O perfil do chefão do PCC encontrado morto

A polícia trabalha com a hipótese de que os assassinatos de Gegê do Mangue e Paca, líderes do PCC, tenham relação com uma ordem de Gegê, em dezembro do ano passado, de executar um ex-membro da facção sem ter consultado outros líderes, informa O Globo.

“Outra hipótese, ainda não descartada, é que eles tenham sido morto por membros de facções rivais.”

Eis o perfil do chefão, segundo o jornal:

“Gegê era, possivelmente, a principal liderança do PCC depois de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, que cumpre pena no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau. A polícia acreditava que Gegê controlava o tráfico de drogas da facção no Paraguai. Ele estava foragido desde abril de 2017, quando não compareceu ao seu próprio julgamento.

Nesse julgamento, Gegê foi condenado a 47 anos de prisão por dois homicídios triplamente qualificados cometidos em 2004, quando ele ordenou a execução de dois bandidos de dentro de um presídio. Gegê tem passagens por homicídios, roubos e tráfico de drogas.

Segundo o Ministério Público, Gegê tinha sido elevado a número um da facção pelo próprio Marcola. Ele e Paca eram os principais mandantes das operações recentes do PCC.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 44 comentários
  1. ALEM DE LIBERTA BANDIDOS EM TROCA DE DINHEIRO…. MUITOS JUIZES E PROMOTORES DE JUSTIÇA PRATICAM CRIMES QUE VAI DESDE DESACATO, CRIMES AMBIENTAIS, DIRIGIR EMBRIAGADOS, ASSASSINATOO VER ESTE EXEMPLO
    O vigia José Renato Coelho tentou impedir o juiz de entrar no supermercado após o encerramento do expediente. Pecy alegou que era juiz e ameaçou prendê-lo. Depois, empurrou o vigia para dentro da loja e o executou. Segundo a acusação, Pecy agiu de forma arrogante e não deu direito de defesa à vítima. A defesa alegou que o tiro foi acidental, apesar das imagens gravadas da execução.
    https://extra.globo.com/noticias/brasil/morre-juiz-que-matou-vigilante-de-supermercado-com-tiro-queima-roupa-no-ceara-em-2005-539789.html

  2. Em reportagem de mais de 11 minutos, Rede Globo omitiu que desembargador que recebia dinheiro de traficantes foi nomeado por Aécio Neves
    Em 2012, o repórter Valmir Salaro, do Fantástico, foi a Cláudio para fazer uma reportagem sobre um esquema de venda de habeas corpus para libertar traficantes
    FONTE https://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/08/aecio-nomeou-desembargador-que-recebia-dinheiro-para-soltar-traficantes.html

    1. O Aécio simplesmente aprovou o 1º nome da lista que é enviada por membros do MPE e pela AMAGIS . Cobre deles o envio do nome de um corrupto.

  3. O desembargador Otavio Henrique de Sousa Lima, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinou, por meio de habeas corpus, que o homem apontado pela Polícia Civil como o maior traficante de drogas do Estado responda às acusações em liberdade.

    Welinton Xavier dos Santos, de 50 anos, conhecido como “Capuava”, foi preso, no fim de julho, em uma mansão que fica na zona rural da cidade de Santa Isabel, no interior do Estado. Outros quatro suspeitos foram detidos em uma operação coordenada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc). Com o grupo foram apreendidos 1,6 tonelada de cocaína pura e 898 quilos de produtos usados na mistura da droga. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, foi a maior apreensão de drogas no País em 2015.
    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,desembar

  4. Desembargador libera traficantes em troca de dinheiro
    Hélcio Valentim foi denunciado no STJ por ter recebido propina para soltar traficantes de drogas. Também foram acusados um advogado, que defendia os criminosos, e um comerciante que afirmou ter dado dinheiro ao desembargador
    VEJA O VIDEO AKI https://globoplay.globo.com/v/1915359/

  5. COMO FICA QUANDO UM JUIZ SOLTA UM BANDIDO COMO FOI O CASO DO GEGE ?
    O CNJ NÃO REPRESENTA NADA…..O QUE MANDA NA VERDADE É O VALOR ACERTADO ENTRE ADVOGADOS E A GANGUE DA TORGA….JUIZ/DESEMBAGARDOR/MINISTRO QUE LIBERTA BANDIDOS TERIAM QUE RESPONDER PELOS SEUS ATOS, E OS ATOS DO BANDIDO QUE ACABOU LIBERADO…MESMO COM UMA FICHA CRIMINAL EXTENSA.
    >>>>>>Líderes do PCC foram soltos pelo desembargador em um plantão, quando ele poderia tomar a decisão sem supervisão. <<<< http://videos.band.uol.com.br/15573184/desembargador-e-investigado-por-libertar-traficantes.html

    1. O que o tal picolé tem a ver com o Marcola?? E o que a prisão de segurança maxima, que é federal, tem a ver com ele? Vá ler e se informar um pouco antes de falar bobagens.

    2. Não é culpa exclusiva do Alckmin. Todos esse políticos corruptos e igualmente ladrões não fariam nada a mais para acabar com a dita 2ª Facção.

  6. Qual a diferença entre um criminoso como esse que mata e manda matar e um político corrupto que desvia Bilhões do contribuinte? Respondo, o político é pior, estrangula, mata aos poucos, corrói a saúde, a educação e a esperança de todos. No Brasil começa-se a construir a casa pelo telhado, não adianta falar-se PCC ou qualquer outro grupelho sem limpar a política e acima de tudo o Judiciário, pois é este que dá suporte ao político e ao “outro” bandido.

  7. Marco Aurélio Mendes em 2013 deu o HC para esse bandido que mais tarde ficou foragido, agora me dizem, esse mesmo Gege matou um Juiz, como um cara pode ser SUPREMO se não respeitou nem a morte do próprio companheiro de trabalho. Ou, ele trabalha para o PCC.

  8. Paulo Storani, antropólogo e ex-capitão do BOPE (os famosos “caveiras” da PM/RJ) disse na GNEWS que o PCC é “filho” da Falange Vermelha, organização criminosa que surgiu nos anos 70, quando o regime militar misturou presos políticos (os comunistas da luta armada) com presos comuns, convivendo dia a dia no presídio da Ilha Grande, litoral sul fluminense. Foi um erro monumental. A esquerda “ensinou” todo o caminho e o tráfico de drogas passou a ser a forma de sustentação financeira das facções. O resultado está aí.

  9. CHEGA ! SÃO CENTENAS DE CRIMES E MORTES DE INOCENTES TODOS OS DIAS.
    A INSEGURANCA TOMOU CONTA DA NACÃO POR CULPA DE POLITICOS PILANTRAS, LADROES SEM MORAL TAO BANDIDOS QUANTO OS BANDIDOS QUE DIZEM “QUERER COMBATER” UTILIZANDO-SE DOS MILITARES.

    PQ TEMOS DE TER BANDIDOS CORRUPTOS COMANDANDO OS MILITARES ?
    ENTAO QUE SEJAM OS MILITARES OS GOVERNANTES !

    JA FICOU CLARO QUE A REDEMOCRATIZACAO TRANSFORMANDO O PAIS EM UMA DEMOCRACIA CLEPTOCRATA NAO DEU CERTO. AI ESTA CLARAMENTE O RESULTADO !

    INVERVENCAO MILITAR NACIONAL JÁ ATE AS ELEICOES DE 2018, SE TUDO ESTIVER TRANQUILO, SENAO INTEVENCAO ATE 2022/2023.

    CHEGA DE BANDIDOS GOVERNANDO E OS MEIOS DE COMUNICACAO DEFENDENDO CORRUPTOS. SIM A MIDIA DEFENDE CORRUPTOS SEJA DE DIREITA ESQUERDA OU CENTRO.

  10. Vai saber como e porque o Gegê e o Paca foram executados. Pouco importa, são dois a menos. Precisa ir agora atrás do resto ( e que resto – só não é maior que o todo – fosse não seria o resto), do Beda, do Dunha, do Lóxa, do Alcaçelcer, do Sonrizal, e dos que mandaram e executaram a dupla. Me faz lembrar os tempos em que o “Esquadrão da Morte” abria a cela e “liberavam” a bandidagem com a “recomendação” que nunca mais fossem encontrados. Muitos nunca mais o foram. Se é que me entendem.

  11. Elementos de altissima periculosidade com capivaras kilométricas curtindo o verão nordestino, e o brasileiro honrado trancado em casa, quando teremos uma verdadeira reforma do código penal?

  12. POXA NAO TEM 51 MILHOES NUM APARTAMENTO.
    NAO FUDEU COM A PETROBRAS.
    NÃO FUDEU COM A ELETROBRAS.
    NAO TEM NADA COM OS PORTOS.
    NAO TEM DINHEIRO EM PORTUGAL.
    NAO FUDEU OS CORREIOS A CAIXA ECONOMICA E O BANCO DO BRASIL.
    NAO GANHOU SITIO, NAO GANHOU TRIPLEX.
    POXA PERTO DO PESSOAL DE BRASILIA SÃO DOIS ESCOTEIROS.

  13. E a “justiça “acreditou que ele iria no julgamento? Eu heim! Como diz o mito para o Jô Soares, “onde foi aplicado a pena de Morte não acabou com a criminalidade mas não vi nenhum condenado voltar a cometer crimes” Mitou para o Jô que ficou com cara de paisagem.

  14. Peraí como assim “não compareceu” ao julgamento? Um cara com passagem por roubo, tráfico e homicídio estava respondendo em liberdade mais um duplo homicídio? É isso? Pode demitir TODO legislativo e o judiciário.

    1. É que com a velha manobra de advogados, que provocam o atraso nos julgamentos (de propósito, já que a legislação retrógrada permite) que este cidadão foi liberado por algum juiz bonzinho para aguardar em liberdade, em virtude de o julgamento estar demorando muito para acontecer. Foi esto que li. Brasil

  15. A insegurança no Brasil é tão grande, que o único risco que um bandido corre é tombar por ação de outro bandido.
    As forças de insegurança apenas assistem impávidas e quando muito, dão garantia para que uma facção não invada a área da outra.
    O simples fato do comando do crime continuar sendo feito de dentro dos presídios de insegurança máxima, mostra a que ponto chegamos.

  16. Ou tudo, não passa de uma farsa…
    Ou os verdadeiros chefes do narco terrorismo, mandaram silenciar a dupla, pois, se fossem apanhados, poderiam delatar muita gente grossa do establishment de Brasília.
    Caso seja a segunda opção, é um sinal que vem coisa grossa por aí…

    1. Fred .
      Para tirar de tempo , os Antas não querem admitir que Bolsonaro estava e está certo em não concordar com a intervenção tabajara .
      O presídio Milton Dias na baixada fluminense já está em rebelião , 3 agentes penitenciários reféns , os presos tem dois 38 e 1 pistola .
      O primeiro ônibus já está em chamas .

  17. KKKKKKKKKK
    PORQUE SERÁ QUE (SÓ POR COINCIDÊNCIA???) UM DOS PRIMEIROS LUGARES
    A DIVULGAR O CARTAZ DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
    FOI
    JUSTAMENTE A REGIÃO DE SOBRAL , CIRO GOMES. 07/02/2018
    http://sobralonline.com.br/cnbb-apresenta-cartaz-da-campanha-da-fraternidade-2018/
    CIRO GOMES O ESCOLHIDO PELO GRUPO DE MARBELA-CHILE
    PARA SER O SUBSTITUTO DE LULA

    CIRO, O CANDIDATO AUTORIZADO PELO FORO DE SÃO PAULO.

    GILBERTO CARVALHO PREPARA A VIOLÊNCIA NACIONAL.

    JOSE DIRCEU E FORO DE SÃO PAULO:
    VEJAM
    https://www.youtube.com/watch?v=nVRgOdGrWlk