O peso de Aécio

Aécio Neves, logo mais, deve recuperar seu mandato.

Ou por uma manobra do STF, ou por um golpe do Senado.

Seja como for, isso só vai aumentar o desprezo do eleitorado pelo governo e pelo PSDB.

108 comentários

  1. gostei muito da conclusao acertada.
    Precisamos requerer a mudanca da estabilidade nos cargos do judiciario, de vitalicia para relativa. Assim poderemos fazer os deuses descerem
    a terra.

  2. Veja se não é o caso de intuir a existência de um puxador de cordas que, fazendo-se de isentão manipula marionetes desde a sombra de fundo, na sua percepção tosca e torpe de equilíbrio. Manipula desferindo golpes mortais à esquerda, à direita e ao centro. A ninguém é dado respirar e um purificador que evapore toda a água lançando vapores ao ventilador, toda destruição sé autojustifica na preparação “DA NOVA POLÍTICA” coisa que só quem inventou sabe o que é. Macron não sabe apesar de dizer-se ISENTÃO, coisa que ele não é. Nova cara do populismo e plutocracia chega mais perto dessa conversa marota. A esquerda dissolveu o conservadorismo e agora que é escorraçada percebe que o sino só badala do seu lado do sino. O que lado oposto da campânula sumiu e o badalo emite sons batendo por dentro e por fora do seu lado. Já não existe mais nada além do seu próprio lado. Badalo na frente e nas costas, por dentro e 358º depois, por fora. O sino que faz ding-ding.

  3. Até quando o Brasil continuará sendo governado por bandidos.
    Queremos o Aécio preso, este foi longe demais.
    Ludibriou grande parte dos brasileiros.
    Não ganha nem pra vereador.
    Precisamos que o judiciário seja rápido nos julgamento dos demais casos, em razão das eleições que estão próximas.
    O antagonista está de parabéns com o que divulgam.
    A divulgação ajuda na limpeza destes bandidos.

  4. Os poderes da República – poderes base do sistema republicano – são 3: Poder Legislativo, Poder Executivo e Poder Judiciário. A Constituição os fez independentes, mas harmônicos (que tem harmonia). Portanto, em nada pode ser ampliada a interpretação sob risco de romper o sistema republicano. Simples assim. Elementar! A interpretação tem que ser restritiva.
    O STF ao julgar deve se ater ao limites do sistema, portanto, não pode buscar formas e critérios subjetivos para avançar em prerrogativas de um determinado Poder, sob pena de quebrar o sistema, deixar a harmonia de lado e levar a guerra entre poderes. Elementar! A interpretação tem que ser restritiva. O próprio Judiciário é um sistema,; e no contexto do primeiro sistema aqui indicado, é o Judiciário um subsistema.

    O que fez o STF ao julgar o Senador Aécio Neves foi ultrajante, demonstração do Direito achado na rua (no lixo ou na lixeira da rua)! Pior: utilizou-se de legislação infra-constitucional (código penal) e de princípio subjetivo “moral” (sim, subjetivo: o que explicar Lulla-lalau-PTóquio, com seu bando de fanáticos aloprados, assaltar o país por mais de 13 anos e estar solto? Onde está a moral??? E Zé Dirceu solto…

  5. Tá dificil raciocinar: Aécio nem é réu e já foi afastado do mandato. E a senadora Gleisi, parece que é ré e tá lá. Fico sem entender nada Alguma vingança?
    Gilmar é criticado sempre. E esses três – Barroso, Rosa e Fux que deliberaram a prisão domiciliar de Aécio? Não pode sair à noite, perde o mandato. Está me parecendo o samba do Crioulo doido de Stanislau Ponte Preto – o Sérgio Porto.
    Afrânio Silva Jardim, promotor de Justiça aposentado, professor de direito processual penal na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Assim se pronunciou: “Não havia base constitucional para decretar a prisão temporária ou preventiva do referido senador, pois a Constituição Federal o proíbe expressamente, e não me parece ser juridicamente possível ao Poder Judiciário suspender o exercício de um mandato parlamentar, outorgado pelo povo, violando a independência dos poderes da república”

  6. No STF , metade dos Ministros PENSAM QUE SÃO DEUS , a outra metade TEM CERTEZA ABSOLUTA . ( fux , fachin , Gilmar , marco aurelio , levandowsky , barroso )

  7. Todos são iguais perante a lei? Se o Aécio não for preso de verdade, o Delcídio Amaral será o senador mais injustiçado da história do Brasil. O Delcídio foi preso. O Aécio, acusado até de obstrução de justiça, por que ainda está solto?

  8. Por favor não é bom semear a discórdia, imaginem , se uma separação de casal ´´e um transtorno imaginem a separação de uma região. Uma coisa lá na Espanha é uma coisa e aqui essa coisa nem deve ser outra coisa.quanto a nossa situação política, não há dúvidas que piora a cada dia que passa e parecem empurrar para as condições de medidas desagradáveis tal qual um “basta”, um chega pra lá, ou seja , que não seja uma Intervenção pois a gente nunca pode prever o que virá depois. Vamos apelar para o “Cabral” (aquele que tem solução para tudo) com a finalidade de encontrar uma forma de resolvermos numa boa os nossos problemas.Ah, me esqueci de esclarecer que o Cabral daqui não daria certo pois está numa pior e o lá de antigamente…. ….1500……….., bem, não sei…
    Alguém tem de fazer isso , né!!!!!

  9. Se o Senado vier a decidir por não acatar as medidas cautelares, que são inconstitucionais (e exóticas!), impostas ao senador Aécio, estará CORRETAMENTE exercendo sua prerrogativa constitucional.
    Simples assim!
    E assim deve ser feito!

  10. Infelizmente este facínora de fazer inveja a Al Capone, e que enganou 50 milhões de Brasileiros em 2014, junto com a impostora Dilma não menos corrupta que o primeiro e que prejudicou o Brasil em mais de 20 anos de atraso financeiro, moral e ético.

  11. A impunidade no Brasil já virou chacota internacional. Até quando vamos assistir a esse cenário humilhante e degradante. Cadeia é para bandido. Quero ver essa corja toda lá. Não interessa o partido.

  12. Só partido criminoso no Brasil! Nenhum partido se preocupa com moral, ética e patriotismo , tendo a alta cúpula sempre envolvida em casos de corrupção.

  13. “……….O FUX JÁ FEZ UMA BAITA SACANAGEM COM O BOLSONARO !
    GENERAL MOURÃO JÁ ! O BRASIL PRECISA COM URGÊNCIA !
    Chega de MALANDRAGEM E ROUBALHEIRA E OMISSÃO DO STF !

  14. Sempre fui eleitor do PSDB, mas ficar bancando Aécio e o Governo Temer vai me fazer pesar muito nas eleições….

  15. Que os eleitores de Minas Gerais façam com esses calhorda Aécio o que o STF acovardado ou o Senado corrupto não conseguirem fazer: expulsá-lo para sempre da vida política e pública.

  16. O STF SEMPRE AMARELOU COM RÉUNAN,COM O SARNEYNTO E COM O LULALADRON.
    GENERAL MOURÃO JÁ ! O BRASIL PRECISA COM URGÊNCIA !
    Chega de MALANDRAGEM E ROUBALHEIRA E OMISSÃO DO STF !

  17. É, eles estão muito, mas muito preocupados mesmo com o desprezo do eleitor, tanto assim o é que o próximo passo é tornar os que detêm mandato eletivo inimputáveis, com a devida chancela do stf. E haja preocupação com o eleitor.

  18. Vai perder o mandato no voto. Ele e esse bando de salafrários que estão no congresso nacional. Sejamos pacientes… a hora deles vai chegar!

  19. COMO PODE UM POLÍTICO CORRUPTO, SER MAIS IMPORTANTE QUE UMA INSTITUIÇÃO, NO CASO O SENADO, ISSO É UMA VERGONHA.

  20. Manobra, golpe ou distribuição de malas recheadas. Ou, também, aquela neve de verão. Tudo acontece na pulitikadubrasíu. Até quando essa reles bandidagem vai mandar num país???

  21. Manobra no STF? COMO A IMPRENSA É CONIVENTE COM O ESCANCARADO COMERCIO DA JURISDIÇÃO E OS CRIMES DA TOGA! Manobra pressupõe habilidade e domínio da técnica para operar o Direito conforme as regras lícitas. Definitivamente, esse não é o caso da assessoria jurídica do senador Aécio, da qual se comprova imperícia até endereçamento de peça processual, negligência, imprudência e imperícia em provocar incidentes processuais (impedimento e/ou incompetência) por via impropria, não normatizada ou reconhecida no ordenamento jurídico pátrio.

    1. Não senhores, o que estamos testemunhando no STF não são manobras, são tecnicamente provas de favorecimento ilícito, trafico de influência e dezenas de outros crimes efetivados por magistrados que comercializam a jurisdição no mercado negro. Cármem Lúcia e demais ministros não estão despachando, exercendo a judicatura, estão passando recibos e produzindo provas cabais de suas participações e funções na ORCRIM Togada. CÁRMEM LúCIA E EDISON FACHIN DEMONSTRAM AGIR COMO CHEFE E MEMBROS DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. Ref.: https://www.oantagonista.com/brasil/fachin-acata-pedido-de-aecio-e-redistribui-recurso/#comment-878154

  22. Só gostaria de saber por que Renan continua solto, lindbergh tranquilo e Gleisi discursando… esses são processados e campeões de processos. Por que este “rigor” com Aecio? Que não ofereceu nenhuma vantagem em troca do dinheiro? Que queria vender um apartamento da família? Muito estranha s postura do STF e de Janot neste caso.

  23. São as “instituições” funcionando em benefício de alguns políticos?
    A sociedade tem o sentimento que ocorreu metástase nos três poderes.
    Só uma forte quimioterapia ou um remédio muito amargo poderá conter o câncer que tomou conta do país.

  24. Sabem por que o desespero de não poder sair de noite??? Porque de dia ele já não consegue faz um tempão!!! Sobrava a noite… SOBRAVA, AGORA NÃO SOBRA MAIS! KKKKKKKKKKKKKKKKK

  25. Se recolhimento noturno não é prisão com certeza é uma PENA restritiva de direitos. Não podemos nos esquecer da palhaçada que se envolveu o STF no caso do senador Renan Calheiros.

  26. Tem um jacaré de teta fazendo comentários pomposos em defesa do Aécio. Se não for o demo em pessoa é o primo ‘que a gente possa matar antes de delatar’. Vá de retro…

  27. Á IMPUNIDADE CAMPEIA AINDA NO BRASIL.
    PODEM SOLTÁ-LO,MAS Á CREDIBILIDADE DO “MINEIRINHO” FOI PARA O “SACO”.

  28. Desprezo que incomoda tanto O Antagonista , que , a despeito de aceitar a imolação de aécio, ainda é entusiasta do psdb de zé serra , codinome Vizinho; alckimin, codinome Santo ; aloysio , codinome Terrorista ; e suas práticas Repugnantes ! Respeitem seus assinantes : – Bandido é Bandido ! E seu público SABE disso , apesar de vosso apoio à Quadrilha do psdb !!…

  29. Por que será que tudo no Brasil sempre se resume a golpe, manobra, artifício, trama, conluio… ONDE ESTÃO OS HOMENS ÍNTEGROS DESSE PAÍS???
    ‘Porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Só prevalecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar, e o adulterar; há violências e homicídios sobre homicídios. POR ISSO a terra se lamenta, e todo o que nela mora desfalece, juntamente com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem.’ (Livro de Oséias 4:1-3)
    ALGUÉM AINDA DUVIDA QUE A BÍBLIA SEJA A PALAVRA DE DEUS???

  30. Culpas de Aécio à parte, o fato é que Barroso, com sua vozinha de serpente enrolando serpentes, veio com essa invencionice de prender senador ao seu bel- prazer. E se ele decidice prender você, Diogo? O Brasil quer justiça dentro das leis. Basta o que aconteceu com o Reitor lá de Florianópolis. Esse blog, para o bem do Brasil, deveria ser menos incendiário e mais informativo.

  31. Deixcem de dramal~hões mexicanos para insuflar os ânimos de imbecis, Antagonistas. Vocês sabem perfeitamente bem que o que Fux, Weber e Barroso fizeram foi “jogar para a torcida” e se deram mal. Não se prende preventivamente uma pessoa segundo a vontade do juiz. As razões estão dadas no Artigo 312 do Código de Processo Penal: 1) preservação da ordem pública; 2) da ordem econômica; 3) no interesse da instrução criminal ou 4) para que se aplique a lei penal (iminência de fuga). O 312 não se aplica aos parlamentares, o que está correto, diga-se. É uma medida prudencial para evitar eventuais perseguições políticas.As medidas impostas a Aécio estão no Artigo 319 do Código de Processo Penal, que reúne as ações cautelares ALTERNATIVAS à mais grave de todas elas: a prisão preventiva. Isso quer dizer o seguinte: sem que haja motivos para a preventiva, não pode, por óbvio, haver motivos para as imposições que a substituem. Isso também está explicitado no Código de Processo Penal, no Artigo 282, Parágrafo 6º. Transcrevo:“A prisão preventiva será determinada quando não for cabível a sua substituição por outra medida cautelar”.

    1. Ô douto comentarista, recolhimento noturno não é prisão!
      Deixem de ser complacentes com a corrupção ou tudo vai pelo ralo.
      Santa imbecilidade.

    2. O Ricardo, recolhimento noturno é cerceamento da liberdade. É uma jaboticaba inventada por Barroso. E se fosse com você? Ficaria contente por não poder sair de casa ou assumir suas atividades sem ter sido julgado?

  32. A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR
    Os juristas são unânimes em afirmar que essa decisão foi INCONSTITUCIONAL.
    O STF não pode prender um senador, salvo em caso de flagrante de crime inafiançável, sem a autorização do senado – é a LEI!

  33. Antagonistas tem mais tucano abrindo o bico.
    http://d24am.com/politica/arthur-neto-lanca-pre-candidatura-a-presidente-pelo-psdb/

  34. Acho que devem devolver o mandado e os dois milhões e que ele aproveite bastante porque depois de 2018 aqui em minas nunca mais só vaia e desprezo

  35. Segundo dito pelo Ministro Fux, a decisão final é do STF.
    De qualquer forma, alguém tem que colocar o ponto final nesse caso,
    seja para fazer com que a justiça prevaleça, seja para ratificar o crime.
    Resta-nos aguardar e ver quem assumirá qual responsabilidade.

    1. Fux é assombroso. E é assombroso a naturalidade com a qual a maior parte da imprensa (Antagonista incluído) aceita essas bobagens.
      Se a última palavra fosse do STF, a prisão de parlamentar, mesmo em caso de flagrante de crime hediondo (que não é o caso) não exigiria aprovação pelo respectivo parlamento (Câmara ou Senado) quando solicitada pelo STF.
      Quem tem a atribuição de colocar o ponto final nesse caso é o Senado, e é o que está acontecendo. O único golpe aqui foi nos neurônios de quem escreveu esse post descerebrado.

  36. Oficial de justiça está a mais de 6 meses sem encontrar um canalha que vejo entrar e sair da sua casa todos os dias. Um advogado recomendou pagar um café e se ele conseguir citar em menos de 1 mês dar um outro café
    E ainda tem tolinhos que querem convencer que as instituições funcionam. As instituições são totalmente podres pelo simples fato das pessoas que desenham os processos e aceitam isso são de baixíssimo carater

  37. Das escolhas essa seria a mais desastrada tomada por esse bando de senadores machões ignorantes.
    Mas tomara que isso aconteça, pois assim teremos uma fratura séria das instituições.
    Avante cambada!!!
    CONSEQUÊNCIA: A vaca vai para o brejo e, com guilhotinas amoladas, muitas guilhotinas, em seguida será providenciada rigorosa depuração nos moldes “tolerância zero”.
    Quem viver verá!!!

    1. Não tem fratura nenhuma das instituições. Os demais ministros teriam revertido essa maluquice do Barroso e do Fux de qualquer forma no dia 11.
      Até o estagiário do Antagonista sabe disso.

  38. E depois não querem que nesse amado Brasil não se criem ladrões e bandidos. Uma vergonha internacional!

  39. Sabe o que eu acho muito engraçado.. os ministros do STF, 63 % deles foram nomeados por Lulla e/ou Dilma..
    Aí, vocês vêm aqui criticar as ações deles ???????????
    Não entendo….queriam que ministros indicados por 2 criminosos fossem santos, castos, probos, éticos ???????????
    Acorda Brasil…Nova Constituição, para evitar que presidentes nomeiem ministros do STF!!!

    1. Desprezo por você, que acha que soluções caem do céu e instituições são dispensáveis para a estabilidade de um País.
      Não é porque Fux e Barroso (apontados pelo PT) possuem baixa qualidade técnica que o STF deve ser desprezado. O próprio plenário do STF, através da maioria dos ministros, teria revertido essa maluquice dos dois no dia 11.

  40. O governo Temer é um dos maiores engodos da história da república brasileira! Ladrão salvando ladrão! Enganou milhões que foram às ruas!

  41. Errado. Mais um post recalcado de perdedores. Primeiro que não há golpe do Senado. Se vocês estudassem não escreveriam tanta mer.da. Quanto ao desprezo do eleitor, mais uma previsão furada de quem nunca acerta nada. O eleitorado é um ajuntamento de imbecis sem memória. O Temer caiu? Lula foi preso? Pois é. Melhor venderem bivtcoins.

  42. Antagonistas, você precisam estudar as leis.
    A “prisão” noturna de Aécio foi irregular, segundo a CF.
    A manobra utilizada pelo STF, de medidas cautelares constantes do Código Processo Penal não se aplicam.

    1. Recolhimento noturno não é prisão por definição. Não fere a constituição. Pare de criar confusão para salvar bandido.

  43. Vocês só podem estar de sacanagem.
    Deixaram de ser defensores cegos das maluquices de Janot para serem macacas de auditório das loucuras de Fux e do Barroso.
    Não conseguem fazer uma análise isenta da situação e enxergar que quem tomou uma atitude absurda fora das suas atribuições foram os dois?

    1. Concordo. O STF está infestado de petistas. Vejam no caso da conversa do Lula com a Dilma: o STF mandou anular a prova e proibiu a divulgação. No caso da gravação do Joesley com o Temer, não houve qualquer restrição ao vazamento.
      São 2 pesos e 2 medidas. Sempre beneficiando o PT.

  44. Desprezo pela justiça você quer dizer né?
    País sem justiça é isso, qualquer um põe o pau no ku do juiz, basta pagar o preço

    1. Não tem desprezo nenhum. Barroso e Fux fizeram uma maluquice que constrange o STF.
      O próprio STF, através de seus demais membros, sabe disso e por isso marcaram a sessão plenária do dia 11, onde essa insanidade será corrigida pelos demais ministros, após tomarem o puxão de orelha do senado.

  45. o guilmar viajando mendes e seu irmao siames marco aurelio primo do collor tanto bateram em seus colegas de corte que desmoralizaram completamente o supremo, ninguem mais respeita decisoes da corte

    1. Esses são disparado, juntos com o decano, os 3 mais técnicos e isentos do STF. Se Fux e Barroso tivessem a metade da seriedade e do conhecimento jurídico desses 3, não estaríamos vivendo esse momento bizarro de um STF que precisa ser corrigido em questões de interpretação da constituição.

  46. antas, estão cravando sem analisar que muitos dizem ser golpe do stf e da pgr, nada a dizer? No minimo é controverso o caso.

  47. EXATAMENTE ISTO…DARÁ UM GOLPE NA JUSTIÇA E NO POVO BRASILEIRO….
    ESTES BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO QUE SE ESCONDE ATRÁS DO FORO PRIVILEGIADO É DIFÍCIL DE DERRUBAR … A JUSTIÇA FEDERAL TEM QUE RESOLVER ISTO URGENTEMENTE.
    O STF SERÁ ESCULHAMBADO POR ESTES BANDIDOS POLÍTICOS …APESAR QUE ALGUNS MINISTRO DO STF DESMORALIZA SEU PRÓPRIO JULGAMENTO
    SE CARMEM LÚCIA NÃO POR ORDEM E FICAR SÓ DE CONVERSINHA MOLE COM CRINOSOS SERÁ DECRETADO A PIOR FORMAÇÃO DO STF EM TODOS OS TEMPOS NO BRASIL….

    1. ME ESQUECI DE DIZER QUE, A ÚNICA SOLUÇÃO PARA ACABAR COM ESTES BANDIDOS POLÍTICOS DE COLARINHO BRANCO QUE SE ESCONDE ATRÁS DO FORO PRIVILEGIADO É O SEU VOTO
      É A ÚNICA LIÇÃO CONCRETA PARA ESTE BANDIDO….NÃO VOTE MAIS NELE MINAS GERAIS…ELE VAI TENTAR FUTURAMENTE IR PARA OUTRAS CIDADES COMO RIO DE JANEIRO OU BRASÍLIA MAS NÃO TERÁ CHANCE….

  48. Luciano Coutinho, é liso, vai mentir para se safar, vai dizer que a JBS era um bom negócio, campeã nacional, que tudo foi dentro da lei.

  49. Essa Carminha é uma banana mesmo, estão fazendo ela de gato e sapato.
    Em um momento desses precisaríamos de um presidente do no STF como
    Joaquim Barbosa e não covarde e medrosa.

  50. Não sou eleitor ou simpatizante do Aécio. Mas, é difícil entender porque o senador foi afastado do mandato e condenado à reclusão domiciliar sem ao menos ser julgado, contrariando a constituição. Enquanto isso, o STF faz vista grossa para os vários indiciamentos de Renan Calheiros, por exemplo.
    Ou o LULA, criminoso já condenado, mas que continua fazendo campanha pelo país afora.
    Isso é justiça, Fux e Barroso?

  51. E princialmente pelo STF. Tanto protegeram os políticos, que agora são tratados,por eles como um bando de moleques.

  52. Essa gente não consegue parar de brincar com fogo. É 24 horas, e como diz o ditado “QUEM BRINCA COM FOGO PODE SE QUEIMAR”. Que venha a Intervenção Militar logo para pôr em toda esta gente.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.