“O perfil do Congresso Nacional será mantido”

Projeção do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) mostra que 75% dos atuais deputados federais devem se reeleger.

Neuriberg Dias, um dos autores do levantamento, disse à Agência Brasil que “o perfil do Congresso Nacional será mantido”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 59 comentários
  1. Todo mundo aqui fala “dos brasileiros” como se não fossem parte deles. Ou como se morassem no exterior. Eu posso, moro no exterior há quase 32 anos. Por que não fazem nada contra? Candidatem-se!

  2. Essa estória que vai ficar na mesma o congresso nacional é balela, podemos renovar e vamos renovar. Existem 16 candidatos por vaga. Não é possível que não tenha alguém de primeira eleição e limpo

  3. estes caras deste organismo aí um pouco cut, um pouco ong, fazem parte da BOLHA!Estao desconectados da realidade Havera renovação,nao muita,mas havera e o perfil do Congressosrá conservador.

  4. É castigo demais …De novo Benedita ,Maria Rosário, Marun, Paulo Pimenta, Botafogo, V.Candido, Orlando Silva, Zé Guimarães, Picciani, W.Damous, AeroWillis, ……..Putz !

  5. A natureza não dá saltos. A Operação Lava-Jato nos deixou otimistas. Mas o Brasil não mudou. O nosso povo não presta e os nossos políticos são o retrato perfeito disso.

    1. Temos que lutar contra o mecanismo, em um país de foro privilegiado. Quem “acha” que é fácil? Ou que saindo a “bicicleteira” “todos” os problemas do país estariam resolvidos? O “mecanismo” não deixa.

  6. Um passo pra frente, três passos pra trás. Assim caminha um País chamado Brasil, 5º maior País do planeta, comandado por picaretas. No embalo da corrupção o ainda votam em ladrão.

    1. O “mecanismo” escolhe para concorrer entre o “pior pior” e o “”menos” pior” (apenas mais “perfumado”), mas que pode fazer até igual ou pior que o “pior pior”. É muita falta de opção. Triste.

  7. Já estão surgindo aplicativos para encontrar candidatos novos e alinhados com o seu pensamento:
    super.abril.com.br/sociedade/eleicoes-2018-sites-e-aplicativos-ajudam-voce-a-escolher-seus-candidatos

  8. Isso prova que o eleitor brasileiro é um verdadeiro idiota, pois quer, fervorosamente, mudar, mas faz exatamente o contrário. É o velho ditado de que cachorro que late não morde. Aqui, é banguela.

    1. É o problema do candidato pior-pior e o menos-pior que o “mecanismo” coloca pra concorrer (entre aspas). O negócio é não votar nem no menos-pior e nem no pior-pior. Procurar fora do sistema (é difi).

  9. mais ou menos certo porem com um detalhe…será bem mais a direita e desta feita com uma bancada organica plenamente identificada com os valores conservadores!Chora petelhada !!

  10. Perfil bandido, criminoso, sem escrúpulos, vendidos, não valem nada, serão expurgados, a campanha pra renovar é mais forte do que imaginam, poucos se reelegerão em bolsões miseráveis já conhecidos

  11. Putz, Brasileiros e Brasileiras pelo jeito a escravidão vai continuar, na hora de mudança o “Zé povinho” se vende por uma cesta básica, botijão de gás, um copo de cachaça, que gentinha burra meu DEUS.

  12. Continuaremos trilhando para ser uma Venezuela. Culpados? O povo burro, a mídia vendida, STF prostituído e forças armadas compradas. Senta e chora.

  13. Todo mundo já vem falando isto desde o início do ano. Não tem como mudar o congresso com o atual sistema de proporcionaliadade e com os partidos sempre liberando os mesmos nomes.

  14. Ótima notícia, isso significa que a maioria do povo brasileiro está satisfeita com o Congresso que está aí e que não haverá grandes mudanças e isso dá tranquilidade aos investidores.

  15. A única forma de barrarem a renovação é através da Urna Eletrônica. Ela pode ser hackeada da mesma forma que ACM-avô mandou hackear o Painel Eletrônico do Senado em 2001.
    (bit.ly/1iPopGq)

  16. Não vai haver mudanças e somos vítimas desse sistema escravizados. 3 poderes prostituído entre si e militares em total conivência com o crime. O Brasil já era.

  17. Hoje o STF , contrariando doMinistério Publico Federal, deixará Jose Dirceu,O CHEFE, livre para com apoio de seu Subordinado Dias Toffoli , PREPARAR O TERRENO para liberar lula dia 13 DE SETEMBRO.-

    1. É difícil as pessoas compreenderem isso. É tão óbvio!! É tão matemático: Povo ruim = Congresso ruim. Não existe mágica.

  18. Pra que existe esse órgão? Parece coisa da época da ditadura militar! Tinha que exonerar toda essa gentalha! Bando de pelegos e de Barnabés! Não servem pra nada, só pra mamar nossa grana!

  19. O povo brasileiro não pode votar! Ele não sabe para que serve o voto! O Brasileiro acha que o voto serve pra limpar a bund@! O povo desta republiqueta fecal merece TUDO de ruim que lhe possa acontecer