O pesadelo de PT e PSDB

“A polarização entre PT e PSDB é o sonho de consumo dos líderes dos dois partidos”, diz Merval Pereira.

Até agora, porém, esse cenário não se concretizou:

“A rejeição aos políticos tradicionais, aí incluídos Lula — que está preso —, seu indicado para substituí-lo na urna eletrônica e Alckmin, que não consegue melhorar nas pesquisas, é uma realidade nova.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Não haverá polarização, por que o povo brasileiro descobriu que o psdb e pt são dosi dos mesmos, esquerdopatas e comunistas da pior espécie, brigam em público e negociam a perpetuação no poder nos bastidores, são comunistas e corruptos. Acabou.

Ler mais 63 comentários
  1. Não haverá polarização, por que o povo brasileiro descobriu que o psdb e pt são dosi dos mesmos, esquerdopatas e comunistas da pior espécie, brigam em público e negociam a perpetuação no poder nos bastidores, são comunistas e corruptos. Acabou.

  2. E aqui em SP vai ser o pesadelo para todos os partidos em específico esses dois que já fizeram tudo que tinha de ruim e péssimo vamos por um fim logo neles. Acabou queridos .

  3. A famosa “Teoria das TESOURAS” já é de conhecimento público. PT, PSDB, PMDB, devem ser expurgados do cenário político. Bem como as outras facções criminosas como REDE, PC DOB. PSOL, temos que excluir essa Esquerdopatia do Brasil.

  4. Esses dois partidos de esquerda são passado. PSDB é tão esquerda quanto PT, vide a “oposição” do PSDB durante o governo petista que foi um desastre. Importante lembrar também que Gilmar Mendes é PSDB de carteirinha. O sujeito sozinho está quase destruindo a lava-jato.

  5. Paladino disse: 6 de junho de 2018 às 09:54
    A eterna polarização: Corruptos do PT x Corruptos do PSDB é filme velho. E o velho MDB na sobra para se locupletar com quem ganhar.
    Ninguém cai nesta mais. !!
    O aplicativo Detector de Corruptos na Apple Store exclui 90% deste bando.
    A eleição de 2018 será a ELEIÇÃO DO EXPURGO !!!
    ========
    parabéns pelo comentário lucido e realista

  6. A eterna polarização: Corruptos do PT x Corruptos do PSDB é filme velho. E o velho MDB na sobra para se locupletar com quem ganhar.
    Ninguém cai nesta mais. !!
    O aplicativo Detector de Corruptos na Apple Store exclui 90% deste bando.
    A eleição de 2018 será a ELEIÇÃO DO EXPURGO !!!

  7. Eles nos enganaram por um tempo longo, mas agora, está límpido e reluzente, são um bando de criminosos. Bom já ir se acostumando. Verão o peso da lei sem que um STF fajuta, comprado venha os defender.

  8. A “polarização” do balaio de gato, todos gatunos. Só trouxa para acreditar que não são TODOS farinha do mesmo saco, do mesmo balaio., pt e PSDB. Afinidade total de caracteres e “modus operandi”. Sempre se expondo a vexames, esses sem vergonha na cara.

  9. Tchau, querida !
    Adeus tudo com carimbo de político tradicional:
    PMDB,PSDB,DEM, PP, PTB, PDT, PT e todo esse lixo que
    parasita e atrasa o País com esse grande estelionato político
    começado coma imposição de Sarney na presidência da República.
    30 anos de estelionato. Aos “anos de chumbo” seguiram-se os
    “anos de estelionato”. Sempre no Código Penal. Até quando ?

  10. A distribuição de estrelinhas pelo ptefi e , as medalhinhas pelo PSDB estão encalhadas?
    O voto no PSDB era voto de aversão ao PT, não era voto de amor ao PSDB , simples assim.
    Se o PSDB tivesse ganhado as eleições passadas o petefi estaria aí vomitando ácido sobre tudo e todos , então tivemos sorte.
    Na Glória e na desgraça unidos para sempre , isso é coisa de família .

  11. Eles ainda não perceberam que o povo despertou do pesadelo. PT, PSDB, MDB e DEM são mais dos mesmos, a repulsão que nos causam não permite que eles ainda sonhem. Um bando de criminosos que destruíram o Brasil. Cadeia pra todos!

  12. “A polarização entre PT e PSDB”… Ou seja, a polarização entre a “esquerda” e “mais a esquerda”, um cenário onde os conservadores são enganados para votar em um partido de esquerda achando que estão votando em um partido conservador, ou são deixados de lado, sem voz nos debates da sociedade… Este não é só um sonho dos marxistas petistas ou tucanos, mas também do próprio Marx e de outros seres humanos amaldiçoados que ajudaram a propagar o marxismo pelo mundo, causando um interminável banho de sangue ao longo da história, como Antonio Gramsci, Georg Lukacs, etc…

  13. Verdade, o cenário mudou. O eleitor vai perceber que o novo não é tão novo assim… Bolsonaro tem mais de 30 ano na política… quando começarem os debates o Alckmin vai mostrar que ele é o candidato que tem conteúdo e outros são apenas barulho.

  14. Mas 25% do REABANHO BOVINO ainda pretende votar na versão 2.0 de FHC, chamada João Dória, o falso gestor que sempre foi essencialmente politico, o falso opositor de Lula quando disse que seria um ERRO HISTÓRICO a sua prisão, pois alimentava esperança em Lula vencer as eleições.
    Além , claro, de um enganador BARATO que prometeu ficar 4 anos na prefeitura, mera escada para suas ambições politicas e partidárias.

  15. GADO VOTA NA URNA ELETRONICA FRIBOI

    COMO DIRIA A PROPAGANDA FRIBOI DO TONY RAMOS:

    “SE É FRIBOI , EU GARANTO”

    SE O CANDIDATO É FRIBOI A URNA ELETRONICA FRIBOI GARANTE A ELEIÇÃO.

    FRIBOI LIVRE PARA PROMOVER AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

    URNA FRIBOI GADO SOB CONTROLE

  16. ora, o brasileiro já descobriu que pt e psdb é a mesma coisa, o primeiro só é mais mal educado e chucro e aparentemente rouba mais, como vai polarizar? farinha do mesmo saco.

  17. O modus operandi da ORCRIM nas últimas décadas foi a alternância PT x PSDB, com o apoio e divisão do poder as outras facções (PMDB, PDT, PP, PSOL, PSB, etc). No final, todas elas roubando o Estado e se locupletando.
    O Brasil agora tem a oportunidade de quebrar estas algemas e eleger um outsider.
    O mais preparado chama-se Bolsonaro.

  18. Pé na bunda dos políticos, sem re-eleição para nenhum picareta.
    Eu e familia vamos de Partido Novo, unico que não aceitou Fundo Partidário e não aceita candidatos ficha suja.

  19. Claro, não existe briga real entre PT e PSDB e para quem não conhece isto se chama ESTRATÉGIA DA TESOURA. São pseudo-brigas e falsas discórdias entre dois partidos de esquerda. Para a estratégia comunista tanto faz ganhar um ou o outro que o movimento continua avançando. Vcs já cansaram de ver o FHC defendendo o LULLA. POR QUE? Porque na verdade são aliados e sempre foram.

    https://amigosdadireita.blogspot.com/2015/06/conhece-estrategia-da-tesoura.html

  20. Bolsonaro e Ciro não são políticos tradicionais? São a “novidade”? São a “renovação”? São a”modernidade”? Pelamordedeus…Dois demagogos populistas da pior espécie. Esse país não tem jeito mesmo. Eita povo estúpido.

  21. Bipartidarismo versão BR, é o bipartidarismo ENGANA BOBO.

    A ORCRIM funciona sempre igual: PT e PSDB “brigam” para conquistar o governo e seja lá quem vencer, o MDB abraça… e começa a roubalheira. Tudo vinha sendo sempre igual, mas esse ano se tudo der certo, a ORCRIM cai do cavalo!

  22. o bipartidarismo tácito, que fora a tônica dominante no país
    (durante as derradeiras décadas), implodiu. e agora, seus artífices
    estão se afogando em um mar de estertor e desespero!

  23. Aluno de Olavo de Carvalho dá aula fantástica:
    Eleições de 2018 e o futuro do Brasil no cenário mundial
    https://www.youtube.com/watch?v=lXfJOszPC6Y&t=3601s

  24. Depois de ler o editorial do Estadão de hj, quem falar em votar nos mesmos políticos de sempre deveria ser esquartejado e exibido em praça pública, como Tiradentes.
    Casais que pensam em ter filhos deveriam pensar DEZ VEZES antes de tomar a decisão.

  25. A teoria das tesouras foi para o espaço. Chega de enganacao. PT e PSDB são partidos siameses. Lula e FHC eram super ligados. Lula fazia panfletagem para FHC quando ele era candidato ao CN. Queriam montar um partido juntos, mas depois, acharam que seria melhor 2 partidos. Lula passava finais de semana na casa de FHC. Lula, FHC e Fidelidade Castro eram amigos e queriam o bolivarianismo. Os dois partidos nasceram de uma costela do MDB. O PSDB nunca foi contra o PT, até as eleições de 2014. Justamente, porque os internautas pressionaram o PSDB. Caso contrário, estariam namorando até hoje.

  26. MEDIDA PROVISÓRIA Nº 840, DE 5 DE JUNHO DE 2018, Michel Temer autoriza criação de mais 164 cargos comissionados, total de gastos mensais 1.052.570,87, anual 12.630.850,44, depois perguntam porque este país esta quebrado.

  27. Esqueçam todos esses políticos podres, porque ainda temos a chance de escolher entre três fichas limpas, e que querem o bem do Brasil : BOLSONARO / ALVARO DIAS / FLÁVIO ROCHA. O resto é resto, e não se aproveita pra nada. Vejam que minha opinião como analista, não está indicando partido ou candidato único, mas apresentando o que ainda temos de melhor !! PENSEM BEM QUERIDOS BRASILEIROS HONESTOS !!!

  28. Blá blá blá, até quando nos fazer de palhaços. No jornal O Globo, o presidiário molusco jararaca disse que está “muito animado, mais magro e bem informado”. Dispõe de TV aberta, acompanha o noticiário, recebe todos os dias pela manhã um clipping de notícias de jornais, blogs e agências internacionais e tem direito a duas horas de banho de sol. Visitas diárias de advogados, etc… Brasil sil sil sil …….

  29. Estamos todos, o povo, cansado dessas facções como PT, PSDB, MDB, PCC, CV… todas representam o atraso, o crime, a violência e a corrupção. Ninguém deveria votar em pessoas dessas siglas ou apoiadas por elas.

    1. Na mosca, analista político!!!!
      Bolso e a esquerda o povo já escolheu não mais quadrilha, o mito lidera com.folga