O perde e ganha de Bolsonaro

Jair Bolsonaro continua à procura de um vice-presidente.

“Entre os cotados para a vaga”, diz a Folha de S. Paulo, “Janaina Paschoal perdeu força e Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), ganhou”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 103 comentários
  1. Janaína Paschoal simplesmente não se encaixa na posição de vice-presidente, por não ser alinhada o suficiente ao Jair Bolsonaro. Mas pode ser uma boa deputada estadual ou federal:

    https://criticanacional.com.br/2018/07/24/o-candidato-a-vice-presidente-de-jair-bolsonaro-o-exemplo-de-donald-trump/

  2. Tem que ser nome forte! Nome conhecido, nome que se tirarem o Bolsonaro na covardia, o Brasil ainda estará em boas mãos!!! ACORDA PESSOAL!!!! Se não for isso, “não adianta chegar lá”, como diz o próprio Bolsonaro!

    1. Calma rapaz… tem até o dia 15 de Agosto, ao que parece. Quantas pessoas você acha que estão sugerindo nomes?

  3. O debate ora em curso no PSL a respeito da escolha do candidato a vice-presidente está sendo rico e profícuo, e reflete uma vitalidade política que nenhuma outra agremiação partidária possui. PSL deve adotar o critério de garantia de segurança e de solidez e de unidade político-programática.

  4. Bolsonaro cometerá erro catastrófico se dispensar o carisma, a desenvoltura, a articulação, a inteligência, a competência, a combatividade e a certeza de JOYCE HASSELMANN para compor a chapa. Ela, com certeza, reforçará a imagem do Mito no segmento Feminino, além de possivelmente ajudar no NE .

  5. Quem é este Marcelo?
    Se Bolsonaro não for de Luiz Fellipe, não voto.
    As pessoas tem que saber que um vice pode assumir. Não voto numa chapa cujo vice não sei que é. Vamos passar de NINGUÉM pra Presidente, para NÃO SEI QUEM É O PRESIDENTE. Tô fora!!!!

    1. O debate ora em curso no PSL a respeito da escolha do candidato a vice-presidente está sendo rico e profícuo, e reflete uma vitalidade política que nenhuma outra agremiação partidária possui. PSL deve adotar o critério de garantia de segurança e de solidez e de unidade político-programática.

  6. Janaina é a favor de cotas e contra diminuição da maioridade penal entre outras coisas. Não vejo como conciliar nesses pontos. Ser anti petista não significa ser de Direita. Reinaldo Azedo é um exemplo acabado do esquerdista anti petista. Bolsonaro faz muito bem em pensar em outras alternativas.

    1. Eles podem trabalhar juntos em questões pontuais, um no executivo, e outro no legislativo. Os dois numa mesma chapa majoritária não funciona, pois não são alinhados o suficiente, esse é o problema.

  7. Tem um comentário abaixo de um sujeito que além de não saber nada da história do Brasil, também não sabe falar/ escrever português.Claro que com esta bagagem cultural ele tem que ser contra a chapa puro sangue: Bolsonaro/Luis Fellipe.

  8. voce de novo seu rhetardado? Ta mesmo querendo uma boquinha de graça na politica? pedrão I era um mimado que vivia no puteiro! Todo mundo sabe disso e o cara tinha varias amantes! So saiu da cama por que forcaram sua arteza baixa senão o cara ia passar a vida toda bebendo e na cama!

  9. Bolsonaro, agora tua eleição vai depender do vice. Bota pra quebrar: Luiz Felipe de Orleans e Bragança.Deus está te dando esta oportunidade. Não desperdiça. É a única chapa imbatível, primeiro turno.Outros candidatos são bons, porém suceptíveis de fake news. Luiz Fellipe é inquestionável.

  10. Antagonistas, nojentos, ordinários. Deletaram criminosamente a própria notícia, post, em que Janaina, no twitter, reiterava apoio a Bolsonaro. Deletaram porque ela só recebeu elogios. Não era esse o efeito que queriam, porque sabem que com Janaína, Bolsonaro é invencível. Nojentos!!

  11. Quando a Folha ou O Globo falar algo a respeito de Bolsonaro, desconfie… 95% de chance de ser mentira. Só O Antagonista acredita e repercute imediatamente. Mainardi sabe que Bolsonaro ameaça o Sistema e FHC está desesperado por isso.

  12. Luiz Fellipe além de ser a grande personalidade que é, ainda é bisneto da Princesas Isabel, aquela que assinou a Abolição da Escravatura, mesmo sabendo que iria , por isto, perder a coroa. Luiz Fellipe herdou a inteligência do quarto avô, Pedro II e também é um intelectual.

    1. voce de novo seu rhetardado? Ta mesmo querendo uma boquinha de graça na politica? pedrão I era um mimado que vivia no puteiro! Todo mundo sabe disso e o cara tinha varias amantes! So saiu da cama por que forcaram sua arteza baixa senão o cara ia passar a vida toda bebendo e na cama!

  13. Luiz Fellipe de Orleans e Bragança é um brasilianista,um PHD em administração de Empresas, PHD em ciências políticas, formado pelas mais importantes universidades do mundo.É filiado ao PSL. Presença imponente, principesca, porém simples, educado e aberto ao diálogo.Um príncipe intelectual. Raridade.

  14. Irrelevante. O que a gente percebe em todos os partidos é que o vice não precisa ter empatia nenhuma com o programa de governo do candidato. Serve apenas ao velho toma-lá-dá-cá. E quem vota em Bolsonaro rejeita esse tipo de aliança. Temos ainda o Príncipe e Bia Kices. Bons nomes.

  15. O Príncipa Luis Phillipe já foi convidado? O que tá pegando com o Mourão?
    Quanto à Janaína, deve candidatar-se pelo PSL ao Senado por São Paulo, porque lá será muito útil ao Bolsonaro e também porque o eleitor paulista está com péssimas opções: Suplicy, Marta e nem o Datena está mais no páreo!

    1. Luiz Phillipe é um bom ome, certamente chegará aos ouvidos do capitão, pelo menos acho. Mourão é de outro partido. Ele pode até querer, mas e o presidente do partido dele? Quem não sabe se esse presidente não está sendo pressionado a não apoiar Bolsonaro?

  16. Quais as garantias de que a doutora não fará com ele o que fez com mandioca? Acho a unica insegurança. De resto um bom diálogo resolve. Cotas (Vauchers) e maioridade (tipificação). E o congresso que resolve democraticamente.

    1. Em MG tem nome sim, inclusive uma Mulher que seria bastante interessante pra vice. Sugiro que o candidato procure e olhe em Juiz de Fora.

  17. Fecha logo com o Mourão, ou acerta de vez os ponteiros com a Janaína, DEIXANDO CLARO que ou ela entende o papel de vice constitucionalmente e não atrapalha, ou esquece!
    Esse candidato a vice citado, nada pessoal, mas é um zé ninguém inexpressivo.

  18. Luiz Felipe de Orleans e Bragança é um quadro que o partido do Bolsonaro tem , e não exibe.Categoria internacional. Porque em vez dessa Janaina, rainha do mar, não foi convidado o Príncipe Luiz Felipe?
    Bolsonaro/ Luiz Fellipe é uma chapa que dá prestígio internacional ao Brasil. Primeiro turno.

  19. Tiago
    Não se trata de liberdade de pensamento .
    O VICE não pode ter pensamento completamente antagônico .
    Fim da Maioridade Penal é crucial para o combate à violência .

  20. Existe uma legião de eleitores liberais, conservadores desiludidos com o país, procurando desesperadamente uma via que não seja a da esquerda, e muito menos formando com Alckmin, que cogita escória como Josué Alencar, pupilo de Lula, para vice!
    Por essa razão, acho que não se pode radicalizar demais

  21. Janaína é 10 , mas para a situação atual , não da , ela é contra o fim da maioridade penal .
    O único agora é Mourão , pois para retomar a Soberania Nacional , muitas atitudes draativas na área de Segurança serão tomadas .

    1. O teu nome deixa em dúvida se o comentário é sério ou não, com todo respeito. É sério? O velho argumento de “dizer a um político que este perdeu o voto sem você nunca ter sequer apoiado”.

  22. Hmmm….acho que a Janaína caiu na armadilha do “teste” Ustra.
    Essas escolhas do Bolsonaro estão muito semelhantes a escolhas de tropas de elite.
    Só que…..hmmmm…..talvez o que ele tenha definido como “tropa” não exista.
    A conferir.

    1. Não. A Janaína simplesmente diverge a um nível que vice não é o melhor lugar pra ela, e sim uma vaga na câmara ou assembleia. Nada de anormal. Segue a procura pelo melhor nome.

  23. O ditado popular já diz: “escolhe bem teus inimigos, pois ficará como eles”. O bolsonarismo repete esta máxima. Se vencerem será uma tragédia pior que o petismo.

    1. Essa é a tua justificativa pra votar nos tucanos ou peemedebistas, estes sim, que sempre deram sustentação aos petistas, faz 30 anos?

      http://sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/

  24. Alckmin boneco teleguiado de Valdemar Costa Neto, ou seja, de Lula.
    Ciro Gomes confessa em rádio que é “a esperança de soltar Lula”.
    Toffoli já assumindo o STF!
    Amoedo, Marina, Alvaro, mais do mesmo!
    O momento é GRAVE, patriotas! Apoio total a BOLSONARO para salvar o país, seja qual for o VICE !

    1. Pode pensar a vontade, mas em outro poder, não dentro de uma chapa presidencial. As pessoas querem votar em um projeto, não dois.

      https://criticanacional.com.br/2018/07/24/o-candidato-a-vice-presidente-de-jair-bolsonaro-o-exemplo-de-donald-trump/

    2. 🇧🇷 O boneca vc está confundindo o PSL com a organização criminosa PT onde bonecas como vc idolatram o Zé caganeira, bunda suja, cachaceiro, alcoolatra, ladrão, corrupto.

  25. escolher o Vice errado, vai dar a Derrota do Bolsonaro no 2° turno…é bom pra ele aprender…o Brasil que ele quer só em sonho…Vai ter que planejar colocar muita bomba depois que perder…

    1. Calma, cidadão. Nenhum presidenciável com chances de ganhar está travando uma discussão tão rica quanto Jair Bolsonaro, em torno de seu vice.

  26. Príncipe Luiz Phellipe de Orleans e Bragança para vice! Descendente da família imperial, ele já é filiado ao PSL e se especializou em administração pública! Essa chapa resgataria o prestígio e a moralidade do país!

  27. Bolsonaro, não quebre o encanto.
    Gente séria, honesta, disciplinada e com forte espírito de cidadania são os atributos necessários para compor a chapa. Não ouça os profissionais da política, afinal é deles que tentamos escapar. Não caia na cilada, eles independente dos partidos, são todos amigos.

  28. O melhor que Janaína Paschoal pode fazer é ficar o mais longe possível de um candidato que, se eleito (Deus nos livre e guarde!) não governará, já que, segundo ele mesmo e do alto do seu gênio, “economia é com o Paulo Guedes”…

    1. Mas os principais problemas do Brasil estão longe da área administrativa econômica. Problemas educacionais, na maioria das vezes, são de ordem curricular, modelo de ensino adotado. Problemas de segurança giram em torno de leis penais fracas, e falta de retaguarda jurídica, e legítima defesa.

    1. Não queira nivelar por baixo o Jair Bolsonaro com seus presidenciáveis Ciro, Marina, Alckmin, etc…

  29. Marcelo Alvaro Antônio é um pé-rapado aqui da Região do Barreiro, periferia de Belo Horizonte. O pai dele, Alvaro Antônio, esse sim era respeitado. Já o Marcelo é um bocó.
    Bolsonaro, arrume um vice que preste, por favor. Marcelo Alvaro Antônio não tem preparo algum, pegunte a qualquer barreirense.

    1. Quem quer se associar a um débil mental que só prega o confronto e a encrenca? Gente séria é que não.