    1. Não é o caso. No decorrer do um anos, foram depósitos únicos de 800 reais até 4300 reais.

  74. Antonio disse:

    Sinto dizer isso, mas, mutatis mutandis e guardadas as devidas proporções, é semelhante ao que o governo cubano faz com os seus médicos.

  75. ISMAELINO disse:

    Sou a favor então de uma ampla investigação sobre todos esses pedágios - no Senado, na Câmara, nas Assembleias Estaduais e Câmaras Munucioaus -, já que a prática é generalizada.

    1. Exatamente, sendo assim não vai sobrar um político que não seja enquadrado. Inclusive o RenanCanalheiros.

    2. Exatamente, só aqui no meu estado, milhões vão para os bolsos dos políticos com essa prática, enquanto isso a saúde, educação e segurança estão um CAOS!

  76. Amapaense disse:

    O pior é um monte de gente passando pano, só lembrando que muitos políticos metem a mão no dinheiro dos pagadores de impostos, justamente porque acham essa práticas "COMUNS"...

    1. Não foi este o caso, não regularidade nos valores e nem nos períodos dos depósitos. Movimentação financeira pode ser depósito ou saque.

  77. LUIZ disse:

    Quando se fala em movimentação financeira, entendemos que é depósitos e saques. Se a pessoa aplica e regata, por mês, 50 mil em ações na bolsa, no final do ano terá movimentado R$ 1.200.000,00

    1. Exatamente. Isso acontece comigo que recebo, como salário - na iniciativa privada, em média uns 20 mil por mês.

  78. Paulo disse:

    Cobram mesmo, isso é prática corrente no País todo. Assessores ficam com uma parte do salário e devolvem outra ao parlamentar, imoral, mas é comum.

    1. Não é porque seja uma prática corrente, significa que é certo! Se a punição tiver que começar pelo filho do presidente, que seja, para dar o exemplo!

    2. Sempre foi desse jeito,que a coisa funciona! Não só devolvem ao parlamentar como também vai para o partido. É imoral , porém é comum!

  79. Vitória disse:

    Uaí - no direito penal que eu aprendi uma pessoa não pode ser responsabilizada por atos de outra. Só para deixar claro - O Presidente só responde por seus atos. Desespero para ganhar no grito!

    1. O dano de Jair Bolsonaro no caso é político, não jurídico-penal.

  80. Fatima disse:

    Esses pedágios são comuns nas assembleias legislativas estaduais, ñ é nenhuma novidade

  81. Edson disse:

    Seria como o João de Deus engravidar uma mulher e cobrar explicação de Kardec????

  82. Alexandre disse:

    O que seria esse último parágrafo do post? Uma ilação? Sendo tão diligentes no jornalismo, os Antagonistas não poderiam já haver feito uma matéria investigativa? Ao contrário fazem fofocas...

  83. Claudio disse:

    Caraca !!! Nem começou e já está cheirando M. Se não der uma explicação imediatamente é porque não tem como explicar. Será farinha do mesmo saco ? Que decepção !!! Não aguentaremos mais ta

  84. Roberto disse:

    A meu ver não me parece com o caso Lulinha pois claramente o sucesso empresarial do filho estava ligado a mão grande e invisível do pai. Nesse caso me parece um problema mais focado em Flávio.

  85. Marcio disse:

    Os filhos: pessoas físicas independentes, responsáveis por seus próprios atos. O caso de comparação ao filho do #presidiário é sui generis, neste país de corruptos e corrupção. "Velho Jorna

  86. Márcio disse:

    Todo mundo vê a perseguição da imprensa e a imensa desproporção dos casos... Mas, o que é certo, é certo. A pena pode até variar, mas a lei deve ser igual para todos. Apure-se, livremente, de

  87. Paulinho disse:

    Vamos apurar com rigor? Se for constatada irregularidade grave, o moço deve ser afastado do Governo. Para o bem da apregoada moralidade.

  88. Marcus disse:

    Comparar filho do Luladrao com os filhos de Bolsonaro é uma piada.

  89. Marcílio disse:

    Jair Bolsonaro não pode responder pelos filhos maiores e vacinados, não fez conchavos com empresários para angariar dinheiro pra filho, como fez Lula. E é praxe 10% para o partido de quem nomeou.

  90. Tereza disse:

    O Nerval esta insinuando que Flavio Bolsonaro usou cobrar % do Salario dos empregados? Tera que engolir sua lingua, Militante do Crime! So o PT cobra 40% de todos e voce sabe!!!.

  91. Claudio disse:

    Ao final e ao cabo são sacos da mesma farinha!

  92. Marcello disse:

    Quem tem que explicar alguma coisa é o funcionário. Mas deve explicar para a polícia, não para os jornalistas...

  93. André disse:

    Meu Deus, se essas são as piores notícias que a extrema imprensa consegue soltar o governo vai muito bem! Que piada!

  94. Marc disse:

    E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

  95. Karla disse:

    Eu creio que tem alguma coisa desonesta nesta historia. Mas pode não ser isso que estamos pensando. Talvez o motorista tenha se corrompido, mas não tenha nada a ver com os Bolsonaros.

  96. Vasconcelos disse:

    Cara, fico triste com o jornalismo brasileiro. Quero que seja esclarecido, porém se levassem a sério o jornalismo veriam que os repasses dos oito colegas para Queiroz são valores pequenos e diferen

    1. Esta é a que você consegue ver. Quem te garante que a maior parte dos depósitos não foi feito em dinheiro?

  97. joao disse:

    Ficar com parte dos vencimentos dos assessores é prática recorrente, do Oiapoque ao Chuí. Lastimável, porém aceita pelas partes envolvidas.

    1. Você está correto, só quem vive em universo paralelo não sabe disso. É imoral, é vergonhoso, mas é a realidade deste país.

    2. Isto é roubo , roubo de dinheiro público , desvio de finalidade , roubo.

    3. Seria uma boa oportunidade de demonstrar correção: cobrar explicações cabais; não havendo, continua sendo filho, mas deixa de ser aliado. Será?

  98. Edu disse:

    Tem que ser investigado. Realmente está muito esquisito. O mais curioso é que a casa da pessoa que movimentou mais de um milhão de reais é extremamente simples.

  99. Gilberto disse:

    A demora e dificuldade de explicar é tanta , que chega a parecer que os bolsa's estão vendendo seus mandatos para continuarem , e os velhos de sempre irão governar.

  100. BR+ImpérioDeCristo+ disse:

    Para ajudar a mãe, a avó e a família de Michelle, não foi! Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

  101. Homemcomum disse:

    Pedágio tipo assim "Governo Cubano" isso é uma vergonha para aqueles que acreditavam que JB seria a mudança e agora se deparamos com mais do mesmo.

  102. Maralice disse:

    A mídia podre brasileira(antas incluídos), feliz com esse episódio. Mas até agora só "ESPECULAÇÕES plausíveis" ao gosto do freguês e as PROVAS? Investigação e explicações: esperamos rá

  103. Luis disse:

    Se provado, que apodreça na cadeia. Vagabundo é vagabundo, não tenho político de estimação.

    1. Vão prender todos políticos então. 99,999% cobram dízimos dos nomeados. É uma vergonha, mas é verdade.

  104. Insensível disse:

    Merval (dessa nota ACIMA) é mais um "escrotildo" do GRANDE partido político da grande-mídia do Brasil.

  105. Jose disse:

    Como é que os caras vão controlar a vida financeira dos funcionários??? Isso é quebra de sigilo!!! Esse "jornalista" está "surfando na maionese"!!!

  106. WILTON disse:

    A movimentação atípica foi encontrada em contas de 80 funcionários da ALERJ. Espantoso é que APENAS um Gabinete tem o nome MAGICO: BOLSONARO. Os nomes Picianni, Albertassi, Mello, NÃO aparecem.

    1. Adiciono mais um sobrenome à sua lista: Freixo, mas desse a mídia esquerdopata passa longe ...

    2. Pois é, vamos aguarda a Coaf publicar os valores dos outros.......

  107. Reinaldo disse:

    "Pedágio Bolsonarista"?...vcs leram a última parte? "sem que tenha sido investigado e comprovado ainda"

  108. Odorico disse:

    O desespero da grande mídia para extorquir dinheiro estatal do gov Bolsonaro está ridículo, quer dizer que Jair Bolsonaro querendo ser presidente ia se queimar por 40 mil reais de pedágio? menos n

    1. Mas é o que é. Pedágio. Regara comum no legislativo para todos os cargos comissionados ou não. Ilegal mas quem se importa, não é?

  109. Reinaldo disse:

    Beleza...então mostra ai a entrevista do Lula explicando as acusações contra os filhos dele

  110. Niria disse:

    Pronto!! Se Merval sabe disso, o Coaf também sabe: que tal publicarem a lista de TODOS?????

  111. BRUNO disse:

    Famosa metadinha... Um operador arrecada e repassa ao chefe através de pagamento de contas pessoais (cartão, etc...)! Mais do mesmo

  112. Niria disse:

    Meu comentário é sensível???? A quem??

  113. Arnaldo disse:

    É evidente que a investigação é necessária, e punam-se os contraventores. Mas responsabilizar um morador porque o porteiro do prédio cometeu um crime chega a ser insano. Triste Brasil !

  114. Hoddock disse:

    Nada de novo desde as últimas décadas Ateh agora... Politiqueiros sangue sugas

  115. Flick disse:

    Não concordo. No caso de Lula os filhos tinham empregos pífios e enriqueceram da noite pro dia. Não vejo que Moro tenha que dar explicações para um caso que ele nem conhecia. É ridículo.

    1. Antagonista estão com falta de notícias.Dai a especulação! Simples assim!!!

  116. Rodrigo disse:

    Decepção total Srs. Antagonistas. Título e matéria totalmente leviana e sensacionalista. Moura Brasil, epero que vc não esteja fazendo parte disso. A próxima nesse baixo nivel deixo de ler vcs.

  117. Marcos disse:

    Se é comum o pedágio entre parlamentares e funcionários, então vai ser uma faxina que tem que ser feita por uma intervenção MILITAR, URGENTE!!!

  118. Massaaki disse:

    O importante mesmo é tudo ser apurado rápido pelas autoridades competentes, que o Fabrício comprove o que declarar e tudo seja esclarecido perante a sociedade. Os eleitores agradecem.

  119. Fernando disse:

    Coitados do Bolsonaro e a sua família. Qual o parlamentar que não usou os funcionários para fazer esse tipo de coisa? por que no te calas?

    1. Então que o filho do presidente seja punido e todos os outros políticos que fazem isso também sejam punidos, o exemplo tem que começar dentro de casa se querem alguma mudança nesse país!

  120. Djalma disse:

    Nada a ver comparar Lula e Lulinha com esse caso. Os caras roubaram o país, era dinheiro público. Aqui, se houve esse tal pedágio, não é dinheiro público; depois que recebe o salário o dinheiro

    1. Ô Djalma acorda,claro que é dinheiro público.O filho do Bolsonaro tem sim que dar explicações,foram eleitos pela plataforma da moral.

    2. Você tem sua verba de gabinete. Moralmente usa só aquilo que precisa para sua representação legislativa. Daí o caboclo quer tirar vantagem. E nós pagamos isso. Depois querem pagar de moralistas.

    3. Não sei se seria ilegal, deveria ser. Mas se não é legal é altamente imoral. Lamentável que como eleitores do bolsonaro e defensores da família, tenhamos que passar por esse vexame.